O Que Revelam os Números #1

Na antiga Grécia Pitágoras fez escola com o estudo dos números, cuja ciência ele considerava sagrada, revelando-a apenas àqueles que se mostravam mais dignos e sob o compromisso de manterem esta sabedoria secreta. A essência da realidade, considerava Pitágoras, é numérica, sendo que cada número exprime uma vibração cósmica determinada. Tudo o que existe pode ser expresso sob a forma de número e, por essa razão, as letras do alfabeto também têm correspondência com números e o mesmo sucede com o caráter, com o propósito de vida, com os talentos e os desejos de uma pessoa.
A data de nascimento e o nome que recebemos à nascença não são dados aleatórios mas , efetivamente, definem-nos e caracterizam-nos como a arte da numerologia tem confirmado. Os números obtidos a partir destes dados estabelecem a matriz de vida e isso determina a possibilidade de efetuar previsões para os vários aspetos da existência num certo período. Pode-se usar a numerologia para determinar qual o melhor momento para realizar determinadas atividades, como mudar de residência, viajar, mudar de emprego, fazer um investimento, casar, etc..
Os números considerados para as análises são os que vão de 1 a 9 e, suplementarmente ,os chamados «números mestre» 11 ; 22, que são considerados uma vibração superior dos números, respetivamente, 2 e 4.
A obtenção dos números relacionados com a identidade de uma pessoa é muito fácil:
1. Usando a data de nascimento no formato dd/mm/aaaa encontramos o importante nº designado por «número do caminho de vida». Este número revela o caminho geral da vida da pessoa e a posição que esta ocupa no mundo. É importante para determinar a carreira . Para o obter somam-se sucessivamente os dígitos da data dois a dois até obter a soma final .
Ex. Uma pessoa nasceu no dia 16 /02/1980. 1+6+2+1+9+8 +0 =27 e 2+7= 9
O caminho de vida desta pessoa é representado pelo nº 9.
2. O nome dado à pessoa no nascimento e conforme consta da certidão de nascimento inicial permite encontrar o nº da expressão, que revela a personalidade da pessoa.
Para o obter é preciso fazer corresponder as letras do nome a números, para o que se usa a  tabela que apresentamos abaixo.

 

Para além destes dois números é ainda considerado o número que revela o desejo do coração, relacionado com as necessidades da alma, de que falaremos no próximo artigo.
Para fazer previsões precisamos ainda de determinar o número pessoal do ano, que é o que permite saber quais as tendências gerais para um determinado ano.
Este número obtém-se somando os números do dia e do mês de nascimento com os do ano para o qual queremos obter as previsões:
Ex. Uma pessoa nasceu no dia 4 de janeiro de 1984. Para sabermos qual o número que define os eventos para o ano de 2014 simplesmente substituímos o ano de 1983 pelo ano de 2014:
= 4+1+2+1+4= 12 e 1+2= 3
O número pessoal do ano é o 3.
O Significado dos números do Caminho de Vida
Em Numerologia os números são considerados como tendo a mesma dignidade ou seja, não há números bons e números maus em termos simples mas todos têm características positivas e características negativas.
1- Características Positivas: Indica liderança, capacidade para se afirmar por si mesmo, independência e criatividade; originalidade e ambição, determinação e coragem.
Características Negativas: Arrogância, teimosia, impaciência, egocentrismo.
2- Características Positivas: Indica capacidade de mediação e diplomacia, formação de consensos , amor pela paz, temperamento caloroso e pacífico, sensibilidade.
Características Negativas: Manipulação, demasiada dependência.
3- Características Positivas: Sociabilidade, temperamento amigável, extrovertido, bondoso, positivo, otimista, com gosto pela vida, sentido de humor, jovialidade, sociabilidade, espírito de aventura.
Características Negativas: extravagância, superficialidade, dispersão.
4- Características Positivas: Revela alguém trabalhador árduo, de confiança, prático, solidário, auto disciplinado, que gosta de ajudar, firme, lógico, capaz de resolver os problemas.
Características Negativas: Tensão, atitude preconceituosa e contraditória.
5-  Características Positivas: esta é uma vibração intelectual, revelando inteligência, amor pela liberdade e pela variedade de estímulos, capaz de se adaptar a muitas situações, romantismo, competência, amor pela diversão, curiosidade e flexibilidade.
Características Negativas: dificuldade em assumir compromissos, irresponsabilidade, inconsistência.
6- Características Positivas: Esta é uma vibração muito harmoniosa e agradável; caracteriza alguém com amor pela paz, compassivo, amigo da família, de confiança, apegado ao ambiente doméstico.
Características Negativas: Possessividade, superficialidade, ciúme, resistência à mudança.
7-Características Positivas: Esta é uma vibração espiritual. Indica o pensador profundo, introspetivo, tranquilo, com desapego em relação às coisas materiais, sábio, intuitivo, psíquico, reservado, original.
Características Negativas melancólico, confia demais na sorte, distante, extravagante.
8- Características Positivas: esta é uma vibração forte, material e de sucesso. Indica o gestor, orientado para os negócios, ambicioso, prático, uma autoridade, um conselheiro, com poder de organização e de realização, coragem e sucesso.
Características negativas: Tenso, preconceituoso, materialista, teimoso.
9- Características Positivas: Empatia, tolerância , humanitarismo. O indivíduo gosta de ajudar, é ativo, um professor, adaptável a várias situações, determinado.
Características Negativas: Pouco prático, demasiado emocional, taciturno, pouco metódico nos negócios, mudanças frequentes de humor.
Os Números «Mestre»
Estes números , enquanto vibrações superiores, indicam um potencial elevado de aprendizagem ou de realização, muitas vezes num meio adverso. Na maioria dos indivíduos, porém, estes números operam num plano mais prático , destacando-se pouco em relação ao número que representam. Mas, naqueles que estão num caminho de auto aperfeiçoamento, representam oportunidades de grande crescimento individual.
11 – É a vibração superior do número 2. Representa o dador, com elevado sentido humanitário, idealista, tolerante e firme, capaz de aceitar diferenças mas também de criar e de inovar. No aspeto negativo, pode indicar um manipulador, alguém demasiado sensível e dependente.
22- Vibração superior do número 4. Representa o construtor e o mestre. É um idealista e visionário mas também alguém realista que leva as coisas à conclusão. Revela intensidade, paixão, sabedoria, competências. Negativamente, pode ser demasiado emocional, dramático, extravagante.
Na próxima semana continuaremos a descrever os aspetos essenciais sobre os números que permitirão aos leitores analisar o seu perfil e fazer as suas próprias previsões.

Deixe um comentário