Previsões dos Signos 2014- Signo Escorpião

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral. Existe uma diferença de cerca de 23 º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no Zodíaco Sideral são aproximadamente de menos 23 º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente, Sol e Lua do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º) para que a informação a seguir lhe seja útil.
Para uma visão mais rigorosa, deverá obter o seu horóscopo segundo a Astrologia védica/Jyotish.
Se o Seu Ascendente está no Signo de Escorpião
Júpiter está em trânsito na 8ª casa do seu horóscopo até 19 de junho . Júpiter rege a 2ª e a 5ª casas do seu horóscopo pelo que, se outros fatores do horóscopo de nascimento forem favoráveis, este trânsito favorece os ganhos de dinheiro através de outros como seguros, heranças, ganhos a partir do parceiro, etc. ; é também favorável ao estudo e a projetos de educação ou formação que incluam aprendizagens e a  melhoria de competências e, muito particularmente, pode trazer-lhe ganhos financeiros quer através do trabalho quer das atividades especulativas ou do  jogo, se a força da 2ª e da 5ª casa do seu horóscopo  o permitirem. Porém, sendo a 8ª casa uma casa de obstruções, este trânsito também pode indicar dificuldades e obstruções em relação às fontes de rendimento e obstruções aos seus esforços. Este pode ainda ser um período de grande transformação pessoal, sobretudo ao nível do desenvolvimento de recursos e competências que espelham a sua criatividade , podendo essas competências contribuir para o desenvolvimento pessoal de novas formas de atuação e de compreensão do mundo. Após 19 de junho , Júpiter entra no signo de Caranguejo e na 9ª casa do horóscopo. A 9ª casa é uma casa de «sorte» e o  planeta mais benéfico aqui presente  e exaltado pode ser muito importante, trazendo benefícios que poderão ser materiais mas cujos efeitos vão muito além disso, afetando a sua compreensão da vida e dos objetivos da existência. Viagens ao estrangeiro podem ser muito compensadoras neste período e o relacionamento com o pai, com figuras de autoridade ou que desempenham um papel de guias na sua vida terão um impacto grande na sua maneira de ser. Alternativamente, poderá encontrar uma pessoa que respeitará, e que o(a) influenciará decisivamente pelos valores, atitudes, conhecimentos, etc que manifestar.
Saturno transitará até 2 de novembro pela 12ª casa do seu horóscopo. Está colocado no signo de exaltação e é favorável  às experiências espirituais, podendo indicar  uma reserva maior do que a habitual em relação ao mundo exterior .Este é um período que pode trazer afastamento da família e dos relacionamentos habituais, podendo gerar algum sentimento de tristeza ou de alienação. É um período para se repensar a si mesmo(a) e aos seus objetivos na vida.
Saturno rege a 3ª e 4ª casas do seu horóscopo e este período, na continuação da influência no ano anterior, continua a ser favorável à descoberta espiritual da sua identidade. Este pode ,por isso, ser um período em que a sua vida será tendencialmente ascética e em que pode aprender a encontrar um sentido de realização fora do contexto puramente material. Após 2 de novembro, Saturno muda de signo e forma conjunção com o seu Ascendente num novo trânsito que durará 2 anos e meio. Esta fase da sua vida não é das mais alegres nem propícia a exteriorizações exuberantes. Provavelmente, você sentirá por vezes algum cansaço, o seu ritmo de vida tende a desacelerar e será bom não se entregar excessivamente ao trabalho. Neste período você tenderá a sentir que tem demasiados deveres e responsabilidades e a sua atitude geral perante a vida é ainda mais séria e reservada e tem tendência para alguma melancolia. Os relacionamentos com os outros, incluindo as parcerias próximas, poderão agora ser menos satisfatórios aparecendo, à superfície todos os sentimentos, emoções e ressentimentos não resolvidos.
Rahu está  em conjunção com Saturno na 12ª casa e,  antes de mudar de signo em 13 de julho, pode criar o desejo de contactar com países estrangeiros ou terras distantes. Indicia residência num país estrangeiro ou local distante da terra natal. Se você tiver disposição para uma existência mais materialista, este trânsito de Rahu pode levar  a despesas que poderão diminuir consideravelmente os seus bens pessoais. Após 13 de julho, Rahu muda para o signo de Virgem, onde vai permanecer durante os próximos 18 meses, transitando pela sua 11ª casa, uma casa de desejos. Rahu está bem colocado por signo e, se o  horóscopo de nascimento for forte, pode ajudar a realizar alguns desejos e ambições pessoais mas também pode aumentar uma certa tendência para o egoísmo, fazendo crescer os desejos de fama, de  reconhecimento social, dinheiro e status, etc.
