Compatibilidade Básica entre Parceiros #4

cas

Descrevemos a compatibilidade básica entre os parceiros com :

 Ascendente Gémeos, Lua Balança (Libra) , Sol em Caranguejo e     Ascendente Peixes, Lua Gémeos , Sol em Leão

parceiro 1  tem o Ascendente no signo de Gémeos, é  uma pessoa irrequieta, rápida, com tendência para a excitação e  com um gosto acentuado pelas novidades. É social e comunicativo, com excelente capacidade de raciocínio e de discurso. A sua apropriação do mundo é basicamente mental, pois ao Ascendente Gémeos associa-se uma Lua em Balança. Esta pessoa precisa de comunicar e de interagir com os outros e faz isso essencialmente usando o discurso, a escrita, a partilha de ideias e de valores. Valoriza o conhecimento como ferramenta essencial da sua apropriação do mundo e das interações com os outros.

Gémeos e Balança são ambos signos de Ar e, como tal, bastante  ligados ao mundo social e humano. Os aspetos do discurso e da análise racional, o desejo de dominar a realidade pensando sobre ela torna-se parte importante das experiências desta  pessoa; mas também o desejo de partilha e de estabelecer relações de proximidade com os outros pois o signo de Balança produz o impulso imediato para procurar um parceiro, tanto na amizade como no amor para, em cooperação, encontrar objetivos que sejam comuns. Balança tem muita dificuldade em definir a sua identidade como um processo autónomo em relação aos outros, pensa-se como membro de um par em que  a outra pessoa é a outra metade de si mesmo. Anseia por isso  por uma relação de igualdade em que ambas as pessoas têm os mesmos deveres e direitos e tem um conceito forte de justiça baseado na «equidade» entre os parceiros.

Gémeos é por vezes bastante volátil;  sendo dado à mudança, é-lhe difícil pensar num relacionamento de longa duração baseado na rotina. Tende por isso a estabelecer amizades ou namoros de momento, vividos na aventura excitante de uma realidade nova que descobre. Mas a Lua em Balança  dá a este nativo um forte desejo de pertença que pode ajudar a tornar mais permanentes os relacionamentos  que forma pois Balança produz o desejo de «depender» do parceiro e, logo, a excitação por aquilo que é  novo pode diminuir. Porém, o desafio de manter os estímulos que mantenham o nível de relacionamento interessante e não rotineiro mantém-se, embora a sua força dependa de qual destes dois elementos, o Ascendente ou a Lua, é mais forte no horóscopo.

Quando a esta combinação se junta o Sol em Caranguejo, temos uma nova «natureza» a revelar-se: Caranguejo é um signo de  elemento Água e, embora não haja mistura das energias de  Água com Ar, o Sol em Caranguejo vai acentuar a natureza afetiva desta pessoa e fazê-la valorizar muito mais a estabilidade  e a  segurança nos relacionamentos. O caráter experimental  e a instabilidade de  Gémeos (a menos que Mercúrio  seja muito forte  ou que o signo de Gémeos seja poderoso no horóscopo ) são fortemente atenuados pela vontade de estabelecer uma família  e/ou um círculo de amigos que sejam uma base de confiança para as necessidades emocionais deste nativo. Outra mudança importante na personalidade desta pessoa tem a ver com o amor pelo lar , que é  próprio de Caranguejo, e que contraria o desejo de mudança contínua que ataca o nativo de Gémeos. Provavelmente, este nativo manterá a irrequietude natural de Gémeos no plano do conhecimento e da necessidade contínua de informação mas, no plano da vida concreta ,é  de esperar que seja bastante  mais estável e tradicional.

parceiro 2 tem uma abordagem da vida bastante emocional. O Ascendente em Peixes  dá-lhe uma grande sensibilidade que é imediatamente percebida pelo Sol em Caranguejo  do parceiro 1; é uma pessoa sonhadora, muito permeável aos ambientes, podendo mesmo considerar-se  quase telepática, pois  tem uma perceção intuitiva dos pensamentos e dos sentimentos dos outros. Este nativo tem dificuldade em adaptar-se às tarefas da vida prática, preferindo o estudo e o envolvimento em atividades que lhe permitam sonhar e projetar-se num plano de realidade alternativo. É por essa razão que se sente à vontade em profissões que lhe permitem representar, «fazer de conta», lidar com a arte e com antiguidades, etc. É um parceiro interessante de conversa e troca de ideias com o parceiro 2 pois é intuitivo e inteligente, estimulando o parceiro com o Ascendente em Gémeos. E este aspeto é acentuado pelo facto de este nativo ter a sua Lua também no signo de Gémeos. Combina deste modo inteligência intelectual com intuição e sensibilidade afetiva.

