Previsões dos Signos 2014-Signo Capricórnio

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral. Existe uma diferença de cerca de 23 º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no Zodíaco Sideral são aproximadamente de menos 23 º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente, Sol e Lua do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º) para que a informação a seguir lhe seja útil.
Para uma visão mais rigorosa, deverá obter o seu horóscopo segundo a Astrologia védica/Jyotish.
Se o Seu Ascendente está no signo de Capricórnio
Júpiter está em trânsito desde o ano passado na 6ª casa do seu horóscopo até ao dia 19 de junho,  numa influência que vem do ano passado . Este período pode ser um pouco desafiador para a sua saúde e também não favorece a harmonia no local de trabalho nem no ambiente doméstico, suscitando disputas e conflitos e também pode produzir alguns desejos e esforços falhados. Júpiter rege a 12ª casa do seu horóscopo, relacionada com perdas e situações de isolamento, relações com o estrangeiro e despesas. Deste, modo tenha em conta que as atividades que realizar relacionadas com a 6ª casa do horóscopo poderão refletir os significados da 12ª casa: despesas, sentimento de solidão, conflitos e animosidade entre parceiros, problemas de saúde. Mas, enquanto regente da 3ª casa do seu horóscopo, Júpiter pode também trazer nesta altura novas oportunidades para iniciar algum projeto associado à sua criatividade e empreendedorismo por isso esteja atento(a) ao que surgir ,este pode ser um momento favorável a esse respeito . A partir de 19 de Junho e durante um ano, Júpiter transitará pela sua 7ª casa, um trânsito que trará algum alívio potencial em relação aos possíveis problemas que surgiram no trânsito anterior. O trânsito de Júpiter pela 7ª casa do horóscopo reflete, normalmente, um acalmar das tensões nos relacionamentos e parcerias, podendo mesmo indicar, se outros fatores do horóscopo o confirmarem, sobretudo num horóscopo feminino, a possível formalização de um relacionamento amoroso, o nascimento de um segundo filho, etc. Se  Júpiter não receber maus aspetos, ao longo do ano de duração deste trânsito, os negócios podem prosperar, sobretudo no caso de parcerias de negócio ou de projetos que têm alguma relação com pessoas ou terras estrangeiras. O aspeto que Júpiter forma, a partir da 7ª casa, para a 11ª dos ganhos e da realização dos desejos e ambições, fortalece a possibilidade de a segunda metade do ano trazer ganhos visíveis e uma melhoria geral do status social e profissional. Do mesmo modo, o aspeto que lança para a 1ª casa ajuda a melhorar a vitalidade física, a saúde e as áreas da vida em geral. O aspeto para a 3ª casa, que rege, ajuda a tornar bem sucedidas as iniciativas e novos projetos. Estes efeitos são mais importantes pelo facto de Júpiter estar no seu signo de exaltação.
Saturno transitará até ao dia 2 de novembro pela 10ª casa do seu horóscopo. Está colocado no signo de exaltação e é favorável à ascensão na carreira como prémio de trabalho árduo e disciplinado. Este poderá ser por isso um período de consagração e de reconhecimento dos seus méritos a nível profissional, se você trabalhou de forma honesta e árdua. A ascensão é lenta mas é segura. Poderá alcançar ganhos nos negócios nesta altura. Saturno rege o seu Ascendente e, nesta colocação, indica respeito e reconhecimento, riqueza e consagração. Os trânsitos de Júpiter e Saturno coincidem deste modo na mesma possibilidade de ser um ano em que verá serem atingidas muitas das suas ambições e em que você verá o seu trabalho disciplinado e honesto serem recompensados. Quando não existe esse trabalho árduo e honesto, Saturno na 10ª casa pode provocar a queda da posição social.
Pelo aspeto que lança para a 4ª casa do ambiente doméstico, até 2 de novembro, Saturno pode perturbar a vida familiar e a paz mental, com tendência para alguma melancolia. Mas favorece a aquisição de bens materiais como casa, carro, etc. Após 2 de novembro e durante dois anos e meio, Saturno vai transitar pela sua 11ª casa e os seus efeitos serão tendencialmente menos satisfatórios, podendo tornar mais lentos os processos de realização pessoais de desejos e ambições e a entrada de rendimento. Pode ainda  diminuir o  bom clima de entendimento com os filhos , os relacionamentos amorosos ou as interações sociais, que poderão ser mais frias e distantes. Mas, pelo aspeto que lança para a 5ª casa, da inteligência, ajuda a focar e a organizar o pensamento, tornando-o mais eficaz e concentrado.
