Os signos do Zodíaco e o Trabalho-Virgem, Eficiência e Atenção ao Pormenor

 
O signo Virgem  é um signo de elemento Terra e, como tal, é orientado para o controlo do ambiente imediato e para os aspetos práticos da vida. Mas, sendo também um signo com regência de Mercúrio, o planeta que governa o pensamento lógico  e o discurso, no signo de Virgem  a inteligência é prática e os seus nativos têm uma capacidade de análise e de atenção ao pormenor muito desenvolvida.
 
Outra característica básica dos nativos de Virgem é o perfecionismo. Eles têm a convicção inata de que tudo, o mundo , os outros e eles próprios, são suscetíveis  de melhoria. E esta característica é muito visível em qualquer área das suas vidas, incluindo o  modo como desempenham as suas funções no local de trabalho. Sim, e também não deixam de criticar o desempenho dos colegas quando o seu olho crítico tem alguma coisa a apontar.
 
Virgem é um signo motivado para o serviço: gosta de ser útil e deseja que o seu trabalho ajude a  construir uma sociedade mais ordeira e com regras, onde tudo funcione como o mecanismo de um relógio de precisão. Estas pessoas aspiram a um mundo totalmente estruturado e regulado  onde cada coisa esteja catalogada, ordenada e distribuída segundo a sua função. São trabalhadores árduos e muito eficientes e não há nenhum outro signo do Zodíaco que consiga rivalizar com eles no que se refere a arrumar e organizar o que quer que seja.
 
Um mundo arrumado, ordenado e limpo, funcionando de forma eficiente é o ideal para estas pessoas. Inversamente, odeiam o improviso, a desordem (seja qual for a desculpa que se lhe dê) e  as decisões tomadas no momento em função de eventos ou acontecimentos de última hora.
Os nativos de Virgem são pessoas discretas , tímidas por natureza, embora se coloquem na primeira linha quando é preciso apontar as deficiências, os gastos inúteis, os desperdícios,  os recursos mal utilizados, ou fazer o balanço crítico de funções , atuações ou estratégias  já realizadas e que, na ótica deles, é preciso mudar. O perfecionismo que lhes corre nas veias impele-os para analisar impiedosamente cada pormenor que pode ser objeto de melhoria concertada e metódica e estas qualidades fazem deles pessoas insubstituíveis quando se trata de utilizar os recursos disponíveis da forma mais racional ,  com poupança nos gastos   e ganhos na eficiência.
 
Devido ao seu temperamento , estas pessoas recusam demasiada visibilidade e exposição e tendem  naturalmente para alguma humildade e, por vezes, a  sua extraordinária eficiência passa despercebida no local de trabalho; eles tornam-se insubstituíveis mas ninguém repara nisso até ao dia em que ,por alguma razão, deixam o seu lugar. Esta invisibilidade tem muito a ver com o caráter discreto da personalidade destas pessoas mas também com a naturalidade com que elas assumem todas as tarefas de organização de um local de trabalho sem exibicionismo mas eficientes e incansáveis, confundindo-se com  a ordem natural das coisas, tal é a discrição  com que o fazem.
O método é a palavra -chave que orienta estas pessoas: antes de procederem a uma tarefa recolhem toda a informação necessária, analisam-na e estudam cada pormenor com atenção e meticulosidade e só depois procedem à execução. Têm uma atenção aos pormenores, por mais pequenos que possam parecer à primeira vista, notável e  isso torna-as as pessoas  indicadas para tarefas que precisam de grande sentido analítico e de muita paciência, recolha de grandes quantidades de informação e de dados, etc.
 
Os nativos deVirgem orgulham-se de fazer tudo bem feito e tendem a criticar-se na procura incansável de «melhorias»  no seu próprio desempenho. Por isso é tão importante dar-lhes uma palavra de elogio e de reconhecimento pelos resultados que alcançam  apesar da sua discrição pois, se não a receberem, pode acontecer que considerem que isso se deve a algum erro no desempenho  e o resultado é tornarem-se inseguros e ficarem sob tensão nervosa, situação que ocorre com frequência a estas pessoas, que têm naturalmente dificuldade em relaxar e são propensas a esgotamentos por exaustão e tensão nervosa não libertada.
 
