A Personalidade Básica com os signos Aquário, Carneiro e Balança

blond

Ascendente Carneiro, Lua em Balança Sol em Aquário

Os nativos de Carneiro são pessoas muito independentes, com um modo de ser  muito individual. Este signo no Ascendente torna a pessoa agressiva, dinâmica, competitiva, procurando em cada situação e em cada  experiência testar a sua força e a sua coragem. Estas pessoas gostam de aventura, de percorrer caminhos novos e de serem os iniciadores desses caminhos. São impulsivas e voluntariosas e não gostam de se subordinar a ninguém. O excesso de impulsividade pode ser um problema, colocando estes nativos em situações que oferecem perigo para a sua integridade física mas tais situações são  também oportunidades para  tomarem consciência do seu valor pessoal e são importantes para a construção  subjetiva da sua identidade.

Têm fortes emoções e são pessoas apaixonadas, embora precisem de constantes estímulos para manterem o interesse. A rotina não foi feita para eles. Podem ser muito opinativos e críticos pois a sua inteligência , capacidade de raciocínio e  de investigação  leva-os muitas vezes  a impor as sua ideias aos outros. Tendem  também a desvalorizar as ideias que não são criadas por si. Isto deve-se por vezes à  vaidade pessoal    e revela  o desejo de serem líderes no campo  que  escolhem. Esta vaidade é muitas vezes justificada, pois a inteligência e as capacidades de liderança são inerentes ao signo.

Por vezes observamos que estes nativos são insensíveis aos sentimentos dos outros e podem ser interpretados como sendo bruscos ou algo rudes, sobretudo se lidam com pessoas com forte presença do elemento Água no horóscopo. São muito racionais, tendendo a pensar excessivamente nas coisas o que acaba por  se repercutir em problemas de saúde relacionados com o stress. Têm tendência para argumentar e para discutir sempre  que as suas opiniões ou decisões são postas em causa.

Quando ao Ascendente Carneiro se associa a Lua em Balança  as características intelectuais e mentais do signo são acentuadas. A pessoa com esta combinação pode ser um pioneiro na sua área de investigação e fazer descobertas científicas relevantes. Os dois signos misturam harmoniosamente as suas energias, formando uma sinergia criativa e mental importante. Outros traços da relação entre ambos os signos é o amor pela arte e pela beleza. A racionalidade de Balança é marcada pela necessidade do equilíbrio e da harmonia, buscando uma ordem no mundo que reflicta  a organização equilibrada de todos os intervenientes.

Mas  esta pessoa também ganha uma maior capacidade de relacionamento social pois  o signo Balança impele para a relação com o outro e, por isso, a tendência individualista do signo de Carneiro fica atenuada. A inteligência  e a sociabilidade combinadas produzem uma pessoal altamente carismática e capaz de influenciar os outros pelas suas ideias, pela refinada inteligência, pela cultura, pelo amor pelo conhecimento,  a sensibilidade artística, etc.

A Lua em Balança está associada a nativos  fisicamente elegantes, magros e geralmente atraentes, muitas vezes com aspecto físico exótico, com olhos amendoados. A Lua em Balança precisa de contacto permanente com os outros, não se sentindo bem sozinha. No caso de um horóscopo masculino, a esposa e o casamento desempenham um papel muito importante no seu destino pessoal. Dependendo do estado da Lua natal, os nativos ou atingem grande sucesso ou enfrentam revezes na vida após o casamento. Neste caso  a Lua encontra-se na 7ª casa do horóscopo, o que, se por um lado indica a grande necessidade emocional de formar parcerias na vida, por outro indica também instabilidade no plano relacional, com mudanças frequentes  no estado dos relacionamentos.

Esta posição da Lua torna os nativos extremamente afetuosos e capazes de cooperar. Têm grande empatia com os outros o que os torna muito populares , fazendo amigos facilmente. Outra peculiaridade é o gostarem de estar junto de gente jovem. Também amam o conforto e o luxo, gostando de se vestir com elegância e requinte.

