Previsões dos Signos 2014- Signo Sagitário

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral. Existe uma diferença de cerca de 23 º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no Zodíaco Sideral são aproximadamente de menos 23 º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente, Sol e Lua do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º) para que a informação a seguir lhe seja útil.
Para uma visão mais rigorosa, deverá obter o seu horóscopo segundo a Astrologia védica/Jyotish.
Se o Seu Ascendente está no Signo de Sagitário
Júpiter está em trânsito pela sua 7ª casa até 19 de junho,. Este é um trânsito positivo para todas as parcerias e relacionamentos pessoais. Nesta altura as parcerias tenderão a ser expansivas e amigáveis. Este trânsito  é continuação  do ano anterior e, se você tiver um relacionamento amoroso não formalizado, esta poderá ser a altura disso acontecer. As parcerias formadas neste período tendem a ser compensadoras, tanto nos negócios como na vida pessoal. Em simultâneo, o aspeto que Júpiter lança para a sua própria casa, o Ascendente, tende a gerar prosperidade, saúde, otimismo na disposição e na relação com a realidade, melhorando também a vitalidade física. Júpiter rege a 1ª casa do seu horóscopo, sendo por isso o regente do Ascendente. Durante este período você pode lançar novos alicerces na sua auto- expressão , na carreira e o trabalho disciplinado que fizer acabará por dar os seus frutos. Durante este período também é natural que você se interesse por técnicas novas de autoaperfeiçoamento como forma de expandir a sua identidade e sua autocompreensão. A partir de 19 de Junho e durante o resto do ano, Júpiter transitará pela sua 8ª casa, um trânsito que pode contribuir decisivamente para a transformação dos aspetos emocionais da identidade, proporcionado um processo de «cura» em relação a aspetos do seu passado que se tenham tornado anacrónicos e precisem de renovação. O estado exaltado de Júpiter no signo de Caranguejo poderá também , se outros elementos no horóscopo o confirmarem, permitir agora receber ganhos relacionados com seguros, heranças ou, de algum modo, a partir de outras pessoas. Porém, sendo a 8ª casa uma casa de obstruções, este aspeto também deverá manifestar-se de algum modo na sua vida, relacionado com fontes de rendimento , dificuldades para o pai, etc.. Pelo aspeto que lança para a 2ª casa do horóscopo, este trânsito pode ajudar a educação e a aprendizagem, o desenvolvimento de novas competências profissionais, etc.
Saturno transitará até 2 de novembro, pela 11ª casa do seu horóscopo, continuando o trânsito do ano anterior. Está colocado no signo de exaltação e é favorável à realização responsável dos seus desejos e aumento dos rendimentos; à melhoria da sua popularidade e reputação, premiando o trabalho realizado. Os seus amigos nesta altura mostrar-se-ão verdadeiros e fieis. As falsas amizades revelar-se-ão agora e não permanecerão. Saturno não favorece habitualmente ganhos súbitos mas garante desenvolvimento gradual da riqueza e dos ganhos como recompensa de trabalho árduo. Assim, será nesta altura que deverá esperar resultados pelos esforços realizados de forma disciplinada nos últimos tempos. A dimensão desses ganhos só pode ser aferida a partir da força geral do seu horóscopo. Pelo aspeto que lança para a 5ª casa dos envolvimentos românticos ,Saturno pode perturbar os relacionamentos que não se restringem ao plano formal em que ambos os parceiros assumem os seus deveres mútuos. As relações românticas por prazer e sem compromisso podem ser objeto de tristeza e desapontamento. A especulação financeira também não é muito favorável neste período pois Saturno premeia essencialmente os esforços do trabalho.(rege a 2ª e a 3ª casas do seu horóscopo, ligadas ao trabalho e esforço pessoal (2ª) e às iniciativas e coragem pessoal( 3ª). Após 2 de novembro, Saturno muda para o signo de Escorpião, na sua 12ª casa , num trânsito que durará dois anos e meio. Durante este período, seja parcimonioso(a) com os gastos pois Saturno penalizará duramente os gastos irrefletidos e irresponsáveis, podendo causar muitas despesas que gerarão penúria e falta de recursos financeiros. Este trânsito também pode ser debilitante para a saúde, diminuindo o fluxo de energia vital disponível e tornando-o (a) mais vulnerável a situações de doença. No aspeto positivo este trânsito pode despertar o anseio por uma vida mais ascética e espiritual, em que os principais interesses são de ordem espiritual e não material.
Rahu também estará em conjunção com Saturno na 11ª casa, até 13 de julho, na continuação da influência que se fez sentir no ano anterior. Nesta posição e estando em signo amigo, pode fazer surgir excelentes oportunidades para ganhos financeiros. Também é propício para os contactos com pessoas influentes e favorece o respeito e reputação do nativo. Você terá muitas ambições nesta altura e esforçar-se-á por realizá-las e é provável que as concretize. Por outro lado, Rahu poderá gerar alguns problemas no relacionamento com os filhos, se os tiver. Também não favorece a gravidez neste período nem o relacionamento com um irmão mais velho, caso exista. A partir de 13 de julho Rahu muda para o signo de Virgem, onde transitará nos próximos 18 meses e este trânsito pela sua 10ª casa, a casa da profissão e do estatuto reconhecido socialmente, sendo também uma casa angular, pode trazer mudanças significativas nesta área de vida. Rahu também está bem colocado no signo de Virgem, pelo que a sua carreira pode receber melhorias significativas nesta altura.
Vénus entrará em conjunção com o seu Ascendente de 6 de janeiro a 26 de fevereiro e depois de 5 a 29 de dezembro. Este trânsito representa uma influência agradável, você sentir-se-á atraente, magnético(a), com vontade de socializar, de namorar, de sentir conforto e de contactar com coisas bonitas. A sua abordagem da realidade será neste momento mais leve e você concentrar-se-á em aumentar a sua própria sensação de bem estar mais do que nos deveres e pesadas responsabilidades. Vénus é o planeta regente da sua 11ª casa e, durante este período, os ganhos financeiros e a realização dos seus desejos pessoais poderão receber um empurrão favorável.
O Sol estará em conjunção com o seu Ascendente a partir de 16 de Dezembro e até 14 de Janeiro. É um momento especialmente afortunado para o desenvolvimento individual em todas as áreas. É um bom momento para iniciar uma atividade que requeira qualidades de entusiasmo e energia para levar por diante algum projeto. As parcerias com os outros poderão dar excelentes frutos. É um momento especial em que o seu sentido de propósito na vida pode ser melhorado, reforçado ou alterado. No plano das relações pessoais você pode estar um pouco autocentrado(a) agora, e a sua mente pode estar irrequieta e impulsiva ansiando pela renovação da sua liberdade. Terá uma incrível quantidade de energia que poderá dar excelentes resultados se aplicada criativamente. O sol rege a 9ª casa do seu horóscopo pelo que deverá aproveitar as oportunidades e a sorte que surgirem para aumentar os seus conhecimentos, iniciar um novo percurso de vida orientado por valores espirituais, metafísicos, religiosos ou filosóficos. Será uma boa ocasião para contactar com países estrangeiros, novas culturas, etc.
No dia 5 de dezembro Mercúrio estará em conjunção com o seu Ascendente e aí permanecerá até ao dia 9 de dezembro. Também faz conjunção com o seu Ascendente de 1 a 8 de janeiro. Mercúrio nesta casa dá-lhe entusiasmo, vontade de mudar, de interagir e de comunicar. Mas é também o planeta regente da 7ª e da 10ª casas do horóscopo. A 10ª casa relaciona-se com a carreira e reputação e a 7ª com as parcerias pessoais, de negócios e com o parceiro de vida, por isso, se estiver forte na carta natal este pode ser um momento em que você verá reconhecidos os seus esforços e o seu trabalho e poderá formar alguma parceria nos negócios e/ou na vida. É também um excelente momento para comunicar e para aprender, para apresentar algum novo projeto que requeira capacidades de comunicação, etc.
Durante os meses de Maio e de junho , os trânsitos do Sol, de Mercúrio e de Vénus pelos signos de Touro, Gémeos e Escorpião podem trazer-lhe problemas de saúde, obstáculos aos seus empreendimentos, disputas e conflitos e falta de recursos financeiros.
Se a sua Lua está no Signo de Sagitário
Júpiter está em trânsito na 7 ª casa a partir da Lua até 19 de junho e, neste período, a sua alegria e felicidade provavelmente far-se-ão sentir. Este trânsito será bastante auspicioso com bons resultados em todas as áreas da sua vida. É um período para obter ganhos, usufruir de prazeres e de confortos. Se outras tendências no seu horóscopo o confirmarem, poderá ser um período de realização positiva dos seus empreendimentos e você brilhará intelectualmente através do discurso. É um momento favorável aos relacionamentos incluindo os de carácter sexual. Após 19 de junho, Júpiter entra no signo de Caranguejo, correspondente à 8ª casa a partir da Lua e esta nova influência de um ano não é a melhor para as suas interações nem para o seu bem estar psicológico, que tende a ficar deprimido. Durante este período você pode sentir alguma limitação da sua liberdade e sentir algum stress em viagens e desapontamentos nas interações. Deve também cuidar da sua saúde.
