Signos Carneiro Caranguejo e Leão na Personalidade Básica

A carta astrológica é um todo interativo que se desenvolve a partir da posição dos signos que se seguem ao  Ascendente  e da posição dos planetas por casa/signo, bem como a partir dos aspetos que se formam entre os planetas e as casas. Porém, há três destes fatores que definem o perfil básico da personalidade e que são os referentes ao Ascendente, ao signo do Sol e ao signo da Lua.
Quando uma pessoa nasce com o Ascendente no signo de Caranguejo e tem o Sol colocado em Leão, isso revela-nos que os propósitos de desenvolvimento da sua identidade (Sol) mais profunda estão relacionados com os assuntos regidos pela 2ª casa: aquisição de riqueza e de competências, práticas e teóricas, o uso do discurso e a sua relação com a verdade, a família. Quando observamos que, além disto, a Lua está posicionada, neste horóscopo, no signo de Carneiro (Aries), vemos que a sua localização na carta astrológica é a 10ª casa e, imediatamente, ficamos a saber que a carreira, a visibilidade pública e o sucesso no plano social têm a máxima importância para esta pessoa. Prosseguirá uma carreira de forma determinada e independente e, se a Lua estiver forte e  se receber bons aspetos, serão de prever bons resultados nesta área de vida. A carreira e as lutas associadas à procura de sucesso têm grande importância na definição da segurança a todos os níveis para esta pessoa, que poderá viajar bastante na prossecução dos seus objetivos.
Quando o Ascendente está no signo de Carneiro, o nativo é determinado, entusiasta e impulsivo, precisando de se testar constantemente e de viver sob o efeito de alguma adrenalina para se sentir bem na vida. E, se a sua Lua está colocada no signo de Caranguejo, ocupando a 4ª casa do horóscopo, esta pessoa, apesar de toda a independência, apesar de gostar de ter uma vida livre e sem restrições, é também alguém que precisa de alternar essa vida de aventura com o conforto de momentos em que está sozinha na sua interioridade, e é sem dúvida alguém que é muito ligada à família, encontrando no lar e no seu ambiente um sentimento de felicidade interior. Também sabemos que a mãe desta pessoa desempenha um papel importante para a definição do seu sentimento de segurança. Se a Lua estiver forte e se receber bons aspetos, este nativo poderá ter sucesso no ramo da administração de propriedades e será bastante popular na vida pública.  Se, para além disto, observamos o Sol na 5ª casa, sabemos que a criatividade e ,provavelmente, os filhos ou o contacto com crianças, serão fundamentais para esta pessoa se sentir realizada pois o Sol representa o self e simboliza o propósito mais profundo da existência. Faça o que fizer, esta pessoa precisa de sentir que cria algo que tem importância para inspirar os outros e que terá alguma característica única que a define na sua identidade.
Quando o  Ascendente está colocado no signo de Leão, a construção da identidade e da consciência das suas capacidades criativas são  essenciais   na expressão  pessoal. O amor pelos aspetos gratificantes da vida, pelo entretenimento e pelo contacto social com os outros são fatores muito motivadores para a sua ação. Mas, se a Lua estiver colocada no signo de Caranguejo, que, para este Ascendente ocupa a 12ª casa no seu horóscopo, observamos de imediato uma alteração nas características básicas deste Ascendente  pois a Lua colocada num signo de Água e na 12ª casa ,que é a casa do segredo e do confinamento, produz de imediato uma necessidade de retirada periódica dos afazeres e dos ruídos do mundo, uma personalidade com muitas nuances secretas, muito reservada  e que pode manifestar fobias de vários tipos. Por outro lado, a vida familiar será objeto de reserva: o nativo não gostará de falar da família aos outros, considerando-a como algo do seu foro privado. Poderá manifestar alguns comportamentos compulsivos, de origem inconsciente. A família  poderá ser uma fonte de despesas   e pode acontecer que o nativo gaste muita da sua energia a cuidar da família.  Mas, se esta pessoa tiver o seu Sol colocado no signo de Carneiro (Aries) ,esta colocação ajudará a fortalecer a energia do Ascendente no signo de Leão. Para o Ascendente Leão, o signo Carneiro (Aries) ocupa a 9ª casa, a casa da fortuna, das viagens e do conhecimento filosófico, religioso, espiritual. Esta pessoa poderá gostar de viajar para lugares distantes à procura de obter conhecimentos que inspirem a sua vida. Pode ter uma ligação forte com o pai, ou com outra figura de autoridade que represente para ela o «mestre» ou alguém que a instrua em relação aos princípios fundamentais da existência. Mas a sua sorte, se o Sol for forte, pode ainda estar relacionada com o estrangeiro ou com a prossecução de objetivos ligados à espiritualidade , às viagens, etc.
Vemos deste modo que o «desenho de vida» de uma pessoa com a energia dos signos referidos na identidade básica, implica várias configurações das áreas de vida. Para compreender melhor estas combinações no  plano psicológico, por favor acompanhe a descrição a seguir:

Efeitos da combinação dos Signos de Aries, Caranguejo e Leão na Personalidade Básica

Deixe um comentário