Os Signos do Zodíaco e o Amor- Virgem, Constância e Lealdade

 

Características Gerais do Nativo de Virgem

Os nativos de Virgem  são pessoas práticas e muito «terra a terra». Precisam  de extirpar todas as ilusões do seu caminho pois querem viver em contacto com a realidade e não num mundo de fantasia. É fácil perceber, por esta característica, que não são  muito românticos mas seria um erro pensar que não gostam de se sentir arrebatados por momentos de paixão. Gostam, mas levam o seu tempo a permitir-se expressar tais emoções. Isso sucede porque são pessoas muito controladas, cautelosas e precisam primeiro  de ver assegurada a sua segurança para, só depois, poderem ser mais espontâneos. Repare que dizemos «mais» e não « totalmente» espontâneos porque é quase impossível conseguir espontaneidade de uma pessoa de Virgem, seja homem ou mulher. (a não ser que tenha  planetas de Fogo e de Ar fortes no horóscopo). São naturalmente reservados (até um pouco solitários) e tímidos.
 
E isto sucede porque o signo de Virgem simboliza a apropriação do mundo circundante através da submissão das experiências ao crivo da análise racional. Estes nativos precisam de analisar tudo o que vivem para que cada experiência, facto ou evento possa ser realmente assimilado e compreendido. Sem esta operação mental de compreensão da realidade, o nativo de Virgem sente-se perdido e inseguro e incapaz de funcionar.
 
Os nativos deVirgem têm um forte sentido de «senso comum», veem o mundo e a vida com realismo, pesando «prós e contras» antes de fazer alguma escolha importante ou  de tomar uma decisão que tenha efeitos permanentes na sua vida. São muito dedicados ao trabalho e àquilo que consideram ser os seus «deveres» e têm um forte sentido de «serviço», ansiando, intimamente, por serem úteis e ajudarem com o seu trabalho no funcionamento regrado e ordeiro da sociedade.
 
E este é outro ponto chave para os nativos de Virgem: regras e ordem. Em todas as áreas da vida, estes nativos querem saber com o que contam, não toleram indefinições nem uma vida desorganizada ou desestruturada: precisam de conhecer os limite de cada um na família, na sociedade e no trabalho e de ver que todos contribuem como é esperado, para manter a ordem social e a coesão da comunidade (e familiar).  A sua vida é delimitada em todas as áreas com a eficácia e  a precisão de um relógio. Gostam de  pontualidade e exigem o mesmo de todos os que interagem com eles, tanto no plano profissional como pessoal e social.
 
Estes nativos são muito perfeccionistas, tanto os homens como as mulheres e procuram melhorar cada aspeto das suas vidas – e das vidas dos outros com quem interagem – a cada momento.  E este é o aspeto mais problemático destas pessoas porque  esta orientação torna-os extremamente críticos, tanto em relação a si mesmos como em relação aos outros: de certo modo  eles estão sempre a tentar «reparar o que eles e os outros têm de errado» para conseguirem uma «versão» melhor. Para estes nativos o universo e cada vida humana é uma espécie de mecanismo que pode ser alvo de muitos aperfeiçoamentos e estes nativos não se cansam de tentar melhorar o funcionamento de cada  pessoa que encontram. E, por falar em «reparar», fique sabendo que estas pessoas têm um talento natural para reparar mecanismos, máquinas e gadgets que se avariam , podendo passar horas a trabalhar com peças minúsculas (como as dos relógios) para as porem finalmente a funcionar. Lembre-se disto da próxima vez que alguém deste signo lhe chamar a atenção para algumas coisas em si que, decididamente, precisam de uma melhoria ou «conserto».
 

O Nativo de Virgem e o Amor

Se está apaixonado(a) por alguém que tem o Sol, a Lua, o Ascendente (ou muitos planetas) no signo de Virgem, convém ter consciência de que, provavelmente, o seu ou sua amada não vai saltar-lhe para os braços  como um relâmpago. Vai primeiro testar a sua paciência, constância, solidez de caráter ; vai precisar de ter a certeza de que pode confiar em si , porque você quer o mesmo que ele ou ela quer da vida e também  que você não vai mudar os seus sentimentos de um dia para o outro. Por isso, tire da ideia as declarações românticas, as sms trocadas no impulso da paixão ou as flores que aromatizam a excitação do encontro. É difícil ao nativo de Virgem exprimir às claras e sem rodeios o que sente por si. Provavelmente insinuar-se-á  como seu/sua amigo/a , antes de mais, ajudando-o  e tornando-se útil em alguma coisa que você precise.( e você rapidamente vai perceber que, no «saber fazer», este nativo é imbatível) .E quando você não conseguir fazer nada sem a sua presença e ele ou ela perceber isso, então deixar-lhe-á conhecer os seus sentimentos por si. Sem muita exuberância exterior, mais com os gestos do corpo e com um olhar entre o tímido e o apaixonado, a dar-se e esconder-se em simultâneo.
 
