Previsões dos signos 2014-Signo Balança (Libra)

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral. Existe uma diferença de cerca de 23 º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no Zodíaco Sideral são aproximadamente de menos 23 º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente, Sol e Lua do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º) para que a informação a seguir lhe seja útil.

 Para uma visão mais rigorosa, deverá obter o seu horóscopo segundo a Astrologia védica/Jyotish.

Se o Seu Ascendente está no Signo de Balança

Saturno transita pela sua 1ª casa do horóscopo continuando a influência que já vem do ano passado e, estando no signo de exaltação, é favorável ao sucesso das iniciativas e dos projetos pessoais mas exige trabalho e aplicação e é provável que você  tenha que enfrentar alguns obstáculos, mas este trânsito deverá ser principalmente positivo. Durante este trânsito, fantasias e brincadeiras não terão lugar na sua vida pois você sente que é preciso andar com os pés bem assentes na terra e que precisa de ter consciência clara das suas responsabilidades e deveres. Os relacionamentos com os outros , tanto na esfera afetiva como profissional também serão mais guiados pela razão e por fatores práticos do que pelo romantismo e pelas emoções. Este trânsito termina no dia 2 de novembro, altura em que Saturno entra no signo de Escorpião, onde permanecerá até ao início de 2017. Nessa altura haverá um alívio de tensões e de um certo peso que, durante todo este tempo, trouxe alguns sentimentos de pessimismo e de falta de entusiasmo em relação à vida; eles  finalmente desaparecerão ou, pelo menos, atenuar-se-ão. Após esta data, Saturno entrará no signo de Escorpião, correspondente à  2ª casa  do horóscopo e, dependendo das configurações presentes no horóscopo, assim estes efeitos poderão ser mais ou menos restritivos. Mas será melhor contar com um período em que não vai ser  favorável fazer investimentos arriscados nem especulativos pois poderá confrontar-se com perdas.

 Rahu também estará em conjunção com Saturno nesta casa durante metade do ano e a sua influência é um pouco desafiadora: provavelmente sentirá necessidade de se concentrar nas suas necessidades pessoais e terá tendência para alguns momentos de dúvida em relação a si próprio(a) e, por vezes, poderá sentir uma quebra de confiança generalizada, medo e insegurança pois a sua identidade parece estilhaçar-se em aspetos  de insatisfação. Poderá sentir-se estagnado(a) , sentir que chegou a um momento em que as expressões da sua identidade se esgotaram e precisa de mudar, de desenvolver novas expressões de si próprio(a) pois o que quer da vida é muito mais do que tem e é. A partir de 13 de julho Rahu muda para o signo de Virgem, onde permanecerá por 18 meses. Durante este período, ocupará a sua décima segunda casa e fará aumentar o desejo de riqueza e de bens materiais , relacionamentos íntimos , de conforto e de luxo e aumentará as despesas, não sendo fácil garantir recursos suficientes para atender às necessidades financeiras.

 De 25 de setembro a 19 de outubro Vénus transitará pelo signo de Virgem, formando uma conjunção com Rahu em trânsito. Ora, acontecendo na 12ª casa, que é a casa de despesas e das perdas, este período será desafiador para as suas finanças pois o desejo de conforto, de luxo, de se rodear das boas coisas da vida será extremamente forte. Quando Saturno entrar no signo de Escorpião, em novembro, correspondente à  2ª casa do horóscopo, ajudará a refrear os excessos e levará a uma atitude mais prudente e disciplinada em relação aos gastos. Se essa disciplina não se fizer sentir, e se você não se controlar em relação ao que pode ou não gastar para satisfazer os seus desejos imediatos, Saturno obrigará a enfrentar algumas situações penosas em que a falta de dinheiro e de recursos fará sentir a necessidade de racionalizar o uso das suas posses.

 A presença de Rahu no eixo da identidade e dos relacionamentos pessoais mostra um período muito importante e de grande mudança na sua maneira de ser e de se exprimir e no modo como se relaciona com os outros e desenvolve cooperação com eles. Qualquer projeto em que esteja envolvido(a) e que seja fonte de insatisfação, provavelmente mudará durante este período. Do mesmo modo, qualquer relacionamento que esteja esgotado ou que não seja capaz de lhe trazer satisfação e um sentimento de realização pessoal sofrerá mudanças e, ou se adaptará às suas novas exigências, ou não sobreviverá. Quando este trânsito terminar a 13 de julho, você deverá sentir-se renovado(a), deverá ter a consciência subjetiva de que uma fase da sua vida terminou e outra está a começar.

