Trânsito de Rahu e Ketu 2014- Ascendente Caranguejo

 

(alt=" ")

Rahu a transitar pelo signo de Virgem em 2014 levará as pessoas a desenvolver esforços para aperfeiçoar a sua relação com o trabalho e com os ambientes do quotidiano, podendo gerar uma atitude muito crítica sobre estas áreas.

Também levará à tomada de consciência da necessidade de mudar maus hábitos alimentares e de estilo de vida, chamando a atenção para a necessidade de viver uma vida mais saudável e diferente dos padrões  maioritariamente aceites – Rahu procura sempre alguma via diferente da que é defendida pelas regras aceites. Haverá uma insistência na organização e nas questões de pormenor e a pessoa quererá aperfeiçoar aquela área de vida correspondente à casa ocupada por Rahu em trânsito.

Nessa área, Rahu fará sentir descontentamento e vontade de melhorar ou aperfeiçoar. Os assuntos representados por essa casa serão objeto do interesse, dos desejos ou ambições da pessoa.

Por outro lado, a posição de Ketu no signo de Peixes está em consonância com o lado ascético de Ketu e reforça  o significado de libertação e de desejo de salvação representado por Ketu. A área de vida onde se encontra Ketu em trânsito será objeto de «desligamento» não havendo iniciativas para produzir concretizações dessas áreas na vida material.

Pelo contrário, Ketu leva a pessoa a ignorar essa área, que não é por isso objeto de perceção atenta, passando despercebida à consciência imediata, ao mesmo tempo que a pessoa aspira a uma vida mais espiritual, sentindo que aquelas coisas representadas pela casa onde Ketu está localizado não lhe fazem realmente falta pois já as desenvolveu suficientemente.

Assim, são as seguintes as tendências do trânsito de Rahu e Ketu para o Ascendente Caranguejo:

Trânsito de Rahu e Ketu em 2014- Ascendente Caranguejo

Rahu vai estar a transitar pela 3ª casa, uma das melhores posições de Rahu, e Ketu transitará pela 9ª casa.

A 3ª casa relaciona-se com o ambiente próximo, com a comunicação, com a aprendizagem, com a escrita, com as artes, com o raciocínio analítico e com o discurso e, para os nativos em que estas áreas desempenham um papel importante, este será um período de intenso aperfeiçoamento em relação a todas estas coisas: quererão, por ex., melhorar o modo como escrevem, como falam, como comunicam, etc.

Rahu impele a pessoa para querer ser «o melhor» na sua área, o mais original, o mais destacado, o mais bem sucedido. Para os nativos que têm profissões ligadas à comunicação como os jornalistas, os escritores ou oradores, os  publicitários, etc, estas pessoas vão sentir-se insatisfeitas com o modo como até agora têm trabalhado, com os seus conhecimentos que sentem que são insuficientes, com as abordagens que têm feito e sentirão uma forte pressão para mudar, para aperfeiçoar.

Poderão frequentar cursos ou ações de formação que lhes permitam melhorar essas áreas ou simplesmente vão mudar o «ângulo» das abordagens que têm feito. A sua mente vai estar muito afiada a analisar tudo à sua volta e todos  os desejos e ambições pessoais e a pessoa pode ser muito crítica em relação a si própria neste momento: «que fiz para realmente concretizar o que desejo?

Fui suficientemente arrojado (a), arrisquei como devia, ou acomodei-me ?»  E também o ambiente próximo será consciencializado de forma aguda; os relacionamentos com irmãos mais novos, se existirem, serão também repassados a pente fino, a relação com colegas, com vizinhos etc., estas questões do dia a dia suscitarão o interesse principal  destes nativos.

E esta acuidade analítica pode fornecer-lhes muito material natural para a sua escrita, para a atividade artística, etc. Nesta altura também gostarão de estar em movimento, seja para fazer pequenas viagens  seja para fazer mudanças no seu ambiente próximo e poderão começar a trabalhar numa área em que seja preciso efetuar  pequenas viagens; é-lhes difícil ficar quietos num ambiente em que não haja estímulos novos para apreender e analisar.

A atenção aos pormenores do que acontece no imediato é maior do que a que prestam aos temas filosóficos perenes. Afinal, a vida imediata faz-se destes pequenos nadas que acontecem e logo se esboroam no passar dos dias.

Ketu a transitar pela 9ª casa leva a pessoa a desvalorizar as viagens longas e os grandes sistemas de crenças ou de explicação da realidade. As explicações filosóficas, profundas e espirituais não lhe interessam agora, este nativo está mais interessado em explicar o «aqui e agora» da realidade concreta experienciada imediatamente.

Também pode dedicar-se a algum novo hobby que acaba de descobrir  e que considera divertido ou mentalmente estimulante. Uma noticia de «fait divers» que dá conta de algo que se passa no mundo agora  é mais importante porque faz a pessoa sentir que está próxima da realidade e é essa realidade mutável e efémera que tem o sabor da vida que quer experimentar.

O contacto  com os outros através das redes sociais é agora uma atividade  preferida e importante pois a pessoa descobre todas as vantagens de estar ligado aos outros, que podem tornar-se referenciais úteis para a realização dos seus desejos no futuro.

Neste momento a pessoa sente que todos os princípios e crenças que aprendeu no passado são suficientes e não precisam de ser melhorados, não precisam da sua atenção. O mundo que a rodeia, com os seus problemas concretos  e os seus pequenos desafios , esse sim, é o mais estimulante. Pelo menos durante estes dezoito meses.

Relacionados

Deixe um comentário a sua opinião conta