Os homens  e mulheres  com oSol, a Lua, o Ascendente ou muitos planetas no signo Virgem (ou na 6ª casa do horóscopo) são conscienciosos, esforçados, eficientes, meticulosos, organizados; têm grande sentido analítico e uma inteligência prática; são  pessoas muito orientadas para a vida saudável e preocupam-se com todos os aspetos relacionados com ela, nomeadamente os que se referem à nutrição e aos comportamentos relacionados com a saúde. São excelentes gestores do dinheiro e  são poupados na utilização dos recursos. Estas características tornam-nos nas pessoas indicadas para o exercício de um conjunto amplo de profissões onde podem sentir-se realizados e contribuir muito positivamente para o bem estar social.
 
Inversamente, têm horror ao improviso e a todos os ambientes não estruturados e com poucas regras  por isso, todas as profissões que exigem tomadas de decisão «na hora», que mudam os objetivos à medida que sucedem eventos  temporários e são muito abertos a mudanças não são adequadas para eles. Dão o seu melhor em ambientes onde as mudanças surgem apenas devido à necessidade de fazer «melhorias» e onde há tempo para analisar e fazer tudo de forma eficiente. O nativo de Virgem é capaz de ser rápido  mas, habitualmente, gosta que essa rapidez decorra da sua própria eficiência e não por ser pressionado para tal.
 
Qualquer profissão que exija atenção ao pormenor, capacidade analítica, eficiência e meticulosidade é apropriada para este signo. Estas pessoas trabalham bem e são exigentes consigo próprias e com os outros; são arrumadas e mantêm tudo limpo e no seu lugar. A informação está devidamente organizada, catalogada, fácil de aceder e de modo eficiente.  Para terem bons resultados, estas pessoas precisam de poder controlar o seu ambiente e o seu trabalho, situação em que ganham uma reputação sólida de eficácia e de boa organização. Também necessitam de diretivas claras e de objetivos definidos para tirar o máximo partido daquilo que fazem. Não são bons a «inventar» , gostam de trabalhar dentro de parâmetros estabelecidos e cumprindo regras existentes.
 
 As Melhores Profissões Para o Signo de Virgem
A partir das características mencionadas, algumas profissões são feitas à medida destas pessoas:
·        Analistas de sistemas – este nativo tem a meticulosidade e a paciência para ser exaustivo e cuidadoso na limpeza de dados, na organização mais eficiente dos sistemas informáticos, etc.
·        Juízes, Procuradores, solicitadores-  a análise das leis e dos casos da sua aplicação é outra boa aposta para encontrar os pormenores que fazem a diferença na análise e solução dos casos, permitindo também a satisfação de fazer cumprir regras, o que agrada a estas pessoas.
·        Médico, Nutricionista, Naturopata-   a saúde e a educação dos comportamentos que permitem uma vida  mais saudável,  a criação de ementas respeitadoras da saúde, a cura e a prevenção, privilegiando os métodos naturais, são outras boas opções que vão ao encontro dos interesses destes nativos.
·        Auditor de Impostos, Contabilista, Técnico de Contas-  a competência para gerir o dinheiro de forma sensata torna estas pessoas objeto de confiança por parte dos outros, ao mesmo tempo que  lhes permite fazer cumprir uma ética escrupulosa no cumprimentos dos deveres fiscais, vigiando e encontrando os erros e as fraudes.
·        Técnico de Laboratório-  o caráter meticulosos e a atenção aos pormenores conduz a um registo rigoroso e à elaboração de relatórios precisos e eficientes.
·        Secretariado, Assistente Executivo-  Nestas tarefas tudo está no seu lugar e todos os serviços decorrem de acordo  com o plano estabelecido.
 
· Profissões que permitem associar competências de arrumação/organização e o gosto pela limpeza – por ex., Limpeza profissional de habitações e outros espaços.
·        Arranjo de mecanismos e máquinas de precisão-  a atenção ao pormenor e a paciência são fundamentais para efetuar algumas destas tarefas e este signo tem todas as competências necessárias.
 
Saliente-se como nota final  que os nativos de Virgem possuem uma postura ética irrepreensível e são muito cumpridores do dever. Não são talhados para desempenhar cargos de chefia, a menos que possuam outras influências fortes no horóscopo e, se chegam a essas funções, terão habitualmente um perfil discreto. Em equipa, trabalham bem com pessoas dos signos de Terra (Touro e Capricórnio);  com os signos de Água , Caranguejo e Escorpião,  também trabalha bem e menos bem com Peixes, o seu signo oposto;
Os signos de Ar e de Fogo são menos adequados para formar equipas de trabalho com Virgem , pelo menos do mesmo patamar, embora Virgem  possa ser um excelente executante das ideias criadas pelos  nativos  destes signos.(depois de uma boa análise crítica para adaptar essas ideias à realidade prática).

Deixe um comentário