Previsões de Novembro #2

malm

Continuamos a apresentar as previsões astrológicas para  o mês de novembro, hoje para o Ascendente Gémeos e para o Ascendente Caranguejo.

Previsões para o Mês de Novembro 2014- Ascendente Gémeos e Ascendente Caranguejo

Ascendente Gémeos Até ao dia 16 o Sol transita pelo signo de Balança  na sua 5ª casa  e a sua inteligência está mais focada e viva  bem como a sua capacidade para ser criativo(a). A sua atenção em relação aos aspetos mais leves da vida como a diversão e o entretenimento  pode ser  agora mais forte. Se tiver filhos, eles estarão no centro do seu interesse, talvez pensando em formas novas de os educar e de garantir o seu desenvolvimento harmonioso. Também pode sentir interesse por estudar novas coisas.  Após o dia 16 o Sol  entra no signo de Escorpião na sua 6ª casa onde já se encontra Saturno, num trânsito iniciado há poucos dias. O foco da sua atenção agora  poderá estar nos pequenos deveres e responsabilidades do quotidiano, na qualidade da sua cooperação com colegas e subordinados e em todos os aspetos relacionados com o ambiente próximo. Poderá bem acontecer que a sua atenção seja agora chamada para todas as pequenas coisas que você pode melhorar  na vida diária e que contribuirão para uma maior eficácia, tanto do trabalho como das interações com os que o (a) cercam.

Vénus transita pelo signo de Balança na 5ª casa até ao dia 11. Este é um trânsito leve em que os dons artísticos, o gosto pela beleza, pelo namoro sem consequências, pela diversão podem ter lugar na sua vida. A partir do dia 11 vénus entra no signo de Escorpião, na 6ª casa  e agora as coisas  tornam-se mais intensas e complexas. Saturno está nesse signo e a entrada de Vénus vem intensificar tudo o que tem a ver com emoções, podendo trazer à superfície ressentimentos e queixas acumuladas contra colegas de trabalho, subordinados, colaboradores, etc. Provavelmente você vai ficar com uma imagem bem nítida de tudo o que não gosta  no desempenho das suas funções profissionais  e das qualidades dos seus colegas e colaboradores que contribuem para a sua ausência de harmonia na vida do dia a dia. Há muita  coisa para pôr em dia  nesta área de vida, agora que Saturno aterrou por aqui. Inclusivamente,  para revelar quem merece ou não a sua confiança.

 Mercúrio, o regente do seu Ascendente e também a influência mais benéfica pela regência da 4ª casa, transita pelo signo de Virgem na 4ª  casa até ao dia 4 e  este é um bom trânsito, trazendo um sentimento de harmonia  e de tranquilidade, de  bem estar e  de favorecimento da vida profissional. A partir do dia 4 Mercúrio entra novamente  no signo de Balança na 5ª casa e pode fazer sentir harmonia renovada,  sucesso nos estudos e nos empreendimentos. Os relacionamentos amorosos podem correr bem agora e trazer-lhe felicidade. A partir do dia 24 Mercúrio  entra também no signo de Escorpião, onde fará companhia ao Sol e a Vénus, que por sua vez também acompanham Saturno. A 5ª casa com os seus significados- filhos, criatividade, estudos superiores, inteligência, são um importante foco de experiências na sua vida nos próximos tempos.

Marte transita pelo signo de Sagitário e na sua 7ª casa e, nesta altura, favorece as iniciativas de negócios e os empreendimentos , inclusivamente em país estrangeiro. A vida conjugal e as parcerias, no entanto, podem ressentir-se da energia agressiva de Marte e pode haver desentendimentos agora. No dia 27 de novembro Marte entra no signo de Capricórnio, o signo da sua exaltação mas que ocupa a sua 8ª casa e pode causar problemas nas parcerias e no casamento, problemas financeiros, conflitos e disputas. Assim, ao longo do mês, a ação de Marte não  é muito favorável para as suas interações com os outros e pode trazer um acréscimo de conflitos agora (rege a 6ª casa do seu horóscopo).

Júpiter transita pela sua 2ª casa e este trânsito pode melhorar bastante a sua situação financeira. Pode ganhar dinheiro a partir de parcerias pessoais , de negócios ou do cônjuge durante este ano de duração do trânsito. A vida familiar tende a ser harmoniosa e você pode acumular bastante dinheiro durante o trânsito de um ano de Júpiter. Júpiter lança aspeto para a sua 6ª casa, ajudando também a pagar dívidas, se as tiver e a vencer opositores e competidores. Saturno entra finalmente no signo de Escorpião, na sua 6ª casa e muitas coisas irão mudar na forma como você se relaciona com o trabalho, com os colegas e colaboradores.

 Rahu está a transitar pela sua 4ª casa, no signo de Virgem e , para além de fazer nascer o desejo irreprimível de «ser proprietário», Rahu promoverá mudanças de monta na sua estrutura de vida, como sucede sempre que os nodos estão a transitar por casas kendra ou angulares. Você quererá muito ser feliz mas o que o (a) faz feliz é algo bem diferente do convencional e pode trazer alguns tumultos na sua vida pessoal e profissional.

