A Lua em Balança no Horóscopo


Características Psicológicas da Lua em Balança
A Lua em Balança adopta as características do signo: elegância, requinte, talento artístico. Sociável, atraída pelas pessoas e situações que lhe permitam dar um sentido de equilíbrio à sua vida. 
A Lua em Balança é muito popular, reconhecida e estimada pelas suas  qualidades de respeito pelos sentimentos dos outros, pela afectividade e generosidade. Estes nativos procuram parcerias em todas as áreas da vida, nos negócios, no amor e na amizade pois sentem-se incompletos sozinhos;
 Têm potencial artístico mesmo se nunca o exploram e gostam de Música, Pintura e das Belas Artes em geral. Também são sensíveis à moda e ao design, gostando de tudo o que cria  harmonia no seu ambiente e na sua vida.
Estas pessoas têm uma abordagem requintada e delicada quando lidam com os outros, esperando o mesmo deles. Detestam a agressividade e os modos incivilizados, pois criam uma dissonância no seu ideal da realidade e da humanidade.
Sentem-se atraídos pelas pessoas, têm  necessidade  de interagir com elas e isso  leva-os muitas vezes a deixarem que  o seu discernimento e capacidade de julgar se submetam à opinião dos outros, mesmo quando, no fundo, a sua opinião diverge da deles.
 
