Trânsito de Rahu e Ketu 2014- Ascendente Escorpião

mnak

Rahu a transitar pelo signo de Virgem levará as pessoas a desenvolver esforços para aperfeiçoar a sua relação com o trabalho e com os ambientes do quotidiano, podendo gerar uma atitude muito crítica sobre estas áreas. Também levará à tomada de consciência da necessidade de mudar maus hábitos alimentares e de estilo de vida, chamando a atenção para a necessidade de viver uma vida mais saudável e diferente dos padrões  maioritariamente aceites – Rahu procura sempre alguma via diferente da que é defendida pelas regras aceites. Haverá uma insistência na organização e nas questões de pormenor e a pessoa quererá aperfeiçoar aquela área de vida correspondente à casa ocupada por Rahu em trânsito. Nessa área, Rahu fará sentir descontentamento e vontade de melhorar ou aperfeiçoar. Os assuntos representados por essa casa serão objeto do interesse, dos desejos ou ambições da pessoa.

Por outro lado, a posição de Ketu no signo de Peixes está em consonância com o lado ascético de Ketu e reforça  o significado de libertação e de desejo de salvação representado por Ketu. A área de vida onde se encontra Ketu em trânsito será objeto de «desligamento» não havendo iniciativas para produzir concretizações dessas áreas na vida material. Pelo contrário, Ketu leva a pessoa a ignorar essa área, que não é por isso objeto de perceção atenta, passando despercebida à consciência imediata, ao mesmo tempo que a pessoa aspira a uma vida mais espiritual, sentindo que aquelas coisas representadas pela casa onde Ketu está localizado não lhe fazem realmente falta pois já as desenvolveu suficientemente.

Assim, são as seguintes as tendências do trânsito de Rahu e Ketu para o Ascendente Escorpião:

Efeitos do Trânsito de Rahu e Ketu 2014 para o Ascendente Escorpião

Rahu  transitará pela 11ª casa e Ketu transitará pela 5ª casa.  Durante os próximos 18 meses, os nativos de Escorpião vão estar muito ocupados a obter rendimentos , a ganhar dinheiro e projeção social e a procurar realizar os seus maiores desejos e ambições. Ao mesmo tempo, a sua consciência crítica  vai estar afinada e diretamente focada nos amigos, nos irmãos mais velhos se estes existirem, nos seus círculos sociais. Nesta altura vão cobrar tudo o que podem a amigos, irmãos e conhecidos, usando-os como instrumentos eficazes para aumentarem o seu rendimento e realizarem as suas ambições. Para um nativo de Escorpião, o poder é algo extraordinariamente importante e, nesta altura, eles medirão o seu auto poder  pela capacidade de colocar todos os membros das suas redes: família,  amigos  e interações sociais-  ao serviço das suas ambições e dos seus desejos. Estes nativos vão analisar a pente fino todos os contributos de cada uma das suas conexões para a melhoria da sua vida individual e social. Vão ter uma noção muito clara (pelo menos para eles próprios) daquilo que cada um «fez por eles»: provavelmente porão a questão nos seguintes termos :«ora bem eu fiz isto e aquilo por ti  e tu, em troca, o que fizeste por mim?» E vão querer  que todas essas pessoas se empenhem em contribuir para o seu sucesso , para os ajudarem a ganhar mais dinheiro, talvez conectando-os com pessoas influentes e capazes de trazer mais valias para as suas vidas. «Mais valias» é a expressão exata agora. Trata-se realmente de aproveitar ou de ganhar  por intermédio dos amigos ou dos relacionamentos sociais. E, se não encontrarem a cooperação necessária por parte de todas estas pessoas, os nativos de Escorpião não esquecerão que os amigos não tiveram a disponibilidade total que eles requeriam nestas circunstâncias e ficarão ressentidos. A 11ª casa é uma casa de «desejo» e este aspeto fica enfatizado com a presença de Rahu: este vai impulsionar o indivíduo dando-lhe uma vontade intensa de aumentar os rendimentos disponíveis. Esta casa rege os rendimentos por quaisquer meios e a pessoa pode querer encontrar fontes alternativas de rendimento para acrescentar aos  ganhos pelo emprego (representados pela 2ª casa); vai procurar novas oportunidades e é aqui que as suas redes sociais e as amizades podem contribuir decisivamente para alguns ganhos inesperados. Porém, enquanto durar este trânsito, não é de esperar que a pessoa, depois de ganhar algum dinheiro, se aquiete e pense noutras coisas: ela vai estar totalmente concentrada neste objetivo de aumentar os ganhos e, enquanto não for bafejada pela sorte a este respeito, vai lamentar a falta de apoio dos amigos e demais membros dos seus círculos sociais.  E, se estes não lhe permitirem ter qualquer benefício a este respeito, procurará outros amigos que lhe possam ser mais úteis.

