A Energia das Pedras, Beleza e Cura

gems

As pedras e  os cristais são  têm, muitos deles, grande beleza e, por isso, têm sido usados como ornamentos ao longo de milhares de anos. Porém, para além deste óbvio uso das pedras, existe um outro, mais profundo e essencial: as pedras são também usadas para curar, possuindo propriedades que ajudam a equilibrar as energias físicas, emocionais, mentais e espirituais. Ao longo de algumas semanas iremos aqui desvendar algumas dessas propriedades e o  uso terapêutico de algumas das pedras mais conhecidas.

Em que se baseia o princípio terapêutico das pedras e gemas?  Basicamente, no seguinte: o universo  é um imenso oceano energético e cada pessoa é uma combinação única de campos energéticos conectados uns com os outros. Quando estas energias entram em desequilíbrio, o resultado é a doença. As pedras podem ajudar a reestabelecer a saúde porque envolvem concentrações intensas de energias. Além disso,  são excelentes condutoras  e transformadoras de energia .

Muitos dos objetos que são familiares e comuns no nosso quotidiano, como a televisão, o computador, o relógio, são  alguns exemplos de utilização das energias das pedras, neste caso do quartzo. Porém, para além destes usos tecnológicos, as pedras também têm um efeito poderoso na nossa saúde. Mas, para este efeito ser completo, as pedras devem ser puras para que os efeitos produzidos sejam os melhores. Segundo os terapeutas que usam este meio de cura, nas medicinas alternativas, acupunctura, terapias holistas, a forma das pedras também é muito importante para um resultado ótimo. E muitos são unânimes em considerar que a forma esférica das pedras é a mais eficaz. Segundo afirmam, esta forma tem a capacidade para chegar ás causas mais profundas da doença e dos desequilíbrios energéticos. E o modo mais simples de beneficiar da energia das pedras é usá-las num colar, ao pescoço. Para além de se tornar num adereço de beleza, tal colar desbloqueia as energias e produz mudanças benéficas em todos os planos  de ser. As energias existentes num colar formado com pedras esféricas irradia em todas as direções, penetrando no corpo físico e no campo energético que o envolve.

O uso terapêutico das pedras insere-se na abordagem integral do ser humano, isto é, tendo em conta a dimensão física, emocional, mental e espiritual. Contribui por isso para o bem estar geral e para o equilíbrio de todas as nossas energias.

O uso das pedras para fins curativos é tradicional em várias culturas como a chinesa ou a  hindu, ou no xamanismo dos nativos norte americanos. As pedras podem ser usadas como método principal  de cura ou complementar de outras terapias.

Associadas à pedras e gemas há também muitas histórias que se contam acerca delas  e da  sua capacidade para nos trazerem «sorte» ou «azar». Aqui lhe daremos também conta de algumas delas. Por curiosidade, sabe que algumas superstições  consideram que dá azar oferecer pérolas ou opalas? As pérolas porque simbolizam lágrimas e, por isso, muitas superstições referem que elas trazem infelicidade, a menos que sejam adquiridas pela própria pessoa. Assim, se alguém lhe oferecer alguma destas pedras, diz-se que deve entregar ao dador  uma pequena quantia de dinheiro em troca para que a oferta se transforme numa transação de venda anulando essa «má sorte». Muitas pedras têm histórias de mistério associadas, e que ensombram muitas vezes o seu valor monetário e a sua beleza. Por aqui lhe daremos conta também destas curiosidades. Até para a semana.

Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment