Previsões de Outubro #4

bor

Continuamos a apresentação das previsões para o mês de outubro para cada signo Ascendente.

Previsões para o Mês de Outubro 2014- Ascendente Balança e Ascendente Escorpião

Ascendente BalançaO Sol transita pela sua 12ª casa até ao dia 17 e, durante este período, tenha cautela com as despesas, que podem aparecer de improviso, e evite também as viagens de longa distância que tendem a dar problemas.  Nesta altura , se você tiver algum irmão ou irmã mais velho, pode ter despesas por causa dele (ou dela). Neste período os rendimentos tendem a baixar ou são gastos sem que você possa fazer muito para o evitar. A partir do dia 17 o Sol entra no signo de Balança e transitará pelo seu Ascendente. Este trânsito pode   indicar um enfraquecimento na sua energia vital pois o Sol está debilitado neste signo. Tenha cuidado consigo nesta altura e não desperdice as suas energias. O Sol é regente da sua 11ªcasa  que rege os ganhos e os rendimentos e, nesta altura, não favorece o seu aumento por isso é melhor exercer alguma cautela nos gastos. Vénus acompanha o Sol no trânsito pelo signo de Virgem, primeiro, à exceção do dia 18 em que fica sozinho neste signo, seguindo o Sol um dia depois de este ter deixado o signo de Virgem, para o Ascendente e o signo de Balança.  O trânsito de Vénus pela 12ª casa pode aumentar o seu desejo por experiências que gratifiquem os sentidos, tanto a nível sexual como do conforto e dos luxos. Você pode gastar mais, nesta altura, do que aquilo que ganha. Também pode originar uma aventura romântica dificilmente legalizável, com o sabor de uma aventura fugaz. A partir do dia 18 Vénus também entra no signo de Balança e a partir daqui  pode trazer um estímulo geral forte para todos os assuntos da sua vida  uma vez que é o regente do Ascendente. Mas também rege a 8ª casa do horóscopo por isso tenha alguma cautela com os efeitos menos positivos que este trânsito pode trazer, sobretudo ao nível dos relacionamentos e  da saúde.

 Mercúrio estará a transitar pelo Ascendente até ao dia 16. Mercúrio aumenta a sua acuidade mental e a sua necessidade de se relacionar com os outros, através do cultivo de relações sociais e da comunicação. Depois desta data Mercúrio fica retrógrado e regressa ao signo de Virgem na 12ª casa e.  durante este período  você poderá ter alguma dificuldade em manter o pensamento focado nas questões lógicas e será mais difícil também estudar e concentrar-se. Não é a melhor altura para fazer testes ou exames, a sua mente pode deixar-se arrastar para processos inconscientes e ter dificuldade em focar-se em questões concretas.  As viagens de longa distância não são aconselháveis e, a  menos que Mercúrio receba bons aspetos, pode mesmo confrontar-se com aldrabões e pessoas desonestas que poderão levá-lo (a)  a gastar dinheiro em falsos investimentos. A presença de Rahu nesta casa pode aumentar todas estas tendências. Rahu pode fazer nascer desejos inconscientes, a vontade irreprimível de se afastar para algum lugar longínquo e abandonar todas as realidades costumeiras do dia a dia. Exerça disciplina mental para continuar a conduzir a sua vida de acordo com as obrigações habituais. Tenha cuidado, enquanto durar o trânsito de Rahu pela sua 12ªcasa, com os relacionamentos compulsivos de caráter sexual e que serão mantidos secretos pois poderão não resultar em mais nada do que mera ilusão.

 Marte tem estado a transitar na sua 2ª casa, no signo de Escorpião. Este é um bom trânsito para os ganhos pois dá-lhe um espírito empreendedor e aumenta a sua energia e disponibilidade para trabalhar .Mas, durante este período, você tende a discutir com o cônjuge e a vida familiar em geral pode ser perturbada. O trânsito favorece os negócios em país estrangeiro. Se Marte estiver forte você pode ser bem sucedido(a) no desenvolvimento profissional e pode ganhar bastante pois o planeta lança um aspeto para as duas casas da «sorte»: a 5ª e a 9ª. Mas a vida familiar será perturbada, muitas vezes devido ao egoísmo ou temperamento demasiado impaciente do parceiro/cônjuge. A partir do dia 18 Marte entra no signo de Sagitário e transita pela sua 3ª casa continuando a favorecer todas as iniciativas e projetos pessoais. Convém ter cautela com o relacionamento com os irmãos, se os houver, para evitar pequenas brigas. Um Marte forte pode trazer a ajuda dos irmãos para o sucesso dos seus empreendimentos. Júpiter transita pela sua 10ª casa,  trazendo os assuntos da carreira e da profissão  para a linha da frente da sua vida. Pode ser um período importante (até meados do ano que vem) para fazer progressos na sua vida profissional e que se repercutirão também na sua vida familiar e no contentamento pessoal. Saturno transita ainda pelo seu Ascendente  e, pelo aspeto que lança para a 7ª casa não favorece os relacionamentos  que se baseiam na afetividade mas, estando exaltado, pode ajudar a estabelecer parcerias de sucesso no plano dos negócios e também num casamento em que a lealdade ,a responsabilidade e a amizade são os fatores mais importantes. Em breve  Saturno deixará esta casa  e entrará na 2ª casa tornando mais lento o processo de aquisição de riqueza por isso aproveite agora para ganhar dinheiro mais facilmente.  Finalmente, os nodos transitam pela sua 12ª casa, num período que vai durar quase um ano e meio. Durante este período refreie o desejo de gastar  e/ou de viajar em excesso, poderá ser levado (a) a comportar-se de forma errática, compulsiva e causadora de gastos despesistas. Este é um período em que deverá dar muita atenção ao modo como gere o seu dinheiro, para evitar dissabores.

