Previsões de Outubro #1

bu

Apresentamos as previsões astrológicas para o mês de outubro. Nestas previsões mensais vamos ter como ponto de referência o Ascendente que é o ponto mais individualizado do horóscopo. Na experiência das  previsões, o Ascendente tem sido comprovadamente o ponto de referência mais importante para determinar os eventos mais marcantes da nossa vida, não obstante também ser tradição da Astrologia Jyotish analisar os trânsitos a partir da posição da Lua, considerada como a 1ª casa nessa circunstância. Porém, a menos que a Lua esteja excecionalmente  forte no horóscopo, o Ascendente é um ponto de referência mais seguro e, por isso, optamos por escolhê-lo. Todas as previsões a seguir são, deste modo, previsões para os vários signos Ascendentes.

Nota: Por favor tenha em conta que as previsões a seguir têm caráter geral. As configurações específicas do seu horóscopo- por ex., a conjunção com outros planetas, a colocação dos planetas no horóscopo,  o período dasha/ antardasha que atravessa, etc.- podem modificar as tendências apresentadas.

 Previsões Astrológicas   do Mês de Outubro 2014- Ascendente Carneiro e Ascendente Touro

Ascendente Carneiro- Até ao dia  17 de outubro o Sol transita pelo signo de Virgem, na 6ª casa e neste período, a saúde torna-se mais vulnerável, bem como a tendência para os conflitos com os outros. Pode também ter súbitas dificuldades financeiras. A partir de 17 de outubro e durante o resto do mês o Sol transita pela 7ª casa do horóscopo  e todas as  parcerias e relacionamentos pessoais estarão em foco.  O Sol gera uma influência quente e intempestiva, podendo trazer alguma irritação e impaciência para os plano dos relacionamentos e do casamento. O Sol em Balança estará colocado no signo de debilitação e, por isso, este é um período desfavorável para a harmonia conjugal e também para todas as parcerias pessoais e de negócios. Durante o período de um mês em que o Sol transita pelo signo de Balança evite as discussões desnecessárias e seja diplomata. Você tende a ver apenas os seus interesses neste momento e a defender exclusivamente os seus pontos de vista. Até ao dia 18 de outubro Vénus também transita pelo signo de Virgem  e, enquanto estiver neste signo, tenha cuidado com os gastos em excesso  ou com alguma despesa súbita que possa surgir.  Vénus estará na mesma casa que o Sol, tornando  o trabalho num foco de interesse e de perfecionismo. A indulgência na comida e na bebida podem trazer problemas de saúde nesta altura. A partir de 18 de Outubro Vénus transita pela 7ª casa também conjuntamente com o Sol  até ao final do mês e você estará mais romântico(a) mas, sobretudo, poderá estar mais apaixonado(a) e desejoso(a) de relacionamentos de caráter sexual. Ou poderá focar-se, nesta altura, em algum país estrangeiro e fazer uma viagem. As viagens de negócios nesta segunda metade do mês, sobretudo para lugares distantes podem, trazer bons resultados.

 Até ao dia 18 de outubro Marte transita pela 8ª casa e, durante estes dias , se estiver forte no horóscopo, pode trazer-lhe ganhos súbitos de dinheiro, através do cônjuge ou de alguma herança ou indemnização. Se,  pelo contrário, estiver fraco no horóscopo, esta é uma ocasião delicada  e podem surgir obstruções ou fracassos nos seus empreendimentos. Este trânsito não é muito favorável para a vida conjugal, havendo tendência para desentendimentos, a menos que o planeta esteja muito bem colocado no horóscopo. Assim, evite ceder à irritação de momento ou a comportamentos de manipulação nesta altura. Se estiver em litígio com alguém no tribunal e se Marte estiver forte no seu horóscopo, a situação pode decidir-se a seu favor nesta altura. A partir de 18 de outubro Marte entra no signo de Sagitário na sua 9ª casa. Sendo o regente do seu Ascendente, esta pode ser uma boa ocasião para alcançar sucesso e boa reputação . Se Marte estiver forte, você pode ser bastante popular nesta altura. As viagens a países estrangeiros podem ser uma experiência que guardará na memória durante muito tempo, podendo aprender muito com outros povos e culturas e transformar a sua visão do mundo e até os seus objetivos. Para os que não viajam, este é um excelente momento para estudar filosofia, espiritualidade ou para discutir novas ideias e novos valores que sirvam de orientação para a sua vida. Pode encontrar alguém que olhe como um mestre ou  um sábio e que influencie a sua vida e a sua maneira de pensar agora ;ou ler uma obra de conhecimentos profundos sobre a realidade que deixe ficar marcas duradouras na sua mente.

