Personalidade Básica com Ascendente Sagitário Sol e Lua Touro

nic

A pedido de uma leitora apresentamos mais uma personalidade básica com Ascendente Sagitário Sol Touro  Lua Touro.

Os nativos com o Ascendente no signo de Sagitário são habitualmente pessoas otimistas e alegres, sociáveis e tolerantes. Possuem uma mente filosófica, gostando de pesquisar as razões e as causas das coisas. Gostam de se divertir e de andar pelos espaços abertos, sempre prontos para uma boa aventura.

Quando o regente do seu Ascendente está bem colocado, são pessoas de sorte, sendo bem sucedidos na vida, tanto no mundo dos negócios como pessoal e também na aprendizagem e na educação, que gostam de prosseguir e de  aprofundar.

Fisicamente estas pessoas são bem proporcionadas ,habitualmente não muito altas, têm sobrancelhas bem marcadas, olhos brilhantes e vivos, o nariz e  as orelhas tendencialmente grandes e um rosto atraente e muito expressivo. A posição de planetas no Ascendente, bem como a posição da Lua e do seu regente alteram estas indicações.

A palavra de ordem destes nativos é «socializar». Gostam de festas e algumas vezes têm dificuldade em manter a disciplina, exagerando  com a comida e a bebida, razão pela qual, na meia idade, podem ter problemas de excesso de peso  e o fígado e o pâncreas podem sofrer particularmente devido aos excessos de bebida.

As ancas e as coxas são outro ponto fraco , sendo necessário cultivar bons hábitos- a que, de resto, eles podem aderir facilmente , pois gostam de  seguir princípios e  filosofias de vida em que acreditam-  para se manterem saudáveis à medida que o tempo passa.

Uma das características principais destes nativos é a franqueza e a forma direta e sem subterfúgios com que exprimem as suas opiniões e convicções. São honestos por princípio e tem um apego quase irracional à «verdade», podendo ser muito desagradáveis quando decidem armar-se em «pilares» da verdade, que atiram ostensivamente para o ar, desmascarando qualquer ideia aparentemente menos verdadeira dos interlocutores que eles considerem falsa ou hipócrita.

Esta característica, que é simultaneamente uma virtude- porque atesta a sua ausência de segundas intenções nas atitudes gerais perante a vida e a sua honestidade- e um defeito- porque revela como pretendem encarnar o princípio da verdade absoluta, impondo o seu ponto de vista como se fosse o único possível em muitas ocasiões-  persegue estas pessoas a vida toda e faz-se acompanhar geralmente de uma dose enorme de ingenuidade.

A identificação que estas pessoas sentem entre a sua mente e o «pensamento verdadeiro» é tal que eles detestam todos os jogos de subtilezas  e todas as mentiras ou dissimulações, optando pela afirmação pura e crua de tudo o que pensam, doa a quem doer.

Por isso, os que lidam com eles precisam de acolher e de aceitar esta característica para poderem compreender algum comentário intempestivo ou «desmistificador», tantas vezes moralista, destes nativos mas sem qualquer malícia.

Apesar deste apego à «verdade», os nativos de Sagitário não gostam de revelar os seus problemas íntimos aos outros, preferindo manter uma expressão leve e projetar  uma imagem de alegria e de otimismo, como inibindo-se de se mostrar frágeis na forma como se revelam aos outros, embora isso aconteça sempre porque querem ser vistos como pessoas sem problemas e não desejam atrair comportamentos de piedade em relação a si próprios.

Assim, se estiverem frágeis por alguma razão,  o mais certo é manterem a imagem de sempre, que julgam ser mais fácil de manter numa ótica de relacionamentos sociais.

Os nativos de Sagitário  têm uma natureza compassiva e gostam de passear pela Natureza, sentindo que esta os aproxima da transcendência e do divino. Também gostam de animais, tendo muitas vezes animais de estimação. São amantes do desporto e muitos têm mesmo uma carreira  nesta área.

Outros, menos  físicos na sua autoexpressão, são pensadores e gostam de estudar e de aprender as teorias mais profundas acerca da realidade. No âmago de todos eles está muitas vezes a necessidade de ensinar os outros, seja pelo exemplo ,seja de forma académica, pois o seu planeta regente, Júpiter, é o Mestre  e preceptor dos deuses e essa imagem simbólica está impressa no coração de todos os nativos deste signo.

Quando ao Ascendente no signo de Sagitário se junta a Lua no signo de Touro vemos o lado hedonista destes nativos ser reforçado. Touro é um signo muito físico que procura no conforto e no prazer em todos os níveis os seus objetivos de vida.

A liberdade sagitariana é domada por estas tendências e, dependendo da força de cada um dos regentes e das casas envolvidas, assim teremos um (a) sagitariano (a) seduzido pelos prazeres do mundo material ou pelo contrário alguém que precisa de colocar os pés bem assentes no chão e criar algumas raízes mas também precisa, de vez em quando, do sobressalto de levantar as asas e sair de improviso sem saber bem (nem querer saber, pelo menos por algumas horas) para onde vai e para quê.

A Lua no signo de Touro baseia o seu sentimento de segurança na aquisição de bens, de uma família sólida e estável, de um bom emprego e/ou outras fontes de rendimento que assegurem uma vida confortável e capaz de degustar o que a vida tem de melhor em termos de luxo e/ou de conforto.

A liberdade ou a aventura só pela excitação do sentimento de estar livre de todos os constrangimentos pode ser absolutamente necessária ao nativo de Sagitário mas, para a Lua em Touro, é preciso ver se as obrigações estão todas cumpridas   em primeiro lugar pois a liberdade não põe comida no prato e não paga as despesas rotineiras….

