Efemérides no Zodíaco Sideral e Horóscopo Diário-5 Fevereiro 2014

A Lua transita pelo signo de Carneiro, sob influência ao longo do dia, do Nakshatra de Ashwini. Esta é uma influência de entusiasmo, de determinação e de iniciativa para fazer coisas novas e lançar-se no desconhecido em busca de alguma nova aventura. Esta constelação simboliza a força inicial da vida que está pronta para explorar o mundo e testar-se no confronto com os seus obstáculos. É ainda marcada pelo desejo de vencer, qualquer que seja o obstáculo. É por isso um bom dia para enfrentar problemas difíceis.
O Céu no Zodíaco Sideral –Lahiri
5 de fevereiro de  2014 (posições para as  0H TMG)
Planetas
Posição
Nakshatra
Sol 
22º2’32’’ Capricórnio
Shravana
Mercúro 
8º57 ’24’’ Aquário
Satabisha
Vénus 
19º’50’ 17’’ Sagitário
Purvashada
Marte
0º9’43’’ Balança
Chitra
Júpiter R
17º47’ 12’’  Gémeos
Ardra
Saturno
28º42’9’’Balança(Libra)
Visakha
Lua  Lua Nova  
0º33’57’Carneiro (Aries)
 Ashwini
Bharani às 23h25’
Rahu R
8º 21’42’’ Libra
Swati
Ketu R
8º 21’42’’ Aries
Ashwini
 Urano
15º 32’32’’ Peixes
UttaraBadrapadha
Neptuno
10º17’20’Aquário
Satabisha
Plutão
18º 22’48’’ Sagitário
Purvashadha
Apresentamos   o horóscopo diário  para os signos com referência ao signo da Lua, como é tradição na Astrologia Jyotish.  As previsões dadas  são válidas para o período total do trânsito da Lua por um determinado signo, isto é, até que haja mudança de signo, o que sucede  mais ou menos de de dois em dois dias.   
Importante:  As previsões dadas são feitas para a hora TMG ou tempo universal. Para saber se existe diferença em relação à hora legal onde se encontra, tenha em consideração a hora de Verão (em Portugal  continental neste momento é + 1h)  ou a diferença entre a hora legal do seu país e a hora TMG.
Nota: Para previsões pormenorizadas para todos os  signos  para  o ano de 2014  consulte o menu superior no lado direito do nosso site. Por favor tenha também em consideração que as previsões apresentadas são genéricas e podem ser alteradas por configurações específicas dos vários planetas no seu horóscopo.
Influência do Trânsito   da Lua para os Vários Signos

Lua em Carneiro (Aries) :  A Lua  em trânsito faz conjunção com a sua Lua natal e você sente renascer a energia e o  entusiasmo para enfrentar qualquer desafio. A sua saúde  e vitalidade estão fortes e a sua mente está mais criativa do que nunca. Coragem, força e determinação marcam este período e a sorte pode também sorrir-lhe. Mas evite exagerar, você sente-se forte mas não é invencível!
 Lua em Touro : Este período pode trazer-lhe algum stress adicional e você  precisa de pôr em prática a sua paciência. Circunstâncias  ou pessoas podem opor-se aos seus desejos. Mantenha-se firme nos seus princípios e nas suas rotinas e não se deixe abalar. Você é difícil de fazer zangar mas hoje precisa de algum controlo extra para manter a calma habitual. Afinal é esse maravilhoso controlo que faz de si uma pessoa tão especial
Lua em Gémeos Prepare-se para receber  elogios e manifestações de apreço. E pode bem ser que alguém especial surja na sua vida sem você esperar, galante e  com uma mensagem de boas vindas inesperada ( benditas  magníficas redes sociais e gadjets de comunicação ao nosso dispor).  Aproveite!
Lua em Caranguejo: Este é um dia feliz, melhorando o seu estado de espírito e a sua visibilidade na comunidade. É um dia para sentir a sua popularidade  e obter reconhecimento das autoridades ou de alguma instituição. É um dia para ganhar alguma coisa ou realizar um desejo querido.
Lua em  Leão: Você hoje é um pouco como uma criança a quem proíbem de realizar o seu desejo. Tende a acreditar que, porque alguma coisa não corre como deseja, o mundo inteiro está contra si. O que precisa é de uma boa história dramática para se entreter, vá ver um filme, daqueles que nos puxam pelas emoções e nos fazem identificar com o herói que, superando  todos os perigos, transforma o mundo numa realidade melhor. E, se não puder ir ao cinema, use a imaginação. Há muitos heróis com quem se pode identificar. Isso salva-lhe o humor e mantém-lhe  bom humor.
Lua em Virgem Hoje é um dia para evitar o excesso de criticismo e para testar d a sua capacidade  para estabelecer equilíbrios e pontes de entendimento. Se isso lhe  é demasiado difícil agora, opte por  se recolher e evite o contacto com pessoas argumentativas que podem perturbar  a sua paz de espírito.
 Lua em Balança (Libra) :  Para si é um dia feliz para estabelecer parcerias e para estar com quem gosta. Hoje o seu desejo de se relacionar  parece equilibrar-se mais  facilmente num misto de seriedade e de respeito pelos direitos e deveres mútuos. É  certo que Rahu está em conjunção com a sua Lua natal e que nem sempre controla os desejos ou impulsos emocionais que teimam em assomar e a revolver a sua vida, durante este período mas, por agora , a percepção de harmonia sobrepõe-se ao resto. A balança está do seu lado!
Lua em Escorpião: : Este é um trânsito à sua medida, excelente para você testar a capacidade para influenciar e vencer. A sua energia está muito forte e a determinação para alcançar o que pretende é capaz de lhe trazer resultados positivos em todos os empreendimentos.
 Lua em Sagitário. O período não é o melhor para a sua perceção de bem estar você hoje tem as energias deprimidas e é natural que se sinta mais cansado do que é habitual. As interações  sociais tendem a ressentir-se, exerça cautela sobre a sua tendência para dizer tudo o que lhe vem à cabeça no momento, pode entrar em conflito com alguma autoridade.
Lua em Capricórnio: O trânsito da Lua por Carneiro pode trazer-lhe alguma instabilidade  e melancolia. Você tende a não confiar  nos que o cercam e a achar que eles não apreciam o seu esforço. É uma influência passageira, envolva-se em alguma tarefa de trabalho ou de lazer para afastar os pensamentos negativos.
Lua em Aquário:  Você é uma pessoa social, como sabemos, gosta de estar com os amigos e com todos aqueles que partilham consigo uma forma de vida  e uma visão do mundo. Hoje é um dia excelente para socializar e para receber algum ganho que concretize algum desejo , seja ele qual for. O dia é de alegria e de partilha e, provavelmente, verá concretizar-se alguma coisa em que acreditou antes.
Lua em Peixes: Você hoje pode ter um sentimento de inadequação em relação ao mundo à sua volta e deixar-se levar pelo impulso de escapar para uma realidade alternativa.  Tenha cuidado para não fazer nada de insensato ou por distração  isso pode trazer-lhe aborrecimentos posteriores e até mesmo causar-lhe despesas desnecessárias. Faça um esforço, a influência é temporária e, com a ajuda de algum amigo, perfeitamente suportável.

Deixe um comentário