Trânsito de Rahu e Ketu 2014- Ascendente Gémeos

lar

Rahu a transitar pelo signo de Virgem levará as pessoas a desenvolver esforços para aperfeiçoar a sua relação com o trabalho e com os ambientes do quotidiano, podendo gerar uma atitude muito crítica sobre estas áreas. Também levará à tomada de consciência da necessidade de mudar maus hábitos alimentares e de estilo de vida, chamando a atenção para a necessidade de viver uma vida mais saudável e diferente dos padrões  maioritariamente aceites – Rahu procura sempre alguma via diferente da que é defendida pelas regras aceites.

Haverá uma insistência na organização e nas questões de pormenor e a pessoa quererá aperfeiçoar aquela área de vida correspondente à casa ocupada por Rahu em trânsito. Nessa área, Rahu fará sentir descontentamento e vontade de melhorar ou aperfeiçoar. Os assuntos representados por essa casa serão objeto do interesse, dos desejos ou ambições da pessoa.

Por outro lado, a posição de Ketu no signo de Peixes está em consonância com o lado ascético de Ketu e reforça  o significado de libertação e de desejo de salvação representado por Ketu. A área de vida onde se encontra Ketu em trânsito será objeto de «desligamento» não havendo iniciativas para produzir concretizações dessas áreas na vida material.

Pelo contrário, Ketu leva a pessoa a ignorar essa área, que não é por isso objeto de perceção atenta, passando despercebida à consciência imediata, ao mesmo tempo que a pessoa aspira a uma vida mais espiritual, sentindo que aquelas coisas representadas pela casa onde Ketu está localizado não lhe fazem realmente falta pois já as desenvolveu suficientemente.

Assim, são as seguintes as tendências do trânsito de Rahu e Ketu para o Ascendente Gémeos:

Trânsito de Rahu e Ketu em 2014 para o Ascendente Gémeos

Rahu transita na 4ª casa e Ketu transita na 10ª casa. Este será um período diferente para os nativos de Gémeos que estarão mais introvertidos e focados nas questões de segurança emocional , na vida do lar, na  mãe… ; vão olhar para a vida familiar, para o modo como têm gerido  a sua casa e repensar o seu conceito de «lar» e vão querer ter um ambiente perfeito em casa.

Para isso vão pensar naquilo que podem mudar para terem um «lar perfeito». A casa, os veículos, as terras se as tiverem e outros bens e propriedades da família são agora um motivo enorme de interesse . A mãe é também alvo de cuidado e o nativo quererá agora estreitar o relacionamento com a mãe. Vai querer estar mais tempo com ela ou, pelo menos, vai considerá-la como modelo exemplar de como  deve ser uma mãe.

A organização do lar, a decoração da casa, o desejo de comprar um carro novo, são fortes agora e um novo sentido para a felicidade pessoal irá aparecer. Este nativo vai questionar-se porque se acomodou no passado a diversas situações que prejudicaram a sua felicidade pessoal e vai querer fazer algo diferente que lhe traga conforto   e um sentimento mais forte de felicidade e não vai querer saber de regras nem de convenções nem do que pensam os outros acerca disso.

Ketu na 10ª casa, por seu lado, vai desviar a atenção em relação à  carreira, ao público e ao reconhecimento que este pode dar ao nativo pelo seu desempenho na área profissional . A pessoa vai considerar a vida familiar e a sua casa como prioritários em relação ao desejo de ser promovido, de ser reconhecido, de alcançar uma boa posição profissional.

Sentirá que já fez o que precisava nessa área e que agora precisa de se preocupar mais com aquilo que o pode tornar mais feliz e com aqueles que ama, a sua família. Neste momento ,o reconhecimento profissional é insuficiente para a completa realização pessoal e haverá um sentimento de que, no passado, negligenciou estas necessidades e prioridades , tendo privilegiado a carreira e agora está na hora de se focar nas necessidades emocionais e no seu bem estar subjetivo.

Este centramento da atenção na vida do lar poderá , no entanto, não ser pacífico pois a tendência crítica de Rahu pode exasperar a família que convive  com este nativo, sobretudo se houver divergências em relação à conceção do «lar perfeito». Pode haver uma «guerra doméstica sobre  a nova organização dos espaços, a decoração do lar, o «melhor desenho» do jardim, etc..

A pessoa pode estar focada no desejo de se sentir mais feliz num lar perfeito mas entre esse desejo e a sua concretização há ainda passos importantes para conquistar e Rahu, «quando não vai a bem, vai a mal», não sendo exatamente um diplomata capaz de fazer concessões. Aconselha-se por isso, Caro (a) Leitor (a) a diplomacia característica do signo Gémeos e que pode fazer maravilhas na resolução dos pequenos conflitos do dia a dia.

Nota: Estes efeitos são gerais e não têm em conta as diferentes configurações do horóscopo de nascimento, como por ex., a existência de outros planetas nas casas em que transitam Rahu e Ketu nem a interação com outros planetas em trânsito.

Deixe um comentário a sua opinião conta