 Vénus entrará em conjunção com o seu Ascendente no dia 19 de outubro e permanecerá no signo de Balança até ao dia 12 de novembro . Este trânsito representa uma influência agradável, você sentir-se-á atraente, com vontade de socializar, de sentir conforto e de contactar com coisas bonitas. A sua abordagem da realidade será mais leve e você aliviará a pressão do trânsito de Rahu aumentando a sua própria sensação de bem estar e fazendo uma pausa nos deveres e nas responsabilidades. Vénus é o planeta regente do seu Ascendente e, durante este período, você poderá formalizar um relacionamento que se tenha iniciado. Os relacionamentos formados nesta altura serão algo compulsivos devido à presença de Saturno  (que é um planeta relacionado com o karma) mas também terão uma grande possibilidade de se tornarem permanentes. Serão marcados por um sentimento de confiança mútua, de lealdade e de fidelidade. Poderão ainda ter a marca kármica de serem predestinados, desempenhando um papel muito importante na sua vida e no seu desenvolvimento pessoal. De 25 de maio a 18 de junho, Vénus transita pelo signo de Carneiro, na sua 7ª casa e este é mais um período em que alguém significativo pode aparecer na sua vida. E, em caso de um novo relacionamento, este também tem marcas kármicas pois, nesta posição, vénus forma aspeto com Saturno e com Rahu na 1ª casa. Qualquer relacionamento iniciado agora terá um forte impacto no seu «destino» e contribuirá de forma decisiva para a sua transformação pessoal.

 O Sol estará em conjunção com o seu Ascendente a partir de 17 de Outubro e até 16 de Novembro.É um momento importante para o desenvolvimento individual mas a presença de Saturno no Ascendente pode trazer algum problema ou obstáculo contra o qual é necessário lutar. Você pode sentir-se bastante pressionado (a) nesta altura, devido a um excesso de energia na sua psique. O sol rege a 11ª casa do seu horóscopo e pode agora permitir o ganho de rendimento ou a realização de desejos e ambições pessoais . Mercúrio estará, durante este período, também a transitar o seu Ascendente. A presença simultânea do Sol e de Mercúrio no Ascendente favorece as capacidades de comunicação e de aprendizagem, tornando-as mais eficazes e bem sucedidas.

Mercúrio nesta casa dá-lhe entusiasmo, vontade de mudar, de interagir e de comunicar. É o planeta regente da 9ª e 12ª casas do horóscopo, relacionadas com a sorte nesta vida (9ª) e com as despesas, espiritualidade, perdas, etc(12ª). Assim, deverá ter em atenção que este período tanto lhe pode trazer ganhos e sorte como algumas perdas e despesas. Mas é um excelente período para todos os estudos superiores, filosóficos ou espirituais e pode também trazer-lhe um sentimento novo de orientação através de alguma forma de sabedoria.

 Júpiter está em trânsito na sua 9ª casa até 19 de junho, um trânsito muito positivo que poderá trazer uma elevada posição se outros fatores no horóscopo o confirmarem. O seu sucesso poderá estar relacionado com viagens ao estrangeiro, com a educação superior, com uma orientação mais intuitiva e espiritual acerca da vida. As relações com o pai serão especialmente favoráveis durante este período e você sentirá o desejo de expandir a sua compreensão acerca da vida. a partir de 19 de junho Júpiter entra no signo de exaltação, Caranguejo, que corresponde à 10ª casa do seu horóscopo e, ao longo do próximo ano, poderá haver substanciais mudanças na sua situação na carreira e no reconhecimento público e social do seu trabalho.

 Rahu entra no signo de Virgem em 13 de julho , correspondente à sua 12ª casa e, durante este período, você deve ter especial cuidado com as despesas, devendo disciplinar os gastos , de modo a evitar perdas financeiras.

 Durante o trânsito de Mercúrio pelo signo de Peixes, de 18 de fevereiro a 4 de abril e de Vénus também pelo signo de Peixes, de 27 de abril a 25 de maio, poderá enfrentar problemas de saúde, conflitos e discussões com outros e preocupações financeiras. O mesmo sucederá com o trânsito do sol pelo mesmo signo, de 14 de março a 14 de abril.

