Os Signos do Zodíaco- Balança

balanç

Os Signos Cardinais: Balança

Os signos cardinais significam a capacidade para executar tarefas num curto espaço de tempo. Estes nativos sentem-se estimulados pelos desafios  e não se amedrontam com os obstáculos. Gostam de mudanças e têm espírito reformador.

Balança é um signo de elemento ar.  O seu dinamismo é o do ar, não tem a ferocidade nem a direcção súbita  do fogo de  Carneiro .  É o único signo que não é representado por um ser humano ou animal . O seu símbolo é uma balança.

Em Balança, a energia procura o equilíbrio, a harmonia e  a continuidade.  A energia de Balança não é destrutiva em relação ao seu ambiente, gosta de se misturar e de se harmonizar com ele.

Balança também gosta de mudança mas não muda de forma impulsiva como Carneiro.  Balança muda  em resultado do pensamento  e da Lógica que apresenta as razões para querer mudar. Muda sempre que acha que isso vai trazer mais harmonia e equilíbrio à  sua vida.

Balança é irrequieto  mas não é impetuoso; procura o poder e a liderança mas não de forma obsessiva, procura o compromisso que lhe permita harmonizar os seus ideais com as características do seu meio.

Comparativamente, podemos dizer que, enquanto Carneiro é um revolucionário, Balança é um reformista.  Balança tem mais competências sociais do que Carneiro. Carneiro  está focado no desenvolvimento do eu a partir da auto- exploração das suas qualidades; Balança descobre-se nos relacionamentos  e na expressão dos  outros.

O nativo de Balança é um diplomata, sempre à procura do equilíbrio  e da harmonia.  Gosta de ajudar os outros e é um excelente mediador em caso de conflito. Consegue  procurar razões a favor e contra num dado argumento, com imparcialidade e uso da Lógica, qualidade que faz dele um bom juiz e advogado.

Possui uma  natureza encantadora e amável, justa e equilibrada. Precisa, para se sentir bem, de manter relacionamentos duradouros  que decorram com harmonia.  A capacidade para reconhecer as necessidades emocionais dos parceiros dá-lhes grandes  qualidades para o estabelecimento de parcerias pessoais e  sociais /profissionais.

Têm no entanto uma grande dificuldade em enfrentar situações de conflito tanto na sua vida pessoal  como  a nível social; se lhes é pedido para tomar partido numa situação em que outros estão envolvidos, não conseguem decidir-se sempre que a escolha de uma posição implica a exclusão da outra. Assim, procuram o compromisso a todo o custo. O seu amor pela paz pode levá-los inclusivamente a comprometerem os seus princípios só para conseguirem o retorno  da paz desejada.

Gostam muito de estudar  e apreciam o estudo das ciências.  Podem ser excelentes médicos.

A sua inteligência é acompanhada de uma grande capacidade de intuição.

A regência de Vénus mostra uma natureza sensual e cortês. Uma das experiências fundamentais de Balança é a aprendizagem do significado associado a Vénus da Felicidade. Esta associação torna-os otimistas e cordatos.

Os nativos de Balança almejam ver o outro com quem se relacionam como seu igual  e isto faz com que meçam cada gesto  seu de modo a anteciparem os efeitos que este terá na pessoa que será afetada por ele.

Sempre que isso é possível, Balança age sempre de acordo com princípios lógicos e racionais, na tentativa de não romper o equilíbrio procurado. Daí que , sempre que têm que agir sem o apoio da reflexão, a  indecisão apareça como resultado do medo  de quebrar o equilíbrio. Nessas situações, o nativo  precisa de aprender a confiar na sua intuição.

Os nativos com Ascendente em Balança experienciam confusão e indecisão ao nível da acção porque a Lua rege a 10ª casa que é a casa da acção.  Para compensarem este aspecto  confiam demais na opinião dos outros  e no consenso dos seus pares (O Sol rege a 11ª casa).