Os nativos de Virgem não são muito românticos mas levam o amor muito a sério e são puros na sua expressão. Quando você  lhes chegar ao coração, percebe também que, por detrás daquele muro de crítica  e de aparente distância, está uma pessoa  muito sensível  e sensual ; mas é preciso chegar muito perto do seu coração para ela se deixar ver nessa dimensão. Porque só quando  ela confia inteiramente em si é que se permite essa expressão que só se manifesta  quando  está verdadeiramente apaixonada e envolvida na relação.
 
Os homens e mulheres de Virgem tratam os parceiros com reverência, respeito e delicadeza ;  detestam os modos rudes e – muita atenção! – faltas de consideração.  Isto significa que, se você deseja realmente mostrar o seu amor a um/a parceiro/a de Virgem, esqueça as flores ou os presentes caros. Até pode ser que os apreciem mas o fundamental para eles é que você mostre o seu apreço por toda a dedicação que eles têm por si. E têm muita! Embora gostem de conversar e de trocar ideias (afinal este signo tem regência de Mercúrio, o planeta da comunicação) estes nativos mostram o seu amor fazendo tudo o que podem para  melhorar a  sua experiência de vida : a sua mente prática inclina-os para os aspetos  práticos da rotina diária e eles aplicam-se a melhorar as experiências do quotidiano da pessoa que amam. E esperam ver o agradecimento consequente em troca. Lembre-se caro/a  leitor/a que o signo de Virgem é um signo de serviço e que fazer o seu/sua amado/a sentir-se útil é uma das melhores formas de lhe mostrar o seu amor.
 
Os nativos  deste signo são discretos por natureza; são reservados e não são as pessoas  mais sociáveis do Zodíaco. Por isso não espere que o  parceiro de Virgem se passeie de festa em festa consigo. Ele ou ela é uma  pessoa de trabalho  e de ação, gosta de conversar mas apenas com quem conhece; expô -lo  a um mundo de gente para que  ele ou ela veja como você é popular  irá deixá-lo/a muito desconfortável e com vontade de se distanciar de si pois Virgem detesta exibicionismos.
 
Mas se você introduzir os seus amigos em pequenas doses, dando ao parceiro de Virgem a oportunidade de os conhecer bem, a pouco e pouco ele ou ela abrir- se- á. Estes nativos  são excelentes ouvintes. Aliás, antes de se abrirem para os outros observam-nos em silêncio e, quando  um deles se interessa por si, antes de o/a deixarem perceber isso já passaram muito tempo a ouvir e a observar como você se comporta para formarem uma opinião firme de si.(lembre-se de que Virgem joga sempre pelo seguro). E ,se alguns dos seus amigos têm personalidade que o seu amor de Virgem já decidiu que detesta , acredite que você não vai querer obrigá-lo (a) a conviver com essas pessoas.
 
Assim, se quer agradar a um nativo de Virgem, homem ou mulher, mostre-se como uma pessoa estável, séria, trabalhadora , leal e delicada. Mostre o seu agrado por um mundo organizado e previsível. Esqueça a impulsividade e as «ideias» de última hora: mostre-se concentrado/a tranquilo/a, contido/a. Seja subtil, delicado e inteligente e  mostre o seu agrado pela dedicação que o seu /sua parceira  lhe dedica em todas as pequenas coisas que são muito importantes para lhe aumentarem o conforto. O seu parceiro  devolver-lhe- á  a lealdade, a fidelidade e a dedicação. Os nativos de Virgem não gostam de jogos mentais, são íntegros e de confiança. Com o tempo, você pode aspirar a abrir um pouco mais a sua expressão contida fomentando a sua criatividade e alimentando o seu sentimento de segurança. Quanto maior for este último mais será possível soltar as emoções deste nativo e abrir a sua sensualidade reprimida.
 

 

Compatibilidade Amorosa com o Nativo de Virgem

 
Os signos de Fogo Carneiro (Aries), Leão e Sagitário são demasiado espontâneos, impulsivos , inconstantes e experimentais para manter uma relação a longo termo com uma pessoa de Virgem.  E, como este signo não é dado ao «flirt», apostando  numa relação de longa duração, não são a melhor aposta.
Nos signos de Ar, Gémeos, o outro signo de Mercúrio é uma possibilidade, mas é pouco credível que estas pessoas se mantenham juntas por muito tempo embora possam relacionar-se bem no plano profissional  e de amizade. Com Balança (Libra) existe alguma afinidade ao nível do apreço pelas  interações delicadas e por alguns valores mas o caráter algo solitário de Virgem  e a sua tendência crítica poderão levantar problemas nos relacionamentos com o continuar do  tempo.
 
Os signos de TerraCapricórnio, Virgem e Touro são compatíveis e uma boa aposta.
Os signos de Água Escorpião, Caranguejo ePeixessão também compatíveis, ainda que deva haver algum cuidado no que se refere a Peixes, o signo oposto pois pode haver tendência para o conflito entre o excesso de racionalidade de um e o de emoções do outro. Mas, se bem trabalhada (e Virgem encara os seus relacionamentos como algo que deve ser trabalho e aperfeiçoado) é uma relação que pode ser bem conseguida.
Nota:  Por favor note  que ninguém exprime as qualidades puras de um signo uma vez que a personalidade de cada um é sempre constituída por uma mescla de influências entre vários signos. As referências dadas devem por isso ser vistas como tendo caráter geral.

Deixe um comentário