Rahu estará em conjunção com Saturno na 10ª casa até 13 de julho. Nesta posição e estando num signo amigo, pode fazer surgir excelentes oportunidades para ganhos financeiros e para o sucesso na carreira, reforçando os significados de Saturno. Você terá muitas ambições nesta altura e esforçar-se-á por realizá-las e é provável que as concretize; será de capaz de gerar influência e poderá atingir uma posição de autoridade nesta altura, se outros elementos do  horóscopo forem consistentes com esta tendência, sobretudo durante o trânsito de Vénus pelo signo de Carneiro (Aries), de 25 de maio a 18 de junho, altura em que forma aspeto com Saturno e com Rahu, numa assinatura  que é muito favorável à aquisição de riqueza. Ketu, o nodo sul, estará em trânsito pela 4ª casa do seu horóscopo, não favorecendo a aquisição de propriedades nesta altura e podendo gerar  depressão  mental ou falta de contentamento subjetivo. Até terminar o trânsito dos nodos por este eixo da 4ª/10ª casa será melhor adiar a compra de algum bem imóvel pois há a possibilidade de o mesmo lhe trazer problemas e não corresponder ao que realmente deseja. A relação com a mãe poderá também passar por algum momento difícil. Mas ,nesta altura ,você poderá desenvolver um forte interesse por uma abordagem mais espiritual da vida. O trânsito dos nodos por este eixo do seu horóscopo (10ª e 4ª casa) produz geralmente grandes mudanças relacionadas com a vida profissional, com o  local onde vive (pode mudar de residência, de emprego, etc.) e ainda a forma como vive a relação entre a vida familiar e o emprego/profissão. Após 13 de julho, Rahu entra no signo de Virgem, onde ficará durante 18 meses, correspondente à sua 9ª casa e pode gerar um espírito de contestação em relação a saberes que até então você tinha aceito como inabaláveis. Pode ser um período em que você critica fortemente os valores que até agora nunca pôs em causa e em que pode mesmo adotar uma postura algo cínica em relação a todas as crenças e «verdades estabelecidas».
Vénus entrará em conjunção com o seu Ascendente duas vezes neste ano : desde o dia 26 de fevereiro até ao dia 31 de março; e novamente desde o dia 5 e o dia 29 de dezembro . Este trânsito representa uma influência agradável, você sentir-se-á atraente, magnético(a), com vontade de socializar, de namorar, de sentir conforto e de contactar com coisas bonitas. A sua abordagem da realidade será neste momento mais leve e você concentrar-se-á em aumentar a sua própria sensação de bem estar e não apenas nos deveres e nas pesadas responsabilidades. Vénus é o planeta regente da sua 5ª e 10ª casas e , durante este período, os ganhos financeiros e o status profissional, os esforços da sua criatividade, a relação como os filhos, uma nova relação amorosa poderão oferecer resultados favoráveis. Durante uma parte do trânsito de Vénus pelo Ascendente, Marte estará também presente nesta combinação, pois faz conjunção com o ascendente de 27 de novembro a 4 de janeiro de 2015. Assim, a totalidade do trânsito de Vénus por Capricórnio em dezembro coincide com o trânsito de Marte, que está exaltado neste signo e, por isso ,esta é uma ocasião especialmente propícia para lançar novos projetos, ter sorte nos empreendimentos e envolver-se decididamente numa (nova) relação amorosa que pode ser intensa.
O Sol estará em conjunção com o seu Ascendente a partir de 16 de Dezembro e até 13 de Janeiro de 2015. É um momento positivo para o desenvolvimento individual e a transformação pessoal. O Sol rege a sua 8ª casa pelo que deve ter cuidado com a sua saúde nesta altura pois poderá sentir pouca força vital. Os relacionamentos pessoais tendem a ser pouco frutuosos nesta altura. Evite confrontos. Este é um bom momento para a espiritualidade e para se dedicar a atividades relacionadas com os aspetos transcendentes da vida. Este é também um momento especial em que o seu sentido de propósito de vida pode ser melhorado, reforçado ou alterado.
Desde o dia 8 de Janeiro e até ao dia 21 do mesmo mês, Mercúrio estará em conjunção com o seu Ascendente .Assim, durante alguns dias,(de 8 a 13 de janeiro) o trânsito de Mercúrio é simultâneo com o do Sol intensificando as capacidades intelectuais e de comunicação. Mercúrio nesta casa dá-lhe entusiasmo, vontade de mudar, de interagir e de comunicar. Mas é também o planeta regente da 6ª e 9ª casas do horóscopo. A 9ª casa relaciona-se com a sorte, com o conhecimento superior,com as viagens ao estrangeiro e a 6ª com os deveres pessoais e profissionais. Neste período deverá obter resultados mistos nos seus esforços pessoais, sendo necessário observar outros elementos do horóscopo para um juízo mais claro dos resultados. Porém, o estudo aprofundado sobre algum assunto filosófico, científico ou religioso é favorecido. Na segunda metade do ano , durante o trânsito do Sol, de Vénus e de Mercúrio pelo signo de Gémeos (maio, junho e julho) poderá ter alguns problemas de saúde e experimentar problemas financeiros e a sua saúde deve ser vigiada; durante o trânsito do Sol, de Mercúrio e de Vénus pelo signo de Leão (agosto) pode encontrar obstáculos nos seus empreendimentos e durante o trânsito do Sol , de vénus e de Mercúrio pelo signo de Sagitário (novembro/dezembro) tenha cuidado com as despesas. Pode ainda experimentar problemas em viagens de longa duração.
