Efeitos do Trânsito de Júpiter e Saturno 2014 por Ascendente #2

miss

Para ler uma introdução a este tema, por favor veja:

O Trânsito de Júpiter e Saturno no signo de Exaltação em 2014

Os Efeitos do Trânsito de Saturno e Júpiter em 2014-parte 2

Continuamos a apresentar uma panorâmica geral das principais áreas de vida que serão ativadas para cada signo Ascendente pelo trânsito de Saturno e de Júpiter nos signos de exaltação para o período entre 18 de junho e 2 de novembro.

Ascendente Leão-  Júpiter transita pela 12ª casa e Saturno transita pela 3ª casa.  A 3ª casa é uma casa relacionada com os irmãos mais novos, com as competências mentais e com a inteligência, com os talentos artísticos e, para o Ascendente Leão, que indica nativos com capacidades criativas e , muitas vezes, dotes artísticos, tem uma importância acrescida. É também uma casa relacionada com viagens, com os desejos e com o esforço que colocamos nos nossos projetos ou intenções. A 12ª casa por sua vez, é uma casa de despesas, de gastos e de perdas e de tudo o que está para além do nosso controlo. Também está relacionada com viagens e, no lado positivo, representa a espiritualidade, a ausência de interesse por bens materiais, a residência num país estrangeiro. Também significa tudo o que fazemos sozinhos, incluindo meditação, investigação, leitura, etc. Pelo lado negativo representa solidão, aprisionamento, hospitalização, etc.  Agora, a colocação de Saturno na 3ª casa,  exaltado, mostra que as iniciativas da pessoa podem ter sucesso, os seus desejos podem ser alcançados, os irmãos mais novos, se existirem, podem ter sucesso ou contribuir para o sucesso do nativo (isto deverá ter sido confirmado ao longo dos dois últimos anos do trânsito de Saturno). Os desejos que podem agora  ter sucesso não são todos: são, por exe, os relacionados com  a residência num país estrangeiro; aqueles que se referem a aprender conhecimentos associados com a espiritualidade, com o estudo de técnicas alternativas de cura (física ou psíquica), com viagens que têm por objetivo fins humanitários ou de solidariedade, etc. Também poderá acontecer que a pessoa descubra uma nova vocação que a leva a abandonar o seu estilo de vida habitual até agora ou que, no caso de alguém com meios financeiros ao seu dispor, decida iniciar um projeto em que doará uma quantia considerável para fins meritórios e que dará um novo  propósito e sentido à sua vida. Uma viagem  ao estrangeiro que traga para a vida da pessoa novos projetos e iniciativas que darão novo sentido à sua vida também é possível.

Ascendente Virgem– Saturno transita pela 2ª casa e Júpiter transita pela 11ª casa. Esta é uma combinação clássica para dinheiro e riqueza. A 11ª casa é também uma casa de realização dos desejos e, por esta altura, a pessoa pode adquirir (2ªcasa) alguma coisa que deseja há muito (11ª casa). Mas a magnitude destes efeitos dependerá das possibilidades mostradas pelo horóscopo pessoal, do dasha/antardasha que estiver operante e do estado dos significadores principais da riqueza no horóscopo. A 2ª casa é extremamente importante para o Ascendente Virgem: ela é o principal significador para a riqueza, como dissemos, mas também para o casamento, para o emprego  e a posição profissional, para a criatividade, para a realização pessoal e para a sorte em geral, para a educação académica e profissional, para o cônjuge (marido e esposa). Esta casa mostra como ganhamos e gastamos dinheiro, a nossa capacidade para aprender, a nossa imaginação. Qualquer destes significados pode ser ativado neste trânsito. Por sua vez, a 11ª casa é uma casa de realização de desejos, de ganhos e de rendimentos, de folga financeira, de amigos e círculos sociais, etc. A 11ª casa mostra como nos relacionamos com os grupos , as nossas amizades e a nossa relação com a comunidade. Mostra também o que ganhamos com o nosso trabalho. Assim, Saturno exaltado na 2ª casa, e dependendo das configurações do horóscopo, pode trazer muitas coisas importantes para a vida do nativo de Virgem melhorando consideravelmente o seu estatuto social e profissional e também a sua vida familiar, incluindo um novo relacionamento que pode dar em casamento se o regente do dasha ou sub período operante estiver relacionado com esta área de vida. E, se existir no horóscopo de nascimento uma assinatura de riqueza (dhana yoga) é bem provável que este seja o momento de ela frutificar na vida da pessoa pois Saturno  marca o momento oportuno de estas experiências e aquisições acontecerem na vida da pessoa e Júpiter , exaltado na casa da realização dos desejos traz para o presente a bênção da sua realização. Ganhar, adquirir, realizar, conforto, riqueza, conhecimento (também é um bem) tudo isto pode entrar na vida da pessoa durante este período, assim a pessoa esteja atenta às oportunidades.