Assim, esta conjugação entre o elemento Fogo do signo Ascendente e o elemento Terra  do signo da Lua embora não se misturem entre si, mantendo-se ambas as tendências na Ascendente Sagitário Sol Touro  Lua Touro, torna esta pessoa mais capaz de realizar as tarefas práticas do dia a  dia  e permite adotar um estilo de vida mais «terra a terra» porque a pessoa sente que a sua segurança a todos os níveis depende da realização das suas obrigações quotidianas, tanto na vida familiar como no exercício de uma profissão.

Agora, de vez em quando, sobretudo se a profissão que tem é rotineira e pouco criativa, pode haver a nostalgia de abraçar uma aventura qualquer, embora, muito possivelmente, a pessoa se fique pelo plano do imaginário pois as necessidades de conforto material e de estabilidade são  fundamentais para o signo de Touro.

A Lua em Touro gosta de se rodear de beleza, o prazer estético é para ela tão importante como o de comer bem ; gosta de se rodear dos objetos mais preciosos em termos de joias , vestuário e  de acessórios de moda, etc.. A este respeito, se Júpiter for muito forte, podemos ter um estilo mais displicente do que é habitual em Touro pois Sagitário não tem um gosto particularmente forte pelo estilo das roupas, privilegiando o conforto em relação aos ditames da moda.

Mas se a Lua exaltada, ditar as regras, vemos alguém que gosta de seguir um estilo de elegância e de bom gosto a todo o rigor e que não dispensa uns bonitos e valiosos acessórios de moda.

A Lua está na 6ª casa do horóscopo.  Esta não é uma boa colocação para a Lua. Se esta estiver na fase brilhante, o nativo terá uma constituição forte e uma boa saúde. Porém, se a Lua estiver escura ou associada a um maléfico, a pessoa pode ser perturbada por uma saúde frágil, por problemas  que atingem o pescoço, a face e a garganta e pode ser atormentada por inimigos ao longo da vida.

Poderá ainda ter dificuldade em vencer os opositores e competidores. Deverá também ter cuidado com os cursos de água, poços, etc., pois, segundo os textos antigos, estes podem pôr em perigo a sua vida.

Porém, conta com um ponto a favor, que o facto de a  Lua  estar colocada no signo de exaltação, o que, à partida, é uma boa garantia de que conseguirá vencer os competidores e opositores (se estiver escura no momento do nascimento isto ainda se verifica ainda que com efeitos um pouco mais fracos) e de que trabalhará numa área em que, possivelmente, poderá ser útil a um número vasto de pessoas. Receberá benefícios dos colaboradores e subordinados, no caso de os ter.

Quando, na personalidade com o Ascendente Sagitário e a Lua em Touro se junta também o Sol em Touro,  a natureza calma, estável e muito prática do signo de Touro sobrepõe-se na personalidade a menos que a 6ª casa  ocupada pelo signo de Touro  ou o seu regente , estejam muito aflitos e o Sol e a Lua estejam fracos por alguma razão.

A colocação do Sol na 6ª casa pode indicar que a pessoa é de uma família humilde. Esta posição indica também, muitas vezes, problemas de visão. Provavelmente, terá um bom número de inimigos ao longo da vida mas será capaz, a menos que o Sol esteja aflito, de levar a melhor sobre eles. Esta colocação do Sol pode permitir alcançar gradualmente riqueza através do trabalho árduo e dedicado.  A saúde pode ser frágil, a menos que haja aspetos de planetas benéficos para o Sol.

O Sol em Touro produz uma personalidade calma e afável, carinhosa e amante do lar e da família. Esta pessoa é capaz de trabalhar muito para assegurar a vida mais confortável para si e para os seus. Gosta de saber com o que conta, não apreciando aventuras nem  imprevistos. As necessidades dos nativos de Touro são simples : assegurar o máximo de prazer e o mínimo e dor ou de constrangimentos.

Não são pessoas complicadas no sentido de terem crises existenciais ou inquietações espirituais: uma boa família, um bom emprego e vontade de trabalhar para manter e garantir o ganha-pão são as preocupações essenciais bem como  ser feliz , apreciar a beleza da vida sem a complicar, é o máximo desejo destas pessoas. A principal fonte de sofrimento é a privação de conforto material e/ou dos sentidos.

Desta forma, a colocação do Sol e da Lua na 6ª casa traz algumas preocupações adicionais e fontes de inquietação que não agradam de modo nenhum a estes nativos ,que detestam brigas e desarmonia à sua volta, embora não fujam de uma briga se tiver que ser.

Mas o clima de conflito perturba o seu desejo de uma tranquilidade sem sobressaltos  e obriga –o a ser mais proactivo do que ele gostaria de ser (a preguiça cultivada quando se pode é uma característica de Touro). Assim, o Ascendente no signo de Sagitário ajuda a equilibrar esta colocação dupla do Sol e da Lua na 6ª casa, que é uma casa upachaya ou de crescimento, melhorando os seus resultados com o passar do tempo.

Sagitário permite refletir sobre as experiências e retirar delas lições de sabedoria que permitem o crescimento desta pessoa.

Deste modo consideramos que a configuração da Ascendente Sagitário Sol Touro Lua Touro é expressão de uma existência em que a pessoa tem que lutar contra algumas das suas qualidades fortemente enraizadas para poder continuar a crescer e a evoluir como ser humano mais completo, passando por alguns momentos de crise que a obrigarão a reagir e a mudar se for necessário, tirando partido dos aspetos menos bons com os quais possa ter que se confrontar.

Relacionados

Leave a Comment