Os signos do Zodíaco na Amizade e no Lazer. Aquário, Radical e Futurista

 

O signo Aquário é muitas vezes associado a excentricidade, desligamento e extravagância porque os seus nativos parecem, muitas vezes, uns completos alienígenas que «não encaixam» em muitos dos contextos e situações da vida concreta. Apesar de isto ser verdade, é também um facto observado que as pessoas que nasceram com o Sol, aLua ou oAscendente no signo de Aquário são profundamente humanitárias, têm um pendor natural para ajudar qualquer pessoa que se encontre em necessidade e não olham a recompensas nem  vantagens antes de ajudar. Não é fácil, no entanto, para a maioria das pessoas, decifrar a personalidade e o «coração» de um nativo de Aquário, seja ele homem ou mulher ,porque estas pessoas fogem da intimidade e da proximidade excessiva com os outros.

O signo de Aquário na Amizade

Para os nativos de Aquário há uma palavra que lhes fala fundo na alma: fraternidade. Para eles é um princípio de vida, arraigado no seu ser de forma permanente e que norteia a sua ação para com todos os  que encontra no seu trilho de vida, sem fazer nenhuma distinção de classe, de riqueza, de género, de valores…. Para estes nativos, a fraternidade é a atitude normal e natural dos seres humanos em geral quando lidam com outros seres e, por isso, a violência e a agressividade, as lutas e todos os comportamentos em que um ser humano procura tirar vantagem de outro (s) para seu benefício pessoal, repugnam-lhe muito particularmente. Mais, este nativo é capaz de se envolver no combate político para tentar ver restaurado esse estado fraterno que ele acredita que é o original e próprio da natureza dos seres humanos.
 
Então, poderíamos dizer,Aquário produz os melhores amigos!  Bom, a resposta não é, no entanto, assim tão simples, Caro(a) Leitor(a). E passaremos a explicar:
Em qualquer lugar onde esteja, o nativo de Aquário, homem ou mulher, faz amigos de imediato, muitos, de variadas origens, comportamentos e valores. Aprecia a camaradagem, o espírito de grupo, a comunicação com os outros. Gosta também de lhes falar das suas ideias e valores, da sua visão filosófica acerca da realidade e dos problemas concretos que surjam a debate.  A sua mente é aberta, a  sua natureza é muito amável e sociável, a inteligência das suas opiniões envolve os outros e ninguém consegue animar um debate de ideias melhor do que ele.
 
Porém, o nativo de Aquário consegue ser extraordinariamente amigável mantendo a sua atitude impessoal. Evita fazer confidências sobre o seu estado emocional ou a sua vida privada, pois não consegue revelar a sua vulnerabilidade a ninguém. É amigo de todos os que lhe solicitam amizade mas sem nunca deixar que o foro privado da sua vida seja realmente partilhado. E, por isso, existe sempre uma distância entre as atitudes e o comportamento destas pessoas e o que lhes vai no íntimo e, para os amigos, a perceção disso leva a que pensem que não sabem verdadeiramente muito bem quem é o seu (sua) amigo (a) aquariano(a).
 
Acresce a este fator a absoluta necessidade de liberdade destas pessoas. Ela é tão profunda que estes nativos fogem inclusivamente a identificar-se com ideias ou valores de forma tão profunda que fiquem «presos» a eles. Nunca se apegam a nada de forma a que não consigam, voluntariamente e no momento que desejem, libertar-se.
 
Bom, quererá isto dizer que a tão propalada característica amigável de Aquário é uma falsidade? A resposta é um rotundo «não», Caro(a) Leitor(a): simplesmente as pessoas de deste signo sentem o impulso para a dissolução do «eu» no plano universal do grupo , da comunidade, da humanidade. Sentem -se impelidas a identificar-se com o todo, deixando de lado o «individual»  aquilo que só a eles diz respeito. E, por isso, parecem distantes e desligadas dos outros: são-no porque também são muitas vezes «desligadas» em relação a si mesmas, precisando de desenvolver as características do signo oposto, Leão.  Nesta existência, estas pessoas aprendem a focar-se nos interesses coletivos , essa é uma lição específica deste signo.
 
E o resultado é que são capazes de, muitas vezes, agir contra os seus interesses pessoais se isso beneficiar o coletivo; são capazes de ajudar qualquer pessoa sem pensar em recompensas e apenas por considerarem que isso é o que é correto e que devem fazer. Estas pessoas movem-se por princípios e estes dizem respeito ao coletivo da humanidade. Talvez por isso sejam melhores camaradas do que amigos pessoais, pois têm dificuldade em centrar-se nas suas próprias necessidades, quando estas tocam as suas emoções profundas. Evitam por isso os contactos muito emocionais  e estabelecem excelentes relacionamentos de amizade através da partilha de ideias e da sua visão do mundo; quando acontece encontrarem alguém com o seu nível de inteligência e capacidade de compreensão da realidade, o nativo de Aquário encontra o que considera ser «uma alma gémea» e forma amizades para a vida. 
 
