Personalidade Básica Ascendente Peixes, Lua Leão e Sol Aquário

aqua

Analisamos neste artigo a personalidade básica Ascendente Peixes Lua Leão Sol Aquário.

Os nativos com Ascendente Peixes são sensíveis e pouco motivados para lidar com os problemas do dia- a- dia. Gostam dos confortos e do luxo e preocupam-se muito com a possibilidade de lhes faltarem recursos para  garantir uma vida confortável  no futuro mas têm dificuldade em focar-se  nos problemas e nas necessidades imediatas do mundo material.

Estas pessoas não têm muito sentido prático mas são sem dúvida campeões no que toca à capacidade de criar um mundo imaginário que faça as delícias de qualquer pessoa que, depois do desgaste de um dia de trabalho, procura um pouco de fantasia numa das inúmeras escolhas que o mundo do entretenimento oferece.

A natural empatia que têm com  o mundo maravilhoso da fantasia e da arte torna-os excelentes criadores da indústria do entretenimento e também muito adequados para lidar com crianças, com quem podem muitas vezes partilhar melhor o seu próprio mundo do que com grande parte dos adultos que vivem mergulhados em horizontes numéricos, metas para atingir resultados materiais e novas formas de conquistar mais dinheiro e mais status.

Os nativos de Peixes têm uma inteligência que lhes é dada pela intuição, pela  imaginação e pela extraordinária memória,  dada pela Lua, que rege a sua 5ª casa. Mas, tal como a Lua, esta inteligência é muitas vezes instável e eles nem sempre conseguem focar-se nos assuntos  que são puramente técnicos ou lógicos, ou meramente utilitários porque  a sua mente funciona melhor quando pensa tendo por base o colorido das emoções.

 

 

A sua inteligência emocional é por isso mais desenvolvida do que na maioria das pessoas e estes nativos sentem-se também muito motivados para tudo o que tem uma relação com o tempo , sobretudo o passado. O mágico «era uma vez» pelo qual se iniciam muitas histórias de encantar, tão apreciadas por estes nativos,( e não só!)  inaugura um tempo e um espaço que é criado pela sua imaginação e onde eles gostam de estar, recriando um mundo à sua medida.

Estas pessoas dão- se bem na vida numa carreira e num estilo de vida em que podem ajudar os outros, sobretudo em termos psicológicos pois gostam de dar conforto, em termos emocionais, sentindo grande empatia com os que sofrem. São por isso bons prestadores de cuidados sociais, enfermeiros e  bons professores, sobretudo de crianças e num ensino menos formal como o que está associado a artes como a pintura , a música, a dança, etc. . Também podem  dar-se bem numa profissão relacionada com a religião, pois são naturalmente atraídos para a espiritualidade.

O caráter «móvel» deste signo e da sua personalidade, que parece «deslizar» pela vida quotidiana sem fazer verdadeiramente parte dela, faz com que procurem habitualmente parceiros com características do seu signo oposto, Virgem,  isto é, parceiros que são naturalmente organizados e práticos, sendo capazes de resolver todos os problemas do dia a dia que estes nativos têm dificuldade de resolver por si próprios.

Quando este nativo com Ascendente Peixes tem  a Lua  no signo Leão temos um contraste muito forte, pois o signo Leão é um signo muito assertivo e focado nas suas próprias necessidades.

A Lua estará no entanto colocada na 6ª casa do horóscopo e esta é uma posição que, se por um lado favorece a inteligência, que pode ser brilhante, por outro lado indica uma  saúde que pode ser frágil e inimigos e pessoas ciumentas a atormentar o nativo ao longo da vida. Por outro lado, esta posição da Lua  dá  à pessoa a capacidade e o desejo  de ser eficiente em tudo o que faz – e uma natural vaidade nisso- que não é  muito habitual nos nativos de Peixes mas que tem muito a ver com esta associação entre os signos de Peixes e de Leão.

O signo de Peixes tem elemento água e uma natureza mutável . O signo da Lua, Leão, tem elemento Ar e natureza fixa. Se a Lua estiver forte (por ex., estando numa fase brilhante no nascimento) este nativo terá maior entusiasmo com o seu trabalho do que habitualmente sucede com os nativos de Peixes. Pode também ser muito criativo, e ter uma natural capacidade para lidar com pessoas, sobretudo em organizações ou instituições de grande escala.

A Lua em Leão é aristocrata  e gosta de se  demarcar dos  demais, sobretudo quando estes são pessoas comuns e vulgares. Leão tem também uma vocação espiritual inegável e este nativo pode desenvolver uma atividade criativa ou artística pela qual definirá melhor a sua identidade do que através de objetivos ligados à conquista de bens materiais. O seu lado aristocrático pode no entanto acentuar a tendência para entrar em conflito com todos aqueles que não correspondem aos seus  parâmetros desejados, em termos de valores e posição social.

