Previsões dos Signos 2014- Signo Gémeos

 
Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 23 º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 23 º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente, Sol e Lua  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que a informação a seguir seja útil para si.
 Para uma visão mais  rigorosa, deverá obter  o seu horóscopo segundo a Astrologia védica/Jyotish.
  Se tem o seu Ascendente no Signo de Gémeos
Júpiter estará em trânsito no signo de Gémeos até 19 de junho, continuando o trânsito iniciado no ano passado, após o que transitará para o signo de Caranguejo onde irá permanecerá durante um ano. Esta é uma influência muito positiva, trazendo jovialidade, otimismo, capacidade para viver a vida de forma positiva. As atividades e empreendimentos levados a cabo neste período têm boas possibilidades de sucesso e de expansão. Os relacionamentos e parcerias também  recebem a influência benéfica de Júpiter tendendo a decorrer de forma satisfatória e harmoniosa. Júpiter na 1ª casa  favorece a sorte e a proteção individual em todas as áreas de vida. A saúde  e a sua força vital também são favorecidas. 
Este  trânsito lento de Júpiter será benéfico tanto na primeira metade do ano como na segunda, em que estará exaltado na segunda casa do horóscopo.
Desde  o dia 15 de Junho e até ao dia 16 de Julho o sol estará no signo de Gémeos , ficando 4 dias  em conjunção com Júpiter. Mercúrio  estará presente neste signo desde o dia  22 de Maio e até 28 de  Julho. Durante este período os assuntos da aprendizagem e da  comunicação estarão no centro das atenções, o intelecto estará mais aguçado do que nunca e as aprendizagens tornam-se mais fáceis e eficazes. É um bom momento para aprender e interagir, para se submeter a exames académicos, para escrever e para comunicar de forma eficaz e bem sucedida. As suas  redes de contactos habitualmente grandes, tendem a expandir-se mais ainda neste período.
No dia 19 de junho, Júpiter entra no seu signo de exaltação, Caranguejo, correspondente à sua 2ª casa do horóscopo e este pode ser um excelente trânsito para os aspetos materiais e para o aumento de ganhos financeiros obtidos pelo trabalho. Nesta posição Júpiter, que continuará neste signo durante um ano, também favorece os assuntos da educação, a vida familiar e o status social.
 Marte entrará  no signo de Escorpião  em  25 de março e lança aspeto para o Ascendente. Os meios de comunicação- sobretudo tecnológicos- podem ser um elemento de interesse nesta altura e a iniciativa, coragem e capacidade para lançar novos empreendimentos pode receber a ajuda preciosa de Júpiter  no Ascendente, o que pode permitir , caso os planetas no horóscopo estejam fortes, grande expansão de projetos e de negócios nesta altura. O trânsito de Marte por Escorpião durará até 18 de outubro, com uma interrupção entre 14 de julho e 4 de setembro, quando Marte fica retrógrado e recua para o signo de Balança (Libra). Mas a influência de Marte não termina aqui, ela continuará a sentir-se depois de 18 de outubro, data em que Marte entra em Sagitário,, na 7ª casa, transitando por este signo até 27 de novembro. O trânsito  de Marte, tanto pelo signo de Escorpião como pelo signo  Sagitário pode trazer disputas, obstáculos e conflitos no local de trabalho, competições e litígios ,pois Marte é o planeta mais maléfico para este Ascendente. Quando transitar pela 7ª casa  no signo de Sagitário, as disputas podem ser com os parceiros de negócios e de vida e pode haver separação se não houver prevenção e controlo desta energia muito agressiva.
Vénus  transita pelo signo de Gémeos entre 13 de julho e 7 de agosto e, entre 5 e 29 de dezembro, transita pela 7ª casa, no signo de Sagitário. Este é um período mais leve, em que as necessidades de diversão e a afetividade terão um lugar importante na  sua vida . O trânsito de Vénus pelo signo de Virgem, de 25 de setembro a 19 de outubro é outro período favorável para a aquisição de bens materiais, permite a boa associação com os amigos e ,em caso de zanga com familiares, esta energia propicia a reconciliação.
Durante o período em que Vénus transita pelo Ascendente ( de 13 de julho a 7 de agosto),aumenta a tendência para os relacionamentos  sociais e interativos  e  você poderá ,se estiver sozinho,(a)  sentir-se atraído(a)  por alguém que conheça  iniciar um romance  que poderá ser ou   não ser momentâneo .
  Na primeira metade do ano Saturno transitará pela 5ª casa do seu horóscopo natal.   Deverá ter  cautela com o modo como gasta o seu dinheiro e será aconselhável  rejeitar   especulações ou jogos de fortuna que não são favoráveis nesta altura. Nos relacionamentos com amigos, filhos, etc, evite  as discussões, que podem ser fonte de aborrecimento e de mal estar.   A partir de 2 de novembro, Saturno entra no signo de Escorpião na sua 6ª casa e este trânsito, se   Saturno no horóscopo natal for forte, pode trazer-lhe vitória sobre os inimigos e competidores mas também traz disputas e desentendimentos, dívidas, atrasos, etc.
Rahu mudará de signo no dia 13 de julho, entrando em Virgem, um signo onde tem resultados positivos no plano material. Este signo ocupa a sua 4ª casa pelo que, durante este trânsito de 18  meses que se inicia agora, você pode ver  aumentado o desejo de possuir bens imóveis, veículos, de  administrar ou comprar terras, etc. Quererá, muito provavelmente, «ser proprietário» de algo visível.
 O trânsito do Sol  por Escorpião (novembro) e de Mercúrio por Escorpião e Capricórnio( novembro e dezembro) pode trazer problemas de saúde, disputas, obstruções e dificuldades financeiras. O mesmo pode suceder com o trânsito de Saturno pelo signo de Escorpião a partir de 2 de novembro. É deste modo avisado que, nestes  meses do ano, tenha cautela especial com estas áreas de vida para minimizar os efeitos negativos destes trânsitos.