Se a sua Lua está no Signo de Capricórnio
Júpiter está em trânsito na 6 ª casa a partir da Lua até ao dia 19 de junho e ,neste período, que se iniciou em maio do ano passado, tende a diminuir o seu sentimento de felicidade pessoal e a haver insatisfação e um sentimento de limitação ou de restrição à sua liberdade pessoal. Tenha cuidado com a sua saúde durante este período. A partir de 19 de junho, Júpiter entra no signo de Caranguejo , e este estado de espírito aliviará consideravelmente. Ao longo do ano que durará este trânsito, e se outros fatores do horóscopo o confirmarem , este será um período bastante mais alegre e de gosto pela vida. Você está aberto(a) ao gozo das boas coisas da vida e o sentimento de contentamento geral com o modo como decorre a sua vida tende a aumentar, bem como a sorte na concretização dos seus desejos e ambições, incluindo os que se referem ao aumento de bens materiais. Estes efeitos serão mais sentido depois de Saturno deixar o signo de Balança, em 2 de novembro.
Saturno transitará até ao dia 2 de novembro pela 10ª casa a partir da sua Lua. Está colocado no signo de exaltação mas a posição não é favorável a grande sucesso ao nível da reputação e do estatuto profissional. Poderá haver perda de riqueza e de estatuto nesta altura e o trabalho não oferecerá tantas recompensas como seria de esperar. É um período para ser paciente e metódico, pois Saturno favorece a disciplina e a capacidade de perseverar no meio dos obstáculos e da adversidade. Após o dia 2 de novembro, no entanto, com a entrada de Saturno no signo de Escorpião, a sorte no que se refere aos objetivos materiais pode mudar substancialmente, ajudando a alcançar o que se deseja. Porém, tenha cuidado com a ganância e a cobiça pois este trânsito em relação à Lua pode produzir ausência de restrições morais na tentativa para alcançar o que se deseja.
Rahu estará em conjunção com Saturno na 10ª casa até 13 de julho e pode aumentar as oportunidades de ganhos e de lucro que conduzam à expansão dos seus bens, dependendo da situação da 10ª casa do seu horóscopo e de outros elementos pessoais da carta natal. Aumenta o desejo de visibilidade e de aumento de status e de riqueza. Ketu, o nodo sul, estará em trânsito pela 4ª casa a partir da Lua poderá aumentar as capacidades intuitivas e de discriminação mas poderá ser um indicador de ansiedade e de pouca paz mental. O relacionamento com a mãe poderá ser alvo de alguns problemas e projeções inconscientes que revelem inseguranças escondidas na sua psique. Este é um período em que você ganhará com atividades de relaxamento que lhe tragam um maior equilíbrio emocional. Os nodos abandonarão este eixo do seu horóscopo em 13 de julho, quando Rahu entra no signo de Virgem e o seu criticismo em relação às crenças e tradições pode mudar bastante a forma como você vê o mundo, trazendo ceticismo e ausência de «fé» à sua visão do mundo. Pode também intensificar o seu desejo por viagens ao estrangeiro ou contactos como outras culturas.
Vénus entrará em conjunção com a sua Lua de 1 a 6 de janeiro, depois fica retrógrado e regressa ao signo de Sagitário. Regressa ao signo de Capricórnio no dia 26 de fevereiro, permanecendo neste signo até 31 de março. Voltará a entrar em conjunção com a sua Lua no dia 29 de dezembro. Este trânsito representa uma influência agradável, você sentir-se-á mais atraente e magnético(a), com vontade de socializar, de namorar, de sentir conforto , de contactar com coisas bonitas e de estabelecer um relacionamento pessoal e afetivo com alguém . É um período para se sentir mais animado(a)a, tranquilo(a)a, satisfeito(a) consigo próprio(a) e com o mundo. O contacto com perfumes, roupas, flores, boa comida e restantes prazeres da vida é favorecido agora, por isso aproveite. Se está envolvido/a num relacionamento, é o momento de fazer alguma atividade romântica juntos. Se está livre e deseja relacionar-se com alguém, este é um momento em que isso pode acontecer.
