Efemérides no Zodíaco Sideral e Horóscopo Diário-17 Janeiro 2014


A Lua continua a transitar pelo signo de Caranguejo mas muda de Nakshatra pela manhã, quando entra na constelação de Aslesha. Este Nakshatra está relacionado com o poder do disfarce e com a duplicidade entre o que  se diz e o que se sente, o que se pretende e o que se pretende fazer crer, significando por isso as ilusões, o veneno que se inflige aos outros. É uma energia de suspeição, representando a luta interior entre a pureza do coração e o desejo de dominar e de possuir que transforma o indivíduo num ser egoísta capaz de tudo para atingir os seus objetivos. É na subjetividade interior que cada um se define sem disfarces e é nesta também que se pode decidir qual o caminho que se quer  seguir.
O Céu no Zodíaco Sideral –Lahiri
17 de janeiro de  2014 (posições para as  0H TMG)
Planetas
Posição
Nakshatra
Sol 
2º43’47’’ Capricórnio
Uttarashada
Mercúro 
14º29’11’’ Capricórnio
Shravana
Vénus R
23º’53’ 52’’ Sagitário
Purvashada
Marte
24º9’33’’ Virgem
Chitra
Júpiter R
19º55’ 37’’  Gémeos
Ardra
Saturno
27º36’22’’Balança(Libra)
Visakha
Lua Lua cheia    
11º22’53’’ Caranguejo
Pushya      
Aslesha      às 10h 37’
Rahu R
9º 22’7’’ Libra
Swati
Ketu R
9º 22’ 7’’ Aries
Ashwini
 Urano
14º 55’39’’ Peixes
UttaraBadrapadha
Neptuno
9º 38’12’Aquário
Satabisha
Plutão
17º 45’43’’ Sagitário
Purvashadha
Apresentamos   o horóscopo diário  para os signos com referência ao signo da Lua, como é tradição na Astrologia Jyotish.  As previsões dadas  são válidas para o período total do trânsito da Lua por um determinado signo, isto é, até que haja mudança de signo, o que sucede  mais ou menos de de dois em dois dias.  
Importante:  As previsões dadas são feitas para a hora TMG ou tempo universal. Para saber se existe diferença em relação à hora legal onde se encontra, tenha em consideração a hora de Verão (em Portugal  continental neste momento é + 1h)  ou a diferença entre a hora legal do seu país e a hora TMG.
Nota: Para previsões pormenorizadas para todos os  signos  para  o ano de 2014  consulte o menu superior no lado direito do nosso site. Por favor tenha também em consideração que as previsões apresentadas são genéricas e podem ser alteradas por configurações específicas dos vários planetas no seu horóscopo.
Influência do Trânsito   da Lua para os Vários Signos
Lua em Carneiro (Aries) :   A Lua em trânsito  pelo signo de Caranguejo não favorece um sentimento de harmonia interior. Você desconfia dos motivos e das intenções dos que interagem consigo e tende a ser impaciente com eles. Resista à tentação para vaguear sem propósito definido e afaste as preocupações   gastando alguma energia com exercício físico
 Lua em Touro : O trânsito atual da Lua é-lhe bastante favorável, apoia a expressão dos seus desejos e a espontaneidade do seu  desejo de viver a vida  e  de interagir com o mundo de forma alegre e despreocupada. Aproveite da melhor forma esta influência positiva partilhando uma parte do seu tempo com a família e os amigos.
 Lua em Gémeos O trânsito atual da Lua produz alguma desarmonia e você pode achar que há demasiados obstáculos pela frente mas não desespere, este trânsito é temporário. Resista ao desejo de gastar, pode acontecer que alguma situação inesperada  lhe traga despesas extra. Hoje é um dia para se retrair um pouco em relação às interações com o mundo.
Lua em Caranguejo: A Lua em trânsito faz conjunção com a posição da sua Lua de nascimento, numa influência muito positiva sob todos os aspetos. A sua vitalidade é forte  e você sente um renovado entusiasmo para enfrentar novas experiências. Esta influência ajuda à aquisição de objetos  de conforto e de luxo. E talvez lhe traga também algum presente.

Lua em  Leão:    Durante o  trânsito da Lua pelo signo de Caranguejo evite ações impulsivas ou impensadas que lhe poderão trazer despesas de que mais tarde se arrependerá. Durante este período  você tende a sentir  um sentimento de isolamento ou de inadequação. Afaste a ansiedade ou a tensão psicológica com um bom entretenimento como  uma sessão de cinema em casa, uma ida ao teatro, um concerto… o segredo é libertar tensões e algum sentimento de solidão projetando-os em personagens externos que os vivem por nós, que ficamos mais leves.
 Lua em Virgem O trânsito da Lua é muito favorável para o seu sentimento de realização pessoal e traz-lhe a concretização de algum desejo ou esforço pessoal em que tenha investido previamente bem como um sentimento de prosperidade e  de alegria. A relação com os amigos e as interações sociais são favorecidos. Pode receber a visita  de um amigo ou familiar.
 Lua em Balança (Libra) : O trânsito temporário da Lua é positivo para a sua projeção pública e traz alguma forma de reconhecimento pelos seus esforços, favorecendo o atingir de uma posição melhor no emprego e/ou na sociedade ou simplesmente algum ganho imprevisto (e sempre bem vindo!)
 Lua em Escorpião:  O trânsito atual da lua não lhe é muito favorável,  medos irracionais  e pouca paz de espírito podem causar-lhe um sentimento de limitação e  de aprisionamento. Melhore a sua sensação de desconforto fazendo exercício físico ou praticando técnicas de relaxamento. (nadar, estender-se num areal com pouca gente a ouvir o murmurar do mar, é outra possibilidade).
 Lua em Sagitário:   O trânsito atual da Lua desafia a sua capacidade para  manter o otimismo e a abertura mental em relação às experiências do dia a dia. Você pode sentir que obstáculos limitam a sua liberdade mas essa sensação é temporária.  Faça uma boa caminhada pelo parque para reforçar as suas energias e, se estiver em férias, aproveite  para uma exploração da Natureza e sinta o efeito que ela tem sobre si. Sentir-se-á  bem melhor e renovado(a).
Lua em Capricórnio: Um bom trânsito da Lua, para lhe permitir obter ganhos, prazeres, elogios e relacionamentos harmoniosos com os outros. Aproveite para socializar, para firmar alguma parceria vantajosa, para desenvolver alguma atividade com  a «cara metade» que ajude a reforçar os laços de lealdade que vos unem.
Lua em Aquário:  O trânsito atual da Lua  é uma influência muito positiva para o seu contentamento interior, para a  obtenção de algum ganho e para se sentir realizado na concretização de algum negócio ou projeto pessoal. Hoje não há críticos nem oponentes que lhe façam frente.
Lua em Peixes:  O trânsito atual da Lua produz uma dificuldade em pensar de forma clara e você sente uma temporária limitação das suas capacidades criativas .Afaste o sentimentos negativos  dedicando tempo a uma atividade de relaxamento; vá ao cinema, a uma exposição de Arte que mereça o seu interesse , leia um bom livro ou vá a um concerto que desperte emoções positivas e harmoniosas no seu espírito.

Deixe um comentário