Previsões dos Signos 2014- Signo Virgem

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral. Existe uma diferença de cerca de 23 º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no Zodíaco Sideral são aproximadamente de menos 23 º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente, Sol e Lua do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º) para que a informação a seguir lhe seja útil.
Para uma visão mais rigorosa, deverá obter o seu horóscopo segundo a Astrologia védica/Jyotish.

Se o Seu Ascendente está no Signo de Virgem

Vénus entrará em conjunção com o seu Ascendente no dia 25 de setembro e permanecerá no signo de Virgem até ao dia 19 de outubro . Este trânsito representa uma influência agradável, você sentir-se-á atraente, magnético(a), com vontade de socializar, de namorar, de sentir conforto e de contactar com coisas bonitas. A sua abordagem da realidade será mais leve e você poderá agora concentrar-se em aumentar a sua própria sensação de bem estar e não apenas nos deveres e nas responsabilidades.
Vénus é o planeta regente da sua 2 ª e 9ª casas e, durante a primeira metade do ano, Saturno e Rahu transitam pela sua 2ª casa . Durante o período de 27 de abril a 25 de maio, Vénus transita pelo signo de Peixes, onde está exaltado , formando aspeto total com Rahu e Saturno, numa assinatura muito auspiciosa para o sucesso e ganhos materiais: este é um período muito favorável à acumulação de riqueza e de conhecimentos, é um bom período para desenvolver novas competências e adquirir novos recursos e também será favorável para a realização de uma viagem a algum lugar longínquo que você sempre quis conhecer. A sua disposição será alegre e disponível para as coisas materiais mas também tem vontade de encontrar algo mais profundo e espiritual.
O Sol estará em conjunção com o seu Ascendente a partir de 17 de Setembro e até 17 de Outubro. É um momento especialmente afortunado para o desenvolvimento individual em todas as áreas. É favorável para iniciar uma atividade que requeira qualidades de planeamento, disciplina , organização e trabalho de bastidores e para levar por diante algum projeto novo. O Sol rege a sua 12ª casa , pelo que poderá sentir desejo de algum recolhimento e meditação, talvez se sinta nostálgico(a) e interessado(a) pelas questões mais metafísicas da vida. Procurar uma experiência de algum isolamento para a descoberta interior da sua identidade pode também ser uma opção ou, de algum modo, contactar com pessoas confinadas por alguma razão pode ser significativo para si. Este trânsito coincide com o trânsito de Mercúrio que estará em conjunção com o seu Ascendente e aí permanecerá desde o dia 29 de agosto até ao dia 20 de Setembro, durante um período de 3 dias, de 17 a 20 de setembro. Durante estes três dias, Mercúrio em conjunto com o Sol dá-lhe entusiasmo, vontade de mudar, de interagir e de comunicar. Dá-lhe argúcia intelectual e muita eficácia para fazer valer as suas opiniões e ideias por isso, se tiver que fazer alguma apresentação de projeto ou algum exame ou entrevista ou, de algum modo, precisar de comunicar algo importante que envolva a vida académica ou profissional, nestes dias poderá obter melhores resultados. Mercúrio é o planeta regente do seu Ascendente ( e da 10ª casa), e este poderá ser um período bastante bom para se afirmar na vida profissional e social. Aproveite ao máximo as oportunidades que surgirem agora. No período em que o trânsito do Sol e de Mercúrio coincidem, a sua mente estará bastante eficiente e terá excelentes capacidades para planear e organizar e, mais importante ainda, verá a sua capacidade para influenciar e ver aceites e reconhecidas as suas opiniões ,aumentada e favorecida. De 16 de outubro a 4 de novembro, Mercúrio retrógrado regressa ao signo de Virgem, reforçando, nesse período, os objetivos pessoais e as capacidades para se tornar eficaz na relação com o mundo; favorece a interiorização das aprendizagens e contribui para aumentar a compreensão acerca da sua autoexpressão no mundo. Desde 18 de fevereiro a 4 de abril, Mercúrio transita pelo signo da sua debilitação, Peixes e este é um período em que os resultados da sua comunicação e a capacidade para se tornar visível no mundo são mais enfraquecidos, devendo evitar assumir compromissos importantes nos negócios ou outras matérias relacionadas com a aprendizagem e a comunicação, pois os efeitos poderão ser piores do que desejaria.
