Os signos do Zodíaco- Gémeos

caomuni

Os Signos Mutáveis: Características Gerais

Os signos mutáveis ou duais possuem tanto características dos signos cardinais como dos signos fixos. Oscilam entre umas características e outras.

Estes nativos não estão confinados no interior dos limites do seu corpo, como acontece com os signos fixos, que exprimem principalmente energia estática (Tamas); também não são primariamente expressão da energia cinética (Rajas) como sucede com os signos cardinais.

Os signos  duais são uma mistura de ambas as qualidades,  mas não se limitam a nenhuma delas  em separado.  Por um lado, não têm a mesma capacidade nutridora dos signos fixos nem a mesma quantidade de competências de acção dos signos cardinais  mas têm mais poder de aplicação dos conhecimentos e da inteligência do que os outros signos porque são adaptáveis e por isso são mais capazes de desenvolver recursos de  acordo com cada situação.

Os signos  cardinais são os melhores líderes e os mais inovadores mas os signos mutáveis são os melhores conselheiros e consultores desses  líderes.

São muito sociais e populares pois possuem muito carisma como intelectuais.

Por outro lado mantêm-se mutáveis e por isso nada é muito definido nas suas vidas. Têm sempre dúvidas e podem ser pouco práticos e pouco realistas. Necessitam de explorar sempre mais e novas possibilidades mas estas muitas vezes não se traduzem em acções. Estes signos podem ser inconsistentes, vacilantes, indecisos e muito irrequietos.

Os nativos dos signos duais são muitas vezes guiados pelos seus impulsos e pelos seus sonhos, sem um propósito definido.  Nada lhes agrada de forma permanente. São cheios de recursos e aprendem com as experiências anteriores.

Sentem necessidade de liberdade e não aguentam trabalhos extenuantes.  São sugestionáveis  e possuem uma energia nervosa instável que causa irrequietude .São capazes de apreender de forma imediata os aspectos essenciais de qualquer situação antes de qualquer outro signo.

Preocupam-se com os outros mas a sua vontade de agradar a todos pode por vezes  levá-los a cair em inconsistência.  Deixam-se muitas vezes «ir com a  maré», pois são avessos a lutas. Não são egoístas e primam pela justiça.

 Características do Signo de Gémeos

O conflito entre a função cardinal e fixa da energia é em Gémeos muito intenso: oscila constantemente entre o desejo de se assimilar ao ambiente  e projectar-se no interior de si próprio; Pode ser teimoso e conservador como Touro  e liberal e social como Balança.

Uma característica essencial de Gémeos é que o dinamismo manifesta-se na sua mente mas não se manifesta na acção. A sua mente  curiosa impele-o para descobrir incessantemente novas coisas  acerca do mundo mas falta-lhe concentração e decisão rápida que permita a aplicação do que aprende .

Estes nativos preferem o estímulo de aprender e passam de uma coisa para outra com grande facilidade, estando muitas vezes envolvidos em vários objectivos ao mesmo tempo  mas acham aborrecido o trabalho necessário para dominar e aplicar o que aprendem pelo que deixam essa tarefa  para outros.

Os nativos de Gémeos  são rápidos a compreender e a aprender, são inteligentes e espirituosos. São enérgicos , progressistas e inventivos. São considerados os mais adaptáveis do Zodíaco  mas deixam-se muitas vezes dominar pelo gosto da novidade e podem fazer as  coisas por mero entretenimento ou pelo estímulo que sentem e de que necessitam. Isto por vezes pode causar sobrecarga nervosa  e provocar comportamentos de ansiedade.

Os nativos de Gémeos gostam de diversões e de  jogos mentais. Este é o signo mais verbal e loquaz e também o mais brincalhão: estão sempre prontos para uma anedota ou brincadeira espirituosa. Podem também envolver-se em mexericos  acerca das pessoas próximas e conhecidas. Quando falam gesticulam muito e são bastante exuberantes.

Gémeos domina na perfeição as competência das comunicação e adora deslumbrar os outros com a sua inteligência e espírito.  A rapidez  com que entra em  qualquer assunto e as competências  de comunicação  tornam-no o centro de qualquer festa ou evento público.