Se a sua Lua está no Signo de Balança

Até 2 de novembro e continuando a influência do ano passado, Saturno estará conjunto com a sua Lua. Apesar de Saturno estar no signo de exaltação, esta é uma  influência  um pouco deprimente que se manterá durante quase todo o ano. Poderá sentir um sentimento de inadequação e de isolamento interior ao longo do ano, estará mais sério(a) durante este período, tendo alguma dificuldade em desenvolver uma relação alegre com a realidade. A sua energia poderá também estar mais lenta, menos efusiva do que é costume mas talvez também mais concentrada e focada nos objetivos. Este ano a impulsividade é congelada numa postura de disciplina e de responsabilidade. Este trânsito faz parte de um trânsito especial de Saturno, Sade Sati que dura 7 anos e meio e está agora na 2ª fase. É um trânsito que pode trazer muitas mudanças e desafios na sua vida. Após o dia 2 de novembro, este trânsito de Saturno entra na 3ª e última fase, de 2 anos e meio. Se aprendeu as lições essenciais kármicas que Saturno trouxe nos dois ciclos anteriores, haverá algum alívio nesta última fase. Mas é um momento para ter uma postura mais séria em relação à vida e em que a espontaneidade é mais difícil, havendo uma compressão subjetiva das condições de vida.

 Rahu estará em conjunção com Saturno e a sua Lua na primeira metade do ano e pode trazer um elemento de perturbação e de ansiedade, numa tensão em que, por um lado, você anseia, ambiciona e deseja profundamente exprimir-se e tornar-se notado(a) no mundo; e, por outro, duvida de si próprio(a), das suas capacidades e do seu valor. Este é assim um trânsito em que a insegurança emocional e os medos inconscientes assomam à superfície numa experiência que põe em causa a sua forma habitual de pensar e de se exprimir no mundo. Em 13 de julho, Rahu move-se para outro signo, Virgem, iniciando um novo trânsito de 18 meses e, provavelmente, você sentirá que o seu pensamento está mais claro e mais leve do que nos últimos meses.

Vénus entrará em conjunção com a sua Lua no dia 19 de outubro e permanecerá no signo de Balança até ao dia 12 de novembro . Este trânsito representa uma influência agradável, e é um trânsito que se junta ao de Saturno, aliviando os efeitos de excesso de seriedade deste planeta. Neste momento você sentir-se-á atraente, magnético(a), com um desejo mais forte para socializar, para namorar e para sentir conforto no contacto com coisas bonitas. Não será no entanto, devido à influência de Saturno, um período para se envolver em relacionamentos pouco duradouros ou inconsequentes. O desejo de se relacionar será forte mas quererá fazê-lo de forma mais formal , institucional e duradoura. Isto, claro, se você encontrar alguém que corresponda ao que deseja. E, se acontecer, o mais certo é que esse relacionamento tenha uma predestinação kármica, para o bem e para o mal. Até porque, depois de 2 de novembro, Saturno muda para o signo de Escorpião e continuará a estar em conjunção com Vénus, que transita por este signo de 12 de novembro a 5 de dezembro. Ao longo do ano, o trânsito de Vénus por Peixes, de 27 e abril a 25 de maio, por Aries de 25 de maio a 18 de junho e por Caranguejo, de 7 a 31 de agosto, não é favorável para o bem estar pessoal ou financeiro e também não favorece a harmonia nos relacionamentos. 

 Os novos trânsitos de Saturno e de Rahu formam ainda uma outra configuração, pois a Lua ficará cercada por estes dois maléficos, Rahu ocupando a 12ª casa em relação à Lua Saturno a 2ª casa em relação à Lua. Forma-se assim um durudhara yoga e este provoca instabilidade emocional . Seria necessário conhecer a casa que a Lua governa para avaliar completamente o significado e o efeito deste yoga.

Sol estará em conjunção com a sua Lua a partir de 17 de Outubro e até 16 de Novembro. Este trânsito é um pouco depressivo. Tenha cuidado com as despesas e a sua saúde que podem ressentir-se nesta altura. Poderá sentir-se fatigado(a) ou sem muita força anímica. Entre 2 e 16 de novembro Saturno estará em conjunção simultânea com o sol e com a Lua , ao dar início a este novo trânsito e, de acordo com a casa em que a Lua estiver situada, far-se-ão sentir os efeitos desta poderosa combinação que afeta a identidade na sua matriz mais básica. Dê atenção ao que suceder neste período pois pode adquirir especial relevo em termos da definição simbólica da sua identidade.

 No dia 20 de Setembro Mercúrio estará em conjunção com a sua Lua e aí permanecerá até ao dia 16 de outubro, altura em que fica retrógrado e recua para o signo de Virgem, regressando ao signo de Balança no dia 4 de novembro, onde ficará até ao dia 24 do mesmo mês. Entre 4 de novembro e 16 de novembro o Sol também está em trânsito pela Lua. Mercúrio nesta posição e ao mesmo tempo que o Sol aumenta a sensação de ansiedade e de irrequietude e você poderá estar bastante predisposto(a) para argumentar e para discutir, revelando impaciência e uma disposição tensa. As viagens neste período também poderão trazer dissabores, com perda de dinheiro, stress, encontro com pessoas indesejáveis. Tenha cuidado com algumas pessoas bem falantes , capazes de lhe alimentar ilusões que se revelarão muito penosas, pois são vigaristas a tentar aproveitar-se da sua ingenuidade; este é um período em que poderá deparar-se com tais pessoas e estará permeável a deixar-se enganar pelos seus próprios desejos inconscientes de querer encontrar alguém especial na sua vida.

