Os signos do Zodíaco e o Amor- Leão,o Herói,o cavaleiro e a sua Dama

 

Características Gerais dos Nativos de Leão

O signo Leão  é um signo de Fogo  e isso significa que os seus nativos são entusiastas, apaixonados e enérgicos; respondem de imediato às situações e envolvem-se profundamente em tudo o que lhes interessa. Quando não sentem  a «estamina» quando fazem algo, simplesmente perdem o interesse  e ficam incapazes de agir. Funcionam com o coração e as emoções são a sua resposta mais imediata ao mundo.
A personalidade deste signo  é naturalmente focada no experimentalismo  do self: os nativos sentem-se impelidos para criar a sua identidade e , por isso, as experiências  que vão vivendo são fundamentais para  descobrirem  as suas possibilidades, «aquilo que querem ser».  Outro impulso básico deste signo é o desejo de se destacar, de ser o primeiro,  de ser o líder, a «luz que ilumina os outros».
 
O regente do signo, o Sol, produz nos nativos o impulso para criar algo  único, belo e grandioso, que possa ser um centro onde os outros colhem orientação inspiração para se fortalecerem nas suas próprias vidas. Esta necessidade de «estar no centro» não é motivada por impulsos egoístas ou meramente narcisistas, pelo menos na generalidade dos nativos, pois estes possuem uma natureza generosa e nobre. O nativo de Leão tem grande consideração por todos os que são alvo da sua estima e mantém a sua lealdade e sentido protetor por eles ao longo da vida, a menos que seja traído. Ele gosta de ser «o melhor» em todas as áreas da vida, tal como sucede com os signos de Fogo  em geral. A diferença é que, no signo de Leão, sentir-se «o melhor…» em todas as áreas de atuação é essencial para ele manter o orgulho em si próprio e a auto-estima.
 
Na personalidade deLeão está presente o mesmo impulso que move todos os heróis: o desejo de fazer o bem, de se destacar para ajudar, para engrandecer a obra da vida com os seus feitos dignos de nota. Todos os ideais da cavalaria, incluindo os mais galantes da relação com a sua «dama» são inspirados na personalidade de Leão. Ele gosta dos gestos grandiosos, de se elevar acima do comum através do respeito por valores como a lealdade, a honra, a nobreza…  no peito de cada nativo deste signo, sobretudo homem, existe um coração de cavaleiro, cheio de elevados ideais e pronto a ir em socorro dos mais fracos e aflitos. E, claro, depois da sua ação generosa, espera a correspondente adoração e agradecimento dos «súbditos».
Seja qual for o estrato social dos nativos deste signo  todos sentem este impulso inato para serem  lideres – capazes de proteger e de «salvar» os que dependem de si, razão pela qual nunca se veem  como estando no plano de igualdade com os outros.  Esta característica leva os outros a considerá-los arrogantes mas essa é uma visão simplista da personalidade destes nativos, na verdade eles são extremamente exigentes consigo próprios: como podem «iluminar os outros» se não se destacarem em relação à vulgaridade?
Leão precisa de atividades criativas  que estimulem o seu entusiasmo e a sua necessidade inata para criar alguma coisa que seja o espelho da sua singularidade no mundo. E, sempre que  possível, viver «à grande», rodeando-se do melhor que a vida tem para oferecer.

 

Os Nativos de Leão e o Amor

Estes nativos são incuravelmente românticos e adoram o flirt. São muito apaixonados e impetuosos. Este  não é um daqueles signos capazes de passar de uma amizade tranquila para uma relação amorosa,  a paixão ou surge ou não surge, embora a sua existência  não garanta uma longa duração da relação. Adoram a excitação da descoberta do outro, a experimentação e a representação dramática associada: homens e mulheres adoram os jantares românticos, a luz das velas, o ambiente requintado, dar e receber presentes caros , as flores, sobretudo as rosas vermelhas, símbolo da paixão. São muito sensuais e adoram misturar os sentimentos e as emoções com o conforto e o luxo, sinónimo do seu desejo de alcançar a expressão mais grandiosa que é  possível do seu amor.  Adoram mimar o parceiro e ser mimados por ele. São capazes de dar muito aos que amam e pedem em troca o mesmo amor e devoção.

O caráter experimentalista do signo e o romantismo incurável torna-os campeões do flirt: podem multiplicar relacionamentos atrás de relacionamentos, à espera de repetir a mesma excitação quando a relação anterior se tornou rotineira ou deixou de lhes interessar. Mas não tem que ser necessariamente assim.
Este nativo  é perfeitamente capaz de ser fiel porque é um signo fixo e porque a sua natureza emocional torna difícil romper um relacionamento a que tenha forte apego. Mas, para isso, saiba que tem que se esforçar bastante para corresponder ao que um homem ou mulher de Leão necessitam para se manterem na relação:


A mulher de Leão espera que você a faça sentir como uma rainha (literalmente). Ela conhece todas as artes da sedução e da coqueteria  que o mantêm enfeitiçado por ela, é inteligente, elegante, aristocrática, requintada e com a sofisticação que distingue  todos os que fogem à vulgaridade; veste-se primorosamente, tem gostos refinados e espera que você lhe mostre o seu amor, com presentes (jóias são sempre uma escolha fantástica), flores, romantismo (se você tem alma de poeta, ela é a pessoa certa para o ouvir) e muita admiração. A sua amada detesta vulgaridade, seja nos gestos, nas palavras ou nas ações. Tem «estilo», é especial, e espera que você dê conta disso a cada segundo da vossa relação, mostrando-se agradecimento  por ter o seu amor. É claro que é um pouco pomposa mas se você lhe conquistar o coração, será o seu «cavaleiro» para toda a vida, contanto que não descuide a imensa atenção de que ela necessita. Mas acredite, a grandiosidade que ela partilha consigo vale a pena: ela fá-lo-á sentir a pessoa mais importante e especial do mundo;

