Os signos do Zodíaco- Touro

cas

Os signos Fixos: Aspectos Gerais

Estes signos são os perfecionistas do Zodíaco. Revelam persistência na acção.

As pessoas de signos fixos têm uma mente conservadora e têm uma vontade forte e determinada. São lentas a tomar decisões e não respondem rapidamente a novos ambientes. As suas principais qualidades são a persistência e a determinação na prossecução dos objectivos que se propõem. Concentram-se na permanência e na fixidez dos propósitos.

Os nativos de signos fixos são pessoas confiáveis , autoconfiantes e muito pacientes. Gostam muito de luxo, de conforto e  de todos os requintes da vida. Podem ser rígidos, dogmáticos, inflexíveis e irredutíveis,  implacáveis e muito obstinados.

Quando a 3ª casa do horóscopo  é ocupada por um signo fixo o nativo tem atitudes rígidas, é perseverante, pesado, muito meticuloso, orgulhoso e autoritário.

Quando os signos fixos estão nas casas angulares1ª, 4ª 7ª, 10º- ou a maioria dos planetas está colocada  em signos fixos,  a pessoa é firme e determinada e  muito autoconfiante. Será lenta e trabalhará pacientemente até alcançar o sucesso.

Os nativos dos signos fixos não gostam de viajar, viajam apenas quando obrigados pelas circunstâncias.

Como manifestações positivas destes signos salienta-se a estabilidade, a firmeza, a atenção aos pormenores; o carácter nutridor e a adesão à tradição; a capacidade para desenvolver trabalho duro e rotineiro; a paciência e o espírito cauteloso;  o apreço pela família e pelo casamento.

Como manifestações negativas salienta-se a teimosia e a recusa em abrir-se para outras formas de pensar; o materialismo que pode ser excessivo;  o amor pelos prazeres sensuais e pelo conforto; a tendência para o egoísmo e para uma certa insensibilidade  em relação às necessidades e sentimentos dos outros; excesso de conservadorismo que pode transformar-se numa visão fundamentalista sobre a realidade;  falta de criatividade e de espírito inovador; o apego excessivo à normas e às regras e a incapacidade para aceitar as mudanças.

Características dos Signos Fixos: Touro

 O signo Touro tem um carácter absolutamente fixo. É totalmente conservador nos pontos de vista e nos valores. Quando decide a sua posição acerca de alguma coisa isso torna-se para ele como uma verdade absoluta e, logo, impossível de mudar. Ninguém consegue fazê-lo mudar as crenças nem as opiniões ,nem através da  Lógica nem de  qualquer outra evidência: Touro agarra-se à «sua verdade» com unhas e dentes.

Este signo é totalmente autocentrado, permanece impermeável às sugestões dos outros, mantendo  o seu ponto de vista e não aceitando qualquer compromisso. Mantém a sua posição, insensível aos argumentos, aos sentimentos ou às emoções dos outros.

Porém, na teimosia que o caracteriza, o nativo de Touro procede desse modo por acreditar na bondade dos seus princípios e da sua visão do mundo. Gosta de atingir os objectivos a seu modo, sendo paciente e muito resiliente na conservação dos seus pontos de vista.

Se os outros lhe responderem com rejeição, o nativo de  Touro pode  perder-se na inação  e deixar-se cair na  indulgência pelo próprio prazer sensual. O amor pelo conforto é absoluto e pode sacrificar tudo por ele.

Compatibilidade com Outros Signos

Existe compatibilidade a nível dos elementos com os signos de elemento Terra e Água: Caranguejo, Peixes, virgem e Capricórnio. A maior compatibilidade é com o próprio signo- Touro.

Com o signo Peixes pode haver problemas por causa da excessiva fixidez de  Touro. A indecisão e tendência para se perder em devaneios e sonhos do signo de Peixes provavelmente é irritante para a pessoa de  Touro.

Com o signo Caranguejo há partilha de aspectos comuns, como a família e a necessidade de dar/receber afecto  mas é preciso controlar a tendência para o mau humor de Caranguejo ou para a sua mudança súbita de estado de espírito, totalmente incompreensível para Touro.

Com o signo  Virgem pode haver exacerbamento do autocentramento que caracteriza os dois signos havendo o risco de não existir uma verdadeira interacção. O criticismo de Virgem e a sua necessidade de analisar e discriminar também pode afastar Touro que está mais interessado em usar os sentidos do que em analisar o mundo à sua volta. Virgem provavelmente também acha que o nativo de Touro tem uma visão  demasiado básica do mundo.

Com o signo Capricórnio há essencialmente a possibilidade de choque de posições. Capricórnio não admite subordinar-se e Touro é inflexível. Possuem  ambos, embora de modo diferente, necessidade de manter as suas posições. Mas no desenvolvimento de tarefas podem entender-se muito bem e apreciam mutuamente as capacidades do outro. Afetivamente Capricórnio pode beneficiar com a gentileza e a afectividade de Touro.

Com os signos de  fogo e ar existe conflito básico de energias e a interacção torna-se bastante difícil.

Função energética: Rajas, Cardinal.

Elemento: Ar

Polaridade energética: Positiva

Descrição simbólica: Bípede, compleição negra, denota

Regente: Vénus.

Cor: Azul, verde, violeta, malva, púrpura.

Pedra preciosa: Safira  , Turqueza, Lápis Lazúli, Diamante.

Nºs de sorte : 6,15,24,33,42,50,60.

Resultados auspiciosos: é forte durante o dia.

Direcção espacial : Poente

Parte do corpo: Rege os rins, a pele, os órgãos excretórios, as glândulas renais, o sistema vasomotor, a zona lombar, as nádegas.

Classe: Servos (Shudra)

Outra caracterização– Pristodaya: Levanta-se com a cabeça em primeiro lugar.

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.