Previsões dos Signos 2014- Signo Leão

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 23 º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 23 º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente, Sol e Lua  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que a informação a seguir lhe seja útil.
 Para uma visão mais  rigorosa, deverá obter  o seu horóscopo segundo a Astrologia védica/Jyotish.
Se o Seu Ascendente está no Signo Leo
 

Vénus entrará em conjunção com o seu Ascendente no dia 31 de agosto e permanecerá no signo de Leão até ao dia 25 de setembro . Este trânsito representa uma influência agradável, você sentir-se-á atraente, magnético(a), com vontade de socializar, de namorar, de sentir conforto e  de contactar com  coisas bonitas. A sua abordagem da realidade será bastante «light» e concentrar-se-á em aumentar a sua própria sensação de bem estar ,mais do que    em deveres ou pesadas responsabilidades. Vénus  é o planeta regente da sua 10ª casa e, durante este período, se outros aspetos do horóscopo o confirmarem, poderá  surgir algum evento positivo relacionado com a carreira. De 31 de março a 27 de abril Vénus transita pelo signo de Aquário, na 7ª casa dos relacionamentos e das parcerias. Este deverá ser um período em que as interações pessoais decorrem de forma fácil e em que os negócios poderão ter bons resultados. Poderá haver a formalização de algum relacionamento amoroso. O desejo de constituir família poderá ser mais forte agora. Poderá conhecer um(a) parceiro(a) interessante numa viagem, ou alguém estrangeiro, e que poderá ser importante na sua vida. 

O Sol  estará em conjunção com o seu Ascendente a partir de 17 de Agosto  e até 17 de Setembro. É um momento especialmente afortunado para o desenvolvimento individual em todas as áreas. É um bom momento para iniciar uma atividade que requeira qualidades de liderança, criatividade e energia para levar por diante algum projeto. As parcerias com os outros, sobretudo a nível profissional, poderão dar excelentes frutos.  No plano das relações pessoais  você pode estar muito autocentrado agora, e a sua mente irrequieta e mais impulsiva do que o habitual. Terá uma incrível quantidade de energia que poderá dar excelentes resultados se for aplicada criativamente.
 
Mercúrio forma aspeto  com o seu Ascendente no dia 26 de Janeiro e até 18 de fevereiro, quando transita pelo signo de Aquário. Volta a  este signo, porque fica retrógrado, a 12 de março, onde fica até ao dia  4 de abril. Durante este trânsito pela 7ª casa do seu horóscopo, Mercúrio favorece as interações sociais e facilita os contactos de negócios, podendo ser um bom período para dar a conhecer os seus projetos ou estabelecer parcerias que deem fruto no futuro.  No dia 12 de Agosto Mercúrio estará em conjunção com o seu Ascendente e aí permanecerá até ao dia 29 de agosto. Ao mesmo tempo, a partir de 17 de agosto, o Sol também está em trânsito no seu AscendenteMercúrio nesta casa   dá-lhe entusiasmo, vontade de mudar, de interagir e de comunicar. Mas é também  o planeta regente da  2ª e 11ª casas do horóscopo, relacionadas com  a acumulação de bens e de riqueza   e, por isso, se estiver forte no horóscopo de nascimento , este pode ser um momento  em que você verá reconhecidos os seus esforços e verá entrar dinheiro ou outras compensações.  Você sentirá, pelo menos, o impulso para desenvolver esforços de ganhar dinheiro e posição social e profissional nesta altura. O sol , regente do Ascendente e expressão da sua força vital e do seu propósito de vida, acompanham a tendência e os resultados podem ser bastante felizes.
 
Marte entrará em Capricórnio no dia 27 de novembro e aí permanecerá até ao final do ano. Neste  período você estará irrequieto(a), impaciente, autoritário(a), intransigente. Ser-lhe-á difícil manter a calma  e pode explodir com facilidade sempre que alguém deseje opor-se ao que você quiser fazer. Será uma boa altura para enfrentar tudo o que necessita de coragem, determinação e capacidade para correr riscos. Marte rege a 9ª casa do seu horóscopo natal. Se estiver bem posicionado   no horóscopo poderá ser um momento positivo e de sorte para o que empreender, embora indique sucesso após alguma crise.
 
Júpiter está em trânsito  na  11ª casa até 19 de junho, um trânsito muito positivo que , se apoiado por outros fatores do horóscopo, poderá trazer ganhos e a realização dos desejos pessoais. Também favorece as atividades em grupo, a participação em atividades sociais e o fortalecimento das amizades. Após 19 de junho e durante um ano, Júpiter entra no signo da sua exaltação, Caranguejo,correspondente à sua 12ª casa. E esta é uma influência nova que pode despertar forte interesse espiritual, com uma nova ênfase no crescimento moral e espiritual  e o consequente desvalorizar das conquistas materiais e mundanas. Se você tiver tendência para os interesses espirituais, poderá ser uma fase de descoberta dos seus recursos interiores até agora pouco explorados mas que podem ser muito significativos na escolha de novos objetivos de vida. Pelo lado menos positivo, poderá trazer despesas adicionais que deverá acautelar para não haver perda substancial de rendimento.
 
