Previsões dos Signos 2014- Signo Aquário

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral. Existe uma diferença de cerca de 23 º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no Zodíaco Sideral são aproximadamente de menos 23 º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente, Sol e Lua do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º) para que a informação a seguir lhe seja útil.
Para uma visão mais rigorosa, deverá obter o seu horóscopo segundo a Astrologia védica/Jyotish.
Se o Seu Ascendente está no signo de Aquário
Júpiter está em trânsito desde o ano passado na 5ª casa do seu horóscopo até 19 de junho, um trânsito excelente e que indica sorte nos empreendimentos, boa relação com crianças – nesta altura elas trarão felicidade e alegria. Também favorece os ganhos e a realização dos seus desejos pessoais. Aproveite por isso as oportunidades que surgirem pois este trânsito pode trazer bons eventos na sua vida. Júpiter rege a 2ª e a 11ª casas do seu horóscopo, relacionadas com a aquisição de riqueza, o sucesso nos empreendimentos,  a realização dos desejos e das ambições, aumento do rendimento, etc. Deste modo, e se outros fatores do horóscopo forem concordantes, este será um período em que poderá obter ganhos a partir de imobiliário, a partir da mãe, etc. .A partir de 19 de junho, Júpiter entra no signo da sua exaltação, Caranguejo e situa-se na  6ª casa do seu horóscopo , trânsito que se manterá durante um ano. Este trânsito será menos favorável, podendo levar a gastos excessivos que lhe podem limitar os recursos financeiros disponíveis. Júpiter está exaltado, de modo que talvez mitigue os efeitos menos positivos deste trânsito mas você deverá absolutamente rejeitar todos os excessos nesta altura para evitar também alguns problemas de saúde e conflitos ou disputas com terceiros.
Saturno transitará até 2 de novembro pela 9ª casa do seu horóscopo. Está colocado no signo de exaltação e na casa que rege a sorte para esta vida. É também o regente do seu Ascendente, pelo que este ano é, à partida, muito favorável para uma melhoria das suas condições de vida, desde que você tenha adotado uma postura de honestidade e de respeito pelas suas responsabilidades nas suas ações anteriores. Neste ano a relação com a família próxima tende a ser muito boa e a sorte está do seu lado para lhe trazer ganhos e prosperidade . Saturno e Júpiter são ambos favoráveis e transitam por casas associadas à sorte kármica pelo que, neste período, a sua vida deverá melhorar nas áreas referidas, embora de forma gradual. Neste período você também pode interessar-se por um conhecimento mais profundo acerca da vida e estudar matérias mais filosóficas e espirituais. As viagens ao Estrangeiro também poderão trazer resultados compensadores. No dia 2 de novembro Saturno avança para o signo de Escorpião correspondente à sua 10ª casa. Este pode ser um trânsito desafiador, nos dois anos e meio que durará ,podendo confrontá-lo (a) com algumas perdas neste período, pois Saturno também rege a sua 12ª casa. A sua identidade será objeto de mudanças e, provavelmente também, de crises que poderão passar por mudanças na carreira, no local de residência, etc. você poderá ter que aprender alguma lição kármica em que o equilíbrio entre a via pessoal e a vida social e profissional tenham que ser revistos a uma nova luz. Poderá também ter que enfrentar novas responsabilidades e/ou deveres.
Rahu também estará em conjunção com Saturno na 9ª casa até 13 de julho Nesta posição e estando em signo amigo, pode fazer surgir o desejo de obter novos conhecimentos e /ou de criticar conhecimentos e valores estabelecidos. Este é um ano em que o início de estudos num país estrangeiro ou as viagens para adquirir novos conhecimentos poderão ter lugar na sua vida. Poderá querer aprofundar o seu saber acerca da realidade e transformar–se a si próprio (a) através desse conhecimento. Após 13 de julho, Rahu entra no signo de Virgem para mais um trânsito longo de 18 meses, desta vez pela sua 8ª casa. O trânsito de Saturno pela sua 10ª casa e o de Rahu pela 8ª casa do horóscopo convida à máxima cautela em relação aos investimentos financeiros durante este período, sendo avisado evitar fazer despesas desnecessárias pois ,certamente um dos efeitos mais desagradáveis destes trânsitos, poderá fazer-se sentir enquanto falta de recursos financeiros. Rahu está bem colocado por signo mas a sua posição na 8ª casa é bastante desfavorável. Do mesmo modo, deverá ter cuidados redobrados com a saúde e a alimentação para prevenir problemas nesta área.
