Previsões para os Signos 2014- Signo Peixes

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral. Existe uma diferença de cerca de 23 º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no Zodíaco Sideral são aproximadamente de menos 23 º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente, Sol e Lua do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º) para que a informação a seguir lhe seja útil.
Para uma visão mais rigorosa, deverá obter o seu horóscopo segundo a Astrologia védica/Jyotish.
Se o Seu Ascendente está no signo de Peixes
Júpiter está em trânsito desde o ano passado na 4ª casa, onde ficará até 19 de junho. Este período será benéfico para os assuntos relacionados com o ambiente familiar, com o estudo, a carreira e a profissão. É um período favorável para a aquisição de propriedades e de veículos. A relação com a mãe será também boa nesta altura. Você poderá sentir-se também atraído por um estilo de vida mais espiritual e sentir necessidade de um ambiente tranquilo. Haverá tendência para maior contentamento subjetivo nesta altura. Júpiter rege o seu Ascendente e a 10ª casa no seu horóscopo e agora favorece a atividade intelectual e literária, o contacto com a música, com a poesia, o progresso geral da sua vida e da carreira/profissão, podendo haver melhores condições de trabalho,  se outros elementos do seu horóscopo o confirmarem ,reconhecimento público ou alguma promoção. Nesta altura também pode sentir-se mais otimista para tomar iniciativas e decisões,este  é um bom momento para renovar os desejos e as ambições. Após 19 de junho Júpiter entra no  signo de exaltação, Caranguejo, correspondente à  5ª casa do seu horóscopo. Será um excelente trânsito: ao longo de um ano Júpiter favorece a sua criatividade e, se tem dons artísticos, este é um excelente momento para os explorar pois estes poderão contribuir para a melhoria das suas competências profissionais e podem ser um elemento importante para o seu sucesso na carreira e na realização profissional. Os relacionamentos amorosos também poderão desempenhar um papel agora, você tende a sentir-se romântico(a) e muito disponível para esta área da sua vida. Se tem filhos, estes poderão dar-lhe agora grandes alegrias. Se tem desejado ter um filho, poderá ter agora essa felicidade também. Os ganhos e o rendimento disponível também podem aumentar neste período e alguns dos seus desejos e ambições mais profundos poderão ter oportunidade de se realizar. Aproveite este excelente trânsito, que só voltará a repetir-se, nesta posição, daqui a 12 anos.
Saturno transitará até 2 de novembro pela 8ª casa do seu horóscopo. Está colocado no signo de exaltação. Porém, é um trânsito que traz alguns desafios, mas, pelo lado positivo, pode contribuir decisivamente para um processo de transformação interior, ajudando-o(a) a descartar velhos padrões emocionais que impedem o seu crescimento individual. Enquanto regente da sua 12ª casa, Saturno pode causar problemas financeiros obrigando a aprender alguma lição importante relacionada com o uso dos seus recursos. Durante este período poderá também enfrentar alguns obstáculos ou problemas de saúde embora a condição de exaltação de Saturno deva amenizar esses efeitos na sua vida. Dada a natureza longa deste trânsito, ele trará alguma lição valiosa que mudará alguns aspetos da sua vida. A partir de 2 de novembro Saturno entra no signo de Escorpião, onde vai permanecer até ao final de 2016. Transitará então pela 9ª casa do seu horóscopo e este pode ser um trânsito de grande intensificação dos seus objetivos espirituais. Provavelmente a existência mundana será menos satisfatória neste momento e você quererá encontrar os aspetos mais essenciais da vida, nesta altura, podendo mesmo adotar um estilo bastante ascético e envolver-se em experiências mais metafísicas que deem sentido ao seu modo de vida. Por vezes este trânsito produz problemas com «figuras de autoridade», o pai ou outras, levando-o(a) a vivenciar todos os aspetos não resolvidos anteriormente e que agora devem ser enfrentados e compreendidos a uma nova luz. Outro efeito possível deste trânsito refere-se à «destruição da sua fé» em relação a alguma coisa, se nas suas experiências anteriores aceitou algumas «verdades adquiridas» sem nunca as questionar racionalmente. De um modo ou de outro, este pode ser um trânsito de intensa descoberta interior que o (a) levará a desenvolver formas de compreensão mais maduras e capazes de contribuir para o seu desenvolvimento pessoal.