Saturno transitará até 2 de novembro pela 11ª casa a partir da sua Lua. Está colocado no signo de exaltação e é favorável aos ganhos e ao lucro resultantes do trabalho e da sua integração na sociedade, podendo aumentar bastante o seu rendimento (se outros fatores do horóscopo o confirmarem). A sua reputação também melhorará e poderá receber honras e o reconhecimento da sua autoridade. Como fatores negativos, poderá ocorrer alguma tendência para relacionamentos difíceis de formalizar neste período. Após o dia 2 de novembro Saturno entra em Escorpião , correspondente à 12ª casa a partir da sua Lua . Este trânsito de Saturno faz parte do trânsito de 7 anos e meio de Saturno designado por Sade Sati. Esta é a 1ª fase deste trânsito e poderá trazer algumas circunstâncias difíceis ao longo dos 2 anos e meio que dura esta fase. Certamente experienciará circunstâncias que obrigarão a encarar uma parte das experiências «kármicas» que Saturno traz para a vida atual nesta altura.
Rahu em conjunção com Saturno na 11ª casa em relação à Lua pode aumentar as oportunidades de ganhos e de lucro que conduzam à expansão dos seus bens. A tendência para relacionamentos amorosos secretos e não legalizáveis é acentuada. As suas ambições e desejos serão muito fortes nesta altura, podendo existir um elemento de compulsão que o(a) leve a agir sob o efeito dos desejos mais do que pelos valores ou pela racionalidade e poderá não querer saber se o que deseja é correto ou deverá ser evitado. Use de alguma contenção em relação ao que deseja e às suas possíveis consequências para evitar dissabores. A presença de Saturno poderá ser um elemento dissuasor em relação às paixões cegas e impulsivas o que, neste caso, até será positivo. A partir de 13 de julho Rahu entra no signo de Virgem, por onde transitará nos próximos 18 meses e deixa de pressionar , com Saturno, a sua Lua.
Vénus entrará em conjunção com a sua Lua no dia 5 de dezembro e permanecerá no signo de Sagitário até ao dia 29 de Dezembro. Antes disso, porém, forma conjunção com a Lua entre 6 de janeiro e 26 de fevereiro . Este trânsito representa uma influência agradável, você sentir-se-á mais atraente e magnético(a), com vontade de socializar, de namorar, de sentir conforto , de contactar com coisas bonitas e de estabelecer um relacionamento pessoal e afetivo com alguém . É um período para se sentir mais animado(a)a, tranquilo(a), satisfeito(a) consigo próprio(a) e com o mundo. O contacto com perfumes, roupas, flores, boa comida e restantes prazeres da vida é favorecido agora, por isso aproveite. Se está envolvido(a) num relacionamento, é o momento de fazer alguma atividade romântica juntos. Se está livre e deseja relacionar-se com alguém, este é um excelente momento para isso acontecer. Ao longo do ano, o trânsito de Vénus é-lhe favorável nos signos de Capricórnio (de 26 de fevereiro a 31 de março), Aquário (de 31 de março a 27 de abril), Carneiro (de 27 de abril a 25 de maio), Caranguejo (de 7 de agosto a 31 de agosto), Leão (de 31 de agosto a 25 de setembro), Balança (de 19 de outubro a 12 de novembro), Escorpião (de 12 de novembro a 5 de dezembro) e, claro, também por Sagitário como referido. Por outro lado, o trânsito de Vénus pelo signo de Touro (de 18 de junho a 13 de julho), Gémeos (de 13 de julho a 7 de agosto) e por Virgem, (25 de setembro a 19 de outubro) são desfavoráveis, não permitindo alcançar bons resultados nos relacionamentos nem nos outros fatores significados por vénus.
O Sol estará em conjunção com a sua Lua a partir de 16 de Dezembro e até 14 de Janeiro de 2015. Este trânsito é um pouco depressivo. Tenha cuidado com as despesas e, se puder, evite viagens nesta altura que podem ser mais fatigantes e depressivas do que relaxantes e compensadoras. Poderá sentir-se fatigado(a) ou sem muita força anímica.
