Previsões dos signos 2014- Signo Touro



Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 23º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 23 º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente, Sol e Lua  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º para que a informação a seguir lhe seja útil.
 Para uma visão mais  rigorosa, deverá obter  o seu horóscopo segundo a Astrologia védica/Jyotish.

Se tem o seu Ascendente no Signo de Touro

O Sol  estará em conjunção com o Ascendente desde 14 de Maio e até um mês depois. Mercúrio também entra no signo de Touro no dia 4 de Maio, mantendo-se aqui até ao dia 22 de Maio. Este é um período em que a curiosidade intelectual, o gosto por aprender e a capacidade para comunicar são particularmente positivos e podem dar bons resultados. Dependendo da casa onde se encontra o Sol, esta disponibilidade intelectual pode produzir frutos. Durante este período é natural que você também saiba melhor quais os objetivos que podem trazer-lhe maior realização pessoal , tanto na área profissional como na vida em geral. Se tiver que fazer formação, este é um bom período.
Vénus  também transitará pelo Ascendente desde o dia 18 de junho permanecendo aqui até 13 de julho. Neste período você estará muito predisposto(a) para gozar das boas coisas da vida  e a sua atenção virar-se-á para todas as coisas que lhe dão prazer. Este é um excelente período para cuidar de si e, psicologicamente, deverá sentir-se bem com a vida. Será ,no entanto, sensato não abusar de alguns desses prazeres como comida, bebida e doces, pois isso refletir-se-á negativamente na sua saúde e imagem pessoal. Aproveite a sua sensibilidade estética  e a sua determinação para evitar o excesso de indulgência. Durante o trânsito de Vénus pelo seu Ascendente, Marte estará em aspeto total com Vénus e você pode bem apaixonar-se nesta altura pois a sua sensualidade estará muito ativa. De qualquer modo, será um momento em que a sua atitude calma será alvoroçada com emoções à flor da pele. Este trânsito de Marte, de resto, influenciará a sua expressão no mundo desde o dia 25 de março e até ao dia 18 de outubro; Marte fica retrógrado em 14 de julho, altura em que os efeitos deste trânsito aliviam, e retorna em 4 de setembro até 18 de outubro para o signo de Escorpião.
 Durante este período você será mais enérgico(a), rápido(a), do que é costume e é até possível que a sua atitude geralmente pacífica se altere de vez em quando com assomos de agressividade em certas circunstâncias. Poderá também ter comportamentos mais arriscados do que é habitual em si por isso evite alguma impulsividade que pode causar dissabores ou algum acidente. O trânsito de Marte pode ainda causar despesas adicionais e problemas com viagens de longa distância. Pelo lado positivo, a sua vitalidade é reforçada.

 Júpiter transita pela 2ª casa do horóscopo  até 19 de junho e, se o horóscopo  for forte e o planeta não receber maus aspetos, permite a  aquisição de riqueza, melhora o  seu status social e favorece a vida familiar. Depois dessa data Júpiter entra no signo de Caranguejo, o signo da sua exaltação, transitando a sua 3ª casa. Este novo trânsito, com duração de um ano, coloca o foco na aprendizagem e na comunicação, reforçando as capacidades intelectuais e favorecendo as iniciativas pessoais.
Saturno entra no signo de Escorpião no dia 2 de novembro fazendo aspeto total com o seu Ascendente  por um período que durará dois anos e meio. Saturno rege a 9ª e a 10ª casas do seu horóscopo , sendo um planeta auspicioso, um yogakaraka e pode trazer-lhe bastante sucesso no plano social e financeiro. Porém, pode trazer dificuldades nas parcerias , tanto de negócios como no casamento, levando a viver algumas situações de natureza kármica que tragam alguma lição que você precisa de aprender.
Rahu também muda de signo  no dia 13 de julho, entrando no signo de Virgem. Este trânsito pela 5ª casa do seu horóscopo durará um ano e meio. Durante este período, os seus objetivos de vida, a sua satisfação/insatisfação pessoal, as suas ambições, o desejo de se relacionar amorosamente serão todos repensados e você pode achar que quer muito mais da vida, deseja muito mais do que já alcançou e isso pode levar a modificações no seu estilo de vida, na expressão da sua criatividade e na forma como estabelece ligações amorosas ou planeia ter a sua família.

Nos meses de setembro, outubro e novembro, quando o Sol, Mercúrio e Vénus transitarem pelo signo de Balança (Libra) você poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias. O trânsito de Saturno, até 2 de novembro e o de Rahu até 13 de julho, podem causar os mesmos efeitos. Do mesmo modo, o trânsito do Sol, Mercúrio, Marte e Vénus pelo signo de Sagitário, entre os meses de outubro e dezembro pode causar obstruções e dificuldades no emprego, perdas financeiras, dificuldades com o pai, pelo que deverá haver alguma cautela neste período.

  Se tem a sua Lua no signo de Touro

A Lua  neste signo é bastante benéfica pois é o signo da sua exaltação e mooltrikona  Desde 14 Maio  e até 15 de Junho, o Sol estará em conjunção com a sua Lua natal. Simbolicamente é o momento de renovar as energias mentais e psíquicas durante mais um ano. Mas poderá não sentir isso de imediato, por se sentir fatigado (a), por ter excesso de trabalho, etc.. Mercúrio  em trânsito está conjunto com a Lua desde o dia 4 de Maio e até ao dia 22 do mesmo mês.  Este trânsito não traz uma energia muito positiva pois a Lua é inimiga de Mercúrio e as duas energias não se combinam harmoniosamente. Pode haver duplicidade das pessoas com quem interage nesta altura, desonestidade, etc. Convém não formar parcerias, sobretudo de negócios, com pessoas que  você não conhece bem durante este trânsito.