Marte transita pelo signo de Virgem no início do ano, e até ao dia 4 de fevereiro. Durante este período você estará irrequieto(a), impaciente, com tendência para a ansiedade. Marte rege a 3ª e a 8ª casas do seu horóscopo e este poderá ser um período de algum stress e poderá haver alguma questão de saúde que o(a) apoquente. É um período para ser cuidadoso(a) porque poderá existir propensão para acidentes, sobretudo porque terá tendência para fazer as coisas de forma mais impulsiva e descuidada. Pelo aspeto que lança para a 7ª casa, este período  também  pode ser pouco favorável para os relacionamentos com os outros. Evite a impaciência e aprenda a aceitar as imperfeições e falhas dos outros. Felizmente, este ano não haverá mais trânsitos de Marte a afetar o seu Ascendente.
Júpiter estará em trânsito na sua 10ª casa até 19 de junho. Este é um trânsito muito positivo que poderá trazer bons eventos a nível da carreira e do seu status. Também favorece (se apoiado por outros fatores no horóscopo) a aquisição de propriedades imóveis, veículos, etc. É um período bom para a educação académica e indica um bom ambiente doméstico e familiar. Após esta data, Júpiter entra no signo de Caranguejo, onde está exaltado, correspondente à sua 11ª casa. Receberá o aspeto de Saturno em trânsito, também no signo de exaltação e que ocupa a sua 2ª casa do horóscopo. Estes dois planetas em trânsito formam um poderoso Dhana yoga, isto, é, uma assinatura de riqueza e, dependendo da força do seu horóscopo de nascimento e dos períodos dasha/antardasha operantes, você poderá ganhar muito agora, aumentando substancialmente o seu rendimento e realizando os seus maiores sonhos e desejos nesta altura. Esteja por isso atento (a) e não perca a oportunidade pois esta assinatura desfazer –se -á quando, a 2 de novembro, Saturno mudar de signo.
Saturno transita pela sua 2ª casa do horóscopo e, estando no signo de exaltação é favorável ao sucesso das iniciativas e projetos pessoais desde que resultem de trabalho sério e aplicado. Enquanto regente da 5ª casa da sorte, este trânsito pode ser um bom impulsionador para a aquisição de conhecimentos, riqueza, e favorece também a vida familiar e a felicidade doméstica. Rahu em conjunção com Saturno nesta casa contraria parcialmente os bons resultados do trânsito de Saturno; dá um forte desejo de sucesso e de riqueza mas pode perturbar bastante a felicidade pessoal e familiar. Dá uma tendência para abusar de substâncias que são venenos para o corpo, como álcool e outros. A tendência para comer comida pouco saudável deve ser contrariada. Em princípio, o facto de Saturno estar no signo de exaltação deverá proteger dos efeitos negativos deste trânsito mas é necessário observar outros elementos do horóscopo. A partir de 13 de julho Rahu muda de signo iniciando um novo ciclo de trânsito de 18 meses, pelo signo de Virgem. Ora, ao situar-se no Ascendente, Rahu vai originar grandes mudanças na vida pessoal, impulsionando desejos fortes de riqueza, incentivando a ambição e causando uma verdadeira revolução em todas as áreas de vida. Os relacionamentos e as parcerias também sofrerão o impacto deste trânsito dos nodos e muita coisa mudará ao longo destes 18 meses, nestas áreas.
O trânsito do Sol pelo signo de Aquário (12 de fevereiro a 14 de março) pode causar problemas de saúde, conflitos e discussões e preocupações financeiras; o trânsito de Mercúrio pelo signo de Leão (de 12 a 29 de agosto) pode trazer despesas adicionais e problemas em viagens de longa distância.
Se a sua Lua está no Signo de Virgem.