No dia 13 de Dezembro Mercúrio estará em conjunção com a sua Lua e aí permanecerá até ao final do ano. Ao mesmo tempo, o Sol também está em trânsito pela Lua (de 16 de Dezembro a 8 de Janeiro). Mercúrio nesta posição e ao mesmo tempo que o Sol aumenta a sensação de ansiedade e de irrequietude e você poderá estar bastante predisposto(a) para argumentar e discutir. É um período em que os desentendimentos e a duplicidade tendem a toldar as suas interações. Evite o mais possível entrar em brigas desnecessárias de que se vai arrepender mais tarde. As viagens neste período também poderão trazer dissabores, com perda de dinheiro, stress, encontro com pessoas indesejáveis. Tenha cuidado com a duplicidade de algumas pessoas que são vigaristas a tentar aproveitar-se da sua ingenuidade, é um período em que poderá deparar-se com elas.
Se o seu Sol está no Signo de Sagitário
O Sol estará em conjunção com o seu Sol natal de 16 de Dezembro a 14 de janeiro de 2015. Este trânsito é bastante positivo e, normalmente, traz um sentimento de otimismo . O Sol nesta posição renova simbolicamente o seu propósito de vida e o sentido que quer dar à sua vida . Dependendo da casa onde se encontra o Sol de nascimento, assim a sua energia será agora dirigida de modo a sentir que um novo ciclo começa no seu desenvolvimento pessoal. É um bom período para formular novos projetos e decisões para o futuro próximo no novo ciclo que se inicia.
De 13 de Dezembro a 18 de fevereiro de 2015 Mercúrio faz conjunção com o seu Sol de nascimento. E ,(até 14 de Janeiro) Mercúrio transitará em simultâneo com o Sol pelo Sol natal. Este trânsito poderá aumentar a sua argúcia intelectual, dando-lhe um gosto renovado pela aprendizagem, pela comunicação, pelas viagens, pela interação com os outros; é um período para se mover, escrever, falar, comunicar, viajar. As aprendizagens, os exames, a relação com a arte, a música, etc, são favorecidos. A escrita, a comunicação com os outros em todas as formas é positiva nesta altura e você conseguirá fazer passar qualquer mensagem que pretenda, com maior impacto e probabilidade de ser ouvida. A sua identidade e modos de autoexpressão estão em evidência e você terá grande capacidade para influenciar os outros. Esta influência de Mercúrio também se fará sentir logo no início do ano, de 8 a 26 de janeiro, sendo um ótimo período para as atividades intelectuais e de comunicação.
Vénus estará também em conjunção com o Sol natal de 6 de janeiro a 26 de fevereiro e, posteriormente, de 5 a 26 de dezembro. Durante estes períodos aproveite os aspetos positivos deste trânsito para se sentir bem e desenvolver atividades que lhe deem prazer. Você sentir-se-á romântico(a) , aventureiro(a) e terá desejo de uma parceria romântica. Caso já tenha uma, então é um momento para viver o romance com um ambiente apropriado. É um período para usufruir das boas coisas da vida e para se sentir amado(a). Poderá ter alguma tendência para a autoindulgência e quererá sobretudo um relacionamento que lhe permita manter a liberdade pessoal e a ausência de compromissos formais.
Até 19 de junho, Júpiter em trânsito está colocado no signo de Gémeos, formando um aspeto com o seu Sol. Este é um trânsito positivo que, de acordo com a posição do Sol e de Júpiter por casas do horóscopo, influenciará positivamente essas áreas de vida.
Saturno em trânsito lança um aspeto para o seu Sol durante a maior parte do ano, (até 2 de novembro), continuando o trânsito do ano passado, e podendo trazer alguma nova responsabilidade ou limitando a possibilidade de sucesso às situações que resultam de empenho e de trabalho previamente realizado de acordo com o dever e as responsabilidades inerentes. O aspeto de Saturno pode indicar algum constrangimento de autoridades masculinas , relação tensa com o pai, etc. Limita de algum modo a liberdade pessoal e o contentamento, predispondo para uma atitude mais séria em relação à vida. A casa onde está Saturno e onde se encontra o Sol poderão indicar as áreas onde a vida da pessoa será levada a focar-se mais ao longo do ano. Os resultados bons ou maus dependem da análise dos restantes elementos do horóscopo. Após 2 de novembro, este aspeto deixa de existir, com a entrada de Saturno no signo de Escorpião.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas. Deverá ter ainda em mente que os resultados apresentados são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Deixe um comentário