Efemérides no Zodíaco Sideral e Horóscopo Diário- 2 Fevereiro 2014


Hoje há a salientar o facto de Vénus ter reiniciado o movimento direto, embora ainda lento. A Lua muda para o signo de Peixes à tarde , um signo que mergulha na subjetividade e na fantasia, procurando algum isolamento em relação ao mundo. O Nakshatra que influencia o trânsito lunar ,desde a madrugada, é Purva Bhadrapadha. Esta constelação  simboliza o estádio da existência em que o homem se debate entre a espiritualidade e o desejo de posses terrenas e em que, no plano da dualidade, se perfila a diferença entre o bem e o mal. No centro de tudo está a liberdade humana que tem o poder de escolher e de se colocar  num dos dois lados do dilema, pelo menos até ser confrontada com a realidade de que nenhuma posse humana é eterna.
O Céu no Zodíaco Sideral –Lahiri
2 de fevereiro de  2014 (posições para as  0H TMG)
Planetas
Posição
Nakshatra
Sol 
18º59’55’’ Capricórnio
Shravana
Mercúro 
7º12 ’21’’ Aquário
Satabisha
Vénus 
19º’31’ 43’’ Sagitário
Purvashada
Marte
29º22’41’’ Virgem
Chitra
Júpiter R
18º4’ 25’’  Gémeos
Ardra
Saturno
28º33’57’’Balança(Libra)
Visakha
Lua  Lua Nova muda de signo às 18h53’21’’
18º30’57’’ Aquário
0º’0’0’’ Peixes
  Satabisha    
 Purvabhadrapada às 2h23’
Rahu R
8º 31’14’’ Libra
Swati
Ketu R
8º 31’14’’ Aries
Ashwini
 Urano
15º 25’43’’ Peixes
UttaraBadrapadha
Neptuno
10º10’50’Aquário
Satabisha
Plutão
18º 17’16’’ Sagitário
Purvashadha
Apresentamos   o horóscopo diário  para os signos com referência ao signo da Lua, como é tradição na Astrologia Jyotish.  As previsões dadas  são válidas para o período total do trânsito da Lua por um determinado signo, isto é, até que haja mudança de signo, o que sucede  mais ou menos de de dois em dois dias.  As previsões seguintes entram em vigor após as 18h53m (TMG).
Importante:  As previsões dadas são feitas para a hora TMG ou tempo universal. Para saber se existe diferença em relação à hora legal onde se encontra, tenha em consideração a hora de Verão (em Portugal  continental neste momento é + 1h)  ou a diferença entre a hora legal do seu país e a hora TMG.
Nota: Para previsões pormenorizadas para todos os  signos  para  o ano de 2014  consulte o menu superior no lado direito do nosso site. Por favor tenha também em consideração que as previsões apresentadas são genéricas e podem ser alteradas por configurações específicas dos vários planetas no seu horóscopo.
Influência do Trânsito   da Lua para os Vários Signos
Lua em Carneiro (Aries) : hoje o dia pode trazer-lhe  alguns desafios  que poderão causar-lhe  impaciência e  irritação.  Hoje tende a sentir solidão emocional por isso envolva-se na idealização de um  novo projeto capaz de lhe despertar a curiosidade e o desejo de vencer. Tenha contenção nas despesas.
  Lua em Touro :   Há quanto tempo não visita o SPA ou vai às compras para se oferecer alguns momentos de pura fruição e de prazer? Hoje é um dia excelente para o seu bem estar  e para interagir com os outros. Aproveite estes momentos e sinta  o ambiente responder positivamente  aos seus desejos. 
 Lua em Gémeos: Este é um  dia para a sua visibilidade brilhar mais  e para o mundo ouvir todos os argumentos importantes que você tem guardados para um momento como este. É um bom dia para ser ouvido e para influenciar .e pode até receber uma boa notícia de alguma autoridade que lhe traga ganhos.
  
 Lua em CaranguejoEste   não é o  melhor  dia para fazer uma viagem nem para confessar os seus sentimentos à pessoa que ama. Aguarde até a Lua deixar o signo de Peixes ou, pelo menos, seja muito discreto(a) e subtil.  A sua energia não está muito forte e, decididamente, você precisa de um amigo incondicional para estes dois dias: humano ou não humano, o essencial é  que  ele esteja  perto.
 Lua em  Leão :  O dia de hoje não favorece o seu sentimento de harmonia interior; os outros tendem a gerar desapontamentos e a melancolia pode apoderar-se de si. Evite conflitos e discussões  e esqueça a tendência para pensar que o mundo está contra si. Seja generoso (a) e compassivo(a), esta  influência é passageira.
 Lua em Virgem:  Esta é uma influência  excelente para  você  se rodear dos seus  amigos próximos ou para estar com aquela pessoa especial da sua vida. Conforto e bem estar são palavras chave para este dia. É o momento para organizar aquele evento ou jantar em que você vem pensando. Só pode correr bem! 
 Lua em Balança (Libra) : Este dia oferece-lhe uma oportunidade para criar equilíbrio em alguma área da sua vida. A sua energia é forte, o desejo de vencer também e a sorte inclina-se para lhe sorrir.. Se iniciou algum empreendimento, esta é uma boa altura para lhe medir o potencial de criar os resultados que pretende.
 Lua em Escorpião:  Hoje você   pode sentir-se preso(a) a alguma situação  limitativa ou restritiva indesejável. O seu humor tende  a ser algo sombrio. Procure libertar-se dele desafiando-se com algum mistério, real ou fictício: quando o mundo exterior apresenta obstáculos, o mundo mental pode ser um excelente refúgio. Leia um romance policial ou de mistério, ou divirta-se a ver um filme que suscite a sua curiosidade  e interesse.  O lazer é uma grande saída para os momentos de fraco humor!
 Lua em Sagitário:  Hoje você precisa de algum incentivo extra para encarar a vida com otimismo. Seja compassivo para com os outros, lembre-se de que todos temos alguma lição importante a aprender com as experiências da vida. Se não esperar  dos outros o que estes não conseguem dar, será mais fácil não se desapontar quando eles não correspondem às suas expectativas.
Lua em CapricórnioPara si o momento é o de receber a justa recompensa e algum ganho pelo  seu esforço . É natural que  você se sinta feliz  por  ver que o seu investimento e esforços são apreciados, reconhecidos e justamente retribuídos!  A sua motivação é a resposta mais natural ao que a vida lhe dá hoje.
 Lua em Aquário:  . Você hoje precisa de disciplina para evitar  algum gasto excessivo   ou  deixar-se levar por algum impulso menos racional de que se vai  arrepender mais tarde, sobretudo a nível financeiro, mas não só. A impulsividade poderá conduzir a  alguma perda nesta altura. Também poderá sentir algum sentimento de isolamento. Envolva-se no estudo  de algum assunto interessante, é o melhor remédio para o sentimento de solidão. 
 Lua em Peixes:  A sua saúde  e vitalidade estão em alta  neste período e você sente  entusiasmo e   energia para imaginar qualquer novo projeto.  Este pode ser um dia reconfortante em termos de bem estar físico e psíquico e muitos  confortos materiais  estão disponíveis para si. É também um bom dia para estar com os amigos em algum evento social ou num almoço/jantar. O momento tem todos os ingredientes para  ser feliz.

Deixe um comentário