 No dia 18 de junho Vénus fica conjunta com a sua Lua até 13 de julho e este é um excelente período em termos psicológicos e materiais: você deseja usufruir de todos os prazeres sensuais e, se a lua for forte no seu horóscopo, este é também um bom período para aumentar os seus bens materiais e a sua posição social e profissional. Ao mesmo tempo, Marte está em aspeto com a Lua e com Vénus e, durante este período, você pode encontrar um novo amor ou reforçar um relacionamento existente.
Marte está em aspeto com a sua Lua desde 25 de Março, num trânsito que durará até 18 de Outubro, ficando retrógrado em 14 de julho, altura em que os efeitos deste trânsito aliviam, e retornando em 4 de setembro até 18 de outubro. Durante este trânsito você pode ficar mais impaciente do que é habitual e a sua costumeira tranquilidade pode transformar-se em irritação perante situações ou comportamentos de outros que chocam com a sua perceção do que é correto e/ou deve ser feito. Mas a sua iniciativa pode melhorar, o seu ritmo de decisão e de ação torna-se mais rápido e os objetivos que deseja alcançar poderão ser atingido de forma mais  rápida do que seria habitual.
Júpiter transita pela 2ª casa em relação à sua Lua  durante a primeira metade do ano. Este trânsito, que começou no ano passado, favorece os ganhos pessoais e o aumento de recursos e de competências e  protege a harmonia na vida familiar. Depois de 19 de junho Júpiter  entra no signo de Caranguejo, onde se encontra exaltado, e transita pela 3ª casa em relação à Lua. Não é uma posição muito favorável, trazendo incertezas e possíveis mudanças no ambiente próximo e no local de trabalho/profissão.
Rahu entra no signo de Virgem em 13 de julho e, a partir dessa data, entra em aspeto com a Lua. Os aspetos de Rahu para a Lua nunca são fáceis podendo causar excesso de ambição, ansiedade, medos e fracassos súbitos, problemas de saúde difíceis de diagnosticar, disputas sobre propriedades, problemas com a mãe, saúde mental perturbada. Quando está bem colocado por casa, no entanto, Rahu pode favorecer os objetivos e os  ganhos materiais , embora estes nem sempre se mantenham de forma duradoura.

Se tem o seu  Sol no signo de Touro 

A partir de 14 de Maio o sol regressará à mesma posição natal,( até  ao dia 15 de Junho) simbolizando o recomeço de um novo ciclo  de vida, com novos significados relacionados com o seu desenvolvimento e identidade  pessoal. Marte está a transitar  o signo de Escorpião  desde o dia 25 de Março e o aspeto para o Sol fá-lo-á  sentir-se mais forte e determinado do que nunca, cheio de energia, vontade de liberdade e de independência e  com um sentido de aventura que é pouco habitual em si.

 Este trânsito continuará a exercer a sua influência até 18 de outubro, embora com um intervalo entre 14 de julho e 4 de setembro, altura em que Marte fica retrógrado e recua para o signo de Virgem. Terá neste período muita energia, entusiasmo e determinação pelo que é uma boa altura para levar a cabo algum empreendimento que exija coragem, espírito de risco, etc.  Você será muito menos cauteloso nesta altura do que é habitual, o que tem aspetos positivos, porque será capaz de fazer coisas que noutra altura poderia não fazer por excesso de cautela mas também lhe pode dar uma perceção de excesso de confiança em que não pese devidamente os riscos antes de decidir fazer alguma coisa. 

Entre o dia 4 e 22 de Maio, Mercúrio faz conjunção com o seu Sol natal, colocando a tónica no uso do intelecto e tornando as diversas aprendizagens mais fáceis nesta altura. É uma boa altura para aprender coisas novas, para  fazer formação ou submeter-se a exames académicos, etc.  simultaneamente, neste período, Marte estará em aspeto com esta combinação do Sol e de Mercúrio e este pode ser também um bom momento para efetuar um novo negócio que precise de recorrer ao uso das tecnologias da comunicação ou às competências comunicativas  e de negociação do nativo agora reforçadas.

De 18 de junho a 13 de julho , Vénus estará no signo de Touro, em conjunção com o sol  trazendo bonomia, desejo de conforto, de luxo e de gozo das coisas boas da vida. O entretenimento e o lazer, as interações sociais e a vida amorosa serão nesta altura mais importantes do que outros deveres ou responsabilidades. É um bom momento para descontrair, para conhecer pessoas e apaixonar-se, pois Marte também estará envolvido em aspeto com o Sol e Vénus trazendo à superfície os desejos e emoções e a necessidade do seu preenchimento.
Saturno entra no signo de Escorpião no dia 2 de novembro e, a partir dessa data, estará em aspeto com o seu Sol natal por um período de dois anos e meio. O sol e Saturno são grandes inimigos e, durante este período, as figuras de autoridade – incluindo o pai- poderão gerar conflitos, abertos ou psicológicos. Este trânsito obrigará a confrontar as relações de dependência em relação a algumas figuras de autoridade, podendo haver mudanças significativas envolvendo relacionamentos com o pai e outras figuras que tenham desempenhado um papel de orientação e de aconselhamento em momentos anteriores. Basicamente, a relação de «autoridade» que definia a relação é posta em causa e os significados associados podem ser perdidos.
Rahu muda de signo no dia 13 de julho, entrando em Virgem, de onde lança aspeto para o Sol. Durante  este trânsito, que durará um ano e meio, pode haver problemas com o pai, com um filho varão ou com o  marido, ou o caráter do próprio nativo pode ser posto em causa, pois o Sol simboliza o self.
Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não  são anulados pelos outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.
 Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Deixe um comentário