Os signos do Zodíaco e o Trabalho- Gémeos, Criatividade e Comunicação

 

O signo Gémeos é o signo da comunicação por excelência, oral e escrita .Os seus nativos são particularmente dotados de competências de discurso e  de escrita, são eficientes na investigação e na comunicação. Estas pessoas têm mente aberta, são muito sociáveis e adoram conversar, discutir ideias e  comentar tudo o que se passa à sua volta.
 
Gémeos é o signo mais curioso em relação ao meio ambiente e os seus nativos adoram um bom mexerico. São viciados em  informação; observam e guardam o que se passa à sua volta e isto inclui  absolutamente tudo,  mesmo os pormenores particulares da vida dos amigos, colegas, etc.  Esta característica, que faz destes nativos os campeões do mexerico e  do «rumor», é  também um trunfo importante na compreensão que o signo Gémeos  faz do mundo. Os nativos  processam incessantemente nova informação, substituindo ou reajustando a anterior e, por isso,  são também  campeões bem sucedidos na gestão da informação: em cada lugar ou situação fazem novos conhecimentos ou amigos que juntam à sua lista imensa de contactos, muito úteis em  variadíssimas ocasiões. E  a sua espantosa capacidade de observação que não deixa escapar nenhum pormenor faz deles uma espécie de base de dados ambulante sempre pronta a usar e que é preciosa num sem número de atividades profissionais. É claro que tal característica também põe de pé atrás todos os que convivem diariamente com eles pois,  se  querem manter algum pormenor da sua vida  ou interesse  privados,é melhor  não falarem deles junto deste nativo. É que, para Gémeos, a informação faz-se para se partilhar. A informação é a ferramenta mais básica  para este nativo e, para ele, é impensável tê-la e não fazer uso dela. Lembre-se disso quando estiver com um destes simpáticos nativos. Eles não conseguem, simplesmente, guardar segredo!
 
Os nativos de Gémeos são inteligentes, muitas vezes brilhantes, são espirituosos, com um marcado sentido de humor e uma disposição alegre e extrovertida.  Não passam despercebidos, pois falam continuamente (e também gesticulam bastante, para reforçar os seus pontos de vista); o seu pensamento é muito rápido e a  ação subsequente é quase instantânea. O seu espírito é muito vivo e irrequieto e a língua é afiada, sempre pronta a contribuir com  charme e  inteligência  arguta para a discussão de novas ideias ou projetos.(ou simplesmente para comentar o que se passa à sua volta, sempre com espírito e sentido de  humor). Este indivíduo é muito criativo e dinâmico e a imensa quantidade de informação que acumula incessantemente (de várias fontes ao mesmo tempo) fornece-lhe um  importante conjunto de recursos e de  informações que o ajudam a encontrar soluções para qualquer  problema  emergente de forma mais rápida e criativa que qualquer outro.

 

Os nativos de Gémeos  têm a necessidade básica de comunicar e de interagir e, por isso , a sua atenção flui facilmente, mudando de acordo com as situações, com os ambientes e com as pessoas com quem interagem. Este nativo não consegue manter o interesse nem a atenção prolongadamente focada no mesmo ponto de interesse e é frequente fazer várias coisas ao mesmo tempo: é sem dúvida uma pessoa «multi-tarefas»! Isto  significa que se aborrece facilmente quando não acontece nada de novo à sua volta ou quando tem que fazer atividades repetitivas e monótonas.  Em grande parte, este nativo gostaria de viver cada experiência disponível por uma vez. É esta primeira vez que envolve  o entusiasmo da descoberta e  é esse momento do contacto com o novo que suscita a curiosidade e o interesse de Gémeos.
No trabalho ou no convívio social, estas pessoas são a alma de cada acontecimento e uma espécie de central de informação que partilha e troca em cada interação..
 
Os nativos deste signo precisam de estímulos constantes, são flexíveis e adaptáveis, o que os torna indicados para atividades intelectualmente criativas  e todas as que dependem de competências do uso do discurso, falado ou escrito.  Mas a irrequietude deste signo mutável desaconselha vivamente  o trabalho «atrás de uma secretária», previsível, com horários fixos e rígidos e sem que o nativo tenha oportunidade para exprimir e usar as próprias ideias e a  criatividade pessoal.
Os nativos de Gémeos são muito sociais mas, no trabalho, precisam de ter um espaço próprio , onde possam explorar e aplicar ideias novas; gostam de as discutir com os outros, incluindo  o seu chefe mas  isso não significa que façam o que for decidido nessas discussões : o mais provável é  eles decidirem por si mesmos  de acordo com o que acharem melhor.

