Trânsito de Rahu e Ketu 2014- Ascendente Carneiro

jov

Para uma introdução a este trânsito, clique aqui.

Rahu a transitar pelo signo de Virgem levará as pessoas a desenvolver esforços para aperfeiçoar a sua relação com o trabalho e com os ambientes do quotidiano, podendo gerar uma atitude muito crítica sobre estas áreas. Também levará à tomada de consciência da necessidade de mudar maus hábitos alimentares e de estilo de vida, chamando a atenção para a necessidade de viver uma vida mais saudável e diferente dos padrões  maioritariamente aceites – Rahu procura sempre alguma via diferente da que é defendida pelas regras aceites. Haverá uma insistência na organização e nas questões de pormenor e a pessoa quererá aperfeiçoar aquela área de vida correspondente à casa ocupada por Rahu em trânsito. Nessa área, Rahu fará sentir descontentamento e vontade de melhorar ou aperfeiçoar. Os assuntos representados por essa casa serão objeto do interesse, dos desejos ou ambições da pessoa.

Por outro lado, a posição de Ketu no signo de Peixes está em consonância com o lado ascético de Ketu e reforça  o significado de libertação e de desejo de salvação representado por Ketu. A área de vida onde se encontra Ketu em trânsito será objeto de «desligamento» não havendo iniciativas para produzir concretizações dessas áreas na vida material. Pelo contrário, Ketu leva a pessoa a ignorar essa área, que não é por isso objeto de perceção atenta, passando despercebida à consciência imediata, ao mesmo tempo que a pessoa aspira a uma vida mais espiritual, sentindo que aquelas coisas representadas pela casa onde Ketu está localizado não lhe fazem realmente falta pois já as desenvolveu suficientemente.

Começamos a apresentação das tendências do trânsito de Rahu e Ketu para os vários signos Ascendentes com as tendências para  o Ascendente Carneiro .

O Trânsito de Rahu e Ketu  2014 para o Ascendente Carneiro

Rahu transita pela 6ª casa e Ketu transita pela 12ª casa. Os nativos com este Ascendente vão dar atenção acrescida ao ambiente de trabalho, ao relacionamento com os colegas, à competição no local de trabalho. Pode haver uma atitude muito crítica  em relação a tudo o que não estiver bem nesta área incluindo em relação a si próprios – «como é que tenho exercido as minhas obrigações profissionais?» «tenho dedicado toda a atenção que devia às funções que exerço?»  A consciência destas pessoas vai estar focada no desejo de ser excelente na execução das tarefas e funções profissionais. Ao mesmo tempo outras áreas como a saúde, o estilo de vida, a manutenção de uma boa condição física e o correspondente exercício físico, vão estar em evidência, bem como o teste de novos hábitos alimentares, porventura experimentando alimentos diferentes dos que consumiram até aqui , com o objetivo de aperfeiçoar também esta área vital para a saúde.

Durante este período, estes nativos vão sentir necessidade de organizar tudo à sua volta, otimizando a sua limpeza e arrumação. Pode haver uma verdadeira obsessão pela limpeza e pela organização da casa. O mesmo acontecerá no ambiente de trabalho onde cada coisa deverá estar devidamente catalogada e arrumada de modo a que se encontre «no seu lugar». E, se durante este período ,surgir algum problema de saúde, será de esperar que a pessoa procure uma forma de terapia diferente do habitual, com o recurso a formas alternativas de cura. Por ex., em vez de tomarem comprimidos para acabar com dores crónicas resolvem experimentar a acupunctura.

O temperamento habitualmente rebelde de Carneiro vai estar mais «domesticado», a pessoa vai perceber a importância de seguir algum método e planificação prévia antes de fazer as coisas, em vez de simplesmente seguir os seus impulsos numa atitude de «seja o que Deus quiser». Podem ser regras definidas pelo próprio indivíduo, mas ele aprenderá  o valor da sua utilização em termos de eficácia  na resolução dos problemas.

Por outro lado, Ketu na 12ª casa no signo Peixes ajuda a pessoa a atingir uma acalmia interior,  a estar bem consigo mesma , apaziguada e sem os ímpetos agressivos e impulsivos  habituais. Provavelmente, a pessoa descobre o valor da tranquilidade  pela qual aprende a relacionar-se com a perceção de si própria e que resulta da sua dedicação  ao trabalho e da  prestação de  serviço aos outros. Descobre o seu próprio valor como fruto da capacidade para prestar serviço e ser útil. A experiência mais espiritual que se pode ter nesta altura é precisamente a  da consciência do próprio valor como sendo capaz de prestar serviço e do sentimento de realização pessoal que isso proporciona. Assim, este período do trânsito de Rahu e Ketu pode ser, para os nativos com Ascendente Carneiro ,um período em que o  brio profissional e o desejo de ser excelente no desempenho dos deveres profissionais são a forma privilegiada de estes nativos descobrirem  a sua dimensão espiritual, relacionada com a 12ª casa. Também pode haver necessidade de descobrir pessoas e lugares distantes e as viagens  surgem como forma privilegiada de  experiências muito significativa para estas pessoas durante este período.

Nota: Estes efeitos são gerais e não têm em conta as diferentes configurações do horóscopo de nascimento, como por ex., a existência de outros planetas nas casas em que transitam Rahu e Ketu nem a interação com outros planetas em trânsito.