Saturno  transita pela sua 3ª casa do horóscopo até 2 de novembro e, estando no signo de exaltação, é favorável  ao sucesso das iniciativas  e projetos pessoais  desde que resultem de trabalho sério e aplicado. Rahu em conjunção com Saturno nesta casa  dá um forte  desejo de sucesso podendo aumentar a ambição e o desejo de fama e de reconhecimento.  Saturno mudará em novembro para o signo de Escorpião, na sua 4ª casa,  num trânsito que durará dois anos e meio. Durante este período, a vida familiar e profissional  e o equilíbrio entre ambas estarão em primeira linha nas suas experiências e poderá ser obrigado(a) a assumir responsabilidades ou deveres familiares. Rahu, por sua vez, termina o trânsito atual em 13 de julho , entrando no signo  que ocupa a sua 2ª casa podendo causar perturbações na vida doméstica e familiar e um desmesurado desejo de alcançar mais riqueza e status social.
 Se a sua  Lua está  no Signo de Leão
Vénus entrará em conjunção com a sua Lua no dia 31 de agosto e permanecerá no signo de Leão até ao dia 25 de setembro . Este trânsito representa uma influência agradável, você sentir-se-á atraente, magnético (a), com vontade de socializar, de namorar, de sentir conforto e  de contactar com  coisas bonitas. É um período para se sentir animado(a), tranquilo(a),  satisfeito(a) consigo próprio(a) e com o mundo. O contacto com perfumes, roupas, flores, boa comida e restantes prazeres da vida é favorecido agora, por isso aproveite. Se está envolvido(a) num relacionamento, é o momento de fazer umas férias ou alguma atividade romântica juntos. Se está livre e deseja relacionar-se com alguém, este é um excelente momento para isso acontecer. O trânsito de Vénus por Virgem, de 25 de setembro a 19 de outubro é um período favorável para os que têm vida conjugal constituída e para a aquisição de objetos de conforto e aumento do rendimento disponível. O trânsito pelo signo Balança (Libra) de 19 de outubro a 12 de novembro tem igualmente efeitos positivos nos aspetos gerais da vida do nativo. O mesmo sucede com o trânsito de Vénus por Escorpião e por Sagitário, de 12 de novembro a 5 de dezembro (Escorpião) e de 5 de dezembro a 29 de dezembro (Sagitário).O trânsito por Peixes, de 27 de abril a 25 de maio é igualmente favorável, propiciando o aumento da propriedade familiar e o bem estar na vida doméstica; também o trânsito pelo signo Carneiro, de 25 de maio a 18 de junho tem efeitos favoráveis bem como  o trânsito por Gémeos de 13 de julho a 7 de agosto . De 26 de fevereiro a 31 de março ,quando transita por Capricórnio, na 6ª casa, pode haver disputas, falta de paz e harmonia e conflitos nas interações;  de  31 de março a 27 de abril  Vénus transita pelo signo de Aquário, na 7ª casa, lançando aspeto para a sua Lua e este não é um bom período para a harmonia dos relacionamentos, sendo preferível manter um perfil discreto e evitar contactos muito próximos com mulheres, pois estes poderão ser desfavoráveis. Também o trânsito pelo signo de Touro, de 18 de junho a 13 de julho é um período em que deve haver cautela nas interações com os outros, pois são de esperar  rivalidades e ausência de reconhecimento no plano público.
 
O Sol  estará em conjunção com a sua Lua a partir de 17 de Agosto  e até 17 de Setembro. Este  trânsito é um pouco depressivo. Tenha cuidado com as despesas e, se puder, não marque para esta altura uma viagem  de férias pois poderá ser mais fatigante e depressiva do que relaxante e compensadora. Poderá sentir-se fatigado(a) ou sem muita força anímica.
 
No dia 12 de Agosto Mercúrio estará em conjunção com a sua Lua  e aí permanecerá até ao dia 29 de agosto. Ao mesmo tempo, a partir do dia 17,  o Sol também está em trânsito pela LuaMercúrio nesta posição ao mesmo tempo que o Sol  aumenta a sensação de ansiedade e a  irrequietude e você poderá estar bastante predisposto(a) para  argumentar e discutir, quanto mais não seja para descarregar alguma tensão.  Evite o mais possível entrar em brigas desnecessárias de que se vai arrepender mais tarde.  As viagens neste período também poderão trazer dissabores, com perda de dinheiro, stress, encontro com pessoas indesejáveis.Tenha cuidado com algumas pessoas bem falantes que são vigaristas a tentar aproveitar-se da sua ingenuidade, é um período em que poderá deparar-se com elas. Ao longo do ano, o trânsito de Mercúrio pelos vários signos será positivo de 8  de janeiro a  18 de fevereiro,de 4 de maio a 22 de maio (trânsito por Touro), de 4 a 20 de abril (trânsito por Peixes) ,de 22 de maio a 28 de julho (trânsito por Gémeos), de 20 de setembro a 13 de dezembro (trânsito por Balança e Escorpião) ; será negativo para esta posição da Lua de 12 de março a 4 de abril,(trânsito por Aquário), de 28 de julho a 29 de setembro (trânsito por  Caranguejo, Leão e Virgem),de 13 de dezembro até final do ano.(trânsito por Sagitário.)
 
