Numerologia e Previsões, o Número Pessoal do Ano

A Numerologia considera que a vida humana se desenvolve por períodos de nove anos, cada um desses anos, de 1 a 9, representa tendências específicas de desenvolvimento pessoal em cada ciclo de vida.
O número Pessoal do Ano obtém-se facilmente, pela conversão do mês e do dia de nascimento num único dígito e fazendo o mesmo com os números correspondentes ao ano para o qual pretendemos conhecer as principais tendências dos acontecimentos. Assim, se nasci a 22 de Abril (4º mês), temos: 2+2+4= 8. Pretendo saber quais as tendências do ano de 2014. Reduzindo este ano a um único dígito obtenho: 2+1+4= 7 . Adiciono os dois números obtidos: 8+7= 15. Reduzindo a um dígito obtenho 6. 6 é o meu número pessoal do ano.
Obtido o número pessoal do ano, falta apenas interpretar o seu significado, que pode consultar a seguir:
O número 1 como número pessoal do ano
Este número significa o começo de um novo ciclo que durará os próximos 9 anos. Indica um novo começo, com novos desafios e com a necessidade de clarificar novos objetivos que sirvam de guia neste novo ciclo de desenvolvimento. Este é um ano em que você terá muita força física e em que a sua vitalidade estará em alta permitindo trabalhar arduamente para mudar o que for necessário e aproveitar as oportunidades que vão surgir, de modo a iniciar algo novo. Nesta altura você deseja fazer coisas novas, empreender novos caminhos e este é o tempo em que isso se torna mais fácil por isso deverá aproveitar para fazer todos os ajustamentos necessários . Se as oportunidades que surgirem não forem aproveitadas, você poderá não ter outras até que o ciclo de nove anos que agora começa chegue ao fim.
O número 2 como número pessoal do ano
Este ano é um tempo de espera, de um desenvolvimento sem protagonismos nem pressas. Deverá apostar na criação de relacionamentos e na cooperação com os outros , melhorando os seus recursos, aperfeiçoando as pequenas coisas e desenvolvendo competências. Esqueça a impaciência e a agressividade e colabore com os outros. Este ano pode trazer alguns testes à sua capacidade de autocontrole e à sua expressão emocional. Pode haver atrasos e reviravoltas nos projetos e você deverá saber esperar para ver resultados realmente significativos. Neste ano o essencial é aprender e aperfeiçoar as competências para cooperar com os outros e a capacidade para trabalhar com os outros. No plano emocional deverá ultrapassar a tendência para o nervosismo e para os extremos na expressão emocional. Este ano pode trazer o aprofundamento de um relacionamento afetivo existente ou trazer um novo relacionamento profundo para a sua vida.
O número 3 como número pessoal do ano
Se você obteve este número tem perspetivas de um ano que tende a trazer vibrações felizes e alegres, e muita vontade de fazer contactos sociais . É um ano excelente para expandir o círculo social, contactar com os amigos e viver um novo romance. Você deseja viver a vida intensamente e está mais interessado(a) em socializar e conviver do que em assumir responsabilidades pesadas. Tenha cuidado para não se dispersar na sua sede de viver intensamente . A sua criatividade pode dar frutos este ano, sobretudo se você tem talentos artísticos ou de escrita. Pode alcançar reconhecimento nesta área agora. Mas a tendência ligeira com que encara as atividades da vida neste ano não é propícia para os aspetos financeiros, que só melhorarão no próximo ano. Evite decisões relacionadas com os negócios que tendem a ser menos positivos neste ano.
O número 4 como número pessoal do ano
O que o ano anterior teve de frivolidade e de desejo de diversão, este tem de esforço e de trabalho árduo. Este é um ano para trabalhar a fim de restabelecer o controle de si próprio(a). Nem todos os esforços serão felizes nos resultados, havendo muitos avanços e recuos ao longo do ano. Neste ano você deverá ter os pés bem assentes na terra e avaliar bem a sua vida, refletindo sobre o passado e sobre as necessidades do presente, de modo a tomar decisões fundamentadas. As suas responsabilidades aumentarão ao longo do ano e será preciso trabalhar muito para garantir um bom nível de vida. Deve vigiar a sua saúde este ano, que tende a ser mais frágil. Não deixe assuntos pendentes que perturbarão a sua tranquilidade ao longo do ano.