Vénus entrará em conjunção com o seu Ascendente desde 12 de novembro a 5 de dezembro .Este trânsito representa uma influência agradável, você sentir-se-á atraente, magnético(a), com vontade de socializar, de namorar, de sentir conforto e de contactar com coisas bonitas. A sua abordagem da realidade será neste momento mais leve e você concentrar-se-á em aumentar a sua própria sensação de bem estar mais do que nos deveres e nas pesadas responsabilidades. Vénus é o planeta regente da sua 7ª casa e, durante este período, novos relacionamentos ou parcerias serão agradáveis e você sentirá desejo de se relacionar de forma romântica. De 18 de junho a 13 de julho, Vénus transita pelo signo de Touro, na sua 7ª casa, e este é outro período em que as parcerias e o desejo de envolvimento romântico serão mais fortes. Esta influência ajuda positivamente a aumentar o entendimento nos relacionamentos.
O Sol estará em conjunção com o seu Ascendente a partir de 16 de novembro e até 16 de dezembro. É um momento positivo para a sua revitalização e para o desenvolvimento individual em todas as áreas. É um bom momento para iniciar uma atividade que requeira qualidades de liderança e energia para levar por diante algum projeto. Ao mesmo tempo, no entanto, Saturno estará já no Ascendente e esta energia não permite grande exuberância do brilho solar pois estes planetas são grandes inimigos. Você estará mais concentrado(a) na autoridade e poderá não ser muito fácil lidar consigo agora, sobretudo quando for contrariado(a). No plano das relações pessoais você pode estar muito autocentrado(a) agora, e a sua mente pode estar irrequieta e mais impulsiva do que o habitual. O sol rege a sua 10ªcasa pelo que as oportunidades que surgirem ajudarão a obter melhorias a nível da carreira e do status social desde que sejam fruto de trabalho e do esforço pessoais.
No dia 24 de novembro Mercúrio estará em conjunção com o seu Ascendente e aí permanecerá até ao dia 13 de dezembro. Ao mesmo tempo, o Sol também está em trânsito no seu Ascendente (entre 24 de novembro e 13 de dezembro). Mercúrio nesta casa dá-lhe entusiasmo, vontade de mudar, de interagir e de comunicar. Mas é também o planeta regente da 8ª e 11ª casas do horóscopo. A 11ª casa relaciona-se com os ganhos e a realização dos desejos /ambições pessoais e, por isso, se estiver forte na carta natal ,este pode ser um momento em que você verá reconhecidos os seus esforços e verá entrar dinheiro ou outras compensações. Você sentirá, pelo menos, o impulso para desenvolver esforços para aumentar as hipóteses de ganhar dinheiro e melhorar a posição social e profissional nesta altura pois Rahu está na sua 11ªcasa a gerar desejos fortes de ganhos, fama, status, etc. O sol , regente da 10ª casa ajuda, nesta altura, esta tendência e os resultados podem ser bastante felizes embora o trânsito de Saturno, na 1ª casa, tenda a criar obstáculos ou atrasos às suas realizações.
Durante o período em que o sol transita pelo signo de Carneiro (de 14 de abril a 13 de maio) deverá dar especial atenção aos gastos, evitando despesas desnecessárias, à alimentação e cuidados de saúde e evitar confrontos e disputas que podem ter mau resultado; durante o trânsito do Sol por Gémeos, (de 15 de junho a 16 de julho)pode encontrar obstruções aos seus projetos, o mesmo acontecendo com o trânsito solar pelo signo de Balança, (de 17 de outubro a 16 de novembro), altura em que deve acautelar despesas adicionais. Durante os meses de Abril e Maio os trânsitos de Mercúrio e de Vénus por esses signos têm o mesmo efeito.