 

As Melhores profissões para o Signo de Gémeos

Gémeos é um signo mutável e, como o nativo está continuamente a processar a  informação que recolhe no seu ambiente, uma solução que parecia brilhante há pouco tempo agora ficou para trás porque ele encontrou outra que parece muito melhor. Isto faz com que as pessoas mais conservadoras tenham dificuldade em lidar com estes nativos, considerando-os pouco «fiáveis». Mas, nas profissões em que a atualização dos conhecimentos e das competências é essencial, Gémeos está no seu elemento. As carreiras que exigem interação com os outros, tarefas diversificadas, versatilidade de competências, rápida adaptação a novos objetivos, rapidez na execução, capacidade oral e escrita, clara explicitação e apresentação de ideias e de  projetos são ideais para estas pessoas.  Em troca, é preciso oferecer-lhes oportunidades para socializarem e descontraírem entre tarefas, estímulos novos contínuos, objetivos flexíveis e de curto prazo e autonomia pois estes nativos têm bastante orgulho nas suas competências e precisam de liberdade para tomar decisões. Este nativo terá mais dificuldade em adaptar-se a objetivos de longo termo cujos resultados demorem muito a concretizar-se pois aborrece-se rapidamente e tem dificuldade em manter-se empenhado na mesma tarefa durante muito tempo (torna-se «uma pasmaceira» e ele morre de tédio).
 
Estas pessoas trabalham bem em equipas dinâmicas, sobretudo funcionando em «brainstorming». Seja qual for o cargo que desempenhem, de chefia ou subordinado, gosta sempre de debater as suas ideias e de  explicitar os seus planos de ação. Gosta de ser admirado pelo brilhantismo intelectual e respeita os que  têm capacidades comunicativas semelhantes às suas. Por isso os melhores membros de equipa para trabalhar com este nativo são os signos de Ar :sobretudo Aquário; mas também Balança (Libra) e os signos de Fogo, sobretudo Carneiro (Aries) e Sagitário ;mas também Leão. Mas este nativo precisa de muita liberdade de ação, rejeitando  todo o controlo excessivo  e demasiada supervisão. Os piores companheiros de equipa para osigno Gémeos são os signos de Água e os signos de Terra, embora uns e outros possam complementar bem o trabalho desempenhado por Gémeos Porém, signos de Terra são signos de ação, de estabilidade, de perseverança em tarefas demoradas, rotineiras, etc.; os signos de Água são introvertidos e muito emocionais; Gémeos não se entende com estes signos na maneira de trabalhar e estes, por sua vez, consideram-no superficial e volúvel, pela necessidade de mudança , pela conversa constante , etc.

 

Entre as profissões mais adequadas para este signo salientamos:
 
As profissões associadas à escrita e ao uso do discurso:
·        A curiosidade natural, o gosto por estar «em cima» dos acontecimentos e os dotes de comunicação tornam este nativo um excelente jornalista. O nativo de Gémeos adora uma boa história, gosta de revolver todos os factos, sobretudo os mais «picantes» para construir uma narrativa interessante para os outros. A sua capacidade de observação dos outros faz com que saiba exatamente como suscitar o seu interesse e o talento para escrever dialogando com o leitor faz desta profissão uma das mais naturais para Gémeos;
 
·        Tradutor, escritor: estes nativos são bastante dotados para as línguas, que aprendem com facilidade. Captam facilmente a lógica de cada língua e o pensamento natural próprio de cada uma delas; como escritores têm oportunidade de dar vazão à sua criatividade, usando a recolha intensiva de informação para transmitir ideias e contar histórias .A  sua escrita é fácil, muitas vezes coloquial e cheia de espírito e de vivacidade, atraindo a atenção dos leitores. Muitos tornam-se escritores de sucesso;
 
·        Profissionais da Voz: locutor, entertainer de televisão ou rádio, relações públicas, porta-voz,  professor, «mimo».  Gémeos é claro na expressão, cria facilmente familiaridade com os que o ouvem, é um excelente contador de histórias , tem grande sentido de humor e tem sempre uma história engraçada para contar das muitas viagens ou situações que tem referenciadas na memória. Com isso é capaz de  criar um ambiente propício que atrai os outros e os leva a ouvir o que ele tem para dizer. Também é um excelente imitador dos outros e adora fazer piadas através da imitação de personalidades conhecidas;
 
·        Publicidade, Vendas e  Marketing: este nativo é um criativo e um estudioso da natureza humana pelo que é capaz de desenvolver formas atrativas e originais que chamam a atenção do público para um produto e o levam a comprá-lo. É bom a argumentar e a persuadir e é um dos melhores vendedores do Zodíaco. É insinuante (e manipulativo, quando necessário) e tem um talento natural para fazer alguém sentir que precisa desesperadamente de um certo produto e ele é a pessoa certa para o vender;
 
·        Viagens e Turismo: este nativo adora viajar pois cada viagem abre-lhe um mundo novo por descobrir. Todas as profissões associadas a viagens e, muito especialmente , a de guia turístico, tanto em visitas guiadas no exterior como em museus ou parques temáticos, é uma boa aposta ;
 
·        Comunicação em geral: tudo o que envolve publicação e edição de texto, mensagens, telefone, rádio , computador e outros meios de comunicação, tecnologias da comunicação, Informática e engenharia (sobretudo eletrónica) são boas apostas profissionais.

 

Deixe um comentário