Os signos do Zodíaco na Amizade e no Lazer- Leão, no Centro do Palco

 
O signo de Leão é, por natureza, o signo da brincadeira, do jogo e da diversão. Isto não significa, necessariamente, que as pessoas nascidas com o Sol, o Ascendente ou a Lua (ou ainda muitos planetas) no signo de Leão valorizem mais os seus tempos livres do que outros signos, mas significa que, em tudo o que fazem na vida, precisam de sentir uma componente criativa e divertida. Para eles, o «trabalho» confunde-se naturalmente com o jogo, o entretenimento e a diversão.
 
Estas são pessoas com um grande potencial criativo que precisam de canalizar de alguma forma; a sua mente não se perde em atividades rotineiras, rompe com elas para trazer algo de novo ao mundo, algo que seja belo, divertido e que mostre  o caráter único dos seus dons pessoais. O nativo de Leão precisa de sobressair e de brilhar mais do que todos os outros.
A procura da  singularidade, de uma expressão  única da personalidade  é outro traço dominante na personalidade das pessoas com o signo de Leão forte no seu horóscopo. São aventureiros e gostam do risco, a alma de herói corre forte na sua ambição. É por isso que tantos se dão bem no meio artístico, no qual é mais fácil encontrar este modo de expressão. E, quando têm a sorte de ver reconhecido o seu talento, o desejo de serem adulados e admirados concretiza-se e eles sentem-se no centro da realidade,  como estrelas que expandem a sua luz sobre a realidade.
 O Signo Leão e as Amizades
Os nativos de Leão   podem facilmente deslumbrar-se com as suas qualidades pessoais que procuram ver reconhecidas  e admiradas. Por isso há sempre um largo círculo social à sua volta, alimentando-se da sua energia e personalidade luminosa. Isso não quer dizer que sejam todos seus amigos, longe disso, mas este nativo adora ser adulado, adora ter uma audiência para o apreciar e elogiar e o seu talento de «entertainer» é de tal modo apurado que ele não tem dificuldade em se ver sempre rodeado de gente pronta a prestar-lhe homenagem.
Mas, para além deste círculo social de contactos e de «público», as pessoas deste signo procuram um pequeno círculo de fiéis amigos que lhes mereçam total confiança e cuja lealdade não possa oferecer a menor dúvida. O temperamento destes nativos é uma mistura de abordagem calorosa e carinhosa com uma postura paternalista ou autoritária de quem «reina» e espera submissão dos seus súbditos. Os amigos são muito importantes para os nativos de Leão e, tal como acontece com os familiares, este nativo  está pronto para ajudar e para apoiar em qualquer circunstância ou necessidade sem nunca falhar; se o/a  amigo/a está triste ou desencorajado/a, ele dá-lhe carinho e incentivo e a certeza de poder contar sempre com ele quando precisar. Mas, em troca, o nativo de Leão espera total lealdade e «submissão», isto é, espera que o amigo lhe dê sempre cobertura total em todos os desejos e iniciativas, sem o contestar e sem querer sobrepor-se a ele.
 
Para estas pessoas, é um absurdo falar de «igualdade» entre os indivíduos pois  não há indivíduos iguais: uns  sobressaem pelo seu talento e outros  seguem-nos. Os amigos de Leão são os seus fiéis seguidores, aqueles que partilham da sua generosidade – muitas vezes grandiosa, como convém a alguém de «alta posição»- recebem presentes caros e refinados que fazem a diferença; mas não ocupam, na estrutura mental destas pessoas, uma posição de «igual para igual».
Na mente de cada nativo do signo Leão, homem ou mulher, há  a convicção de ser alguém especial, com estirpe «real», seja qual for o tamanho da sua carteira e da sua conta bancária.  E estes nativos tendem a gastar muito , por vezes mais do que têm, para se oferecerem o estilo de vida que amam e de que se consideram dignos. E não é fácil atingir os padrões que eles exigem! Luxo, conforto, o que a vida tem de melhor em todas as áreas, nada é demasiado exigente na sua ótica e, por isso, fazem tudo em grande. E levam  os amigos com eles, para partilharem do seu bem estar e do seu conforto.
 
 
Mas ai daquele que se puser a competir com ele: se depois de receber um presente caro, oferece outro equivalente; se, depois de ir a uma festa de que o amigo Leão foi anfitrião, organiza outra com igual pompa e circunstância; esta é a forma mais rápida de desvalorizar os feitos da pessoa de Leão que se sentirá humilhada e bastante ressentida…. E não haverá amizade que resista a isso! Por isso, Caro(a) Leitor (a), se você pretende manter uma amizade  duradoura com alguém do signo de Leão, seja subtil nas manifestações das suas qualidades e das suas posses : estes nativos  têm um coração generoso ,mas ele fecha-se de imediato quando se sentem em competição.
 
