Vou Residir em País Estrangeiro?

estrang

Escrevemos neste artigo sobre alguns indicadores que ajudam a responder à pergunta vou residir em país estrangeiro? A mudança de local de residência para um país estrangeiro é, para alguns de nós uma circunstância difícil e, para outros, uma  extraordinária aventura.

Mas, independentemente do que cada pessoa sente quando toma a decisão de mudar de forma radical o seu local de vida é importante compreender o potencial de sucesso após tomada essa decisão.

Podemos querer mudar de país porque desejamos encontrar/criar novas oportunidades, um emprego melhor, melhores condições de estudo ou, simplesmente, porque somos obrigados pelas circunstâncias- o nosso próprio trabalho exige essa mudança, ou  porque fica mos desempregados e não vemos saídas no nosso próprio país, etc.

A Astrologia pode avaliar o potencial presente em cada horóscopo, para uma mudança de país de residência; pode mesmo avaliar se essa mudança se fará por necessidade, independentemente da vontade do sujeito (embora não possa prever exatamente porque é que isso sucederá) ou se, pelo contrário, essa mudança aparecerá na vida da pessoa como  novas oportunidades que o destino lhe oferece e que ela se sentirá compelida a seguir para mudar e melhorar a sua vida.

Os planetas regem todos uma determinada direção geográfica e esta é usada para determinar qual ou quais as direções mais favoráveis à pessoa quando se trata de escolher um país estrangeiro para residir, seja qual for o motivo que a leva a tal:

Direções Geográficas  Indicadas pelos Planetas

                                                                          Sol-  rege o Este.

                                                                         Lua- Rege o Noroeste.

                                                                         Marte- Rege o Sul.

Mercúrio-  Rege o Norte.

 Júpiter- Rege o Nordeste.

Vénus- Rege o Sudeste.

Saturno- Rege o Oeste.

Rahu- Rege o Sudoeste.

Ketu– Rege o Nordeste.

Os planetas que significam status (,10ª casas),  empreendedorismo (, , casas), self (1ª), o lugar de nascimento (), por serem os regentes dessas casas, quando estão colocados nas casas que significam residência ou estadia em países estrangeiros, permitem antever a possibilidade de mudança  do país natal.

E, se estiverem fortes no horóscopo, essa mudança far-se-á porque a pessoa vai ao encontro de oportunidades que lhe são oferecidas para aumentar o seu sucesso, os seus conhecimentos e educação, a sua  preparação profissional, uma maior felicidade pessoal, etc.;

Porém, se os referidos planetas estiverem fracos ou se receberem aspetos de planetas maléficos, então o mais certo é que, nos períodos dasha desses planetas, quando estão ativos trânsitos desfavoráveis, a pessoa será confrontada com a necessidade de mudar de local de residência e para um novo local relacionado com a direção geográfica indicada pelo ou pelos planetas, no caso de haver mais de um.

Os motivos que obrigarão a pessoa a mudar deverão procurar-se nos significados relacionados com a casa onde o ou os planetas em causa estão localizados.

Assim, quando observamos um horóscopo em que existe uma associação entre a 1ª,  a 2ª, 3ª, 4ª , 5ª, 7ª e 10ª casas e as casas que significam residência ou estadia no estrangeiro- 7ª, 9ª e 12ª e ainda a 8ª que significa os eventos passados e futuros, sobretudo quando  várias casas  ou os seus regentes estão envolvidos nessa associação , então há uma grande probabilidade de o nativo vir a mudar de residência para um país estrangeiro.

O momento em que isso acontecerá relaciona-se com dois fatores: o período dasha do planeta  que está colocado na casa que significa relação com países estrangeiros e os trânsitos que ocorrem e que determinam o momento em que o evento ocorre mais precisamente: por ex., o regente da minha 2ª casa, Saturno, está colocado na 9ª casa do horóscopo.

No período dasha desse planeta ou, em alternativa, no subperíodo desse planeta   num outro dasha, por  ativação num  trânsito por essa casa de um dos dois planetas envolvidos: ou de Saturno ou do regente da 9ª casa e de acordo com a força dos planetas envolvidos, surge ou uma oportunidade ou uma necessidade de mudar  o local de residência para um país que fica na direção geográfica indicada pelo planeta em causa. (ou pelo planeta mais forte quando há mais do que um).

Outro fator a ter em conta é a força do planeta que está colocado na 9ª casa. Se estiver forte oferece boas oportunidades relacionadas com os seus significados particulares- neste caso  trata-se do regente da 2ª casa que rege  o trabalho e, portanto, posso antever que receberei uma oportunidade de trabalho aliciante que me levará a mudar de país.

Vendo qual é a direção  geográfica que o planeta representa, poderei calcular , a partir da área em que me encontro, de onde virá essa oportunidade- em termos gerais, claro! E tendo em conta os significados gerais tanto de Saturno como do regente da 9ª casa e também da própria 9ª casa, poderei acrescentar outra informação: Saturno indica que o trabalho pode ser na área  da indústria , da agricultura, etc.

De acordo com a minha própria preparação educacional e profissional, posso ainda perceber outros pormenores: se tiver a preparação para isso, poderá tratar-se de um cargo de administração ou de gestão, de  uma posição como engenheiro (a); se a minha qualificação for baixa, poderei antever que se trata de um trabalho como operário, ou outro trabalho não qualificado etc.

Esse trabalho vai no entanto levar-me a conhecer outras maneiras de viver e de pensar, outras culturas, pode até levar-me a desenvolver uma atitude espiritual ou religiosa que até ao momento  eu ainda não tinha desenvolvido (significados da 9ª casa).

E assim podemos continuar: uma outra pessoa tem o seu Sol na 7ª casa. Isso significa que ela nasceu com o impulso interior para procurara sua identidade num outro: um parceiro pessoal, mas também, em alguns casos, porque a 7ª casa significa residência no estrangeiro- poderá mudar de país para se descobrir a si mesma de uma  forma mais completa.

Então, quando o período dasa do Sol está operante, estando este forte no horóscopo, a pessoa  recebe a oportunidade de ir viver num outro país, para onde vai inicialmente para completar os estudos ( o Sol rege a sua 5ª casa, relacionada com os  estudos superiores). E ao residir nesse país, essa pessoa acaba por conhecer o futuro cônjuge, com quem casa, completando os significados que esta configuração no horóscopo pessoal tinha para si.

Muitos outros exemplos poderiam ser dados, tendo em conta não apenas que algumas casas significam residência no estrangeiro mas também tendo em conta os significados específicos dessas casas.

Por ex., é provável que uma pessoa que tem vários planetas importantes na 12ª casa, quando um ou mais desses planetas ficam ativos  por trânsito  e estão operantes num dasha ou antardasha, se desloque para viver no estrangeiro por motivos religiosos ou espirituais, de procura de sabedoria , para viver numa comunidade monástica,  sem grande contacto com o mundo externo, enquanto é mais provável que quem tem os planetas que indicam residência estrangeira na 7ª casa se desloque para fins mais mundanos, como negócios, parcerias internacionais, casamento, etc.

 O que pretendemos dizer é que, à partida, temos que jogar com um grande número de significados que envolvem os vários  planetas e as casas e teremos que decidir quais são mais pertinentes  a partir da situação de partida da pessoa que está em vias de mudar ou de querer saber se vai mudar de local de residência para um lugar distante.

Quais as questões que a preocupam, quais as expetativas e receios que tem, etc. Será  o conhecimento desse contexto de vida que nos permitirá encaminhar a interpretação dos indicadores de modo a permitir alcançar a resposta pretendida.

Deixe um comentário a sua opinião conta