O Sol em Aquário junta-se a esta configuração de modo muito harmonioso pois o seu elemento é Ar como o de Balança e também combina muito bem com o signo de Carneiro no que se refere ao elemento energético. O problema que pode existir nesta combinação é  a ausência de um elemento prático que ajude a concretizar a imensa capacidade intelectual e criativa desta combinação (ausência do elemento Terra) e, por vezes, alguma insensibilidade afetiva.( ausência do elemento Água).

O nativo com o  Sol em Aquário é um visionário, um amante da utopia da humanidade, uma pessoa focada nos valores, nas ideias e ideais que visam o coletivo. O indivíduo só por  si não tem importância, este signo foca-se sempre no grupo como entidade real. É sempre o todo da humanidade ou de um certo grupo dela que é objeto da sua atenção. Ora, o sol em Aquário combinado com o Ascendente em Carneiro e  com a Lua em Balança produz um reformador ou um  político, um ideólogo, alguém inovador e com sensibilidade  para as questões que afligem a humanidade e empenhado na intervenção social. Mas este empenho não se faz tanto pela ação concreta ou pelo voluntariado, como sucede tantas vezes com os  signos dos elementos Terra e Água  mas antes pela defesa  intelectual ou política das ideias, pela escrita ou pela comunicação ou pela Arte,  que são as formas de expressão privilegiadas dos signos do elemento Ar.

O sol em Aquário indica um destino grandemente influenciado pelo tipo de amigos com quem a pessoa se envolve na vida.

Ascendente Balança, Lua em Aquário e Sol em Carneiro

Quando o signo Ascendente se encontra no signo de Balança  temos um nativo com capacidade de liderança,  destacando-se  pela expressão das ideias e pela sensibilidade perante as questões humanitárias. Estas pessoas procuram justiça e harmonia em todas as áreas da sua vida  e na sociedade em que vivem. Pode- se dizer que a sua vida circula entre duas grandes preocupações: o lar, os relacionamentos amorosos, a família e o casamento, e a necessidade de ordem social com justiça  para todos. Podem empenhar-se a fundo em qualquer destas duas áreas, razão pela qual são muitas vezes participantes ativos na vida política.

Fisicamente são muitas vezes atraentes e com magnetismo sexual. Apreciam a fama e o reconhecimento social, querem deixar a sua marca no mundo. Na vida profissional gostam de ocupar cargos de liderança que lhes permitam influenciar outros. Gostam de se rodear de beleza em todas as formas, tendo  necessidade de harmonia estética para se sentirem bem no seu ambiente.

Como aspeto negativo, mostram muitas vezes instabilidade emocional e indecisão, e muitos têm a vida afetada devido à pressa em encontrar o «parceiro das suas vidas», o que raramente acontece de imediato, levando a frustração.

A combinação do Ascendente Balança com a Lua em Aquário, dois signos do elemento Ar, produz uma pessoa cuja natureza é marcadamente intelectual e social. Esta pessoa sente, percebe a realidade a partir da discussão e  da comunicação de ideias e da partilha de valores e de princípios, mais do que através de sentimentos ou emoções. É alguém que precisa de comunicar de alguma forma, alguém que perde  alguma perceção da sua individualidade pessoal pois tende a valorizar o todo em detrimento da singularidade. Aquário transmite também traços de extravagância ou  de excentricidade à personalidade. O interesse do nativo também poderá ir, com  esta posição lunar, para o aprofundamento de assuntos esotéricos e filosóficos.

A Lua em Aquário revela uma personalidade independente  e crítica em relação ao «status quo».  A forma como se relaciona com os outros é também menos personalizada e, desse modo, algumas características  de dependência do Ascendente Balança são temperadas por um modo de se exprimir e de se relacionar mais intelectual do que emocional. A colocação da Lua na 5ª casa do horóscopo, por outro lado, revela  capacidades criativas e, se a Lua receber bons aspetos, indica forte inteligência emocional e filhos (para os nativos  que os têm) inteligentes e com grandes capacidades empreendedoras e criativas. Os filhos podem ser grande motivo de alegria para o nativo.