Partilha as suas ideias e modos de pensar e isso é a parte dele(a) que ele(a) considera ser a sua identidade. E o resultado é reconfortante  e compensador para todos os envolvidos. As pessoas cujo modo de expressão é essencialmente emocional, no entanto, talvez tenham alguma dificuldade em sintonizar com estes nativos.

 

O Signo de Aquário e o Lazer

As pessoas com fortes características do signo Aquário precisam de treinar a mente com atividade intelectual. A  sua mente é curiosa e sente inclinação para aprofundar os aspetos misteriosos ou mais profundos da realidade. Por essa razão, boa parte do tempo livre destas pessoas pode ser dedicado a ler e a aprender , a adquirir conhecimento sobre os temas que lhes interessam.
 
Aquário é também um signo visionário, verdadeiramente encantado com as tecnologias da comunicação e adora todos os gadgets relacionados com o uso dos computadores , da Internet, etc. Pode por isso passar longas horas a explorar temas de interesse na Internet, a participar em atividades como jogos nas redes sociais, debates, chat, etc. Alguns nativos podem acrescentar a este interesse um talento para inventar novos gadgets, mecanismos que explorem novas vias de uso dos meios eletrónicos, etc. Por vezes agarram uma ideia qualquer que se torna profética num futuro mais ou menos próximo.
 
Apesar de poder ser rígido em algumas tomadas de posição que toma, quando se convence de que elas «são as melhores», o nativo de Aquário é inconvencional e gosta de chocar as consciências, desafiando todos os costumes ou regras que ele considera ultrapassados, injustos ou errados.  Isto leva-o a escolher, muitas vezes, para amigos, outras pessoas que têm a mesma atitude em relação aos valores estabelecidos. Esta característica leva-o a sentir atração por fazer aquilo que é proibido, diferente ou que é desafiado pela mentalidade vigente, passando muitas vezes aos olhos dos outros como marginal, radical, revolucionário, extravagante.  Não estranha, deste modo, que aprecie tudo o que é experimental- desde o que se faz na arte, no cinema, no teatro, aos modos de pensar e de agir. Se é diferente e ele acha que tem qualidade, apoia e pratica.
 
O sentido futurista leva-o a gostar de Livros e de  filmes de ficção científica: imaginar outros mundos e outros seres racionais agrada ao seu sentido universalista. Por isso também o conhecimento do espaço, através da Astronomia e da exploração das teorias da Física podem ocupá-lo com entusiasmo.
 
Também aprecia o lazer puro, através de jogos, de preferência com atividade  mental: xadrez, puzzles, enigmas, charadas… nos jogos de atividade física sente atração pelos radicais ou que o colocam no ar, de forma real ou virtual: paraquedismo, voo planado, balões de ar quente, bunjee- jumping ,etc. O céu é um ponto afetivo importante no imaginário dos aquarianos. E estão sempre prontos para uma qualquer aventura onde possam explorar algum novo conhecimento sobre o mundo.

 

O interesse pelos assuntos que respeitam à comunidade leva-o a interessar-se pelos noticiários na TV quando está em casa: manter-se informado acerca do mundo permite-lhe ter a reflexão sobre a realidade sempre atualizada.
 
No cinema gosta de ver filmes sobre temas inconvencionais ou que desafiam a mentalidade vigente, temas que exploram possibilidades futuras da vida e do destino humano, filmes com temas sociais fraturantes, etc. Também aprecia a comédia inteligente, sobretudo a que inclui críticas inteligentes a aspetos da realidade que vão ao encontro das  suas ideias.
 
Gosta de ir com grupos de amigos a restaurantes e outros espaços público onde seja possível socializar, experimentar pratos exóticos, discutir temas de interesse e partilhar eventos significativos como uma mostra de arte, uma conferência… os nativos de Aquário nunca perdem a oportunidade de falar aos outros sobre as suas ideias pois, no fundo, estão convencidos de que elas são as melhores e podem contribuir para abrir a mente dos outros para uma compreensão  mais profunda sobre a realidade.
 
Em, momentos de relaxamento, este nativo também gosta de ouvir ou de tocar música e também de dar uns passos de dança.
 
A necessidade interior de refletir sobre si próprio e sobre a realidade leva-o a gostar de manter um diário onde coloca as suas reflexões mais significativas.
Outro hobby que muitos destes nativos têm é a magia. Fascina-os tentar perceber como se fazem os truques, para os repetirem eles próprios para os amigos.
Alguns também gostam de artes criativas manuais, sobretudo quando são diferentes do comum.
A energia das pessoas de Aquário é jovial e positiva e a partilha das atividades de lazer com os amigos ou familiares é uma ocasião que celebra a alegria de viver.

Deixe um comentário