Vénus entrará em conjunção com a sua Lua no dia 25 de setembro e permanecerá no signo de Virgem até ao dia 19 de outubro . Este trânsito representa uma influência agradável, você sentir-se-á atraente, magnético (a), com vontade de socializar, de namorar, de sentir conforto e de contactar com coisas bonitas. É um período para se sentir animado(a), tranquilo(a), satisfeito(a) consigo próprio(a) e com o mundo. O contacto com perfumes, roupas, flores, boa comida e restantes prazeres da vida é favorecido agora, por isso aproveite. Se está envolvido(a) num relacionamento, é o momento de fazer alguma atividade romântica juntos. Se está livre e deseja relacionar-se com alguém, este é um excelente momento para isso acontecer. Durante o período de 27 de abril a 25 de maio, Vénus transita pelo signo de Peixes, onde está exaltado, formando aspeto com a sua Lua. Tenha cuidado com as interações com mulheres, seja qual for o seu sexo, durante este período, que não é particularmente favorável..
O Sol estará em conjunção com a sua Lua a partir de 17 de Setembro e até 17 de Outubro. Este trânsito é um pouco depressivo para as finanças e a sua saúde. Você poderá sentir-se fatigado(a) e sem muita força anímica nesta altura. Poderá ter bastante trabalho mas com pouco proveito. Tenha cuidado com algumas pessoas que poderão atacar a sua reputação e bom nome. Viagens realizadas neste período tendem a ser pouco satisfatórias. Deve ter cuidado com as despesas para não enfrentar algum dissabor relacionado.
No dia 29 de agosto e até 20 de Setembro Mercúrio entrará em conjunção com a sua Lua. Durante o período de 17 a 20 de Setembro o Sol também está em trânsito pela Lua. Mercúrio nesta posição e ao mesmo tempo que o Sol aumenta a sensação de ansiedade e de irrequietude e você poderá estar bastante predisposto(a) para argumentar e discutir. Evite o mais possível realizar comunicações importantes nestes 3 dias . Apesar deste efeito, é preciso lembrar que Mercúrio é o regente do signo onde se encontra a Lua (seu dispositor). Deste modo, também será de notar que as suas capacidades mentais e de organização estarão em alta. A sua mente estará extremamente arguta e o pensamento será cristalino pelo que é uma excelente ocasião para adquirir conhecimentos novos, fazer um exame, organizar algum projeto, fazer pesquisa, dedicar-se a um trabalho que exija método e racionalidade devendo, no entanto ,evitar os três dias em que o Sol está presente nesta combinação. De 18 de fevereiro a 4 de abril Mercúrio transita pelo signo de Peixes, numa posição debilitada e, nesse período, tende a produzir efeitos perturbadores nas comunicações, gerando desentendimentos e discussões. Mantenha por isso um perfil discreto nas interações sociais e nas suas comunicações neste período.
Marte estará em Virgem desde o início do ano até 4 de fevereiro. Neste período você estará irrequieto(a), impaciente, tendencialmente agressivo(a) e irritável. A sua tendência para criticar estará exacerbada e o seu excesso de perfecionismo poderá ser um osso duro de roer para todos os que têm que lidar e conviver consigo. Faça um esforço para ser compreensivo(a) . A sua saúde poderá ressentir-se e há tendência para encontrar obstáculos aos seus empreendimentos. Deverá avaliar bem, por isso, todos os «prós e contras» de iniciar novos projetos agora, sobretudo aqueles que dependem de uma relação de parceria com outros. Já o trânsito de Marte pelo signo de Escorpião, de 25 de março a 4 de outubro aumenta o seu poder de iniciativa e a coragem e permite-lhe ter sucesso nos seus empreendimentos. Durante o trânsito de Marte pelo signo de Sagitário , de 18 de outubro a 27 de novembro, deverá ter cuidado com a sua saúde e afastar-se de pessoas duvidosas que poderão prejudicar a sua reputação. O trânsito de Marte pelo signo de Capricórnio também não é particularmente favorável, de 27 e novembro até ao fim do ano. Há tendência para a falta de harmonia nas interações com os outros e poderá haver alguma preocupação com crianças.
Júpiter estará na 10ª casa em relação à sua Lua até 19 de junho. Este trânsito pode trazer alguns obstáculos para a saúde e para profissão, tendo-se feito sentir nos últimos meses, pelo que já deverá ter-se habituado a esta energia. Os seus esforços tendem a ser menos compensadores nesta altura mas esta situação mudará a partir de 19 de junho, quando Júpiter entrar no seu signo de exaltação, Caranguejo, correspondente à sua 11ª casa a partir da Lua, onde ficará durante um ano. Este será um trânsito excelente e você poderá ver realizados alguns dos seus desejos mais importantes e ver entrar dinheiro e ganhos que melhorarão a sua situação financeira.
