Os Signos do Zodíaco e a Profissão- Carneiro (Aries) ,Empreendedorismo e Liderança

 O Nativo de Carneiro (Aries) no Trabalho
 
A capacidade  e a afinidade para desempenhar esta ou aquela função, este ou aquele trabalho ou profissão é determinada, em grande parte, pelas características da personalidade, por isso é do maior interesse conhecer  relação entre estes dois fatores: tanto para escolher uma profissão como uma equipa de trabalho para desempenhar uma função, a caracterização dos signos dá pistas importantes para essa escolha e  decisão.
O signo Carneiro (Aries) é um signo cardinal e, como todos os signos cardinais, é fortemente motivado para a ação, para a iniciativa e para a liderança. É também um signo de elemento Fogo e este elemento acrescenta energia, paixão, entusiasmo  e rapidez ao modo de ser e de agir dos nativos.
 
Se você tem o Ascendente, a Lua ou o Sol no signo de Carneiro  ou a 10ª ou a 7ª casas do horóscopo com uma forte ligação a este signo, ou muitos planetas no signo, a análise seguinte tem a ver consigo.
O nativo de Carneiro é uma pessoa direta, cheia de energia e  de vigor, dinâmico, muito rápido nos movimentos, honesto e com um sentido inato de justiça; tem uma abordagem franca e determinada da situações. Não é um  diplomata nem uma pessoa paciente e é muito independente. Na sua mente, anseia por pôr-se à prova e, por isso, é corajoso e capaz de correr riscos sem hesitar.  A sua vontade é forte , a sua personalidade é carismática, competitiva  e muito assertiva: a imagem que passa é a de grande confiança em si mesmo.
Com estas características, é fácil perceber que o nativo de Carneiro não se adapta a trabalhos rotineiros  repetitivos  nem a funções subordinadas ou com demasiada supervisão. Precisa de desafios, de ser posto à prova, de alguma adrenalina que lhe permita competir e provar as suas capacidades,  continuamente.
Há a ideia comum de que as  pessoas deste signo  não conseguem trabalhar em equipa, porém,  este nativo é competitivo e, por isso, precisa de interagir com os outros para se testar porque, para saber que é  «o melhor», o «primeiro» numa dada área de atuação, tem que haver outros com quem ele se possa comparar.
 Estes nativos são muito bons a funcionar em equipa, desde que sejam eles a liderá-la: na verdade, Carneiro é extremamente criativo, é ele que produz novas ideias  mas espera que sejam outros a aplicá-las  pois, na maior parte das vezes, falta-lhe paciência para se aplicar nos pormenores da execução. Como chefe não é um supervisor insistente nem demasiado dirigista, dá autonomia aos subordinados e espera que façam o que ele indica por ser essa a melhor solução. Como chefe não se impõe através de regras fechadas nem restritivas. Ele próprio precisa de muito espaço e de  independência  e, por isso, não tem vontade de seguir passo a passo a implementação das ideias que cria. Os subordinados seguem naturalmente as suas indicações porque o  respeitam e porque ele tem o carisma que é capaz de convencer os outros de que as suas ideias são melhores.
 
 
Os nativos de Carneiro  não são necessariamente autoritários ou mandões, embora gostem de sentir que são eles que estão a liderar . Na verdade, são pessoas muito racionais e inteligentes e, se um membro da equipa de trabalho apresentar pontos de vista alternativos aos seus mas bem fundamentados em termos lógicos e racionais,  o nativo de Carneiro aceitá-los-á como igualmente possíveis embora não seja de esperar que substitua os seus.
Na vida e no trabalho, este nativo  tem sentido de humor e é conhecido pela sua mordacidade ao fazer «comentários inteligentes» acerca do que quer que se lembre numa conversa. Esses comentários podem incluir fazer piadas com os pontos fracos dos interlocutores ou colegas /subordinados. É por isso que  alguns consideram que estes nativos «não têm consideração» pelos outros ou são insensíveis perante as emoções alheias. É um facto que é mais notório quando interage com os signos de Água (sobretudo Caranguejo e  Peixes.
 
Mas há que admitir que Carneiro não magoa intencionalmente os outros quando tem este comportamento mordaz. É a sua espontaneidade e o espírito competitivo que está sempre à espera de ver reconhecida a sua inteligência e demais atributos que o fazem estar  continuamente perante uma audiência, e  que é responsável por tais comportamentos.  Representa continuamente para os outros, inconscientemente a dizer-lhes «vejam como eu sou extraordinário, como sou inteligente, corajoso, determinado, etc etc., como sou  o mais inteligente, o  mais corajoso, o mais determinado…».
 