Ascendente CaranguejoO Sol transita pela sua 4ª casa, colocando o foco no seu ambiente doméstico e naquelas coisas que lhe permitem sentir segurança e contentamento emocional. Porém, a  passagem do Sol pela 4ª casa pode ser irritativa para o seu bem estar e/ou felicidade doméstica. Mas o aspeto que o Sol lança para a 10ª casa pode indicar algum evento importante relacionado com a vida profissional  e pode ser benéfico, trazendo alguma nova oportunidade, se a 10ª casa não receber aflições.  A partir do dia 16 o Sol transitará pela 5ª casa e pelo signo de Escorpião, onde se encontra também Saturno a transitar, desde o início do mês. A presença de Saturno retira aos assuntos desta casa a leveza habitual e pode indicar experiências desafiadoras no plano dos relacionamentos amorosos, na relação com os filhos,  alguns obstáculos à sua criatividade, etc.

 Vénus estará conjunto com o Sol na 4ª casa até ao dia 11 favorecendo a aquisição de bens móveis e imóveis e o gozo de luxos e confortos. No dia 11, também Vénus entra no signo de Escorpião e a sua energia fica menos fluída, pelo contacto com Saturno e não é de descartar a possibilidade de você conhecer alguém, durante a passagem de Vénus pela 5ª casa, que será relevante  para si no futuro próximo e que traga um fator kármico associado, pois a presença de Saturno na 5ª casa do seu horóscopo durante mais de dois anos pode, além de outros significados, envolver algum relacionamento romântico com uma pessoa com quem haja lições conjuntas a aprender. A partir do dia 16, o Sol juntar-se-á a Vénus nesta casa, aumentando a energia ligada a esta casa na sua vida.

Mercúrio transita pela 3ª casa até ao dia 4. Este é um bom período para dedicar ao estudo ou à aprendizagem e para facilitar todas as formas de comunicação .  Depois do dia 4, Mercúrio regressa à 4ª casa no signo de Balança, onde ficará até ao dia  24. Pelo aspeto que lança para a 10ª casa, Mercúrio pode ajudar na afirmação profissional, desde que esteja forte no horóscopo, chamando a atenção para as suas capacidades ,  inteligência e talentos profissionais e ajuda a tornar visíveis os seus projetos pessoais. Se você estiver com vontade de mudar de residência, esta é uma boa altura para o fazer.. A partir do dia 24 Mercúrio  entra também no signo de Escorpião e contribui para aguçar a sua inteligência e para aumentar a importância que os significados da 5ª casa têm agora na sua vida. Se você interrompeu os estudos ou se está a pensar fazer algum curso de pós graduação, este pode ser um bom momento, sobretudo se isso trouxer mudanças significativas na sua estrutura de vida.

Até ao dia 27, Marte transita pela 6ª casa do seu horóscopo, continuando o trânsito iniciado há algumas semanas no signo de Sagitário. Nesta altura  podem surgir alguns conflitos, despesas e obstáculos, bem como dificuldades financeiras. Seja cauteloso(a) com tudo o que pode afetar a sua saúde e tenha cuidado com alguma despesa inesperada.  A partir da 6ª casa Marte lança aspeto também para a 9ª e para a 12ª casas do seu horóscopo.  Sendo o regente da 10ª casa, e tendo as casas  referidas uma relação com países estrangeiros, poderá surgir uma oportunidade agora no plano profissional envolvendo estrangeiros ou  países estrangeiros ou de algum modo relacionada com países estrangeiros. Esteja atento (a) a isso. A partir do dia 27 Marte entra no signo de Capricórnio na 7ª casa. Apesar de transitar pelo signo de exaltação, Marte pode trazer excesso de agressividade para o plano dos relacionamentos e parcerias e uma propensão para acidentes, pelo aspeto que envia para a 1ªcasa por isso seja cauteloso (a).

Saturno entra finalmente no signo de Escorpião, no dia 2 e ficará por dois anos e  meio neste signo trazendo para a superfície todos os assuntos representados pela 5ª casa e que serão objeto de transformações profundas.

 Júpiter transita até meados do ano que vem pelo seu Ascendente. Este é o signo de exaltação de Júpiter por isso este trânsito trará eventos felizes e novos objetivos para a sua vida. Júpiter tem, no entanto, um caráter de maléfico funcional e , por isso, pode fazer experienciar alguma perda relacionada com os resultados positivos que obtiver. É uma espécie de manter o equilíbrio universal: ganha-se por um lado e perde-se por outro, embora a tendência dominante seja positiva.

Rahu está a transitar pela sua 3ª casa, fazendo surgir o desejo de iniciar novos projetos e fazendo nascer muitos desejos na sua vida. aproveite a ocasião para dar um empurrão às sua ambições pessoais ao longo deste ano e meio de duração deste trânsito. Ketu transita pela 9ª casa, em Peixes. A sua atenção agora está mais focada na relação com  o mundo concreto do que com o plano mais subtil , filosófico ou imaterial da vida.

Relacionados

Leave a Comment