Previsões dos Signos 2014- Signo Caranguejo

 
Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 23 º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 23 º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente, Sol e Lua  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que a informação a seguir lhe seja útil.
 Para uma visão mais  rigorosa, deverá obter  o seu horóscopo segundo a Astrologia védica/Jyotish.

Se o seu  Ascendente  está no Signo de Caranguejo

Este ano terá o impacto do trânsito de Júpiter pelo seu Ascendente,  a partir de 19 de junho e durante um ano.  Este é um excelente trânsito, pois Júpiter tem os seus melhores resultados no signo de Caranguejo, onde se encontra exaltado: assim, e dependendo das condições  específicas do seu horóscopo, este pode ser um período em que você verá realizados alguns dos seus sonhos, em que os relacionamentos pessoais tendem a ser felizes, em que as possibilidades de expansão e de sorte são efetivas e bem reais. Só voltará a ter  estas possibilidades  novamente daqui a 12 anos, quando Júpiter tiver efetuado outra volta ao Zodíaco, regressando ao signo de Caranguejo.  Este trânsito protege todas as áreas da sua vida e traz felicidade, visibilidade  e sorte.
 A partir  de 16 de  Julho  e até 17 de Agosto  o Sol  estará em conjunção com o Ascendente. Entusiasmo,  vitalidade e  energia para se exprimir , auto- confiança, vontade de liderar e de se aplicar nos objetivos de autorrealização pessoal serão os  efeitos desta influência, normalmente positiva. É um bom momento para repensar todas as formas de auto – expressão  e os objetivos de vidatomar consciência das suas necessidades pessoais. Nesta altura você  estará mais assertivo(a) e poderá  mais facilmente  liderar algum projeto ou tomar iniciativas que sejam necessárias na sua vida. 
Mercúrio entrará em Caranguejo no dia 28 de julho e aí permanecerá até 12 de agosto. Este trânsito favorece a comunicação e predispõe para uma interação mais ativa com os que lhe são próximos , tanto no plano profissional como pessoal. Neste período você terá maior capacidade de extroversão e maior exuberância  na forma de comunicação do que lhe é habitual. É também um bom período para a escrita e para as interações sociais. Durante este período terá tendência para falar  sobre as suas emoções, a sua mente terá um pensamento claro e  o seu discurso será especialmente convincente. É um bom período para estabelecer comunicação com os outros, para interagir, para se dedicar a alguma aprendizagem ou adquirir novos conhecimentos. 
Desde  o dia 7 de agosto   e até 31  de agosto,  Vénus  estará também presente no  Ascendente.  É uma influência agradável,  que predispõe para a diversão e para as atividades de lazer, para a relação estética com as coisas e para a autoindulgência nos prazeres do corpo e na procura do conforto. É uma altura em que a aparência física merecerá mais atenção e disponibilidade da sua parte e em que as  aquisições de roupa, de ornamentos,  de objetos de decoração para a casa, perfumes, etc, parecerão fazer todo o sentido e merecerão a sua atenção. A sua inclinação para as atividades românticas também será bastante forte. A  Lua é o regente do seu Ascendente por isso , os 2 dias e meio  em que estará  em conjunção com o Ascendente e com Vénus são particularmente auspiciosos.(de 22 a 24 de agosto). Você sentir-se-á magnético(a), atraente,  sensível e com tendência para a perceção muito subjetiva do que lhe acontece ( a Lua estará na fase «quarto minguante»). Mas qualquer experiência significativa que ocorrer nestes dias poderá alimentar  a sua psique durante bastante tempo fornecendo significados que serão importantes para o desenvolvimento pessoal.  A vida afetiva e  familiar será muito importante neste período. 
Este trânsito será fortalecido pela presença de Júpiter, também em trânsito, em Caranguejo, o signo da sua exaltação e em que, por essa razão, dá excelentes resultados. Esta combinação dos dois maiores benéficos no Ascendente pode trazer excelentes resultados em todas as áreas de vida, ajudando a alcançar os seus objetivos de vida e a premiar os seus esforços para ser bem sucedido(a). Até 2 de novembro, Saturno lança aspeto para o Ascendente e o sucesso que acontecer neste período estará, provavelmente, relacionado com os esforços e o trabalho realizados, mais do que com a mera sorte. Após a saída de Saturno de Balança e a entrada no signo  Escorpião,  a ação de Júpiter poderá ser mais leve e rápida pois Saturno tende a criar atrasos e obstruções (apesar de se encontrar no signo da sua exaltação, Balança, é um planeta maléfico).
Marte forma aspeto com o seu Ascendente  de 18 de outubro até 27 de novembro   quando transita pelo signo de Sagitário e, durante este período, deve ter cuidado com as disputas e os  conflitos com os outros, com particular incidência no local de trabalho; deve ainda cuidar da saúde neste período, em que haverá alguma vulnerabilidade nesta área;  evite despesas desnecessárias durante este período, pois tende a ter problemas financeiros, se não houver cautela. Durante o período de 27 de novembro e o final do ano, Marte volta a estar em aspeto com o Ascendente e este é um período em que as relações conjugais e as parcerias podem sofrer devido a excesso de argumentação ou discussão. Deverá ter cautela com a integridade física, pois o aspeto de Marte ao Ascendente, pode indicar perigo de ferimentos ou acidentes.
Saturno transita pela sua  4ª casa  até 19 de junho, influenciando  a vida doméstica e familiar  e, pelo aspeto à 10ª casa,  a vida profissionalSaturno está colocado no planeta de exaltação pelo que favorece a ascensão profissional com base no trabalho árduo e na dedicação embora tenda a causar atrasos e obstruções . Rahu está em conjunção com Saturno num signo amigo. A presença dos nodos nas casas angulares- nodo norte (Rahu) na 4ª casa;  o  nodo Sul (Ketu) na 10ª casa, indica mudanças significativas nestas áreas de vida: carreira e vida familiar, casas, propriedades, etc.  Após 13 de julho, Rahu muda de signo, entrando em Virgem,  correspondente à sua 3ª casa e Ketu passará a estar localizado na 9ª casa, em Peixes. Rahu  está bem colocado, tanto por casa como por signo e, sendo a 3ª casa  uma casa de desejos,  este será provavelmente um ano em que você terá muitas iniciativas novas e em que, provavelmente, haverá a «mão do destino» a intervir na realização bem sucedida dos seus desejos e empreendimentos. Após 2 de novembro, será a vez  de Saturno mudar de signo, entrando em Escorpião, correspondente à 5ª casa do horóscopo. Esta é uma casa relacionada com a inteligência e com a educação superior, e Saturno ajuda a organizar e a  estruturar o pensamento, sendo favorável a aprendizagens duradouras e solidamente estabelecidas.
O trânsito do Sol (dez/jan), de Vénus(jan/fev e dez), de Mercúrio(dez) e de Marte (nov/dez) pelo signo de Sagitário pode trazer alguns problemas de saúde , restrições financeiras e desentendimentos nos relacionamentos; do mesmo modo, o trânsito destes planetas pelo signo de Aquário (jan/fev/mar) pode trazer obstruções e obstáculos nas várias áreas de vida; em junho e início de julho deverá ainda ter cuidado com o trânsito do Sol, de Vénus  e de Mercúrio pelo signo de Gémeos,que pode trazer despesas adicionais e problemas em viagens.