Até 2 de novembro, Saturno transitará pela 2ª casa a partir da Lua. Este trânsito de Saturno completa a última fase do longo trânsito designado por Sade Sati. Ao longo de mais de ano e meio já passados, Saturno terá feito surgir algumas experiências que completam o ciclo kármico deste trânsito e poderá, durante este ano, recompensar os nativos com algo que será positivamente significativo nas suas vidas .
Rahu está em conjunção com Saturno, trazendo o desejo de alcançar riqueza e melhoria de status. De 19 de outubro a 12 de novembro, Vénus transita pelo signo de Balança, entrando em conjunção com Saturno a partir de 2 de novembro. Este período até ao dia 12 poderá ser favorável a ganhos financeiros, pois acontece em simultâneo com o trânsito de Júpiter por Caranguejo, na 11ª casa a partir da Lua. Tanto Saturno como Júpiter estão exaltados pelo que dão potencialmente bons resultados . Na mesma altura, Rahu estará em Virgem, conjunto com a Lua de nascimento, pois entra em Virgem em 13 de julho, ficando neste signo durante 18 meses. E, apesar de a presença de Rahu em conjunção com a Lua não ser muito propícia para a paz mental, Rahu dá bons resultados quando está colocado em Virgem pelo que impele a pessoa a desejar riqueza e bens materiais e  pode ajudar a consegui-los se as condições básicas do  seu horóscopo o permitirem.
Se o seu Sol está no signo de Virgem
O Sol estará em conjunção com o seu Sol de nascimento de 17 de Setembro a 17 de Outubro. Este trânsito é bastante positivo e normalmente traz um sentimento de otimismo e de reforço das suas capacidades de afirmação e de realização. Dependendo da casa onde se encontra o Sol no horóscopo assim a sua energia será agora dirigida de modo a sentir que um novo ciclo começa no seu desenvolvimento pessoal.
De 29 de agosto a 20 de Setembro e depois novamente de 16 de outubro a 4 de novembro, Mercúrio entrará em conjunção com o seu Sol . Este trânsito poderá aumentar a sua argúcia intelectual, dando-lhe um gosto renovado pela aprendizagem, pela comunicação, pelas viagens, pela interação com os outros; é um período para se mover, escrever, falar, comunicar, viajar. As aprendizagens, os exames, a relação com a arte, com a música, etc, são favorecidos. Mercúrio é planeta dispositor do seu Sol. Dependendo das casas que rege no horóscopo, pode favorecer alguma área de desenvolvimento na sua vida de forma mais enfatizada.
Vénus estará também em conjunção com o Sol de nascimento de 25 de setembro a 19 de outubro . Durante este período aproveite os aspetos positivos deste trânsito para se sentir bem e desenvolver atividades que lhe deem prazer. Sentir-se-á romântico(a), inclinado(a) para uma visão estética da realidade e também poderá encontrar um(a) novo(a) parceiro(a) . Caso já tenha um(a), é um momento para cultivar o romance com o ambiente apropriado. É um período para usufruir das boas coisas da vida e para se sentir amado(a). Poderá sentir agora bastante prazer em ouvir música,em assistir a espetáculos , etc. Rahu está também neste signo desde 13 de julho e a sua pressão pode ser forte, gerando desejos intensos  por  relacionamentos e prazeres que poderão levar a comportamentos menos comedidos do que é habitual. Você estará mais ambicioso(a), e sentirá crescer o desejo de se afirmar perante os outros, procurando alcançar mais posses, mais dinheiro, melhor posição social. Esta influência vai ser bastante forte durante este trânsito, que durará 18 meses.
Marte não transitará pelo seu signo do Sol nem forma  aspeto com ele durante este ano.
Júpiter e Saturno também não formarão aspeto com o seu Sol durante este ano.
Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não são anulados pelos outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas
Deverá ter ainda em mente que os resultados apresentados são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