 Mercúrio transita pelo signo de Balança até ao dia 16 de outubro na 7ª casa e este pode ser um bom período para formar alguma parceria de negócios, sobretudo relacionado com o comércio  ou com vendas, tanto em loja real como pela internet, ou para formar algum acordo que sirva de base para um trabalho  que queira desenvolver em algum país estrangeiro. Também é uma posição favorável para prosseguir com os estudos, para a escrita, etc. Nesta altura  você pode privilegiar os aspetos da comunicação nos seus relacionamentos pessoais, mais do que os fatores de caráter afetivo e emocional. A partir de 16 de outubro Mercúrio regressa ao signo de Virgem, o seu signo Mooltrikona , na 6ª casa , ficando retrógrado e, mais uma vez, este trânsito pode provocar nervosismo e  tendência para entrar em conflitos e discussões com os outros. Nesta altura o início de novos projetos não é aconselhável. Rahu está a transitar pelo mesmo signo de Virgem e  também está na 6ª casa  e isso potencia o  excesso de  criticismo em relação a si mesmo e aos outros. Aproveite esta altura  para aprender mais sobre  práticas de vida saudáveis e aplique novos hábitos  de saúde e bem estar no seu dia a dia. O trânsito de Júpiter pela sua 4ª casa é muito positivo e pode ajudar a ultrapassar os efeitos menos positivos de outros trânsitos. O seu sentimento de bem estar e a felicidade familiar são favorecidos durante o trânsito de um ano de Júpiter. E, pelo aspeto que lança para a 10ª casa, a carreira e a profissão também são beneficiados. Ketu a transitar pela 12ª casa, por outro lado, não favorece um sono tranquilo, nem a vida sexual em geral. Para os espiritualmente orientados, porém, esta é uma boa posição embora os textos clássicos afirmem que, nesta altura, o nativo está muito permeável a influências psíquicas e precisa de aprender a manter o seu campo de energia  limpo e seguro.

Ascendente TouroO Sol transita pela sua 6ª casa até ao dia 17. Durante este período você pode sentir-se mais vulnerável a condições e problemas de saúde. Seja prudente nos gastos porque poderão surgir despesas  inesperadas que causarão restrições no plano financeiro. Sendo o regente da sua 4ª casa, neste período pode ter despesas com alguma propriedade, casa ou veículo. A relação com a mãe pode ser perturbada agora e a sua felicidade doméstica pode ser reduzida devido a conflitos. Se estiver a estudar, pode enfrentar alguns problemas agora nessa área. Depois do dia 17 o Sol transita pela 7ª casa  e este pode ser um período muito harmonioso com o seu parceiro ou cônjuge, havendo bom entendimento e afeto no relacionamento, apesar de o Sol também poder indicar a tendência para impor as suas opiniões ou interesses neste momento.