E todo aquele que compete com  estas pessoas  é visto como oponente, não como amigo. Mas, aqueles que lhe oferecem  admiração sem restrições e lhes são leais, contam com a sua amizade forte para toda a vida. E ele estará presente sempre que  isso for necessário pois existe na sua simbólica a necessidade de proteger todos os que dependem de si- e um amigo é alguém que depende dele, dos seus conselhos, da sua ajuda oportuna, do seu afeto generoso e do seu apoio em todas as áreas  da vida. Os nativos de Leão sentem a obrigação moral de prestar  toda a ajuda necessária aos que «lhes pertencem»  ou dependem de si. E esta ajuda inclui a parte financeira, sem pensar duas vezes se o dinheiro lhes faz falta a si próprios.
 Esta forma de agir radica  na sua generosidade natural, por um lado e, por outro, no desejo de serem reconhecidos como «superiores»: para o serem, têm que manter a boa imagem  de alguém que se destaca em todas as áreas, incluindo a financeira.
 
O signo Leão e o Lazer
O signo  Leão é um signo fixo e, por isso, os seus nativos podem ser um tanto preguiçosos, preferindo estar sem fazer nada nas horas livres ou, se  o clima o permitir e eles tiverem oportunidade, podem adorar estender-se ao Sol durante horas.
Mas a dinâmica do signo, associada a uma necessidade de criar, de se distinguir e de sobressair,  de ter uma audiência larga que lhes providencie  um constante alimento do ego leva-os a gostar de um conjunto  de atividades que permitem vivenciar essa dinâmica:  de certo modo, Leão está sempre «no palco», representando uma imagem de grandiosidade e de talento para os outros; por isso, as artes dramáticas, a representação teatral, a performance artística, o envolvimento em espetáculos de entretenimento,  seja a nível profissional ou  amador, em grupos e associações locais de que ele é o principal animador, são uma excelente aposta. Outra atividade associada ao mundo do espetáculo, a dança, pode entusiasmá-lo de forma continuada; ou a formação de um grupo musical, de teatro amador,  etc.
 
Leão é um signo que tem grande afinidade com as crianças  e  cada um destes nativos tem um fundo deliciosamente infantil, uma capacidade para falar e para interagir com as crianças que poucos outros signos conseguem igualar. E interagir com crianças, a nível artístico ou de entretenimento, contar-lhes histórias que lhes falem à imaginação e despertem o espírito de heróis, é algo que muitas destas pessoas gostam de fazer.
A vaidade pessoal, o desejo de estar sempre o melhor possível em todas as áreas, pode levar alguns destes nativos a serem frequentadores assíduos dos ginásios para «trabalharem» as áreas do corpo que consideram  deverem ser melhoradas; outra atividade de que gostam muito é porem-se a par das últimas tendências sobre a cosmética e a moda, sobretudo na alta costura: ver montras e desfiles de moda, contactar com os modelos que ambicionam possuir e imitar são pontos altos na sua vida. Ver todos os artigos de luxo que ambicionam ter:  joias e artigos de alta costura, ou outros objetos de luxo, faz-lhe sentir que fazem parte desse mundo destinado «aos melhores».
 
Socializar, frequentar as festas e os eventos onde «a gente que conta» está presente, poder conviver com essas pessoas e fazer parte do seu círculo de conhecimentos, é algo que adoram fazer. Também são excelentes anfitriões e organizadores desses eventos sociais que lhe trazem as «luzes da ribalta» para o horizonte pessoal. Tornar-se próximo das «celebridades» é algo que lhes estimula a ilusão de fazerem parte do mundo deles e de serem «um deles».
Correr riscos, aventurar-se na sorte através dos jogos de azar pode ser uma tentação e tornar-se um vício, se não houver disciplina e força de vontade: os casinos, a roleta, são uma atração inevitável para estas pessoas. Outros, mais disciplinados, gostam dos jogos familiares, em festas de amigos e sem o perigo de grandes perdas financeiras.
Outra atividade que dá muito prazer a estas pessoas é jantar fora, num restaurante gourmet que lhes permita degustar algum prato especial e diferente- e bastante caro, se possível regado com um bom vinho e muito requinte a acompanhar.
Se estiverem em casa, sozinhos , com a família ou amigos chegados , gostam de ver um bom filme na televisão, dramático (um romance sentimental é sempre uma boa escolha) ou de aventura e de ação, pois o seu espírito heróico gosta de  se identificar com os personagens de exceção. Também gostam de ler,  na ficção preferem um romance dramático, gostando também de ler sobre moda, beleza, vida social, entretenimento  e passatempos, jardinagem, cozinha gourmet, etc.
 
 
O talento artístico inegável em muitos destes nativos pode dar-lhes o gosto pelo desenho, pela pintura e ilustração, costura , atividades decorativas, etc. Outros dedicam-se à  escrita, tendo talento para escrever, por exemplo, contos para crianças. Ouvir música ou aprender a tocar um instrumento musical é outra aposta para alguns deles.
Muitos nativos de Leão têm  alguma nostalgia em relação ao passado, gostando de colecionar antiguidades, selos, etc.
 
Experimentar receitas gourmet pode ser outro passatempo atrativo para estas pessoas.
Finalmente, todos eles gostam de dar e de receber presentes, podendo passar bastante  tempo a escolher o que gostariam de dar e de receber em ocasiões especiais, dedicando uma atenção cuidada  ao embrulho e  embalagem do que querem dar e que personalizam , dando-lhes uma aparência deslumbrante e espetacular.
No desporto, apreciam todas as modalidades que aludem a desenvolver a estrutura do corpo, ao mesmo tempo que permitem alguma elegância: destes destacam-se por exemplo  o ténis, o salto em prancha ou a dança.

Deixe um comentário