Marte transita pelo signo de  Balança (Libra) de 4 de fevereiro a 25 de março,  e depois novamente de 14 de julho a 4 de setembro. Este será um excelente período para a realização dos desejos e ambições pessoais e para o aumento de rendimento disponível. É  também um bom período para socializar, para receber apoio dos amigos e para estabelecer um relacionamento harmonioso com os irmãos , se os houver. De 4 de setembro a 18 de outubro Marte transita pelo signo de Escorpião e este é um trânsito que  não favorece a paz mental. Pode haver inimizades, problemas com crianças, perda de vitalidade. Pelo contrário, o trânsito de Marte pelo signo de Capricórnio, de 27 de novembro até final do ano  pode ser um  excelente período para realizar ambições e projetos pessoais pois traz energia e determinação e um espírito vencedor que o(a) ajudarão a sair vitorioso (a) nos vários empreendimentos que levar a cabo. 
 
Júpiter estará ,até 19 de junho, colocado na 11ª casa  em relação à sua Lua. É uma excelente posição e, se outros fatores  no seu horóscopo o confirmarem, poderá ser um período bastante compensador a nível do sucesso profissional e social, de aumento do rendimento disponível, pode favores de gente importante ou bem colocada, etc..  A partir de 19 de junho, Júpiter entra no signo de Caranguejo na 12ª casa em relação à Lua. E esta nova influência não é das mais positivas, podendo trazer-lhe despesas e dificuldades, sendo apenas positivo para os assuntos espirituais.
 
Até 2 de novembro,  Saturnotransitará pela 3ª casa a partir da Lua. É um excelente trânsito . Em conjunto com o trânsito de Júpiter até junho, favorecerá os seus ganhos  e empreendimentos. O seu talento será reconhecido nesta altura e obterá ganhos dos seus projetos. Será  bastante provável um aumento nos seus rendimentos  e sorte na obtenção de ganhos (financeiros ou sociais). Devido à mudança de signo por Júpiter , em junho, é aconselhável aproveitar a primeira parte do ano para desenvolver os seus projetos mais importantes.
 
Se o seu  Sol  está no signo de Leão
O sol  estará em conjunção com  o seu Sol natal de 17 de Agosto  a 17 de Setembro.Este trânsito  é bastante positivo e, normalmente, traz um sentimento de otimismo e de reforço das suas capacidades de afirmação e de realização. Dependendo da casa onde se encontra o Sol de nascimento  assim  a sua energia será agora dirigida de modo a sentir que um novo ciclo começa no seu desenvolvimento pessoal.  O sol está no próprio signo  pelo que a sua ação será particularmente auspiciosa, favorecendo as áreas relacionadas com a sua posição por casa no horóscopo. Nesta altura os seus propósitos de vida recebem uma energia reforçada.
 
De 12  a 29 de  agosto Mercúrio entrará  em conjunção  com o seu Sol . Este trânsito poderá aumentar a sua  argúcia intelectual, dando-lhe um gosto renovado pela aprendizagem, pela comunicação, pelas viagens, pela interação com os outros; é um período para se mover, escrever, falar, comunicar, viajar. As aprendizagens, os exames, a relação com  a arte, com a música, etc, são favorecidos. É um período para brilhar e ser o centro de qualquer  evento social. A sua identidade e formas de autoexpressão estão em evidência  e você provavelmente brilhará em qualquer contexto, e terá outros a admirá-lo(a) e a seguir a sua liderança. 
 
Vénus estará também em conjunção com o sol  de nascimento  desde 31 de agosto a 25 de setembro . Durante este período  aproveite  os aspetos positivos deste trânsito para   se sentir  bem e desenvolver atividades que lhe deem prazer. Sentir-se-á romântico(a)  e será fácil encontrar um novo parceiro amoroso. Caso já tenha um, é um momento para cultivar o romance com o ambiente apropriado. É um período para usufruir das boas coisas  da vida  e para se sentir amado(a). A sua criatividade estará também bastante desenvolvida nesta altura e, provavelmente ,sentirá desejo de contactar ou produzir objetos artísticos e/ou de entretenimento.
 
 Marte formará aspeto  com o seu Sol  de 27 de novembro até ao fim do ano, quando transita pelo signo de Capricórnio.  Durante este período  você terá muita energia  e entusiasmo . Poderá  desenvolver algum novo projeto com bastante sucesso e obter ganhos com isso. Estará também menos paciente e com tendência para alguma agressividade se  for contrariado(a). Será um tempo para liderar e ser seguido (a) . A sua capacidade de afirmação será muito grande e terá energia para fazer alguma coisa nova, que  exija coragem e assunção dos riscos. Aproveite para inovar e ser líder na sua área de atuação pois o período  é-lhe favorável.
 
Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não são anulados pelos outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.  
 
Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Deixe um comentário