Ascendente Balança–  Saturno transita pela  1ª casa enquanto Júpiter vai entrar na 10ª casa do horóscopo. Esta é, por um lado, uma altura de consagração na carreira, o momento de  reconhecimento público e de aumento no estatuto da pessoa, tanto no plano social como profissional. A 1ª casa define a nossa infância, o nosso nível de confiança , a personalidade, etc. Mostra a nossa visão do mundo e a atitude em relação à vida em geral bem como o modo como os outros nos veem. Por sua vez a 10ª casa mostra o tipo de profissão para o qual nos sentimos atraídos, e se seremos bem sucedidos nesta área pois revela também o modo como somos vistos pelo público. Ora, Saturno no Ascendente, no seu signo de exaltação, permite à pessoa atingir o estatuto que ela deseja, pelo exercício de um elevado cargo. E aqui temos que nos lembrar de que Saturno leva 30 anos a dar uma volta ao Zodíaco e, dependendo da sua posição por casa no horóscopo, transita em média  pelo Ascendente duas vezes na vida. E esta circunstância é de considerar agora no atual trânsito pois Saturno exaltado estará em aspeto com Júpiter exaltado que estará a expandir os assuntos relacionados com a carreira e com o estatuto da pessoa. Este período pode por isso ser uma oportunidade única, se o resto do horóscopo confirmar, para o nativo deste Ascendente se elevar social e profissionalmente ao topo da carreira ou atingir um alto cargo de liderança administrativa, política, etc. Atendendo a que Caranguejo está na 10ª casa, a carreira da pessoa pode ter a ver com a interação com o público, na administração de uma instituição que lida com pessoas. Por outro lado, uma nova oportunidade de carreira ou  uma promoção que surgir agora vai repercutir-se  de forma assinalável no projeto de vida da pessoa e ajudar a reformular todo o seu propósito de vida.

Ascendente Escorpião– Saturno transita pela 12ª casa enquanto Júpiter transita pela 9ª casa. A 12ª casa indica despesas e gastos, perdas e tudo o que está para além do nosso controlo. Também significa espiritualidade, desapego em relação às coisas materiais e interesse por formas alternativas de terapia, de cura, de  aprendizagem de técnicas de meditação, etc.   a 9ª casa significa o pai ou alguém (um professor ou mestre) que nos ensina e serve de modelo de orientação e a quem admiramos; traz circunstâncias afortunadas para a nossa vida pois representa a sorte que nos cabe nesta vida e que têm caráter kármico. Significa viagens ao estrangeiro, educação superior, procura de conhecimento que ultrapassa os limites do saber prático ou instrumental utilizado no quotidiano. Para o Ascendente Escorpião a 9ª casa é o indicador geral da sorte e do sucesso geral na vida, bem como da educação. Secundariamente também está associada à riqueza que a pessoa é capaz de acumular. A 12ª casa é  no entanto uma casa de  desapego em relação ao mundo material e Saturno está a transitar por esta casa, desde há mais de dois anos, chamando a atenção da pessoa para a necessidade de desenvolver um novo modo de ser, menos controlado , deixando-se ir com o ritmo das forças cósmicas. Para os nativos de Escorpião é muito difícil abdicarem de querer controlar tudo nas suas vidas e, por isso, Saturno nesta casa  leva a pessoa a compreender que há muitas coisas que são simplesmente impossíveis de controlar ,levando-a a aceitar isso. O aspeto de Saturno sobre a 9ª casa pode muito bem trazer uma pessoa significativa para a vida  do nativo e que lhe trará toda uma nova forma de ver a vida, com novas crenças , filosofia, ideias espirituais, etc. que contribuirá para transformar profundamente a sua vida. Pode ser uma pessoa estrangeira ou alguém que aparece fora dos círculos habituais mas que merecerá o respeito do nativo. A «sorte» que a pessoa talvez encontre seja uma forma radicalmente nova de ver a vida que lhe dê um novo propósito tão importante que preenche a sua vida como nunca tinha acontecido antes. Ou, para os menos dados a crenças filosóficas ou espirituais, a pessoa talvez faça uma viagem longa que a marca de forma profunda e  que lhe traz  perspetivas completamente novas para viver a sua vida.

Concluiremos no próximo artigo a apresentação da panorâmica sobre os efeitos do trânsito de Júpiter e Saturno para os vários signos Ascendentes.

Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário a sua opinião conta