Vénus entrará em conjunção com o seu Ascendente desde o dia 31 de março até ao dia 27 de abril. Este trânsito representa uma influência agradável, você sentir-se-á atraente, magnético(a), com vontade de socializar, de namorar, de sentir conforto e de contactar com coisas bonitas. A sua abordagem da realidade será neste momento mais leve e você concentrar-se-á em aumentar a sua própria sensação de bem estar e não apenas nos deveres e responsabilidades. É um momento para estar com os amigos e com as pessoas significativas da sua vida. Vénus é o planeta regente da sua 4ª e 9ª casas e , durante este período, a aquisição de imobiliário, de veículos, o estudo superior, as relações parentais, os contactos com o estrangeiro e a sorte serão aspetos realçados na sua experiência. Neste período a perceção subjetiva da sua felicidade pessoal pode aumentar. De 31 de agosto a 25 de setembro vénus transita pela sua 7ª casa, favorecendo as interações pessoais românticas e de negócios ,
O Sol estará em conjunção com o seu Ascendente a partir de 12 de Fevereiro e até 14 de Março. É um momento positivo para o desenvolvimento individual e a transformação pessoal. O Sol rege a sua 7ª casa pelo que é favorável para a vida conjugal e para todas as parcerias , pessoais e de negócios. A sua vitalidade física e energia pessoal também estão mais fortes agora.
No dia 12 de Março Mercúrio estará em conjunção com o seu Ascendente e aí permanecerá até ao dia 18 de abril. Mercúrio nesta casa dá-lhe entusiasmo, vontade de mudar, de aprender, de interagir e de comunicar. Mas é também o planeta regente da 5ª e 8ª casas do horóscopo. A 5ª casa relaciona-se com a sorte, com o namoro, com a inteligência, com os créditos de ações passadas trazidos para esta existência e a 8ª indica os ganhos a partir do parceiro, ganhos inesperados – e perdas! Neste período deverá obter resultados mistos nos seus esforços pessoais. Porém, o estudo aprofundado , a criatividade e a comunicação podem ser instrumentos preciosos na transformação pessoal e na relação com os outros.
Marte forma aspeto com o seu Ascendente no dia 25 de março, permanecendo estacionário e em movimento lento até 18 de outubro. Durante alguns dias, Mercúrio transita em simultâneo pelo Sol(de 12 de março a 4 de abril) e o mesmo acontece com Vénus (de 31 de Março a 27 de abril). Marte em aspeto com o Ascendente dá-lhe energia e entusiasmo, coragem e determinação para levar os seus projetos por diante. Também pode indicar uma tendência para a impaciência e para a agressividade quando os seus desejos são contrariados. Enquanto regente da 3ª casa do esforço pessoal , da iniciativa e coragem, Marte favorece qualquer novo projeto que queira levar a cabo; enquanto regente da sua 8ª casa pode, no entanto, produzir tendência para acidentes e não aconselha ações  irrefletidas ou impulsivas.
Se a sua Lua está no Signo de Aquário
Júpiter está em trânsito pela 5 ª casa a partir da Lua até 19 de junho e, neste período, o trânsito é auspicioso, por isso aproveite as oportunidades que surgirem . O trânsito pela 5ª casa a partir da Lua tende a aumentar o seu sentimento de felicidade pessoal e a produzir eventos favoráveis na sua vida. É um período que favorece o sucesso intelectual e o aumento de rendimento disponível; favorece os relacionamentos amorosos, as promoções a nível profissional e o aumento de bens. Após 19 de junho e durante um ano, Júpiter transita pelo signo de Caranguejo e este período, apesar da condição de exaltação de Júpiter, não favorece a sua felicidade nem bem estar pessoal, podendo também indicar fragilidades na saúde, que deve ser objeto de cuidados preventivos.