A associação do Sol em Carneiro  a esta configuração acentua os traços de um certo distanciamento emocional característicos de Aquário.

O Sol em Carneiro  revela um líder natural. Balança e Aquário, cada um a seu modo, gostam de liderar as massas, de reformar, de estar na vanguarda na condução do destino da humanidade. Assim, esta pessoa sabe muito bem o que quer, é teimosa, segura de si, impulsiva, inteligente e perfeitamente consciente do seu valor. Gosta de liderar e não é possível fazê-la submeter-se a qualquer sistema de regras que lhe seja imposto de fora: gosta de ter a autoria das ideias e dos projetos que vai implementar e de sentir que contribui  para melhorar a ordem das coisas e a sociedade com o seu contributo.

Gosta de mudanças e de novas experiências, sobretudo quando estas exprimem os  ideais em que acredita. O signo Carneiro tende a agir sem pensar mas o desejo de equilíbrio do Ascendente Balança ajuda, neste caso, a filtrar essa impulsividade  de modo a agir de forma mais ponderada. Essencialmente, esta é uma pessoa que age e sente mais com a cabeça e o impulso da sua criatividade é mais mental do que emocional.

Ascendente Aquário, Lua Carneiro e Sol Balança

O Ascendente no signo de Aquário indica uma pessoa profundamente identificada com o seu grupo de pertença ou com algum outro grupo que partilhe os mesmos ideais. A sua identidade, antes de ser individual, é social.  Os nativos são intelectuais, muito sensíveis aos valores humanos  que sentem como mais reais do que a realidade concreta material.

São visionários, profundamente movidos por princípios e procuram continuamente uma visão nova, antecipando o futuro; são pessoas que dão grande valor à amizade e vivem o amor como uma forma de companheirismo e de partilha; empreendedores, bem sucedidos em negócios associados com o aperfeiçoamento pessoal, a espiritualidade e os serviços. Não suportam as rotinas do quotidiano, pelo que precisam de muita liberdade para se moverem e relacionarem  com grupos que tenham interesses comuns.

A Lua em Carneiro  associada ao Ascendente em Aquário acentua os traços de originalidade e de excentricidade da personalidade. Também altera a necessidade de se diluir na dinâmica de grupo pois Carneiro é extremamente independente, mantendo a sua individualidade e só fazendo o decide por si. Os traços sonhadores da Lua em Carneiro são fortalecidos pela relação com Aquário e esta pessoa pode ter alguma dificuldade em desempenhar tarefas práticas no dia a dia. A imaginação, e auto -confiança, a impulsividade de Carneiro  associados a Aquário produzem uma pessoa com grandes capacidades literárias mas, provavelmente, nada dotado para trabalhos manuais ou rotineiros. O temperamento da pessoa também pode ser explosivo em alguns momentos, mostrando irritação e impaciência quando os outros não entendem as suas expressões ou razões. A  Lua  está colocada na 3ª casa, acentuando o caráter voluntarioso da pessoa e um espírito muito empreendedor. Esta pessoa tem grande poder de iniciativa e  pode ser muito impulsiva nas tomadas de decisão.

O Sol em Balança nesta configuração acentua as preocupações sociais e a natureza racional do nativo. A sua capacidade de discriminação e de análise em conjunto com a originalidade e a criatividade de Carneiro e Aquário tornam-no capaz de uma excelente compreensão da realidade, não apenas através da lógica mas também da intuição. E dão-lhe o gosto pelo conhecimento que vai além dos factos empíricos, para o plano mais espiritual e/ou  filosófico.

 Em termos mentais, esta é uma pessoa completa, capaz de conhecer e de compreender, com sensibilidade ética e estética, um visionário capaz de trazer ideias inovadoras para a sociedade.  Precisa, no entanto, de interagir com pessoas em cujos horóscopos os elementos Terra e Água sejam fortes para levar as suas ideias à concretização e que tenham sensibilidade pelo sofrimento e pelas necessidades emocionais que são um pouco estrangeiras ao universo de Ar e de Fogo desta combinação.

Deixe um comentário