  Se tem a sua Lua no Signo de Gémeos

 Júpiter tem estado   em conjunção com a sua Lua   no último ano, num trânsito que durará até ao mês de junho , dia 19, quando Júpiter entra no signo de Caranguejo . Este trânsito de Júpiter por Gémeos poderá  produzir alguma ansiedade, relacionada com o receio de  mudanças  na sua vida e com a sua situação profissional, social, etc.  Mas é um período intelectualmente positivo, pois você tenderá a pensar de forma muito clara.  Deverá evitar a tendência para o desânimo que muitas vezes acompanha este trânsito. A partir de 19 de junho Júpiter entra no signo de Caranguejo, na segunda casa em relação à sua Lua e, de imediato, você sentirá um alívio dessas pressões pois o novo trânsito de Júpiter,  que durará um ano, favorece a aquisição de bens, melhoria da situação profissional , bem estar em relação à vida familiar e conjugal e harmonia nas interações sociais.
De 15 de junho a 16 de julho o Sol entrará em conjunção com a sua Lua natal. Simbolicamente é o momento de renovar as energias mentais e psíquicas durante mais um ano. Mas você poderá não sentir isso de imediato, por estar  fatigado, por ter excesso de trabalho, etc. Poderão ocorrer algumas mudanças imprevistas neste período e a sua energia vital pode estar um pouco baixa.
De 22 de Maio a 28 de julho  Mercúrio entrará  em conjunção  com a sua Lua. Este trânsito poderá causar alguma  ansiedade e perturbação na vida familiar. Não é um bom momento para enfrentar exames nem para  mostrar as suas melhores capacidades  e competências pelo que, se puder, adie para um momento mais favorável de 12  de Agosto a 20 de setembro e depois de 16 de outubro a 4 de novembro. Durante estes períodos o trabalho intelectual será bem sucedido e as comunicações, atividades de aprendizagem ,exames, etc, poderão ter resultados positivos.
  Vénus estará também em conjunção com a Lua natal  de 13 de julho 7 de agosto . Durante este período  aproveite os aspetos positivos deste trânsito para compensar  algumas tensões  e ansiedades que possam existir.  Este trânsito é bastante positivo e permite  aumentar a sensação de conforto e de  bem estar. De 31 de Março a 27 de abril Vénus transita pelo signo de Aquário e este é também um bom período, tanto no plano material como afetivo. É um trânsito que produz felicidade subjetiva e inclina para a ação correta; além disso, você estará muito disponível para os relacionamentos ou, pelo menos, para o flirt, dando atenção especial aos aspetos mais leves da vida.
 Marte  também fará aspeto  com a sua Lua de 18 de outubro a 27 de novembro  e este será um período sensível  nos relacionamentos, propenso a disputas e discussões que poderão , em último caso, produzir separação e animosidade entre as partes. De 27 de novembro até ao fim do ano Marte transita pelo signo de Capricórnio. Este trânsito pode causar obstruções e fracassos, e dificuldades ao pai e ao cônjuge.
O trânsito de Saturno que se inicia em 2 de novembro será outro desafio à paz e à harmonia nos relacionamentos: o parceiro pode mostrar-se particularmente distante ou frio podendo mesmo haver separação física devido a viagens ou deslocação geográfica por mudança de local de trabalho, etc  
Rahu estará em aspeto com a sua Lua na primeira metade do ano e até 13 de julho, acompanhado por Saturno. A presença destes dois maléficos na 5ª casa a partir da Lua não favorece a gravidez nem o pensamento claro e pode perturbar a vida amorosa; provoca  um estado de espírito mais reservado do que o habitual. Rahu  produz um desejo forte por confortos e riqueza e pode  afetar a tranquilidade mental, suscitando ansiedade. Estes efeitos serão aliviados quando Rahu mudar de signo em julho e, posteriormente, com a entrada de Saturno no signo de Escorpião, em novembro.
                                                              