 Neste momento, os amigos mais verdadeiros são os que mais ajudam a  potenciar o aumento dos rendimentos e a realização dos sonhos pessoais. E esta é outra vertente importante deste trânsito. A 11ª casa tem também a ver com os sonhos e com as ambições e ,nesta altura, estes deixam de estar no limbo da mera imaginação ou da expressão «eu gostava tanto de …» para passarem para o primeiro plano da consciência  com a formulação «Eu quero isto. Eu vou fazer o seguinte para o alcançar…». Deste modo, este ano e meio do trânsito de Rahu pode  fazer realmente a diferença na vida destas pessoas no que se refere à sua realização pessoal podendo trazer um sentimento de plenitude quando as ambições da pessoa são satisfeitas.

Por outro lado, Ketu vai estar a transitar pela 5ª casa e este é um trânsito que não beneficia as crianças. Se, por ex., o nativo tem desejado ter um filho e isso ainda não aconteceu, então agora fará uma pausa porque o interesse dele a este respeito esmoreceu. A pessoa dirá que já fez tentativas que bastem e, por agora, quer dedicar-se a outras coisas que também são importantes na sua vida. Se tiver filhos, neste momento vai dar-lhes algum descanso, vai deixar de se preocupar a toda a hora com a  sua educação, com as suas necessidades e tenderá a pensar que esta não é uma área problemática agora e que «está tudo sob controlo», não sendo necessário estar vigilante durante todo o   dia em relação a esta matéria.

Para os nativos ainda não casados, esta é uma altura em que o seu interesse pelo romance e por conhecer pessoas novas no plano romântico vai estar um pouco apagado: melhor do que namorar ,que  conhecer um novo parceiro , é mesmo ganhar dinheiro e aumentar os rendimentos, a capacidade de influência social… Se tiverem um relacionamento, vão provavelmente encontrar boas desculpas com o «trabalho» ou com um «novo projeto», etc, para estarem menos presentes. Festas, só se for com o objetivo de «conhecer alguém importante» que pode dar uma ajuda nos desejos pessoais. Diversão só por diversão, nem pensar.

Do mesmo modo, os que se têm dedicado a atividades criativas, por ex., .artísticas ou recreativas, vão deixar tudo isso em segundo plano, pois pensarão que não têm tempo agora para «frivolidades». Para os parceiros destas pessoas, pode ser um período em que precisarão de se adaptar ao desejo obsessivo  deste nativos de aumentar os rendimentos e a influência social. Pelo lado bom, no entanto, terão mais recursos disponíveis também para si próprios e parceiros mais felizes com o que a vida lhes traz. E, se também tiverem o seu Ascendente em Escorpião, será a união perfeita, com cada um a competir para ver quem traz mais dinheiro para casa e conhece pessoas mais influentes. Não há nada que entusiasme mais um nativo de Escorpião do que uma disputa pelo poder. A menos, é claro, que seja ele a ficar em segundo lugar.

Deixe um Comentário a sua opinião conta