Saturno transitará até 2 de novembro pela 9ª casa a partir da sua Lua. Está colocado no signo de exaltação mas a posição não é muito favorável para a sorte, embora também não seja um obstáculo à mesma se outros elementos do horóscopo a confirmarem . Mas deverá exercer cautela pois poderá haver perda de riqueza e desentendimentos a nível das interações com os outros. É um período para ser paciente e metódico(a), estudioso(a) e aplicado(a) pois Saturno favorece a disciplina e a capacidade de perseverar no meio dos obstáculos e da adversidade.
Rahu estará em conjunção com Saturno na 9ª casa até 13 de julho e pode produzir o desejo de efetuar estudos aprofundados acerca de alguma área do saber superior. Também pode produzir o desejo de contactar com Culturas e países estrangeiros. Mas pode também gerar sentimentos de ceticismo e de descrença em relação aos saberes tradicionais e que até agora você nunca pôs em dúvida. Não é muito favorável ao relacionamento com o pai ou com figuras de autoridade, por isso evite conflitos que aumentarão a sua ansiedade e sentimento de intranquilidade. Esta posição de Rahu pode afetar o relacionamento com o parceiro de namoro. Após 13 de julho, Rahu entra no signo de Virgem, onde permanecerá durante 18 meses. Dependendo da posição por casa da sua Lua e de Rahu no horóscopo, assim se poderão avaliar os efeitos desse novo trânsito.
Vénus entrará em conjunção com a sua Lua no dia 31 de março e permanecerá no signo de Aquário até ao dia 27 de abril. Este trânsito representa uma influência agradável, você sentir-se-á mais atraente e magnético(a)a, com vontade de socializar, de namorar, de sentir conforto , de contactar com coisas bonitas e de estabelecer um relacionamento pessoal e afetivo com alguém . É um período para se sentir mais animado(a), tranquilo(a), satisfeito(a) consigo próprio(a) e com o mundo. O contacto com perfumes, roupas, flores, boa comida e restantes prazeres da vida é favorecido agora, por isso aproveite. Se está envolvido(a) num relacionamento, é o momento de fazer alguma atividade romântica juntos. Se está livre e deseja relacionar-se com alguém, este é um momento propício para isso acontecer. O trânsito de vénus ao longo do ano será benéfico exceto quando Vénus transitar pelos signos de Caranguejo e Leão (de 7 de agosto a 25 de setembro) e por Escorpião (12 de novembro a 5 de dezembro). Durante estes trânsitos, os significados de Vénus não dão bons resultados, afetando os relacionamentos pessoais, o conforto e a aquisição de objetos luxuosos, riqueza, etc.
O Sol estará em conjunção com a sua Lua a partir de 12 de Fevereiro e até 14 de Março. Durante alguns dias – de 12 a 18 de Fevereiro – o Sol transitará em simultâneo com Mercúrio pela sua Lua. O trânsito do Sol e de Mercúrio pela Lua é um pouco depressivo. Tenha cuidado com as pessoas pouco honestas e, se puder, evite viagens nesta altura que podem ser mais fatigantes e depressivas do que relaxantes e compensadoras. Poderá sentir-se fatigado(a), melancólico(a) ou sem muita força anímica.
No dia 26 de janeiro Mercúrio estará em conjunção com a sua Lua e aí permanecerá até ao dia 18 de fevereiro e posteriormente , quando ficar retrógrado, de 12 de março a 4 de abril. Mercúrio nesta posição aumenta a sensação de ansiedade e a irrequietude e você poderá estar bastante predisposto(a) para argumentar e discutir. É um período em que os desentendimentos e a duplicidade tendem a toldar as suas interações. Evite o mais possível entrar em brigas desnecessárias de que se vai arrepender mais tarde. As viagens neste período também poderão trazer dissabores, com perda de dinheiro, stress, encontro com pessoas indesejáveis. Tenha cuidado com a duplicidade de algumas pessoas que são vigaristas a tentar aproveitar-se da sua ingenuidade, é um período em que poderá deparar-se com elas.
