Trânsito de Rahu e Ketu 2014-Ascendente Leão

fest

Rahu a transitar pelo signo de Virgem levará as pessoas a desenvolver esforços para aperfeiçoar a sua relação com o trabalho e com os ambientes do quotidiano, podendo gerar uma atitude muito crítica sobre estas áreas. Também levará à tomada de consciência da necessidade de mudar maus hábitos alimentares e de estilo de vida, chamando a atenção para a necessidade de viver uma vida mais saudável e diferente dos padrões  maioritariamente aceites – Rahu procura sempre alguma via diferente da que é defendida pelas regras aceites. Haverá uma insistência na organização e nas questões de pormenor e a pessoa quererá aperfeiçoar aquela área de vida correspondente à casa ocupada por Rahu em trânsito. Nessa área, Rahu fará sentir descontentamento e vontade de melhorar ou aperfeiçoar. Os assuntos representados por essa casa serão objeto do interesse, dos desejos ou ambições da pessoa.

Por outro lado, a posição de Ketu no signo de Peixes está em consonância com o lado ascético de Ketu e reforça  o significado de libertação e de desejo de salvação representado por Ketu. A área de vida onde se encontra Ketu em trânsito será objeto de «desligamento» não havendo iniciativas para produzir concretizações dessas áreas na vida material. Pelo contrário, Ketu leva a pessoa a ignorar essa área, que não é por isso objeto de perceção atenta, passando despercebida à consciência imediata, ao mesmo tempo que a pessoa aspira a uma vida mais espiritual, sentindo que aquelas coisas representadas pela casa onde Ketu está localizado não lhe fazem realmente falta pois já as desenvolveu suficientemente.

Assim, são as seguintes as tendências do trânsito de Rahu e Ketu para o Ascendente Leão:

Efeitos do Trânsito de Rahu e Ketu 2014 para o Ascendente Leão

Rahu transitará pela 2ª casa e Ketu transitará pela 8ª casa. A 2ª casa é uma casa de aquisição de riqueza e de status, de conhecimento e de desenvolvimento de competências que permitem «fazer pela vida», melhorando os resultados no desempenho da profissão. É também uma casa que tem a ver com o uso do discurso, com a vida conjugal e familiar e, durante o trânsito de Rahu por esta casa do horóscopo  o nativo de Leão vai  focar-se nestas matérias de forma crítica para saber  como pode melhorar todos os assuntos relacionados com esta casa.  Esta é também uma casa de procura de prazeres , de conforto e luxo e, tratando-se do Ascendente Leão, que tem uma apetência particular por estas coisas, não será de admirar que, durante este período, ele esteja ainda mais atento às questões da moda, renovando (completamente) o guarda roupa e os respetivos acessórios, comprando joias, aumentando as visitas  a locais onde o seu conforto e bem estar físico são especialmente mimados. Pode adotar um estilo completamente diferente , mudando o penteado , os tons do cabelo, o  estilo de roupas preferidas…..

Mas, para além destes aspetos (que são muito importantes para qualquer nativo de Leão), estas pessoas também vão estar focadas no dinheiro e  nas maneiras de o ganhar e será provável que procurem formas completamente novas de o fazer. Tratando-se  do Ascendente Leão, é de esperar que a criatividade seja um fator importante nesta matéria.  A pessoa vai pensar no modo com tem gerido  o seu dinheiro e os seus recursos e em possíveis falhas a esse respeito, que possam ser  responsáveis pelo não atingimento de um status mais elevado e de uma quantidade de riqueza maior do que aquela que tem. Mas, basicamente, trata-se agora de pensar como é que pode adquirir muito mais riqueza, muito mais conforto, muito mais conhecimento  do que o que tem.  O desejo para se salientar nessa área é muito grande e estes nativos estarão mais competitivos do que nunca a este respeito, agora. Por outro lado, se o nativo não constituiu família agora isso vai ser sentido como um «handicap», como uma falha e ele pode fazer alguma coisa a respeito disso. Pode repentinamente dar-se conta de que a ausência de uma  família diminui o seu valor e o seu status social e isso pode parecer-lhe intolerável.

Também pensará no modo como tem trabalhado, e nos resultados que esse trabalho deu até agora. E se o  contraponto entre o «deve e haver» for desequilibrado, ele pode agora decidir mudar ou o modo como trabalha, ou, de forma geral, a forma como ganha o seu sustento. Mais uma vez, pode escolher uma forma não tradicional (e até não conforme com as regras aceites pela sociedade) para ganhar dinheiro. Poderá investir o seu dinheiro em alguma «forma fácil e rápida» para ganhar muito e depressa ou tentar ganhar dinheiro ao jogo, etc. pois Leão gosta de tentar a sua sorte. Mas, basicamente, trata-se de se concentrar no «ter», no adquirir mais meios, mais recursos, mais dinheiro, etc. É claro que o sucesso de tudo isto depende bastante  das configurações do horóscopo e dos aspetos/planetas que possam estar colocados na 2ª casa ou influenciar esta casa, de forma positiva ou negativa.

Por seu lado, Ketu, transita na 8ªcasa, uma casa de espiritualidade e de transformação emocional profunda, mas Ketu vai «desligar» a atenção destas matérias, pois este não é o momento para  pessoa dar atenção à espiritualidade; este é o momento para ela se divertir e se aplicar a melhorar  a sua situação no plano material e no conforto que este pode oferecer. Nesta altura também interessa o sentimento de que a pessoa alcança mais bens pelo próprio esforço e competências individuais, pois esta é a casa em que os ganhos resultam do trabalho, não de heranças nem de outras formas em que o valor da pessoa para o alcançar não é relevante. Mesmo que tente ganhar dinheiro  através do jogo, será importante sentir que ele não «caiu do céu» é fruto ou da inteligência, ou do treino ou da imaginação do nativo. Daí que, se nesta altura a pessoa receber alguma herança ou legado- o que pode realmente acontecer- dar-lhe-á pouca importância, preferindo salientar os ganhos que obtém  a partir do próprio esforço. Os aspetos subjetivos das emoções e da espiritualidade não são relevantes neste momento em que a experiência do mundo que interessa ao nativo está relacionada com os sentidos. Por isso, este pode ser um período em que as festas, o comer e o beber de forma refinada sejam mais importantes do que qualquer outra experiência de subjetividade ou intimidade.  Para os que têm família, este será o momento em que o nativo deseja que esta tenha a «melhor vida e o maior bem estar » que são efetivamente possíveis.

Deixe um Comentário a sua opinião conta