 Ascendente Escorpiãoo Sol transita no signo de Virgem e na sua 11ª casa até ao dia 17 e será um trânsito potencialmente muito positivo para os ganhos e para os rendimentos e para a realização das suas ambições. A carreira pode ter maior visibilidade agora e você pode obter o reconhecimento que merece.  O seu círculo de amigos ou de relações sociais poderá ser-lhe muito útil agora para o (a) ajudar a alcançar tudo o que pretende. A partir do dia 17 o Sol estará a transitar pela sua 12ª casa. Este não é um trânsito muito favorável para você obter reconhecimento público pelo seu trabalho. Porém, e atendendo a que o Sol rege a sua 10ª casa, nesta altura você pode trabalhar nos bastidores para fazer algo pela sua profissão, talvez criando influências discretas que o ajudarão a alcançar o que pretende . Pode ser um período de despesas adicionais  que você terá dificuldade em controlar. As viagens de longa distância não são uma boa opção neste período. Vénus acompanha o Sol ao longo deste mês, estando no mesmo signo que ele, à exceção do dia 18, em que fica ainda no signo de Virgem ,entrando a seguir no signo de Balança e novamente acompanhando o Sol. Os efeitos de Vénus serão melhores a partir do dia 18 pois o planeta encontra-se debilitado no signo de Virgem. Até ao dia 18 Vénus  transita  pela sua 11ª casa mas, atendendo à condição de debilitação, a sua ação em relação aos significados da 11ª casa – ganhos e rendimentos, realização dos desejos, etc.- é fraca. Rahu está também  a transitar por este signo, fazendo gerar um desejo imenso de aumentar a sua riqueza, status e influência social. Mas a relação com os seus amigos e círculos sociais agora pode não lhe trazer a recompensa que você procura. A partir do dia 18 Vénus entra no signo de Balança  e na sua 12ª casa   e você pode sentir um apelo irreprimível para as aventuras sexuais. Estará muito sensual e predisposto(a) a explorar encontros cuja excitação, sensualidade e prazer serão tão grandes quanto o caráter secreto dos mesmos. Tenha cuidado para não exagerar. Qualquer relacionamento formado nesta altura terá poucas hipóteses de se manter por muito tempo e menos ainda de se legalizar. Decididamente, se procura um parceiro para casar, é provável que tenha ainda que esperar.

Mercúrio também transita pela sua 12ª casa e, sendo o regente da 11ª casa, este trânsito não é bom para a sua vida financeira pois indica o escoamento e por vezes desperdício dos seus ganhos. Controle as despesas para evitar dissabores. Também rege a 8ª casa , por isso, esteja duplamente prevenido(a) para não ser surpreendido (a) por obstáculos e gastos inesperados. A partir do dia 16 Mercúrio fica retrógrado e regressa ao signo de Virgem e à sua 11ªcasa. E aqui volta a ser favorável aos ganhos mas a sua condição retrógrada aconselha cautela nas expetativas. Mas o ambiente no trabalho é agora harmonioso e você vencerá os competidores nesta altura, podendo por isso , se o horóscopo for forte, obter uma promoção durante este trânsito ou alguma compensação profissional.  Marte transita pelo seu Ascendente até ao dia 18. O aspeto que lança para a 4ª casa não favorece a  vida familiar nem o seu sentimento subjetivo de felicidade  e pode haver desentendimentos com o cônjuge mas você terá uma grande vitalidade física agora e poderá ver reforçados os seus propósitos para o futuro. Com Júpiter a transitar pela sua 9ª casa, você pode muito bem ter um golpe de sorte agora e receber uma herança, um  legado ou indemnização, dinheiro de seguros, etc. A partir de 18 de outubro Marte entra no signo de Sagitário e na sua 2ª casa. Lança aspeto para as duas casas da sorte, a 5ª e a 9ª e, por isso, se estiver forte no horoscopo, permitir-lhe-á  ganhar dinheiro e  melhorar o seu status social e profissional.

Rahu está a transitar pela 11ª  casa e, neste momento, o seu desejo de aumentar a sua influência social e o alcance do seu poder é muito forte e você saberá convencer os outros como ninguém, de que está destinado a fazer grandes coisas no mundo. Só precisa de um empurrão que umas boas influências lhe podem dar para chegar exatamente onde pretende. Ketu, por sua vez, transita pela 5ª casa e faz com que o foco da atenção se situe no desejo de alcançar influência e poder social, mais do que no desenvolvimento de relacionamentos românticos. Faz aumentar a sua capacidade de intuição e de compreensão imediata da realidade. Se tem filhos, este não é um período em que você se sinta muito motivado (a)para lhes dar atenção. Saturno transita pela sua 12ª casa ,num trânsito que dura há quase dois anos e meio e, apesar de estar exaltado, não será de admirar que, durante este período, tenha  trazido algumas dificuldades relacionadas com despesas, podendo mesmo ter reduzido o rendimento disponível e trazido más experiências em viagens, litígios legais, etc.  Também pode ter reduzido  a vitalidade física ou a energia habitual disponível para enfrentar o dia a dia. Está quase a terminar este trânsito. Júpiter transita pela sua 9ª casa e este é certamente um excelente trânsito que pode trazer-lhe novos horizontes ao longo do ano em que durará este trânsito. A sorte está do seu lado, a menos que haja aflição da 9ª casa no seu horóscopo e os estudos superiores, por ex., num outro país, são favorecidos. A partir da 9ª casa Júpiter lança aspeto para o Ascendente e contribui muito positivamente para melhorar os ganhos, os objetivos profissionais e a vida familiar. Os  seus projetos e empreendimentos também são favorecidos agora por isso aproveite.