Vénus estará a transitar pela 5ª casa até ao dia 18 de outubro, continuando o trânsito iniciado há uma semana e estando com o Sol nessa casa desde o dia 17. Aproveite estes  dias para cultivar o romance  e para desenvolver alguma coisa criativa. Nesta altura a sua sensibilidade para estar rodeado(a) de coisas bonitas e de conforto é muito forte. Vénus é regente do seu Ascendente mas é também regente da 6ª casa dando por isso resultados mistos. Tenha cuidado com comportamentos de risco , sobretudo no que se refere a especulação ou a jogo, pois poderá ter dissabores se Vénus não estiver forte no seu horóscopo. Depois do dia 18 Vénus transita pelo seu signo Mooltrikona e pela 6ªcasa. Nesta altura, sobretudo ao entrar em conjunção com o seu ponto mais efetivo, pode trazer algum evento relacionado com dívidas ou algum problema de saúde causado pela indulgência na bebida, na vida sexual, etc. Porém, este é um bom período para se dedicar ao trabalho.  Mercúrio estará desde o início do mês e até ao dia 16 na 6ª casa , no  signo de Balança. Permite , nesta posição, vencer competidores e opositores. Mas tende a  gerar uma atitude crítica e muito perfecionista e você zanga-se com facilidade. A saúde, sobretudo nervosa, pode ser frágil agora. A partir de 16 de outubro Mercúrio fica retrógrado e regressa ao signo de Virgem   na 5ª casa. O seu desejo por relacionamentos vibrantes, por encontrar um(a) parceiro(a) com quem possa realmente comunicar e partilhar o que sente e pensa será forte neste período mas a condição retrógrada do planeta indica que nem sempre será fácil cumprir esse objetivo. Como regente da 2ª e da 5ª casas, um Mercúrio forte no horóscopo pode ser favorável a ganhos através do jogo ou da especulação. Saturno está presente na sua 6ª casa num trânsito que dura desde há quase dois anos e meio e, estando quase a deixar o signo de Balança, pode bem trazer alguns eventos do seu karma que o obrigarão a lidar com o serviço, com os colegas de trabalho, etc. Saturno está exaltado mas pode mesmo assim fazer viver situações de dívidas ou de dificuldade para  obter ganhos pelo seu trabalho. Marte transita pelo signo de Escorpião, na sua 7ª casa, até ao dia 18. Afeta o plano dos relacionamentos pois há tendência para desentendimentos com o cônjuge, discussões e impaciência. Não é um bom período para cooperar nem para trabalhar em conjunto. Pelo aspeto que lança para o Ascendente, Marte pode trazer perdas de alguma espécie , incluindo algum acidente ou ferimento pois tem natureza funcional maléfica para este Ascendente. Nesta altura as viagens ao estrangeiro tendem a trazer alguma situação indesejável por isso, se puder, evite viajar por agora. A partir de 18 de outubro, Marte entra no signo de Sagitário  na 8ª casa. Marte tem natureza funcional maléfica para o seu Ascendente e, por essa razão, o seu trânsito pelo ponto mais efetivo da 8ª casa pode trazer eventos de obstruções e/ou de fracasso e problemas com o cônjuge. Pode também haver algum problema no emprego e a saúde do pai pode ressentir-se nesta altura.  As suas fontes de rendimento também podem ser afetadas agora. Mas a saúde é boa. Poderá haver alguma ligação com países estrangeiros agora e algumas despesas que podem ser consideráveis. Júpiter transita pela sua 3ª casa,  e está exaltado mas a sua natureza funcional maléfica, enquanto regente da 8ªcasa, aconselha cuidados preventivos com a saúde. O seu estado de exaltação pode no entanto ajudar a ganhar dinheiro de algum legado ou herança, de seguros, etc. Nesta posição Júpiter favorece a aprendizagem e as atividades de comunicação e de escrita, sobretudo de matérias relacionadas com alguma forma de sabedoria , de misticismo, etc. Rahu transita pela 5ª casa e o desejo de estar com outras pessoas num relacionamento romântico será muito forte durante este trânsito. A sua inteligência, porém, estará aguçada e você pode ser incrivelmente criativo(a) e original neste momento. Ketu, a transitar pela 11ª casa reduz o interesse em ganhar dinheiro e bens materiais nesta altura, privilegiando aspetos menos mundanos da vida mas você pode ganhar dinheiro agora embora possa não valorizar isso tanto como em outras ocasiões. Assim, este trânsito pode ajudar a compensar os efeitos negativos de outros trânsitos  nas suas finanças.