Se a sua  Lua  está no signo de Caranguejo

A Lua  neste signo é bastante benéfica pois está no signo  que rege. Entre os das 7 e 31 de agosto   Vénus  estará no signo de Caranguejo , ficando em conjunção com a Lua   em trânsito  entre os dias 22 e 24  criando uma influência muito agradável, para  todos os confortos, alguma indulgência na procura do prazer , podendo por isso ser indicador de intensificação dos relacionamentos românticos existentes ou de alguma nova relação com um carácter marcadamente  físico e sexual. 

A partir  de 16 de  Julho  e até 17 de Agosto  o Sol  estará em conjunção com a  sua Lua. Embora o sol esteja bem posicionado no signo de Caranguejo o trânsito do sol pela Lua não é uma influência muito positiva, produzindo fadiga, mudanças imprevistas, trabalho penoso, etc. As viagens não são aconselháveis neste período por poderem trazer perdas e fracasso em relação aos objetivos.
De 28 de julho a 12 de agosto Mercúrio  transitará pela sua Lua.  Neste período tenha cuidado com pessoas bem -falantes que poderão convencê-lo a fazer algo que lhe trará prejuízo material. Também deverá ter cuidado se viajar durante este período pois pode haver perda de dinheiro  em viagens. É um período delicado para os relacionamentos, devido à tendência para argumentar e discutir, por isso use de diplomacia para evitar desentendimentos desnecessários. 
 Marte forma aspeto com a sua Lua desde 18 de outubro e  até 27 de novembro, quando transita pelo signo de Sagitário. Este é um trânsito que favorece os novos projetos e iniciativas, a vitória sobre quaisquer oponentes ou competidores e o aumento de rendimento disponível. De 27 de novembro até ao final do ano, Marte transita pelo signo de Capricórnio, onde está exaltado mas este não será o melhor período para a harmonia conjugal nem para o sucesso das parcerias. Tenha cuidado com a forma de comunicação e com as interações com os parceiros, pois esta é uma área sensível neste período.
Júpiter transitará pela 12ª casa a partir da Lua até ao dia 19 de junho. Ao longo deste período poderá conduzir a perdas se houver pouco discernimento no modo como conduz a sua vida. No geral, todas as tentativas para expandir em demasia os seus projetos poderão conduzir a fracassos devido a excesso de confiança  e falta de disciplina. Após o dia 19 de junho Júpiter fará conjunção com a sua Lua de nascimento.  E, apesar de  a combinação destes dois planetas no horóscopo ser considerada uma excelente assinatura, (yoga Gaja Kesari), já o trânsito de Júpiter  pela Lua de nascimento não é favorável: prejudica a atividade intelectual e mental, pode indicar disputas e argumentos que não conduzem a nenhum resultado positivo, pode mesmo prejudicar a posição social e profissional. A presença do planeta no seu signo de exaltação mitiga um pouco estes efeitos mas este será um período no qual é preciso desenvolver alguma resiliência e resignação.
O trânsito de Saturno pela 4ª casa a partir da Lua  até ao início de novembro tende a ser um pouco depressivo, causando preocupações e tendência para a depressão  devido a questões relacionadas com o lar, propriedades, etc.  as relações com os amigos também não oferecem o apoio necessário. Envolva-se em alguma coisa  que lhe permita manter o ânimo em alta para contrariar essa tendência.  Após o dia 2 de novembro, Saturno entra no signo de Escorpião  correspondente à 5ª casa a partir da Lua .Apesar de esta nova influência não ser francamente positiva é, no entanto, bastante mais leve do a que se faz sentir na 4ª casa a partir da Lua, considerado um dos trânsitos difíceis de Saturno. O trânsito pela 5ª casa é considerado neutro, podendo dar resultados de acordo com os aspetos positivos ou negativos que Saturno receber.   
A entrada de Rahu na 3ª casa a partir da Lua, numa casa e num signo que dão resultados positivos, poderá ajudar a concretizar algum forte desejo e aumentar a coragem e iniciativa nos empreendimentos.

