Efemérides no Zodíaco Sideral e Horóscopo Diário-10 Fevereiro 2014

A Lua iniciou o trânsito pelo signo de Gémeos  e a curiosidade em relação ao meio circundante é incentivada, bem como a comunicação e a sociabilidade em geral. O trânsito de hoje e influenciado pelo Nakshatra de Ardra,  uma constelação relacionada com o esforço e com a energia que somos capazes de gerar para realizar os nossos desejos e objetivos. Assim,  a curiosidade em relação ao mundo e os contactos que fazemos com os outros adquirem um propósito que está ao serviço da nossa realização pessoal e necessidade de afirmação, mas em que o desejo de poder pessoal pode criar  dualismos nem sempre conformes  com os parâmetros  aceites de bem e de mal.
O Céu no Zodíaco Sideral –Lahiri
10 de fevereiro de  2014 (posições para as  0H TMG)
Planetas
Posição
Nakshatra
Sol 
27º’6’25’’ Capricórnio
Dhanistha
Mercúro  R
8º25 ’0’’ Aquário
Satabisha
Vénus 
21º’4’ 48’’ Sagitário
Purvashada
Marte
1º18’29’’ Balança
Chitra
Júpiter R
17º21’ 43’’  Gémeos
Ardra
Saturno
28º53’55’’Balança(Libra)
Visakha
Lua  Quarto Crescente
2º41’36’’ Gémeos
  Mrigashira 
 Ardra     às 7h59’ 
Rahu R
8º 5’48’’ Libra
Swati
Ketu R
8º 5’48’’ Aries
Ashwini
 Urano
15º 44’40’’ Peixes
UttaraBadrapadha
Neptuno
10º28’22’Aquário
Satabisha
Plutão
18º 31’42’’ Sagitário
Purvashadha
Apresentamos   o horóscopo diário  para os signos com referência ao signo da Lua, como é tradição na Astrologia Jyotish.  As previsões dadas  são válidas para o período total do trânsito da Lua por um determinado signo, isto é, até que haja mudança de signo, o que sucede  mais ou menos de de dois em dois dias.
Importante:  As previsões dadas são feitas para a hora TMG ou tempo universal. Para saber se existe diferença em relação à hora legal onde se encontra, tenha em consideração a hora de Verão (em Portugal  continental neste momento é + 1h)  ou a diferença entre a hora legal do seu país e a hora TMG.
Nota: Para previsões pormenorizadas para todos os  signos  para  o ano de 2014  consulte o menu superior no lado direito do nosso site. Por favor tenha também em consideração que as previsões apresentadas são genéricas e podem ser alteradas por configurações específicas dos vários planetas no seu horóscopo.
Influência do Trânsito   da Lua para os Vários Signos
Lua em Carneiro (Aries) :   A Lua em trânsito é-lhe favorável e você pode entrar em contacto com alguém que não conhecia. As interações  com os outros são fáceis hoje, e este é um bom dia para expor ideias, para ser ouvido(a) e para realizar algum desejo.
 Lua em Touro : O trânsito da lua coloca-lhe hoje alguns desafios, com algumas possíveis obstruções aos seus projetos ou intenções. Felizmente você tem uma resistência de  aço e não se perturba facilmente. É um bom dia para pôr à prova a sua bonomia quando os outros insistirem querer contrariá-lo(a). Tenha cuidado para não gastar demais hoje.
Lua em Gémeos A Lua transita pelo seu signo de nascimento e o efeito é revigorante e bastante feliz. É um dia para se sentir bem consigo, exprimir-se com alegria (conversar o suficiente com os seus muitos amigos, pessoalmente ou pelas redes) e mostrar a todos os que lhe são queridos que tem imensa energia disponível  para viajar, celebrar….enfim, alguma coisa que o (a) faça mover-se e comunicar  todas as últimas e saborosas novidades.
Lua em Caranguejo: hoje é um dia para você se ocupar com o lar e fazer alguma tarefa de decoração que seja  envolvente. Evite discussões com os que lhe são próximos pois o trânsito atual da Lua não ajuda na harmonia das interações com os outros. Esteja por sua conta, totalmente focado(a) em alguma coisa capaz de suscitar o seu verdadeiro interesse. E seja magnânimo(a), os seus entes queridos vão voltar a aparecer-lhe a uma luz radiante, daqui a dois dias.

Lua em  Leão:   Este trânsito é-lhe favorável, você sente-se leve e sociável, a vida tende a recompensá-lo(a) permitindo-lhe a realização de algum desejo que tem acarinhado. É um excelente dia para encontros com os amigos e para receber alguma visita (você pode gastar algum dinheiro com isso mas o resultado será compensador).
 Lua em Virgem Você não aprecia muito estar no centro das atenções mas hoje é um dia para receber algum destaque pelos seus méritos.  E certamente que o seu sentido crítico lhe permitirá reconhecer que todas as recompensas são bem merecidas pela dedicação e trabalho incansável que tem tido. Por isso, por breves instantes, estar em primeiro plano é perfeitamente aceitável, não?
 Lua em Balança (Libra) : Há dias em que é preferível viajar pelo espírito do que pelo mundo exterior. A influência atual da Lua não ajuda muito a sua paz mental . Afaste a tendência para a tensão envolvendo-se numa atividade espiritual ou no estudo de algum assunto relacionado com os princípios e com os valores em que acredita. Vai ver que não  sobrará  tempo para você ficar preocupado(a)  com pequenas coisas e o seu bem estar psíquico melhorará bastante.
 Lua em Escorpião: Esta é uma influência que não é novidade para si, pois a  tensão mental não lhe é desconhecida. Mas será melhor não exteriorizar essa tensão em discussões e conflitos com os parceiros e amigos. Agarre num mistério qualquer e aplique-se a resolvê-lo. O entretenimento é uma excelente invenção dos humanos civilizados!
 Lua em Sagitário:   O trânsito atual da Lua é favorável para si, é excelente para a interação com  os parceiros e amigos e permite uma boa disposição psicológica. Aproveite para socializar, reunir os amigos e falar sem se cansar de todas as suas ideias, hoje  os seus amigos estão na disponibilidade de o (a) mimar.
Lua em Capricórnio:  Um bom trânsito da Lua, que  lhe permite exercer a sua influência e fazer valer a sua autoridade  sobre os outros. Também é uma boa influência para os ganhos financeiros e para vencer alguma competição ou concurso. A sua vitalidade é mais forte do que o habitual e o seu sentido   de humor é  menos seco e mais leve do que é costume.
Lua em Aquário:  Hoje você precisa da leveza do seu sentido de humor e da sua capacidade de encaixe para que o dia lhe corra bem. Se puder evitar viajar, com este trânsito, aguarde uns dias. Por vezes a realidade gosta de se confrontar com a nossa liberdade. E, por vezes, é preferível aceitar  que nos acontecem coisas  não são  resultantes das nossas escolhas . Deixe-se ir com o ponto de menor resistência. E seja criativo.(a).
Lua em Peixes: Você  adora os seus amigos mas de vez em quando parece que eles  apostam em querer  contrariá-lo(a), não é? Minimize as suas preocupações e melhore a sua disposição mental com alguma indulgência dos sentidos ou com algum bom entretenimento. Alimente a sua imaginação e fantasia, que são uma parte  importante das nossas vidas, isso  tornará mais fácil o fardo das pequenas coisas que não se conseguem evitar.

Deixe um comentário