Se a sua Lua está no Signo de Escorpião 
O primeiro fator a considerar é o que se refere ao grande trânsito de Saturno, Sade Sati, de 7 anos e meio que está a decorrer. Este é um período temido por muitos, associado a experiências kármicas que podem ser difíceis de experienciar. Saturno transitará até 2 de novembro, pela 12ª casa a partir da sua Lua terminando assim a primeira fase deste trânsito, pelo que você mesmo(a) saberá, pelas experiências que viveu ao longo do último ano, quais os efeitos produzidos no seu caso específico . Saturno está colocado no signo de exaltação e é favorável a um período de experiências espirituais e você exprime maior reserva  do que a habitual em relação ao mundo exterior . Este é um período que pode trazer afastamento da família com algum sentimento de tristeza ou de alienação. É um período para se repensar a si mesmo(a) e aos seus objetivos e responsabilidades na vida. Como referimos, este trânsito de Saturno faz parte de  um trânsito especial de Saturno que dura 7 anos e meio pela Lua e que é conhecido na Astrologia védica/Jyotish como Sade Sati. Este trânsito tem 3 fases e a atual é a 1ª. Cada fase dura 2 anos e meio. Conforme a condição da  sua carta astrológica assim este trânsito pode ser sentido de forma mais ou menos desafiadora; podem ocorrer perdas e um sentimento de tristeza ou de infelicidade podem invadi-lo(a) nesta altura. Este trânsito tem natureza kármica e originará um novo ciclo na sua vida . Cada indivíduo enfrenta durante a vida 2 ou, em alguns casos, 3 períodos do trânsito Sade Sati. Em novembro inicia-se a 2ª fase deste trânsito, de conjunção com a Lua , e será uma fase de confronto com aspetos que você  precisa de resolver e que têm relação com o karma destinado para esta existência (bom ou mau).
Júpiter está em trânsito na 8ª casa a partir da Lua, até ao dia 19 de junho. Não é um período que promova a sua alegria e felicidade. A sua insatisfação provavelmente  vai continuar, sentir-se-á fatigado(a), com pouco ânimo, sentir-se-á preso(a) embora possa não haver qualquer prisão física mas um sentimento de limitação e de aprisionamento poderá ser muito evidente. Este período também não é muito favorável para a realização de viagens, que lhe  trarão pouca ou nenhuma compensação. Após o dia 19 de junho, Júpiter entra no signo de Caranguejo, correspondente à 9ªcasa a partir da Lua e este novo trânsito é muito favorável, e Júpiter está exaltado, ajudando a fortalecer competências e a sua posição no plano profissional, ajudando o sucesso nos empreendimentos, o aumento de rendimento disponível, a  harmonia e alegria nos relacionamentos pessoais e familiares, alegria gerada pelos filhos, etc. Esta nova influência ajudará, certamente, a aliviar a aflição de Saturno à Lua de nascimento.
Rahu em conjunção com Saturno na 12ª casa pode gerar o desejo de contactar com países estrangeiros ou terras distantes. Indicia residência num país estrangeiro ou lugar distante da terra natal, o desejo de transcender todas as limitações e de usufruir  dos confortos materiais. Neste sentido, esta é uma influência díspar em relação à influência de Saturno. Mas ambos podem originar despesas e perdas financeiras. Rahu mudará para a 11ª casa em relação à Lua no dia 13 de julho e a separação de Saturno traz alívio, pelo menos no plano mental, permitindo maior paz e tranquilidade interior.
Vénus entrará em conjunção com a sua Lua no dia 12 de novembro e permanecerá no signo de Escorpião até ao dia 5 de dezembro . Este trânsito representa uma influência agradável, você sentir-se-á mais atraente e magnético(a), com vontade de socializar, de namorar, de sentir conforto , de contactar com coisas bonitas e de estabelecer um relacionamento pessoal e afetivo com alguém . A presença de Saturno em conjunção com a Lua, no entanto, esfria parcialmente esta disposição, tornando-a mais séria e reservada e inclinada para relacionamentos de responsabilidade em vez de relacionamentos temporários ou sem qualquer compromisso. Se conhecer alguém neste período, que se torne significativo na sua vida, poderá haver aí a «mão do destino» a trazer alguma lição importante que precisa de aprender e que, porventura, esteja relacionada com essa pessoa. Ao longo do ano, o trânsito de Vénus ser-lhe-á favorável nos signos de Gémeos (de 13 de julho a 7 de agosto), Caranguejo (7 a 31 de agosto), Virgem, (de 25 de setembro a 19 de outubro), Escorpião (de 12 de novembro a 5 de dezembro), Sagitário (de 6 de janeiro a 26 de fevereiro e de 5 a 29 de dezembro) , Aquário (31 de março a 27 de abril).