O homem de Leão necessita de ser admirado e amado pelas suas qualidades, continuamente. Ele revê-se nos sentimentos que as pessoas que ama lhe devolvem. É atraente e elegante, assertivo e auto-confiante Adora estar apaixonado e faz tudo para manter acesa a chama dessa paixão. Mostra o seu amor oferecendo presentes cujo valor iguala a capacidade máxima da sua carteira porque é uma questão de imagem: oferece o melhor que tem, por uma questão de brio e de orgulho, para além de também achar que o seu amor merece o melhor que ele pode dar. Adora a conquista e, por isso, não aprecia parceiras muito submissas nem apagadas pois gosta de sentir que uma personalidade forte se rende perante o seu domínio e modo de ser. Aproveite todas as oportunidades para admirar as competências do seu homem (incluindo as mais íntimas): este nativo  é como uma criança à espera do reforço que lhe garanta a confiança nas suas competências e no seu valor. Pelas mesmas razões ele gosta que a parceira o faça sentir-se orgulhoso de ter o seu amor: pela inteligência, pela beleza, pela sofisticação . E isto é válido para ambos os sexos: os nativos de Leão são exibicionistas e, por isso, quando se passeiam com a «cara-metade», gostam de sentir orgulho naquilo que mostram aos outros. Quando genuinamente apaixonados e realizados pelo amor que recebem do/a parceiro/a, estes nativos são extremamente generosos, leais e fieis.
 
Ambos os sexos são dominadores por isso, se você está apaixonado/a por alguém com o Sol, aLua, o Ascendente (ou muitos planetas) no signo Leão, saiba que manter o fogo da paixão aceso exige algumas cedências: em primeiro lugar lembre-se de que o seu parceiro, homem ou mulher, precisa de muita atenção; precisa que você  alimente o seu orgulho, elogiando, mostrando uma genuína admiração pelas suas qualidades ou talentos e, sobretudo, que o deixe «reinar». Esqueça as críticas, que são sentidas como baldes de gelo a entrarem-lhe no coração. Se quiser fazer alguma crítica (ao contrário do que eles pensam, não são perfeitos), seja diplomata: comece por lembrar todas as coisas boas   que lhe têm trazido tanta felicidade. E, quando o coração dele/a estiver mais mole, discretamente, exponha as «coisas que gostaria de ver mudadas». Se você tiver razão, provavelmente obterá o que deseja. Sobretudo, seja sincero/a e direto/a. Os nativos de Leão odeiam rodeios e dissimulação.
Não permita que o seu parceiro o/a dê como «garantido/a». Doseie as suas manifestações de admiração e de amor com alguma reserva que obrigue o nativo de Leão  a perceber que o seu amor tem que ser conquistado dia a dia.Ele tem alguma altivez e aprecia essa qualidade nos parceiros, contanto que na dose certa (é aquela em que ele continua a saber que é amado). Um pouco simplisticamente, podemos dizer que o parceiro  amoroso ideal para um nativo de  Leão é aquele que tem todas as suas boas qualidades e características exceto  o desejo de ser o centro das atenções.Leão também cobre a pessoa amada de atenção e de carinho, simplesmente continua a precisar de sentir que é ele (ou ela) que domina na relação. Assim, estimado/a leitor /a: se ama alguém de Leão, faça-o/a sentir que  é o centro da sua vida, elogie -o/a e mostre-lhe a admiração que ele/a  lhe merece. Ele devolver-lhe-á  a cortesia e, no fundo, que interessa quem domina «oficialmente» na relação? 

 

Compatibilidade Amorosa com o signo de Leão

À primeira vista poderíamos pensar que os nativos deLeão são os parceiros ideais para este signo. E, em muitos aspetos, realmente são. Mas o desejo profundo de serem cada um o centro das atenções pode  tornar uma relação entre estes dois signos uma batalha campal  de vaidades  pessoais. Cautela, portanto.
Os outros signos de Fogo Carneiro (Aries) e   Sagitáriopartilham muitos aspetos em comum com o signo de Leão, como a paixão, o entusiasmo, etc. Mas  são incapazes de  dar a este nativo o protagonismo que este deseja para ser completamente feliz numa relação. Para uma relação de longo termo, estes signos podem obrigar a muita luta. (Mas pode valer a pena!)
Os signos de Ar  como Balança (Libra) , podem ser compatíveis, embora Aquário  seja mais compatível  no plano da amizade do que da paixão/amor pois será difícil satisfazer a sensualidade e paixão que são inerentes ao signo de Leão. O signo de Gémeos é muito volátil e também lhe falta  sensualidade, como sucede com o signo de Aquário.
Os signos de Água, sobretudo Escorpião, podem produzir relações muito apaixonadas mas, a longo termo, diferenças inconciliáveis entre os modos de ser podem aparecer. Com Peixes e Caranguejo  não existe muita compatibilidade. Os signos de Terra podem atrair Leão , que é sensível á sensualidade de Touro mas existem muitas diferenças de personalidade que dificultam um relacionamento mais profundo entre os signos.  Capricórnio e o signo    entre os signos de Terra, são os menos compatíveis.
Não é fácil encontrar o parceiro ideal para o nativo de Leão mas devemos lembrar-nos de que os signos não se exprimem de modo puro na personalidade e que cada um de nós  manifesta uma mistura de características  astrológicas. No caso de Leão convém analisar o horóscopo como um todo, e ver as influências astrológicas dominantes, antes de determinar qual é o melhor parceiro.

Deixe um comentário