As pessoas deste signo são corteses, afectuosas, generosas. São compassivas para com os necessitados . Quando Mercúrio está retrógrado na carta deste nativos isso torna-os «criativos» em relação à verdade e tendem a acentuar a tendência para brincar e para pregar partidas  aos outros ou para  trapacear.

Os nativos de Gémeos fazem amizades muito facilmente mas estas não se prolongam muito tempo porque  eles rapidamente encontram defeitos nos outros. As pessoas deste signo passam por muitas mudanças na vida a todos os níveis. Vivem a vida ao máximo.

Tendem a ter desentendimentos familiares e nem sempre têm sorte nos relacionamentos amorosos. São dados ao flirt e  cansam-se facilmente do companheiro pelo que podem mudar de parceiro muitas vezes e manter relacionamentos com vários ao mesmo tempo.

No plano financeiro passam pelos extremos de ter muito e  de ter pouco, com flutuações frequentes. Se Saturno, Vénus e Marte estiverem  fracos na carta, o nativo pode causar a própria ruína financeira, em grande parte devido  a problemas resultantes de amores secretos.

O romance e a necessidade  de entrar em casos amorosos é uma constante na vida destas pessoas pois é nesta área que experienciam a maior felicidade.  Mas os nativos são mais orientados pela mente do que pelas emoções nos relacionamentos amorosos. Podem mesmo ser bastante calculistas e um pouco cínicos.

Para um relacionamento com Gémeos dar certo o parceiro tem que ser igualmente inteligente. Apreciam  um companheiro que, para além da inteligência, não os pressione.

Em termos de carreira, a inteligência, o sentido de humor e as capacidades oratórias tornam este nativo  apto para qualquer profissão que lide com o público e tenha exigências mentais e intelectuais: entre estas são especialmente apropriadas as de  advogado, orador, diplomata, poeta, professor, homem de negócios, jornalista, agente do governo e, em geral , todas as profissões que associem  a relação com o público com a necessidade de fazer pequenas viagens.

Compatibilidade com Outros Signos

Os signos mais compatíveis são Balança, Aquário e Sagitário. Com qualquer destes é possível uma interacção estimulante a nível mental  e um bom entendimento  ao nível das personalidades e dos objectivos de vida.

Seguidamente, há compatibilidade  com os signos Carneiro e Leão embora estes sejam signos mais orientados para as suas próprias necessidades pessoais  e possa haver atrito ao nível das personalidades, sobretudo porque Gémeos aprecia um companheiro que se submeta à sua personalidade e isso é coisa que ele jamais conseguirá dos nativos de Carneiro ou  de Leão. Se este aspecto for ultrapassado, pode haver um relacionamento mutuamente estimulante e bem sucedido (pelo menos durante algum tempo).

Com os signos de Água e de Terra,  não existe compatibilidade em termos de elementos    e as personalidades são muito diferentes. Porém, é preciso analisar as cartas como um todo, uma vez que cada um de nós exprime uma combinação complexa de energias representadas por todos os signos e ângulos do horóscopo.

Função energética: Rajas  (motivado primariamente para a possibilidade  de realizar os seus desejos): mutável: prefere abrir-se para as múltiplas possibilidades da vida  ao mesmo tempo que está apto para começar algo novo ou para aperfeiçoar algo já começado.

Elemento: Ar

Polaridade energética: Positiva (dado à acção no mundo exterior).

Descrição simbólica:  Tem compleição Verde Relva .Bípede. Tem 2 pernas, o que significa que tem capacidade média para se mover para diante na vida mas é mais adaptável do que os signos quadrúpedes: move-se lateralmente de  forma mais rápida do que estes.

Regente: Mercúrio. Mostra uma abordagem curiosa e intelectual na vida.

Cor: Amarelo,  Laranja, Limão, púrpura Azul, Azul, Verde, Rosa. .

Pedra preciosa: Esmeralda, Topázio, Ágata, Safira amarela.

Nºs de sorte : 1, 2, 3,5,6, 7, 9  

Resultados auspiciosos: É forte durante a noite.

Direcção espacial : Oeste

Parte do corpo: ombros, braços, mãos, pulmões, glândula Timo, costelas superiores, traqueia,  .brônquios, respiração, oxigenação do sangue ,ossos da clavícula, escápula e úmero.

Classe: Servos (Shudra)

Outra caracterização– Sirsodaya: Levanta-se com a cabeça  em primeiro lugar.

Deixe um comentário