Estes nativos necessitam de sentir equilíbrio nas suas vidas e isso fá-los procurar entendimentos, mediações, acordos.  Na sua opinião, todos os conflitos e divergências podem ser superados através do espírito de compromisso entre os envolvidos. 
Esta crença leva muitas vezes estes indivíduos a abdicar da sua opinião discordante para, desse modo, manterem a harmonia. Assim, muitas vezes pensam e sentem uma coisa e defendem outra para não perturbarem a paz dos seus relacionamentos.
A longo prazo, com esta negação constante das suas próprias crenças e opiniões que  levam a cabo em nome da manutenção da harmonia e da paz, acaba por gerar-se uma desarmonia interior que se manifesta em percepção psicológica de desequilíbrio e, mais tarde ou mais cedo acaba por perturbar os relacionamentos.
O sucesso destes nativos na promoção da justiça, do equilíbrio e equidade depende do estado do Vénus natal (regente do signo de Balança): se Vénus está no próprio signo ou  no signo de exaltação há a tendência para o equilíbrio entre aquilo que o nativo sente e o que exprime exteriormente. E o nativo tem, com frequência, talento musical.
Aspectos à lua em Balança
Se a Lua e Vénus estão conjuntos em Balança, o nativo é alguém  que luta afincadamente para tornar possível a equidade e a justiça  na sociedade. O seu ideal tem a ver com a possibilidade de realizar um acordo na sociedade que permita o equilíbrio social e a justiça para todos.
Segundo o autor  B. V. Raman, se a Lua em Balança é aspetada por Marte ou Saturno , o nativo torna-se cruel.
Quando a Lua ocupa o primeiro pada do Nakshstra Vishakha e é poderosamente aspetada pelo Sol e por Saturno,o nativo é desprovido de sentimentos humanitários e é mesmo indiferente ao sofrimento humano.
Quando a Lua  está com Ketu em Balança o nativo tende a entregar os seus direitos parentais às instituições ou à sua mãe.
Os Homens com a Lua em Balança
São populares para o sexo oposto, inteligentes, calmos, populares. Afectuosos e agradáveis, delicados nos modos e com muitos amigos. Tendem a casar cedo. Gostam da vida familiar e dos filhos. Quando surgem diferenças com o cônjuge procuram manter a paz.
A realização do seu destino faz-se através das associações com outras pessoas que têm grande influência na sua vida. Muitos  eventos do destino  manifestam-se através destas associações.
Recebem muitas vezes bens por herança e atingem riqueza e conforto geral na vida, se outros elementos no horóscopo não forem dissonantes.
São bondosos por natureza, não pensando mal dos outros o que por vezes leva a que os que lhe são próximos abusem. Mas o nativo só o permite até certo ponto. 
Têm tendência para «deixar andar» mostrando alguma indolência. Mas se, forçados pelas circunstâncias, aplicam-se. 
Detestam os conflitos e as expressões agressivas e evitam as disputas, não interferindo com os assuntos dos outros. Têm inclinação para a  extravagância no vestir, gostando muito de roupas e de luxos de todo o tipo.
São apreciadores das Artes, sobretudo Música e Dança, Teatro, etc. Podem  ser actores. São boémios nos gostos e cosmopolitas.
Estes nativos, apesar da sua aparente franqueza e abertura, são na realidade muito secretivos e não é fácil conhecer-lhes a verdadeira intimidade.
São honestos nos negócios embora de vez em quando sejam capazes de usar criativamente a verdade para resolver alguma situação em que precisem de justificar as suas acções.
Fisicamente têm altura mediana, pele morena e uma voz suave.
 As Mulheres com a Lua em Balança
Fisicamente têm uma aparência oriental com pele morena e  olhos magnéticos. Têm traços regulares e um corpo atraente e bem proporcionado. Têm  uma pele delicada.
São muito sociais e simpáticas, são muito românticas e gostam muito de perfumes e ornamentos. Não são particularmente cuidadosas no vestir, preferindo a informalidade .
Possuem bons princípios morais mas são muito impulsivas sendo rápidas no pensamento e na acção.  Deixam-se mover  mais pela emoção do que pela razão. São sedutoras no discurso, usando os tons agradáveis da voz. 
São um pouco egoístas e  muito secretivas.
O seu desejo de não magoar os sentimentos dos outros pode fazer com que sejam insinceras, dizendo o contrário do que pensam e sentem, só para evitar aborrecimentos e discussões.
Costumam ter casamentos harmoniosos. Se têm uma carreira independente, a educação é uma área para a qual sentem inclinação.
A Lua em Balança  e a posição nos Nakshatras
Nativos com a Lua colocada entre 0º e 6º 40’   de Balança
Estrela de Nascimento (Nakshatra): Chitra
Regente do Nakshatra: Marte.
Sequência dos Períodos Planetários(Mahadasha):
Marte,Rahu,Júpiter, Saturno, Mercúrio Ketu, Vénus, sol, Lua.
Nativos com a lua colocada entre 6º40’  e 20º  de Balança
Estrela de Nascimento (Nakshatra):Swati
Regente do Nakshatra: Rahu
Sequência dos Períodos Planetários (Mahadasha):
  Rahu, Júpiter, Saturno, Mercúrio, Ketu,  Vénus, Sol, Lua, Marte
Nativos com a Lua colocada entre 20º e 30º de Balança
Estrela de Nascimento: Visakha
Regente do Nakshatra: Júpiter
 Sequência dos Períodos Planetários (Mahadasha):
  Júpiter, Saturno, Mercúrio, Ketu, Vénus Sol, Lua, Marte, Rahu,
Como se mostra supra, a Lua em Balança  tem características diferenciadas conforme a localização em cada uma das estrelas de nascimento ou «Nakshatra».  Deste modo, é importante considerar o grau ocupado pela Lua no momento do nascimento além do signo pois é esse grau que determina a posição da Lua num determinado Nakshatra
Essa posição também define qual é o primeiro planeta a influenciar todos os aspectos da vida do nativo durante um determinado número de anos (Mahadasha)e que varia de acordo com cada planeta. O sistema Dasha é uma importante ferramenta de previsão de eventos na vida da pessoa de acordo com a Astrologia Jyotish.
Cada Nakshatra acrescenta as suas características à influência lunar. Do mesmo modo, para além das características do signo da Lua, a pessoa também exprime as características da sua estrela de nascimento e a influência do planeta  regente do Nakshatra.
A influência combinada da posição da Lua por signo e por Nakshatra determina as características da personalidade e do carácter, contribui para a aparência física do nativo e tem um importante papel a desempenhar na determinação do seu destino de  vida.

Deixe um comentário