Efemérides no Zodíaco Sideral e Horóscopo Diário- 22 Março 2014


A Lua transita pelo signo de Escorpião,  um signo relacionado com o poder da vontade e, a partir da manhã, recebe a influência do Nakshatra Jyestha, uma constelação  que simboliza o uso da vontade para adquirir influência e poder no mundo, através do desenvolvimento de competências que nos permitem realizar esse objetivo. Esta constelação  inclina a procurar testar  a sua força e a capacidade individual para se assumir como um líder na sua área de escolha e de intervenção.
O céu no Zodíaco Sideral –Lahiri
22 de março de  2014 (posições para as  0H TMG)
Planetas
Posição
Nakshatra
Sol 
7º13’’43’ Peixes
Uttarabadrapadha
Mercúrio
10º53’47’’ Aquário
Satabisha
Vénus 
20º42’25’’ Capricórnio
Shravana
Marte R
0º52’14’’ Balança
Chitra
Júpiter 
16º46’ 38’’  Gémeos
Ardra
Saturno R
28º57’6’’Balança(Libra)
Visakha
Lua  Lua cheia
10º38’2’’ Escorpião
 Anuradha 
Jyestha   às 10h35
Rahu R
5º 58’35’’ Libra
Chitra
Ketu R
5º 58’35’’ Aries
Ashwini
 Urano
17º46’10’’ Peixes
Revati
Neptuno
11º57’42’Aquário
Satabisha
Plutão
19º 22’37’’ Sagitário
Purvashadha
Apresentamos   o horóscopo diário  para os signos com referência ao signo da Lua, como é tradição na Astrologia Jyotish.  As previsões dadas  são válidas para o período total do trânsito da Lua por um determinado signo, isto é, até que haja mudança de signo, o que sucede  mais ou menos de de dois em dois dias.
Importante:  As previsões dadas são feitas para a hora TMG ou tempo universal. Para saber se existe diferença em relação à hora legal onde se encontra, tenha em consideração a hora de Verão (em Portugal  continental neste momento é + 1h)  ou a diferença entre a hora legal do seu país e a hora TMG.
Nota: Para previsões pormenorizadas para todos os  signos  para  o ano de 2014  consulte o menu superior no lado direito do nosso site. Por favor tenha também em consideração que as previsões apresentadas são genéricas e podem ser alteradas por configurações específicas dos vários planetas no seu horóscopo.
Influência do Trânsito   da Lua para os Vários Signos
 Lua em Carneiro (Aries) : Este trânsito pode ser desafiador para a sua harmonia interior. Sentimentos de conflito  podem surgir agora e você tende a projetar no mundo externo e nas relações com os outros essa falta de harmonia. Aproveite para tentar compreender a origem desses conflitos e efetuar alguma mudança que se mostre necessária. Muitas  das diferenças que  você vê nos outros têm origem na sua própria insatisfação pessoal e emocional.
 Lua em Touro :  Esta é uma excelente influência para você socializar, para viver  um encontro romântico  com ambiente a condizer (capaz de lhe  encher a alma e os sentidos) e, em geral, para se sentir feliz com a sua sorte. Financeiramente  também é um bom momento.
 Lua em Gémeos:  Este é um trânsito muito favorável para si e para todos os seus empreendimentos. A sua saúde é boa nesta altura e você tem energia para ganhar alguma competição ou fazer avançar um projeto que tem desejado implementar. O ambiente próximo  é amistoso nesta altura e traz-lhe contentamento e bem estar.
 Lua em Caranguejo: Hoje é aconselhável que você  tenha um comportamento preventivo contra qualquer tensão ou preocupação que teime em cruzar o seu caminho. Evite fazer comparações do tipo «naquela época é que …tudo corria bem».  O momento presente pode apresentar alguns desafios mas pode ser mudado e controlado, ao contrário do passado que  já se fechou. Anime-se  redecorando um cantinho especial no lar.
 Lua em  Leão :  A nossa mente pode ser o nosso paraíso ou o nosso purgatório. Evite pensar demais sobre as coisas hoje, e procure um entretenimento garantido que lhe ocupe o espírito. Se estiver a trabalhar, envolva-se inteiramente no que está a fazer. Se está de férias, escolha um bom jogo ou alguma coisa criativa do seu agrado. O dia hoje é para se distrair de si próprio, de forma construtiva.
 Lua em Virgem Hoje pode passar em revista os seus últimos desejos pois pode bem acontecer que eles ou pelo menos algum deles se concretize. Hoje é um dia para ser mais expansivo/a do que é habitual; dinamize-se, interaja com o mundo e colha os frutos das suas boas iniciativas.
 Lua em Balança (Libra) : Por vezes temos que experimentar o conflito para darmos valor à harmonia e hoje é um desses dias. Encha-se de paciência se aquele/a amigo/a   ou parceiro/a especial hoje está «do contra» sem você entender muito bom porquê.  E não se preocupe muito com isso, faz parte da dinâmica do mundo e da realidade. Mas evite despesas desnecessárias com esta influência para evitar preocupações posteriores.
 Lua em Escorpião:  Um dia para se lembrar da sua própria força e para usufruir de todas as coisas boas da vida: marque aquele almoço ou jantar com alguém especial, vista-se a rigor e prepare-se para ser o centro de interesse  em todas as suas interações. Bem estar, físico e psíquico é de esperar. E um sono tranquilo.
 Lua em Sagitário:   Seja proativo/a  hoje e encha o espírito com o seu otimismo habitual.  Esta influência lunar pode afetar a sua disposição psicológica com alguma melancolia e sentimento de solidão.  Alguma circunstância vaga como o «futuro» ou qualquer aspeto incerto da vida tende a causar-lhe ansiedade. Combata essa tendência com o espírito filosófico habitual e alguma atividade como desporto, uma caminhada, etc..  E tenha cuidado com as despesas.
Lua em Capricórnio: Esta influência é excelente para si. É o momento ideal para partilhar com amigos e familiares as suas últimas conquistas. O seu ânimo é positivo e você está em maré de ganhar e de realizar algum desejo. Sinta-se no topo!
 Lua em Aquário:  Este é um dia de consagração, de reconhecimento e de partilha com a comunidade ou de obtenção de  sucesso numa atividade coletiva para a qual você contribuiu decisivamente. É um daqueles dias em que você pode sentir, sem reticências, que vale a pena todo o esforço dispendido pois os resultados estão  em conformidade com as expetativas.
 Lua em Peixes  A resposta mais tranquila que  você pode dar a uma influência como a de hoje é a de encontrar uma boa alternativa para o seu estado de espírito melancólico ou menos positivo. Remova a ansiedade e os pensamentos negativos escolhendo uma destas opções: envolva-se numa atividade de voluntariado junto de quem precisa de ajuda; ou conforte-se estudando um assunto filosófico ou espiritual novo. (ou, se esta última opção não for suficientemente apelativa, um SPA é uma escolha que nunca falha!)

Deixe um comentário