 É por isso um entertainer, encantando facilmente os outros, embora possa também ter pouca preocupação com a «verdade».  Nem Gémeos nem Peixes são particularmente exigentes nessa matéria e, por vezes, a fantasia sobrepõe-se à realidade (por ser mais estimulante ou  mais interessante) e o nativo acredita naquilo que a sua mente seleciona como mais entusiasmante. Este ponto pode originar algum atrito com o parceiro 1 devido à posição da Lua dele em Balança, que exige «rigor com os factos» e se preocupa muito com a questão do que é justo e correto. E, certamente, incomoda-se com a dissimulação e a mentira, no caso de o parceiro 2 ser pouco exigente com o seu desejo de «melhorar» as suas  narrativas do real. A associação entre Gémeos e Peixes também torna este nativo mais extrovertido e alegre do que é  habitual em Peixes.

Mas o parceiro 2 tem o Sol no signo de LeãoEste signo liga-se harmoniosamente com a Lua em Gémeos produzindo o gosto por estar no foco das atenções. Esta pessoa gosta de se rodear de admiradores e pode escolher uma profissão relacionada com a representação dramática ou outra que lhe permita  a exibição exuberante, a fama, etc.. Esta não é  uma pessoa  que se recolha no lar, tranquila em conjunto com a família e longe os olhares públicos: este nativo quer ter uma existência que seja vista e admirada pelos outros, quer ser visto e admirado, seja qual for o talento especial que ele tenha para mostrar. É claro que o Ascendente em Peixes o faz desejar também alguns momentos de intimidade no plano privado mas esses dificilmente serão suficientes para o fazerem sentir realizado, precisa de mais, quer ser conhecido, célebre, etc e o parceiro 1 tem que aprender a aceitar isso. Desde que exista a preocupação de salvaguardar momentos de intimidade que ficam fora dos olhares dos outros, não é um obstáculo de maior. Uma carreira como ator, músico/ cantor, entertainer , escritor ou outra que envolva as artes e a expressão criativa individual são as mais apropriadas para esta pessoa, permitindo-lhe brilhar e satisfazer as necessidades de estar no centro das atenções e da admiração dos outros: um público de uma só pessoa é manifestamente insuficiente.

Análise da Compatibilidade entre os Dois Parceiros

Os Ascendentes de ambos está numa relação de 4/10 , uma relação pouco harmoniosa, explicável pela diferença entre elementos dos signos e também  pelo facto de Mercúrioregente de Gémeos, ter uma relação de «inimizade» com Júpiter, regente de Peixes. A forma espontânea de expressão destas duas pessoas entra por vezes em conflito, existindo dificuldade em apreender a imagem imediata de cada um por parte do outro. Mas este  aspeto é compensado por outros.

Os dois parceiros têm o  Sol  numa relação de neutralidade, 2/12, não existindo ligação imediata entre ambos.

Lua de ambos está numa relação de 5/9 que é uma relação excelente. O Ascendente do parceiro 1 tem uma relação de 3/11  com o sol do parceiro 2, o que é uma excelente relação, fomentando a proximidade e a compreensão mútua entre ambos; tem uma relação de conjunção com a Lua do parceiro 2 o que revela identificação mútua e  segurança. Existe um potencial de compreensão mútuo importante e estas pessoas sentem-se bastante próximas  uma da outra; o Sol do parceiro 1 tem uma relação de 5/9 com o Ascendente do parceiro 2 , relação harmoniosa; tem uma relação de neutralidade (2/12) com a Lua do parceiro 2. Este aspeto é compensado pela relação  com o Ascendente do parceiro 1.

O Ascendente do parceiro 2 tem uma relação de 5/9 com o Sol do parceiro 1. Excelente relação que reforça a compreensão mútua da identidade destas pessoas; tem uma relação de 6/8 com a Lua do parceiro 1. Este é um aspeto neutro que indica pouca consciência em relação às necessidades afetivas e de segurança do parceiro 1 mas é compensado pela relação de conjunção entre o Ascendente do parceiro 1 e  a Lua do parceiro 2.  O sol do parceiro 2 tem uma relação de 3/11 com o Ascendente do parceiro 1, aspeto bastante harmonioso, tem uma relação de 3/11 com a Lua do parceiro 1, também harmoniosa. A Lua do parceiro 2 está em conjunção com o Ascendente do parceiro 1; está em relação neutra (2/12) com o Sol do parceiro 1.

Constata-se que a maioria dos aspetos que relacionam os elementos da identidade básica destas pessoas é harmoniosa, pelo que estes parceiros têm um potencial elevado de relacionamento básico.

Poderá Gostar de Ler

Deixe um Comentário a sua opinião conta