Rahu também estará em conjunção com Saturno na 8ª casa, até 13 de julho. A presença simultânea de Saturno e de Rahu nesta casa da autotransformação indica que durante este período você poderá sofrer uma transformação significativa ao nível da sua identidade pessoal e modos de expressão. Rahu está em signo amigo e contribui para o desenvolvimento da espiritualidade. Pode no entanto arrastar consigo algum sentimento de perda mas, depois de ter sentido esta energia nos últimos meses, você já deverá ter adquirido alguma intuição importante acerca do seu significado na sua vida. em 13 de julho, Rahu entra no signo de Virgem, na sua 7ª casa, iniciando um trânsito de 18 meses que tem uma importância acrescida pelo facto de transitar em casas angulares do seu horóscopo, uma vez que Ketu, o nodo sul, estará em trânsito pela 1ª casa do seu horóscopo em simultâneo. Sempre que os nodos transitam pelos eixos (casas angulares-1,4,7,10) há normalmente mudanças significativas nas áreas de vida representadas. Neste caso, é de esperar que apareça alguma parceria significativa na sua vida a partir da segunda metade do ano, pois Júpiter transita pela 5ª casa do namoro e Rahu transita pela 7ª do casamento e das parcerias formais. A sua identidade pode mudar bastante pela ação destes trânsitos e das pessoas com quem formar parcerias.
Vénus entrará em conjunção com o seu Ascendente desde o dia 27 de abril e até ao dia 25 de maio. Este trânsito representa uma influência agradável, você sentir-se-á atraente, romântico(a)a, magnético(a), com vontade de socializar, de namorar, de sentir conforto e de contactar com coisas bonitas. A sua abordagem da realidade será neste momento mais leve e você concentrar-se-á em aumentar a sua própria sensação de bem estar, esquecendo a tensão dos deveres, das rotinas e das responsabilidades. É um momento para estar com os amigos e com as pessoas significativas da sua vida. Vénus é o planeta regente da sua 3ª e 8ª casas e , durante este período, convém estar atento ao que come e bebe para que a sua saúde não seja afetada. De 25 de setembro a 19 de outubro vénus transita pela sua 7ª casa, onde se encontra, nessa altura, Rahu em trânsito e o desejo de formar parcerias românticas (com forte carga sexual) pode ser muito forte. Os relacionamentos formados agora poderão ter algum caráter compulsivo, podendo ser particularmente intensos e «ter a mão do destino». De 12 de novembro e 5 de dezembro Vénus transita em conjunção com Saturno, em Escorpião e este é outro período que pode ser intenso para a dinâmica dos relacionamentos. Poderá conhecer alguém com quem sente grande familiaridade, nesta altura, não sendo de estranhar que possa formar alguma parceria que o(a) envolverá profundamente, e que pode estar associada a fatores kármicos fortes e que pode conhecer numa viagem ou pode ser alguém de um país estrangeiro.
O Sol estará em conjunção com o seu Ascendente a partir de 14 de Março e até 14 de Abril. É um momento positivo para o desenvolvimento individual e a transformação pessoal. O Sol rege a sua 6ª casa pelo que é favorável para se dedicar a tarefas que exijam aplicação metódica e paciência e você poderá sentir-se mais disponível para assumir as rotinas do dia a dia. Poderá gostar de desenvolver algumas atividades de voluntariado nesta altura. O seu espírito de sacrifício poderá manifestar-se de forma evidente neste momento, procure não exagerar , cuide de si.
Marte também estará em aspeto com o seu Ascendente de 1 a 4 de fevereiro quando transita pelo signo de Virgem e depois, de 18 de outubro a 27 de novembro. Marte traz energia e entusiasmo, coragem e determinação para levar os seus projetos por diante. Também pode indicar uma tendência para a impaciência e para a agressividade, tensão e irritabilidade. Enquanto regente da 2ª e 9ª casas do seu horóscopo, o trânsito de Marte é propício ao desenvolvimento de novas competências, de conhecimentos e acumulação de riqueza, de acordo com o seu estado e força no horóscopo natal. Este será um período em que dificilmente você se sentirá apático(a) ou indiferente ao que se passa à sua volta. Aproveite para realizar aquelas ações que exigem mais determinação e coragem, talvez não tenha outro período em que lhe apeteça fazer tantas coisas, durante o ano.
No dia 4 de Abril Mercúrio estará em conjunção com o seu Ascendente e aí permanecerá até ao dia 20 de Abril. Mercúrio nesta casa dá-lhe entusiasmo, vontade de mudar, de aprender, de interagir e de comunicar. É também o planeta regente da 4ª e 7ª casas do horóscopo. O estudo, o seu bem estar subjetivo e as parcerias pessoais e de negócios estarão em evidência, bem como o desejo de comunicar e interagir e todas as atividades que se apoiam na racionalidade e na comunicação podem ser bem sucedidas.