O número 5 como número pessoal do ano
Este é o ano em que vai sentir a sua liberdade. Os seus horizontes alargam-se e o crescimento torna-se mais fácil. Pode experienciar alguma mudança significativa na sua vida. Tendencialmente há um aumento das interações sociais e novos amigos podem chegar à sua vida trazendo aventura, liberdade e excitação. Você vai querer afastar-se de velhas rotinas e hábitos que já não fazem sentido na sua vida e vai procurar novos caminhos. Sentir-se-á muito criativo(a) e poderá iniciar novos projetos que serão importantes no futuro. Mas tenha cuidado para não dispersar as suas energias, uma vez que a atenção aos pormenores agora é difícil e você tem dificuldade em concentrar-se nos deveres do dia a dia. Pode haver alguma mudança de residência, de emprego, na vida familiar….
O número 6 como número pessoal do ano
Para si este é um ano em que novas responsabilidades podem surgir. A vida familiar está no centro do seu interesse, e também os seus amigos e círculo social estarão próximos das suas preocupações. Este ano você pode ter que ajustar a sua vida em função das necessidades dos seus familiares ou amigos, podendo mesmo ter que fazer algum sacrifício pessoal por eles. Este é um ano para aperfeiçoar os empreendimentos já iniciados, que tendem a avançar lentamente. Não espere grandes realizações a este nível. Os aspetos realmente positivos deste ano prendem-se com a vida familiar, doméstica, amorosa… as experiências românticas e emocionais decorrerão de forma harmoniosa e feliz. Deverá esforçar-se para se adaptar ao ritmo mais lento no desenvolvimento das outras áreas da sua vida.
O número 7 como número pessoal do ano
Para si este será um ano em que as experiências subjetivas desempenham um papel essencial. É um ano para você tomar consciência das suas necessidades pessoais e aumentar a compreensão das várias áreas da sua vida. Poderá ocupar bastante tempo em atividades de meditação , se for inclinado(a) para isso ou, pelo menos, em atividade introspetiva. Os outros poderão percecioná-lo(a) como estando mais desligado (a) e distante em relação ao que se passa no seu ambiente imediato. Neste ano você precisa de se sentir livre das responsabilidades externas para poder pensar sobre a sua experiência de vida no passado e tomar decisões em relação ao futuro. Este não é um ano para agir, é um ano para pensar e para esperar tranquilamente, para estudar, conhecer e refletir. É um ano excelente para prosseguir estudos ou outra formação em que tenha que escrever e aprender novas coisas, que lhe sejam úteis no futuro. É um ano para afinar competências pessoais e tomar consciência das competências que lhe faltam para atingir novos objetivos, aproveitando para as adquirir agora.
O número 8 como número pessoal do ano
Este é um número pessoal de poder, um número que indica ganhos e altas realizações no plano material. Este é o momento de dar voz às suas ambições e traçar novos planos para alcançar os objetivos pretendidos na esfera mundana. Você estará muito empenhado(a) na realização dos seus projetos e o seu trabalho será finalmente recompensado. A sua autoconfiança está no máximo e os outros reconhecem naturalmente a sua liderança e autoridade. Aproveite este ano para fazer florescer algum negócio que tinha planeado pois agora isso será mais fácil. Este é o momento certo par aumentar o seu status e capacidade de influência na sociedade e na carreira.
O número 9 como número pessoal do ano
Para si este é um ano em que todos os processos pendentes e inacabados deverão completar-se. É um ano para finalizar tudo o que foi começado desde o início do ciclo de nove anos que termina este ano para si. É também um ano para pensar no que alcançou e fazer o balanço das suas realizações: as que correram bem e as que correram mal e porquê. E deverá decidir mudanças em relação aos aspetos do ciclo que agora termina que não foram bons por algum motivo. Este é também um ano de algum desprendimento em relação aos objetivos materiais, um ano para se envolver com os seus ideais, com os outros; um ano para aprender a dar alguma coisa de si aos outros. É um ano para sentir o apelo das coisas mais essenciais e, por exemplo, poderá sentir necessidade de proximidade com a Natureza. Este impulso tem a ver com a necessidade de você encontrar um novo impulso que dê corpo a mais um ciclo de desenvolvimento que começará no próximo ano. Por isso deve finalizar todas as coisas em que tem trabalhado até agora, para se libertar para pensar e para fazer coisas novas para o ano.

Deixe um comentário