 

  Se tem o seu Sol no signo de Gémeos

O sol  estará em conjunção com  o seu Sol natal de 15 de junho a 16 de julho. Este trânsito  é bastante positivo e, normalmente, traz um sentimento de otimismo e de reforço das suas capacidades de afirmação e de realização. Dependendo da casa onde se encontra o Sol natal  assim  a sua energia será agora dirigida de modo a sentir que um novo ciclo começa no seu desenvolvimento pessoal.  Júpiter está também em conjunção com o Sol no horóscopo   de nascimento até ao mês de Junho. Este trânsito  traz otimismo, vitalidade, vontade de fazer coisas novas, um sentimento de  auto- confiança inabalável (por vezes até em excesso),  uma perceção de que nada pode correr mal nesta altura. Também poderá trazer alguma sorte na área de vida simbolizada pela casa em que se encontra.
De 22 de Maio a 28 de julho  Mercúrio entrará  em conjunção  com o seu Sol .Este trânsito poderá aumentar a sua  argúcia intelectual, dando-lhe um gosto renovado pela aprendizagem, pela comunicação, pelas viagens, pela interação com os outros; é um período para se mover, escrever, falar, comunicar, viajar. As aprendizagens, os exames, a relação com os computadores, a arte, a música, etc, são favorecidos. É um período para brilhar e ser o centro de qualquer  evento social que requeira competências relacionais e de comunicação.   
Marte  entra no signo de Escorpião em 18 de outubro e a partir daí entra em aspeto com o sol no horóscopo,sendo uma energia revigorante e dinamizadora, boa para iniciar novos projetos que exijam iniciativa e coragem. Este trânsito mantém-se até 27 de novembro. Porém, a Marte junta-se Saturno, em 2 de novembro e  estes dois grandes maléficos a pressionar o Sol podem trazer obstruções, dificuldades no relacionamento conjugal, propensão para acidentes que causem feridas e exijam cirurgia para reparação. As relações com o pai e/ou com figuras de autoridade podem agora ser difíceis. Se você tem problemas com a «autoridade», este será o momento para confrontar qualquer assunto não resolvido nesta área.

Nota:
 Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não  são anulados pelos outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.
 Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Deixe um comentário