Durante o trânsito do Sol , de Mercúrio e de Vénus pelos signos de Leão Balança e Aquário, na segunda metade do ano, tenha cuidado com a saúde e a alimentação; pode experimentar dificuldades financeiras, obstruções, conflitos e disputas com os outros. Durante o trânsito de Vénus pelo signo de Aquário ( 31 de março a 27 de abril) poderá ter despesas adicionais e problemas em viagens de longa distância.
Se a sua Lua está no Signo de Peixes
Júpiter está em trânsito na 4ª casa a partir da sua Lua desde o ano passado e até 19 de junho. Este trânsito de Júpiter não é muito favorável. O seu sentimento de felicidade pessoal não será muito elevado e poderá haver preocupações devido a algum familiar. Vigie as despesas durante este período. A partir de 19 de junho, no entanto, Júpiter mudará para o signo da sua exaltação, Caranguejo e esta será uma excelente influência na sua vida, fazendo-se sentir durante um ano. Neste período deverá sentir mais alegria e felicidade subjetiva, é um bom período para os relacionamentos amorosos, para adquirir bens e prosseguir objetivos de educação superior; é também um período favorável para a relação com crianças e uma boa altura para  uma gravidez, se  esse for o seu desejo. Se já tem filhos, eles poderão ser fonte de alegrias neste momento.
Saturno transitará até 2 de novembro pela 8ª casa a partir da sua Lua, continuando o trânsito do ano passado. Está colocado no signo de exaltação mas a posição não é muito favorável para a felicidade pessoal. Poderá existir um sentimento de perda ,de tristeza, de preocupação ou de desamparo durante este período. Este trânsito é conhecido na Astrologia Védica/Jyotish como um dos trânsitos complicados de Saturno . Nesta altura você tem importantes lições kármicas para aprender e o melhor será desenvolver um espírito positivo que lhe permita enfrentar este período com mais consciência a nível espiritual. Estes efeitos mudarão quando Saturno entrar no signo de Escorpião, no dia 2 de novembro, pois, embora este seja um trânsito considerado neutro, a Lua recebe o bom aspeto de Júpiter exaltado em trânsito no signo de Caranguejo por isso  a pressão de Saturno diminuirá nessa altura e durante o trânsito de 12 meses de Júpiter.
Rahu estará em aspeto com a sua Lua de nascimento, na 7ª casa, a partir de 13 de julho. Conjuntamente com o trânsito de Júpiter na 5ª casa, este trânsito de Rahu faz aumentar o desejo de relacionamentos amorosos, sendo muito difícil estar só nesta altura. Pode conhecer alguém numa viagem ao estrangeiro ou encontrar uma pessoa estrangeira que será um(a) parceiro (a) amoroso(a) nesta altura.
Vénus entrará em conjunção com a sua Lua no dia 27 de abril e permanecerá no signo de Peixes até ao dia 25 de maio. Este trânsito representa uma influência agradável, você sentir-se-á mais atraente e magnético(a), com vontade de socializar, de namorar, de sentir conforto , de contactar com coisas bonitas. É um período para se sentir mais animado(a), tranquilo(a), satisfeito(a) consigo próprio(a) e com o mundo. O contacto com perfumes, roupas, flores, boa comida e restantes prazeres da vida é favorecido agora, por isso aproveite. Se está envolvido(a) num relacionamento, é o momento de fazer alguma atividade romântica juntos. Aproveite a influência desta energia mais amigável para relaxar e descontrair.
O Sol estará em conjunção com a sua Lua a partir de 14 de Março e até 14 de Abril. O trânsito do Sol pela Lua é um pouco depressivo. Tenha cuidado com as despesas e, se puder, evite viagens nesta altura, que podem ser mais fatigantes e depressivas do que relaxantes e compensadoras. Poderá sentir-se fatigado(a), melancólico(a) ou sem muita força anímica.
