Trânsito de Rahu e Ketu 2014- Ascendente Touro

fem

Para uma introdução a este trânsito, clique aqui.

Rahu a transitar pelo signo de Virgem levará as pessoas a desenvolver esforços para aperfeiçoar a sua relação com o trabalho e com os ambientes do quotidiano, podendo gerar uma atitude muito crítica sobre estas áreas. Também levará à tomada de consciência da necessidade de mudar maus hábitos alimentares e de estilo de vida, chamando a atenção para a necessidade de viver uma vida mais saudável e diferente dos padrões  maioritariamente aceites – Rahu procura sempre alguma via diferente da que é defendida pelas regras aceites. Haverá uma insistência na organização e nas questões de pormenor e a pessoa quererá aperfeiçoar aquela área de vida correspondente à casa ocupada por Rahu em trânsito. Nessa área, Rahu fará sentir descontentamento e vontade de melhorar ou aperfeiçoar. Os assuntos representados por essa casa serão objeto do interesse, dos desejos ou ambições da pessoa.

Por outro lado, a posição de Ketu no signo de Peixes está em consonância com o lado ascético de Ketu e reforça  o significado de libertação e de desejo de salvação representado por Ketu. A área de vida onde se encontra Ketu em trânsito será objeto de «desligamento» não havendo iniciativas para produzir concretizações dessas áreas na vida material. Pelo contrário, Ketu leva a pessoa a ignorar essa área, que não é por isso objeto de perceção atenta, passando despercebida à consciência imediata, ao mesmo tempo que a pessoa aspira a uma vida mais espiritual, sentindo que aquelas coisas representadas pela casa onde Ketu está localizado não lhe fazem realmente falta pois já as desenvolveu suficientemente.

Assim, são as seguintes as tendências do trânsito de Rahu e Ketu para o Ascendente Touro:

Trânsito de Rahu e Ketu em 2014 para o Ascendente Touro

Rahu transita pela 5ª casa e Ketu transita pela 11ª casa. Para quem tem filhos, este será um período em que a atenção estará focada  neles e em tudo o que lhes  diz respeito. A forma como o nativo exerce o seu papel de pai ou de mãe  será analisada de forma crítica e a pessoa quererá saber o que é que pode melhorar nesta área para ser um pai ou uma mãe melhor . Questões como «o que posso fazer para que o meu filho tenha mais sucesso na escola, seja mais equilibrado, mais criativo, mais independente,» etc.  são agora muito pertinentes. A educação dos filhos será um tema capaz de absorver inteiramente a atenção  destes nativos a tempo inteiro.

Se, por outro lado, o nativo não tem filhos, então a sua própria instrução académica pode tornar-se o grande objetivo/preocupação/interesse do momento: aquele curso que ficou a meio de repente torna-se um ponto fraco intolerável na vida pessoa e ela pensa que quer e que  tem que conseguir terminá-lo;

se a pessoa tem um negócio ou uma carreira que depende largamente das suas capacidades criativas- como sucede nas carreiras artísticas- nesta altura quererá aperfeiçoar  o que faz , tendo uma consciência muito clara daquilo que lhe falta para ela ser excelente nessa área e, deste modo, pode  querer ter aulas de canto, aulas de música, de representação , de dança ,de pintura, frequentar ações de formação na área  de marketing , etc, de modo a poder aperfeiçoar aquelas «pequenas grandes coisas» que separam o talento do génio que a pessoa agora está apostada em atingir.  Porque, neste momento, não lhe chega ser «boa» no que faz, precisa de ser excelente. Ou, em alternativa, poderá finalmente levar a cabo aquele projeto em que tem vindo a pensar há anos mas que nunca concretizou por falta de oportunidade, de recursos, etc. Desta vez agarra o projeto e não há desculpas. Outra coisa importante a considerar é o desejo de originalidade, de fazer algo em que os outros ainda não  pensaram e que esta pessoa apresenta pela primeira vez. Ou então  o desejo de fazer as coisas de modo diferente pois Rahu impele  para quebrar as regras e para  transgredir.

Ketu na 11ª casa , por sua vez, vai levar a pessoa a considerar que há coisas mais importantes do que o dinheiro. Nesta altura  será mais importante melhorar a educação ou aperfeiçoar os talentos naturais do que aumentar os rendimentos e ganhos. A pessoa também vai deixar os amigos e o círculo social habitual em segundo plano pois  pensará que precisa de se focar em si mesma e naquilo que pode melhorar em si , para aperfeiçoar a expressão individual. Por isso, durante este período o convívio com os amigos, com os irmãos mais velhos e  com o círculo social  tende a ser mais espaçado e farão menos coisas juntos. Por agora, estes nativos não estão focados nas atividades sociais que tendem a ser vistas como supérfluas , estando antes concentrados em aumentar as suas competências criativas ,em fazer uso da inteligência, etc. Ganhar dinheiro é menos importante do que aumentar o conhecimento ou aperfeiçoar-se em algum campo criativo. Durante esta altura a pessoa pode até ganhar dinheiro mas não lhe dará uma importância essencial.

Nota: Estes efeitos são gerais e não têm em conta as diferentes configurações do horóscopo de nascimento, como por ex., a existência de outros planetas nas casas em que transitam Rahu e Ketu nem a interação com outros planetas em trânsito.