Durante o período coincidente com o trânsito de Vénus, (de 31 de março a 4 de abril) você poderá sentir desejo de alguma experiência romântica, aumentando também a vontade de interagir e de comunicar com os outros.
Marte forma aspeto com a sua Lua no dia 25 de março, permanecendo estacionário e em movimento lento até 18 de outubro. Marte em aspeto com a Lua produz ansiedade, nervosismo, impaciência e obstáculos à ação. Também não favorece a saúde nem a relação com os outros. Evite contactar com pessoas pouco recomendáveis nesta altura e tenha atenção ao que faz para evitar algum acidente desnecessário. Não haverá conjunção entre Marte e a sua Lua este ano, pelo que , apesar de a lentidão do planeta concentrar a sua energia, este aspeto será menos intenso do que no ano anterior.
Se o seu Sol está no Signo de Aquário
O Sol estará em conjunção com o seu Sol natal entre 12 de Fevereiro e 14 de Março. Este trânsito é positivo e, normalmente, traz um sentimento de reforço do propósito de vida . O Sol nesta posição renova simbolicamente o sentido que quer dar à sua vida . Dependendo da casa onde se encontra o Sol no horóscopo, assim a sua energia será agora dirigida de modo a sentir que um novo ciclo começa no seu desenvolvimento pessoal. É um bom período para formular novos projetos e tomar decisões para o futuro próximo no novo ciclo que se inicia.
De 26 de janeiro a 18 de fevereiro e depois de 12 de março a 4 de abril, Mercúrio entrará em conjunção com o seu Sol. E, durante algum tempo, (de 12 de Fevereiro a 14 de Março) o trânsito de Mercúrio é simultâneo com o do Sol . Este trânsito poderá aumentar a sua argúcia intelectual, dando-lhe um gosto renovado pela aprendizagem, pela comunicação, pela escrita, pelas viagens, pela interação com os outros; é um período para se mover, para escrever, falar, comunicar, viajar. As aprendizagens, os exames, a relação com a arte, com a música, etc., são favorecidas. A escrita, a comunicação com os outros em todas as formas é positiva nesta altura e você conseguirá fazer passar qualquer mensagem que pretenda, com maior impacto e probabilidade de ser ouvida com seriedade. A sua identidade e modos de autoexpressão estão em evidência e você terá potencialmente maior capacidade para influenciar os outros.
Vénus estará também em conjunção com o Sol de nascimento de 31 de março até 27 de abril. Transitará  pelo Sol em simultâneo com Mercúrio (de 31 de março a 4 de abril) e é  um excelente indicador de criatividade, de capacidade para socializar , para desenvolver novos valores, de sensibilidade para as expressões artísticas, etc. Durante este período aproveite os aspetos positivos deste trânsito para se sentir bem e desenvolver atividades que lhe deem prazer. Você sentir-se-á romântico(a) , menos constrangido(a) pelo dever e pela rotina e também poderá ter o desejo de encontrar uma parceria romântica. Caso já tenha uma, é um momento para cultivar o romance com o ambiente apropriado. É um período para usufruir das boas coisas da vida e para se sentir amado(a) e mais descontraído(a).
Marte estará em aspeto com o seu Sol desde 12 de novembro até ao dia 5 de dezembro. Dependendo da casa onde se encontra localizado e das casas que rege no seu horóscopo, este trânsito aumenta a sua capacidade de iniciativa e a coragem para correr riscos mas também pode impelir para a impulsividade e para a impaciência nas interações com os outros.  Este ano não vai haver aspetos de conjunção de Marte com o seu sol .
Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas. Deverá ter ainda em mente que os resultados apresentados são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Deixe um comentário