O Sol estará em conjunção com a sua Lua a partir de 14 de Janeiro e até 12 de Fevereiro. Este trânsito é um pouco depressivo. Tenha cuidado com as despesas e, se puder, evite viagens nesta altura que podem ser mais fatigantes e cansativas do que relaxantes e compensadoras. Poderá sentir-se fatigado(a), melancólico(a) ou sem muita força anímica nesta altura.
No dia 8 de Janeiro Mercúrio estará em conjunção com a sua Lua e aí permanecerá até ao dia 21 desse mês. Ao mesmo tempo, o Sol também está em trânsito pela Lua (de 14 de Janeiro a 12 de Fevereiro). Mercúrio nesta posição e ao mesmo tempo que o Sol (de 14 a 21 de janeiro) aumenta a sensação de ansiedade e a irrequietude e você poderá estar bastante predisposto(a) para argumentar e discutir. É um período em que os desentendimentos e a duplicidade tendem a toldar as suas interações. Evite o mais possível entrar em brigas desnecessárias de que se vai arrepender mais tarde. As viagens neste período também poderão trazer dissabores, com perda de dinheiro, stress, encontro com pessoas indesejáveis.
Marte forma conjunção com a sua Lua a partir de 27 de novembro e até ao final do ano. Este é um período algo deprimente, podendo aumentar a ansiedade e dar pouca paz de espírito. Não é um período favorável para iniciar algum novo projeto nem para viajar, devendo esperar, se possível , por um momento mais favorável, por exemplo quando Marte transitar pelo signo de Peixes.
Se o seu Sol está no Signo de Capricórnio
O Sol estará em conjunção com o seu Sol natal de 14 de Janeiro a 12 de Fevereiro. Este trânsito é positivo e, normalmente, traz um sentimento de reforço do propósito de vida . O Sol nesta posição renova simbolicamente o sentido que quer dar à sua vida . Dependendo da casa onde se encontra o Sol natal, assim a sua energia será agora dirigida de modo a sentir que um novo ciclo começa no seu desenvolvimento pessoal. É um bom período para formular novos projetos e decisões para o futuro próximo no novo ciclo que se inicia.
No dia 8 de Janeiro Mercúrio estará em conjunção com o seu Sol e aí permanecerá até ao dia 21 desse mês. Ao mesmo tempo, o Sol também está em trânsito pelo Sol de nascimento(de 14 de Janeiro a 12 de Fevereiro). Durante alguns dias (de 14 a 21 de janeiro) os trânsitos do Sol e de Mercúrio pelo Sol de nascimento coincidem. Este trânsito poderá aumentar a sua argúcia intelectual, dando-lhe um gosto renovado pela aprendizagem, pela comunicação, pelas viagens, pela interação com os outros; é um período para se mover, escrever, falar, comunicar, viajar. As aprendizagens, os exames, a relação com a arte, a música, etc, são favorecidos. A escrita, a comunicação com os outros em todas as formas é positiva nesta altura e você conseguirá fazer passar qualquer mensagem que pretenda, com maior impacto e probabilidade de ser ouvida com seriedade. A sua identidade e modos de autoexpressão estão em evidência e você terá potencialmente maior capacidade para influenciar os outros.
Vénus entrará em conjunção com o seu Sol de 1 a 6 de janeiro, depois fica retrógrado e regressa ao signo de Sagitário. Regressa ao signo de Capricórnio no dia 26 de fevereiro, permanecendo neste signo até 31 de março. Voltará a entrar em conjunção com o seu Sol no dia 29 de dezembro. Durante este período aproveite os aspetos positivos deste trânsito para se sentir bem e desenvolver atividades que lhe deem prazer. Você sentir-se-á romântico(a) , menos constrangido(a) pelo dever e pela rotina e terá desejo de maior envolvimento com a Arte e com experiências românticas. É um momento para cultivar o romance e para usufruir das boas coisas da vida , para se sentir amado(a) e mais descontraído.(a)
Marte estará em conjunção com o seu Sol desde 27 de novembro e até ao dia 4 de Janeiro de 2015. Marte está exaltado em Capricórnio, por isso, dependendo da casa onde se encontra localizado e das casas que rege no seu horóscopo, este pode ser um período de grande assertividade e consciência do que quer fazer e ser no futuro próximo. As ideias e projetos que lançar nesta altura e as ações que realizar e que considerar importantes para o seu desenvolvimento pessoal poderão ter sucesso e desempenhar um importante papel ao longo do ano e, talvez, para além dele na sua vida. A sua energia, coragem e capacidade de iniciativa ficam reforçadas nesta altura.
Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas. Deverá ter ainda em mente que os resultados apresentados são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Deixe um comentário