No dia 4 de Abril Mercúrio estará em conjunção com a sua Lua e aí permanecerá até ao dia 20 de Abril. Mercúrio nesta posição pode produzir alguma ansiedade e irrequietude e você poderá estar bastante predisposto(a) para argumentar e discutir. Este é um período em que os desentendimentos e a duplicidade tendem a toldar as suas interações. Evite o mais possível entrar em brigas desnecessárias de que se vai arrepender mais tarde. As viagens neste período também poderão trazer dissabores, com perda de dinheiro, stress, encontro com pessoas indesejáveis. Tenha cuidado com a duplicidade de algumas pessoas que são vigaristas a tentar aproveitar-se da sua ingenuidade, é um período em que poderá deparar-se com elas. De 25 de setembro a 19 de outubro, Mercúrio transita pelo signo de Virgem, onde formará uma conjunção com Rahu em trânsito. Este poderá ser um período em que a comunicação pode não correr bem, pode haver desentendimentos e discussões, pelo que deve ter cautela ao lidar com os outros nesta altura pois há o perigo real de a sua mensagem, qualquer que ela seja, «não passar».
Marte formará aspeto com a sua Lua de 1 a 8 de janeiro e de 13 a 18 de fevereiro. A energia de Marte em aspeto com a Lua produz ansiedade, nervosismo, impaciência e obstáculos à ação. Também não favorece a saúde nem a relação com os outros. Evite contactar com pessoas pouco recomendáveis nesta altura e tenha atenção ao que faz para evitar algum acidente desnecessário. Felizmente, Marte não forma nenhuma conjunção com a sua Lua durante este ano.
Se o seu Sol está no Signo de Peixes
O Sol estará em conjunção com o seu Sol natal de 14 de Março a 14 de Abril. Este trânsito é positivo e, normalmente, traz um sentimento de reforço do propósito de vida . O Sol nesta posição renova simbolicamente o sentido que quer dar à sua vida . Dependendo da casa onde se encontra o Sol no horóscopo, assim a sua energia será agora dirigida de modo a sentir que um novo ciclo começa no seu desenvolvimento pessoal. É um bom período para formular novos projetos e decisões para o futuro próximo no novo ciclo que se inicia.
No dia 4 de Abril Mercúrio estará em conjunção com o seu Sol e aí permanecerá até ao dia 20 de Abril Este trânsito poderá aumentar a sua argúcia intelectual, dando-lhe um gosto renovado pela aprendizagem, pela comunicação, pela escrita, pelas viagens, pela interação com os outros; é um período para se mover, escrever, falar, comunicar, viajar. As aprendizagens, os exames, a relação com a arte, com a música e com a literatura são favorecidos. A escrita, a comunicação com os outros em todas as formas é positiva nesta altura e você conseguirá fazer passar qualquer mensagem que pretenda, com maior impacto e probabilidade de ser ouvida com seriedade. A sua identidade e modos de autoexpressão estão em evidência e você terá potencialmente maior capacidade para influenciar os outros.
Vénus estará também em conjunção com o Sol natal de 27 de abril a 25 de maio.
Este período é um excelente indicador de criatividade, de capacidade para socializar ,para desenvolver novos valores, de sensibilidade para as expressões artísticas, etc. Durante este período aproveite os aspetos positivos deste trânsito para se sentir bem e desenvolver atividades que lhe deem prazer. Você sentir-se-á romântico(a) , com vontade de sair da rotina e de transcender a realidade quotidiana; também poderá ter desejo de formar um novo relacionamento amoroso . Caso já tenha um, é um momento para cultivar o romance com o ambiente apropriado. É um período para usufruir das boas coisas da vida e para se sentir amado(a) e mais descontraído(a).
Marte formará aspeto com a sua Lua de 1 a 8 de janeiro e de 13 a 18 de fevereiro . Dependendo da casa onde se encontra localizado e das casas que rege no seu horóscopo, este pode ser um período de maior assertividade e determinação em relação ao que quer fazer e ser no futuro próximo. As ideias e projetos que lançar nesta altura e as ações que realizar e que considerar importantes para o seu desenvolvimento pessoal poderão ter sucesso e desempenhar um importante papel ao longo deste ano .
Rahu muda para o signo de Virgem no dia 13 de julho, formando um aspeto de 7ª casa com o seu Sol. A presença de Rahu nesta posição pressiona o seu desejo de sucesso , de luxo e de conforto, bem como aumenta o desejo por relacionamentos de intimidade. Assim, o seu comportamento romântico e sexual poderá estar bastante ativo nesta altura e você pode estar mais ambicioso(a), sendo capaz de se empenhar a fundo na obtenção de bens materiais e na melhoria do seu estatuto social. Dependendo dos aspetos e configurações do seu Sol de nascimento, assim se poderão avaliar completamente os efeitos deste trânsito de Rahu.
Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não são anulados pelos outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas. Deverá ter ainda em mente que os resultados apresentados são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Leave a Comment