Se o seu  Sol  está no signo de Caranguejo

A partir de 16 de Julho  o sol regressará à mesma posição natal, (até 17 de Agosto) simbolizando o recomeço de um novo ciclo  de vida, com novos significados relacionados com o seu desenvolvimento e identidade  pessoal. Sentir-se-á nesta altura com vontade de iniciar novos projetos e terá uma consciência clara dos seus objetivos de vida nesta altura. Se o Sol no seu horóscopo estiver forte , este período poderá ajudar a concretizar os seus objetivos de vida.  
Entre os dias 7 e 31 de agosto   Vénus  estará no signo de Caranguejo , ficando em conjunção com o Sol natal.  A vida afetiva e familiar, as atividades de lazer e  de diversão, estarão em relevo na sua vida. Sentir-se-á muito romântico(a) e  isso reforçará um relacionamento existente ou, se estiver sozinho(a), poderá, durante este período,  iniciar uma nova relação. O seu estado emocional será especialmente forte nos dias em que também a Lua estará em conjunção com Vénus e o Sol (de 22 a 24 de agosto).  Durante este período o seu  conforto e bem estar resultarão dos cuidados que presta aos que ama e  do reconhecimento que receber deles. Se iniciar uma relação nesta altura ela poderá ser especialmente significativa  no desenvolvimento da sua personalidade e do seu propósito de vida.
No  dia 28 de julho Mercúrio entrará no signo de Caranguejo onde permanecerá até ao dia 12 de agosto.  De acordo com a posição por casa do seu Sol no horóscopo de nascimento assim serão sentidos mais especificamente os efeitos deste trânsito mas, em geral, ele indica uma excelente capacidade para levar a cabo qualquer tarefa que tenha exigências de clareza intelectual e  criativa .  Você sentirá que os seus objetivos são claros e terá grande capacidade para planear e desenvolver estratégias para qualquer projeto, sobretudo  os que se relacionam com  a comunicação e a interatividade, a clareza do discurso , a influência sobre o público, o aumento da popularidade, etc. A sua argúcia mental e capacidade para  convencer e persuadir são agora enfatizadas. Se tem um negócio, este poderá obter sucesso especialmente se relacionado com comunicação, com a escrita, a interatividade, as relações sociais, etc.
Marte forma aspeto com o seu Sol desde 18 de outubro e  até 27 de novembro, quando transita pelo signo de Sagitário. Este é um trânsito que pode produzir  algumas situações de crise emocional, fazendo sentir  a necessidade de restabelecer o equilíbrio interno e a renovação dos objetivos de vida. Poderá trazer também despesas inesperadas mas pode ser benéfico para os novos projetos e empreendimentos que necessitem de coragem , criatividade e iniciativa.  De 27 de novembro até ao final do ano, Marte transita pelo signo de Capricórnio, o signo onde está exaltado e tem um efeito revitalizador da sua energia de vida, podendo aumentar a coragem e a determinação para prosseguir novos caminhos.
Saturno  em trânsito pelo signo de Balança (Libra) forma aspeto com o seu Sol até 2 de novembro e este é um aspeto  que  causa insatisfação em relação ao percurso de desenvolvimento pessoal, pressionando para efetuar as mudanças que permitirão uma identidade mais consentânea com as necessidades pessoais.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não são anulados pelos outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.
 Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Deixe um comentário