Compatibilidade com Outros Signos

Existe uma atração  emocional pelos nativos de Carneiro. Apesar da oposição entre os signos, a necessidade de liberdade de Carneiro harmoniza-se com o sentido de proteção de Balança.

Com Touro há conflito de energias por causa do elemento de cada signo. Porém,  são ambos signos amáveis e carinhosos apreciadores da harmonia. Mas o sentido social de Balança opõe-se ao gosto pela solidão de Touro e pode ser uma relação problemática.

Com Gémeos há uma compatibilidade excelente. Os dois signos são comunicativos, apreciadores do conhecimento e da harmonia. Pode ser uma relação excitante.

Com o signo de  Caranguejo pode ser uma relação difícil,  as energias são conflituosas quanto aos  elementos e a bonomia , o otimismo e  a disposição alegre de Balança entra em conflito com os humores de Caranguejo que, por sua vez, sente ressentimento pela alegria do parceiro que não entende.

Com  o signo de Leão há excelente compatibilidade. Leão gosta de ser o centro das atenções e do amor do outro; Balança gosta de se envolver romanticamente e de dar o seu amor. Por outro lado, ambos apreciam a dimensão social, as festas, os eventos sociais e também alguma luxúria.

Com o signo de Virgem há conflito de energias e modos muito diferentes de ver o mundo e de temperamento: virgem é autocentrado  e gosta do lar; Balança vive dos relacionamentos com os outros  e de se misturar com  eles.

Com Balança há grande compatibilidade devido à  semelhança de naturezas.

Com Escorpião há conflito de energias por elemento e a personalidade obstinada de Escorpião, dada à  suspeita e ao secretismo choca com a bonomia e  a gentileza de Balança. Ambos gostam, no entanto, de correr riscos e de aceitar desafios. Mas é uma  relação de risco.

Com Sagitário pode haver um relacionamento excelente. Partilham muitos aspectos em comum e Sagitário pode ajudar a equilibrar o nativo de Balança.

Com Capricórnio há conflito de energias  e de modos de ser. Capricórnio considera sem sentido  ou supérfluo o otimismo e a alegria de viver de Balança, bem como o seu gosto pelo luxo e pelo prazer. Por sua vez, Balança sente-se inibido pela reserva e  pelo «ascetismo» de Capricórnio, que pode interpretar como miserabilismo. Têm atitudes opostas perante a vida.

Com Aquário há boa compatibilidade . Ambos são motivados para o contacto social  e para os assuntos intelectuais  mas Aquário precisa de refrear a sua tendência para reagir com agressividade caso contrário magoará facilmente a pessoa de Balança.

Com Peixes há conflito de energias e, embora pareça à primeira  vista que estas pessoas podem ter muito em comum, na verdade, Peixes, com a sua sensibilidade nebulosa ,é visto como demasiado complicado ou irracional aos olhos de Balança. Por sua vez, o otimismo de Balança choca contra a tendência pessimista de Peixes , que também não compreende toda a alegria exuberante de Balança.

Função energética: Rajas, Cardinal.

Elemento: Ar

Polaridade energética: Positiva

Descrição simbólica: Bípede, compleição negra, denota

Regente: Vénus.

Cor: Azul, verde, violeta, malva, púrpura.

Pedra preciosa: Safira  , Turqueza, Lápis Lazúli, Diamante.

Nºs de sorte : 6,15,24,33,42,50,60.

Resultados auspiciosos: é forte durante o dia.

Direcção espacial : Poente

Parte do corpo: Rege os rins, a pele, os órgãos excretórios, as glândulas renais, o sistema vasomotor, a zona lombar, as nádegas.

Classe: Servos (Shudra)

Outra caracterização– Pristodaya: Levanta-se com a cabeça em primeiro lugar.

 

 

2 comentários em “Os Signos do Zodíaco- Balança”

Deixe um comentário