Mas , como é habitual com o signo de Leão, este nativo procurará rodear-se de um amplo círculo de seguidores que têm por principal missão admirá-lo. É claro que a tonalidade afetuosa de Peixes fará com que a sua simpatia e aparente vulnerabilidade leve naturalmente os outros a tornarem-se fiéis seguidores. Os seus talentos naturais e a inteligência aguda farão o resto.

Porque a Lua significa a mãe, esta posição pode indicar uma relação conflituosa com a mãe ou então pode indicar uma mãe doente .

 

 

 

Com a Lua colocada na 6ª casa do horóscopo, é preciso que a Lua seja forte para que este nativo alcance  uma posição de relevo na vida profissional, caso contrário os competidores levarão a melhor e conseguirão habitualmente as promoções que o nativo desejava para si, o que é uma humilhação para a Lua em Leão e dá cabo da possibilidade de este nativo sentir verdadeira felicidade ao longo da vida, do ponto de vista da realização pessoal. Caso a Lua seja fraca, isso poderá ser compensado com um Júpiter forte, regente do Ascendente, pelo menos até certo ponto.

Quando a esta dupla de Peixes e Leão se junta o Sol no signo de Aquário, temos novos elementos em jogo. Aquário é o signo oposto de Leão e, ao contrário deste, foca-se na humanidade ou na comunidade, identificando –se com o coletivo e não com o individual.

Mas o que veremos ao longo da vida desta pessoa, e de acordo com a força de cada um destes elementos- o Sol e a Lua- será a necessidade de equilibrar as necessidades individuais com as necessidades coletivas; será a necessidade de delinear uma identidade pessoal e não apenas uma identificação com um grupo ou comunidade e , inversamente, será a necessidade de não se limitar a identificar com um determinado grupo mas construir também uma identidade pessoal.

Este nativo terá que aprender a equilibrar o pessoal e o coletivo na sua identidade e uma boa forma de o fazer será através da energia de Peixes que se mantém algo desligada da energia solar e lunar. Com  efeito, Aquário tem elemento Ar  e natureza fixa. Ele harmoniza-se muito bem com o Fogo da Lua  mas  nem o fogo nem o Ar se misturam com a Água do Ascendente.

Este último aparece deste modo como uma espécie de «ponte» da consciência que serve  para abranger e apropriar as experiências que se vão desenvolver na identidade na harmonização entre o Sol e a Lua.

Aquário é um signo intelectual por natureza e  os seus nativos são cientistas e investigadores, pensadores etc.  É claro que a força e a colocação do seu regente, Saturno, é também um fator importante a ter em conta.  Estes nativos são muitas vezes grandes reformadores, uma faceta que também agrada muito a um lado de Peixes  podendo por isso  contribuir para  a melhoria da sociedade ou da comunidade de que fazem parte.

Peixes e Aquário modificam algum possível traço de egoísmo da Lua em Leão e , desde que  o Sol e a Lua estejam fortes, esta pessoa pode ser bastante altruísta e motivada  para intervir em várias causas sociais e de caráter humanitário.

O Sol está colocado na 12ª casa, o que não ajuda a tornar visível a atuação do sujeito  no mundo. Pode no entanto reforçar a sua tendência para se envolver em atividades de ajuda humanitária; também pode orientar o indivíduo para se integrar em alguma sociedade secreta ou de algum modo separada do  público em geral  com forte caráter ideológico ou espiritual como forma de obter a transformação interior para a qual se sente motivado.

Em certos casos, se outros elementos do horóscopo confirmarem, pode indicar  que o nativo  viverá longe do seu local de origem, como num país estrangeiro ou que escolherá um estilo de vida pelo qual ficará isolado do mundo em geral ou confinado de algum modo, por ex. trabalhando numa instituição onde lida com pessoas que estão fora do mundo usual, (prisão, hospital, instituições de correção e cuidado de pessoas desprotegidas, etc).

De um modo geral a personalidade básica com esta configuração  exprime uma vida em que  o nativo poderá ter que passar por experiências específicas em que conhecerá o isolamento ,individual ou no serviço prestado a outros; enfrentará situações de conflito e de algumas dificuldades ao longo da vida. Trata-se de uma personalidade básica que exige do nativo que cresça interiormente sacrificando alguns aspetos da sua expressão mais individual em prol do serviço altruísta prestado a outros.

Trata-se de uma configuração excelente para transformar aspetos da personalidade individual , de modo a atingir níveis superiores de espiritualidade. Os resultados no plano material dependem grandemente da colocação e dos  aspetos dos vários planetas, com particular ênfase para a colocação e disposição dos regentes dos signos onde se encontram o Ascendente, o Sol e a Lua.

Deixe um Comentário a sua opinião conta