O trânsito de Vénus  nos signos de Carneiro (Aries (de 15 de maio a 18 de junho), Touro (de 18 de junho a 13 de julho) e Leão (de 31 de agosto a 5 de setembro), por outro lado , será desfavorável.
 
O Sol estará em conjunção com a sua Lua a partir de 16 de Novembro e até 16 de Dezembro. Este trânsito é um pouco depressivo. Tenha cuidado com as despesas e, se puder, evite viagens nesta altura que podem ser mais fatigantes e depressivas do que relaxantes e compensadoras. Poderá sentir-se fatigado(a) ou sem muita força anímica nesta altura.
No dia 24 de novembro Mercúrio estará em conjunção com a sua Lua e aí permanecerá até ao dia 13 de dezembro. Ao mesmo tempo, o Sol também está em trânsito pela Lua (de 16 de novembro a 13 de Dezembro). Mercúrio nesta posição e ao mesmo tempo que o Sol aumenta a sensação de ansiedade e a irrequietude e você poderá estar bastante predisposto(a) para argumentar e discutir, tendo pouca disponibilidade para interagir com os outros. Evite o mais possível entrar em brigas desnecessárias de que se vai arrepender mais tarde. As viagens neste período também poderão trazer dissabores, com perda de dinheiro, stress, encontro com pessoas indesejáveis. Tenha cuidado com algumas pessoas bem falantes que são vigaristas a tentar aproveitar-se da sua ingenuidade, é um período em que poderá deparar-se com elas.
Se o seu Sol está no signo de Escorpião
O sol estará em conjunção com o seu Sol natal de 16 de Novembro a 16 de Dezembro. Este trânsito é positivo e, normalmente, traz um sentimento de otimismo . Porém, neste momento, está em conjunção com Saturno em trânsito e esta combinação não é muito promotora dos resultados expansivos da energia solar. Este trânsito de Saturno pode trazer conflitos com o poder e a autoridade, sentimentos de insatisfação pessoal e de limitações ao normal desenvolvimento da identidade e das suas formas de expressão. Saturno pode trazer alguma responsabilidade ou limitação da sua liberdade durante este trânsito que vai durar 2 anos e meio. Ao longo deste período, você pode ser obrigado(a) a amadurecer e a assumir uma postura de autoridade ou de responsabilidade na vida familiar ou profissional.
De 24 de novembro a 13 de dezembro Mercúrio entrará em conjunção com o seu Sol . E durante algum tempo ( 16 de novembro a 13 de Dezembro) Mercúrio transita em simultâneo com o Sol pelo Sol de nascimento. Este trânsito poderá aumentar a sua argúcia intelectual, dando-lhe um gosto renovado pela aprendizagem e pela comunicação. A presença de Saturno nesta combinação, porém, retira muita da espontaneidade às suas experiências embora ajude a intensificar os aspetos de organização e de planeamento associados a estas áreas de vida. Será um bom momento para projetar um negócio ou apresentar uma ideia que deseja ver aprovada por alguém que possa apoiar os seus projetos.
Vénus estará também em conjunção com o sol natal de 12 de novembro a 5 de dezembro . Durante este período aproveite os aspetos positivos deste trânsito para se sentir bem e desenvolver atividades que lhe deem algum prazer. A sua abertura para os relacionamentos pode estar mais forte agora. Você sentir-se-á romântico(a) e poderá desejar formar um relacionamento mais sério nesta altura pois Saturno encontra-se presente nesta combinação e, provavelmente, o seu interesse por relacionamentos fortuitos não será muito ativo agora. De 18 de junho a 13 de julho, Vénus transita pelo signo de Touro, formando aspeto com o seu Sol e este poderá ser também um momento para descontrair e deixar algum romance e boa disposição entrar na sua vida, tanto mais que Saturno ainda não estará, nessa altura, em conjunção com o seu Ascendente.
Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas. Deverá ter ainda em mente que os resultados apresentados são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Deixe um comentário