Efemérides no Zodíaco Sideral e Horóscopo Diário-15 Janeiro 2014


A Lua transita pelo signo de Gémeos e, no início da manhã, entra no Nakshstra de Punarvasu uma energia protetora que nos mostra que os fins nunca são absolutos, os ciclos da vida renovam-se e, aquilo que parecia perdido pode reencontrar-se, embora numa nova experiência que não é uma mera repetição do passado. Punarvasu é a «mãe cósmica»  que simboliza a regeneração e a possibilidade de vitória depois do fracasso, ela mostra que existe uma generosidade cósmica que nos permite sempre uma «segunda oportunidade». Assim saibamos aproveitá-la.
O Céu no Zodíaco Sideral –Lahiri
15 de janeiro de  2014 (posições para as  0H TMG)
Planetas
Posição
Nakshatra
Sol 
0º41’37’’ Capricórnio
Uttarashada
Mercúro 
11º8’17’’ Capricórnio
Shravana
Vénus R
25º’2’ 16’’ Sagitário
Purvashada
Marte
23º48’8’’ Virgem
Chitra
Júpiter R
20º11’ 11’’  Gémeos
Punarvasu
Saturno
27º27’39’’Balança(Libra)
Visakha
Lua  Quarto Crescente  
17º37’29’’ Gémeos
Ardra
Punarvasu às 4h 45’
Rahu R
9º 28’28’’ Libra
Swati
Ketu R
9º 28’ 28’’ Aries
Ashwini
 Urano
14º 52’42’’ Peixes
UttaraBadrapadha
Neptuno
9º 34’25’Aquário
Satabisha
Plutão
17º 41’36’’ Sagitário
Purvashadha
Apresentamos   o horóscopo diário  para os signos com referência ao signo da Lua, como é tradição na Astrologia Jyotish.  As previsões dadas  são válidas para o período total do trânsito da Lua por um determinado signo, isto é, até que haja mudança de signo, o que sucede  mais ou menos de de dois em dois dias.  
Importante:  As previsões dadas são feitas para a hora TMG ou tempo universal. Para saber se existe diferença em relação à hora legal onde se encontra, tenha em consideração a hora de Verão (em Portugal  continental neste momento é + 1h)  ou a diferença entre a hora legal do seu país e a hora TMG.
Nota: Para previsões pormenorizadas para todos os  signos  para  o ano de 2014  consulte o menu superior no lado direito do nosso site. Por favor tenha também em consideração que as previsões apresentadas são genéricas e podem ser alteradas por configurações específicas dos vários planetas no seu horóscopo.
Influência do Trânsito   da Lua para os Vários Signos
Lua em Carneiro (Aries) :   A Lua em trânsito é-lhe favorável e você pode entrar em contacto com alguém que não conhecia. As interações  com os outros são fáceis hoje, e este é um bom dia para expor ideias, para ser ouvido(a) e para realizar algum desejo.
 Lua em Touro : O trânsito da lua coloca-lhe hoje alguns desafios, com algumas possíveis obstruções aos seus projetos ou intenções. Felizmente você tem uma resistência de  aço e não se perturba facilmente. É um bom dia para pôr à prova a sua bonomia quando os outros insistirem querer contrariá-lo(a). Tenha cuidado para não gastar demais hoje.
Lua em Gémeos A Lua transita pelo seu signo de nascimento e o efeito é revigorante e bastante feliz. É um dia para se sentir bem consigo, exprimir-se com alegria (conversar o suficiente com os seus muitos amigos, pessoalmente ou pelas redes) e mostrar a todos os que lhe são queridos que tem imensa energia disponível  para viajar, celebrar….enfim, alguma coisa que o (a) faça mover-se e comunicar  todas as últimas e saborosas novidades.
Lua em Caranguejo: hoje é um dia para você se ocupar com o lar e fazer alguma tarefa de decoração que seja  envolvente. Evite discussões com os que lhe são próximos pois o trânsito atual da Lua não ajuda na harmonia das interações com os outros. Esteja por sua conta, totalmente focado(a) em alguma coisa capaz de suscitar o seu verdadeiro interesse. E seja magnânimo(a), os seus entes queridos vão voltar a aparecer-lhe a uma luz radiante, daqui a dois dias.

Lua em  Leão:   Este trânsito é-lhe favorável, você sente-se leve e sociável, a vida tende a recompensá-lo(a) permitindo-lhe a realização de algum desejo que tem acarinhado. É um excelente dia para encontros com os amigos e para receber alguma visita (você pode gastar algum dinheiro com isso mas o resultado será compensador).
 Lua em Virgem Você não aprecia muito estar no centro das atenções mas hoje é um dia para receber algum destaque pelos seus méritos.  E certamente que o seu sentido crítico lhe permitirá reconhecer que todas as recompensas são bem merecidas pela dedicação e trabalho incansável que tem tido. Por isso, por breves instantes, estar em primeiro plano é perfeitamente aceitável, não?
 Lua em Balança (Libra) : Há dias em que é preferível viajar pelo espírito do que pelo mundo exterior. A influência atual da Lua não ajuda muito a sua paz mental . Afaste a tendência para a tensão envolvendo-se numa atividade espiritual ou no estudo de algum assunto relacionado com os princípios e com os valores em que acredita. Vai ver que não  sobrará  tempo para você ficar preocupado(a)  com pequenas coisas e o seu bem estar psíquico melhorará bastante.
 Lua em Escorpião: Esta é uma influência que não é novidade para si, pois a  tensão mental não lhe é desconhecida. Mas será melhor não exteriorizar essa tensão em discussões e conflitos com os parceiros e amigos. Agarre num mistério qualquer e aplique-se a resolvê-lo. O entretenimento é uma excelente invenção dos humanos civilizados!
 Lua em Sagitário:   O trânsito atual da Lua é favorável para si, é excelente para a interação com  os parceiros e amigos e permite uma boa disposição psicológica. Aproveite para socializar, reunir os amigos e falar sem se cansar de todas as suas ideias, hoje  os seus amigos estão na disponibilidade de o (a) mimar.
Lua em Capricórnio:  Um bom trânsito da Lua, que  lhe permite exercer a sua influência e fazer valer a sua autoridade  sobre os outros. Também é uma boa influência para os ganhos financeiros e para vencer alguma competição ou concurso. A sua vitalidade é mais forte do que o habitual e o seu sentido   de humor é  menos seco e mais leve do que é costume.
Lua em Aquário:  Hoje você precisa da leveza do seu sentido de humor e da sua capacidade de encaixe para que o dia lhe corra bem. Se puder evitar viajar, com este trânsito, aguarde uns dias. Por vezes a realidade gosta de se confrontar com a nossa liberdade. E, por vezes, é preferível aceitar  que nos acontecem coisas  não são  resultantes das nossas escolhas . Deixe-se ir com o ponto de menor resistência. E seja criativo.(a).
Lua em Peixes: Você  adora os seus amigos mas de vez em quando parece que eles  apostam em querer  contrariá-lo(a), não é? Minimize as suas preocupações e melhore a sua disposição mental com alguma indulgência dos sentidos ou com algum bom entretenimento. Alimente a sua imaginação e fantasia, que são uma parte  importante das nossas vidas, isso  tornará mais fácil o fardo das pequenas coisas que não se conseguem evitar.

Deixe um comentário