Júpiter estará na 9ª casa em relação à sua Lua até 19 de junho. É uma excelente posição e, se outros fatores no seu horóscopo o confirmarem, este poderá ser um período bastante compensador a nível do sucesso profissional, social, trazendo aumento de rendimento disponível, recompensas e favores de gente importante ou bem colocada, etc. Após 19 de junho, Júpiter entra na 10ª casa em relação à sua Lua, no signo e exaltação, Caranguejo. Esta não é uma boa posição, podendo ser deprimente em relação à posição profissional e social, não favorece a reputação nem o sucesso das ações. É um período para ganhar resiliência em relação às experiências mundanas.

Se o seu Sol está no signo de Balança

Sol estará em conjunção com o seu Sol natal de 17 de Outubro a 16 de Novembro. Este trânsito é positivo e, normalmente, traz um sentimento de otimismo e de reforço das suas capacidades de afirmação e realização. Dependendo da casa onde se encontra o Sol natal assim a sua energia será agora dirigida de modo a sentir que um novo ciclo começa no seu desenvolvimento pessoal. Mas o sol estará em conjunção com Saturno e com Rahu , embora este ano haja alterações no trânsito destes dois planetas lentos : Rahu muda de signo em 13 de julho, entrando no signo de Virgem; e Saturno entra no signo de Escorpião, no dia 2 de novembro. Estes novos trânsitos não oferecem grande alívio porque cada um destes planetas «cerca» o Sol, impedindo deste modo que a sua energia se exprima sem constrangimentos e trazendo experiências que, pela natureza dos planetas envolvidos, é de caráter kármico, impelindo para uma expressão em que o dever e a responsabilidade acompanharão as suas ambições e esforços pessoais. Uma tendência para os conflitos com figuras de autoridade, com o pai etc, poderá continuar a ser patente, e isso poderá ser motivo de stress nesta altura, não sendo certo qual o resultado desses conflitos, pois seria necessário saber quais as casas do horóscopo envolvidas, etc. O facto de o Sol ficar cercado por maléficos traz instabilidade emocional e incerteza na autoexpressão.

 De 20 de Setembro a 16 de outubro e depois de 4 a 24 de novembro, Mercúrio entrará em conjunção com o seu Sol (e com Saturno) . Este trânsito poderá aumentar a sua argúcia intelectual, dando-lhe um gosto renovado pela aprendizagem, pela comunicação, pelas viagens, pela interação com os outros; mas é também um período em que será mais cauteloso na sua visão do mundo e da realidade e poderá ser bastante mais pessimista do que é habitual. A pressão de Saturno sobre o Sol e sobre Mercúrio poderá diminuir a sua autoconfiança ou levá-lo(a) a confrontar as ideias e a autoridade dos outros, gerando conflitos. Tenha deste modo alguma contenção verbal durante o período para não antagonizar pessoas que podem influenciar a sua vida de uma forma ou de outra.

Vénus estará também em conjunção com o sol natal de 19 de outubro a 12 de novembro . Estará no signo que rege, o que é auspicioso. Durante este período aproveite os aspetos positivos deste trânsito para se sentir bem e desenvolver atividades que lhe deem prazer. Sentir-se-á mais romântico(a) e poderá encontrar uma nova parceria amorosa . Caso já tenha uma este é um momento para vivenciar qualidades como a lealdade, fidelidade, etc . relacionados com os significados de Saturno. Entre o dia  2 e o dia 12 de novembro, esta influência será mais leve, pois Saturno muda de signo, aliviando a pressão imediata em relação ao Sol. Porém, o facto de Rahu, no signo de Virgem e de Saturno, no signo de Escorpião, cercarem o Sol, torna difícil a estabilidade emocional ou mesmo a capacidade para exprimir sentimentos duradouros e positivos em relação aos outros nesta altura. Elementos adicionais do horóscopo, como o período/subperíodo planetários operantes e as casas envolvidas são necessários para determinar completamente os efeitos deste aspeto para o Sol.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não são anulados pelos outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os resultados apresentados são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

 

 

Deixe um Comentário a sua opinião conta