7 comentários em “Previsões dos Signos 2014- Signo Virgem”

  1. Ola, gostaria de saber qual o aspecto que devemos procurar ou transito de planetas que indiquem se a pessoa vai se submeter a tratamentos de beleza, pele, etc..

    1. A pergunta que faz é demasiado específica para ser respondida sem olhar para o horóscopo mas posso dizer a título indicativo que Saturno é o karaka da pele . Agora, o tratamento é por doença ou por critérios estéticos? Vénus está associado à beleza. Depois é preciso não esquecer que os planetas, para além do seu significado geral têm significados específicos de acordo com a regência das casas. O regente da 10ª casa pode ter importância. Os períodos dasha e subperíodos dos planetas em interação com os trânsitos dos planetas envolvidos, serão tidos em conta. Mas não espere ver aspetos específicos para um tratamento de pele se este for algo banal. Apenas em caso de um evento significativo deverá procurar a correspondência com os indicadores astrológicos.

  2. Nao eh tratamento. Eh estetico mesmo. Mas como eu costumava fazer sempre era importante pra mim. Achei q dava pra ver pelos transitos algum aspecto favoravel. Obrigada!

    1. Por favor tenha em mente que , em termos gerais, é muito difícil fazer alguma previsão para um evento em concreto, a menos que este seja localizado num momento específico e, aí, será possível levantar uma carta horária e determinar se as tendências são positivas ou negativas. Quando temos apenas os indicadores gerais, só se podem prever tipos de experiência, se estas forem relevantes num determinado momento (no seu caso, por ex., Vénus ativo por período ou subperíodo, por trânsito, etc e em aspeto com os indicadores da carta natal). Mas muito raramente se pode dizer que este ou aquele evento específico ocorrerá. Lembre-se de que a Astrologia não é um sistema infalível nem totalmente determinista, deixa espaço para as nossas escolhas.

  3. Eu tenho uma tabelinha que acredito ser dos periodos Dasha. Mas nao sei ler se tem ou tera algum momento em que Venus eh ativo. Sera q vce poderia me dar alguma dica?

    Loreta Cardoso Saddi
    Dasa Balance: VEN 3 Y 10 M 2 D || Vimshottari Dasha – Pratyantar ||
    RAH — VEN
    From 3/ 6/12 – To 3/ 6/15
    VEN 3/12/12
    SUN 27/ 1/13
    MON 27/ 4/13
    MAR 30/ 6/13
    RAH 12/12/13
    JUP 6/ 5/14
    SAT 27/10/14
    MER 30/ 3/15
    KET 3/ 6/15
    RAH — SUN

    From 3/ 6/15 – To 27/ 4/16
    SUN 19/ 6/15
    MON 16/ 7/15
    MAR 5/ 8/15
    RAH 23/ 9/15
    JUP 7/11/15
    SAT 28/12/15
    MER 14/ 2/16
    KET 3/ 3/16
    VEN 27/ 4/16

    1. Sem confirmar se a tabela está certa e lendo o que apresenta, está agora no dasha de Vénus e entrará em 27 de outubro no subperíodo de Saturno. Vénus tem a ver com a beleza e Saturno é o karaka da pele. Mas não é possível a partir daqui prever os efeitos- benéficos ou maléficos- apenas se os indicadores têm a ver com o que pretende. E têm.

Deixe um comentário