Alguns signos têm as qualidades ideais para trabalhar em equipa com o nativo de Carneiro:   os outrossignos de Fogo,Leão e Sagitário formam com  ele uma equipa altamente criativa e capaz de gerar  novas ideias. Quando o objetivo é esse, o da criação, qualquer destes signos é capaz de desenvolver projetos e ideias inovadoras e muito interessantes (que outras equipas implementarão); os signos de Ar  funcionam também muito bem com este nativo nos processos de criação e de comunicação ou transposição  das ideias para esquemas e planos logicamente ordenados e compreensíveis para os outros: dão um corpo lógico e discursivo a essas ideias, permitindo explicá-las  de forma clara antes da execução. Dos signos de Ar,  os mais compatíveis com Carneiro no plano profissional são Aquário e Gémeos. Balança é o signo oposto e é preciso haver compromisso mútuo e vontade de colaborar para existir cooperação eficiente. Em caso de um relacionamento pouco profundo entre as pessoas, pode haver facilmente um choque de personalidades, sobretudo se estiverem ambos no mesmo nível hierárquico. Como nota complementar, lembremos também que, apesar de ser capaz de funcionar em equipa, nada custa tanto a um nativo de Carneiro como passar horas infindáveis em reuniões a analisar os resultados ou a «construir estratégias» de ação. Ele desenvolve as ideias, e os outros trabalham com elas sem o submeterem à tortura de horas  infindáveis a discuti-las. O que lhe interessa é o processo criativo e os seus desafios. Gosta de passar de imediato à ação para o testar. Por isso é bom ter na sua equipa elementos dos signos de Ar que ajudam a estruturar  as estratégias de implementação e de signos de Terra  que as executam.
 
Este signo sente-se impelido para ser o primeiro e para se testar em todas as situações de risco que lhe permitam provar isso. É por isso que as profissões que, para pessoas de signos de Terra e de Água podem ser consideradas extenuantes ou demasiado desafiadoras, são  a escolha acertada para um nativo de Carneiro: ele não quer desempenhar as mesmas tarefas a vida toda, só para assegurar «o pão» de todos os dias. Quer sentir-se realizado e, para isso acontecer, é preciso haver coisas novas para fazer continuamente, desafios a enfrentar, lutas a travar, competições para ganhar,  perigos e riscos para correr. No mundo atual, em que as «carreiras para a vida» se tornaram uma miragem, os nativos deCarneiro  são os mais adaptáveis  a situações que outros signos  consideram altamente inseguras e geradoras de ansiedade relativamente ao futuro.
 
Este nativo é alguém que tem que gostar do que faz pois envolve-se completamente  no seu trabalho que é vivido como uma importante missão de vida. Ele é extremamente competente em tudo o que faz porque se sente em cheque nos resultados obtidos pelo exercício das suas funções profissionais. Psicologicamente é motivado para ser um vencedor. Não admite perder e, quando isso acontece, é um desaire que o atinge também a nível pessoal.
Atendendo a estas características, quais são então as melhores saídas profissionais para os nativos deCarneiro (homens e mulheres)?
 
 
As Melhores Profissões para o Signo de Carneiro
Como nota prévia, lembramos que estes nativos gostam de obter resultados imediatos naquilo que fazem. São pessoas de ação e as características associadas ao seu planeta regente,  Marte ,torna-os impacientes e incapazes de esperar muito antes de observar resultados.

Pelas características da personalidade, como a coragem, assertividade, autoconfiança,  capacidades de liderança,  espírito competitivo,  gosto pelos riscos e por se situar em situações novas, referimos:

Empresário  com um negócio próprio, ligado a áreas que exijam criatividade e inovação e relacionamento com o público: Publicidade e Marketing, Vendas, Criação de Software ou de produtos relacionados como jogos, etc,
 Trabalhador numa empresa relacionada com os aspetos referidos na linha anterior e que ofereça a possibilidade de carreira, com várias posições hierárquicas para conquistar.   Forças de Segurança ou Militares; bombeiros.   
Equipas de salvamento ou de Emergência  Médica , Proteção civil, etc
Corretor  no mercado bolsista
   Advogado
  Explorador, piloto de aeronaves (incluindo de testes
 Produtor/Criador na indústria de entretenimento, sobretudo na área musical , cinema,    moda,etc.    Pela analogia com os instrumentos cortantes, regidos por Marte apontamos
  Cirurgia,armamento, indústria de corte de carnes, etc.
  Engenharia sobretudo de minas, mecânica, etc.
   Pelo gosto de estar perante uma audiência e de brilhar nessa situação:
 Ensino, representação dramática, locução e jornalismo.

 

Deixe um comentário