Previsões de Novembro #3

 

flor

Continuamos a apresentação  das previsões do mês de novembro para o  Ascendente  Leão e Ascendente Virgem.

Previsões do Mês de Novembro para os Ascendentes  Leão e Virgem

Ascendente Leão- o Sol transita pela sua 3ª casa até ao dia 16. Estará, no entanto, no signo de debilitação e você pode sentir a sua  coragem e iniciativa mais enfraquecidas agora. Tenha cuidado para não ser ostensivo (a) na afirmação das  suas qualidades pessoais pois isso pode gerar conflitos e discussões desnecessárias. A comunicação e os seus talentos artísticos podem estar enfatizados agora por alguma razão.  O Sol é o regente do seu Ascendente, tendo por isso uma importância reforçada. A partir de 16 de novembro o Sol entra na 4ª casa do seu horóscopo e no signo de Escorpião.  Saturno por essa altura  estará já  a transitar neste signo, tendo entrado nele no dia 2. Vénus  também aí estará, tendo iniciado o trânsito  por este signo no dia 11.  A vida doméstica, os seus bens móveis e imóveis, o seu sentimento de segurança  e de contentamento pessoal, (ou falta dele) serão agora elementos importantes das suas experiências. E, pelo aspeto que todos lançam para a 10ª casa também a área da carreira está em foco, trazendo visibilidade a tudo o que afeta a sua vida pública  e podendo trazer também novas oportunidades, provavelmente acompanhadas de  responsabilidades, pois Saturno, agora omnipresente no signo de Escorpião, é um planeta  de responsabilidade e  deveres.

Vénus também transita pela 3ª casa  até 11 de novembro e o seu trânsito é positivo para todos os talentos de comunicação, talentos artísticos e de escrita,  melhorando as suas capacidade oratórias e de discurso, a sua imaginação, aumentando o desejo de conforto, etc.. O trânsito de Vénus por este signo, ao contrário do trânsito do Sol, será muito benéfico . Também contribui para uma boa motivação e para a  capacidade de iniciativa, melhorando a criatividade pessoal. Vénus também auxilia os objetivos da educação, favorecendo a aprendizagem. Se você gostar de discursar, nesta altura as palavras serão ditas com  maior sensibilidade estética. E, se você se dedicar à  prática de alguma arte, este é um bom período para aprender mais sobre a sua autoexpressão artística do ponto de vista técnico. As  interações com os outros, tanto no plano pessoal como no plano profissional são favorecidas. Enquanto regente da sua 3ª e 10ª casas, Vénus promove a sua visibilidade para os outros agora, desde que nem o planeta nem as casas envolvidas no horóscopo sofram aflição. Após o dia 11, Vénus entra no signo de Escorpião onde se manterá até 5 de dezembro e aqui, sendo o karaka dos veículos e dos confortos e dos luxos, Vénus pode realmente produzir o desejo de uma vida mais confortável , talvez impulsionando para mudanças na carreira que lhe permitam ter mais dinheiro disponível.

 Mercúrio está a transitar pela sua 2ª casa no signo de Virgem até ao dia 4.  Nesta casa aumenta a sua capacidade discursiva e de imaginação e as suas mensagens passam de forma clara. O seu intelecto funciona de forma muito eficaz nesta altura e a sua inteligência sobressai em todas as suas interações. A partir do dia 4, Mercúrio regressa ao signo de Balança, em movimento direto e ficará neste signo até ao dia 24. Este pode ser um período muito criativo para os que se dedicam à prática de alguma das artes ou da comunicação oral ou escrita, incluindo a publicidade, etc. Depois desta data, Mercúrio junta-se ao conjunto de planetas a transitar pelo signo de Escorpião e a sua 4ª casa torna-se, durante um período, a casa com mais energia do seu horóscopo.  O ambiente doméstico e familiar, a sua segurança  e felicidade subjetiva, as suas propriedades e responsabilidades familiares, a residência, são um contexto que vai  servir de cenário para algumas mudanças profundas na sua vida nos próximos tempos.

 Marte transita  pela sua 5ª casa , o que é um bom trânsito pois trata-se do  regente da 9ª casa  a transitar pela 5 ª casa ,ligando as duas casas da sorte.  Marte pode trazer-lhe algumas boas oportunidades no plano profissional, sobretudo para iniciativas criativas pois lança aspeto para a sua 11ª casa  relacionada com os ganhos e com a realização dos desejos. Ao mesmo tempo também estará em aspeto com a sua  8ª casa, chamando a atenção para  a necessidade de aceitar as mudanças que a vida por vezes traz, inesperadamente, sem resistir a essa mudança. Envia ainda um  aspeto para a 12ª casa e este aspeto exige cautela pois duas casas maléficas  aparecem associadas a este trânsito. Pelo aspeto  que lança para a sua 11ª casa, Marte pode trazer-lhe bons ganhos neste momento bem como a realização de algum desejo ou ambição, se a 9ª e a 11ª casas forem fortes no horóscopo.  Mas, ao mesmo tempo ,parece indicar que, por cada ganho que alcançar, poderá ver o reverso da medalha e sofrer alguma  perda como consequência. A partir de 27 de novembro   Marte entra no signo Capricórnio, transitando no signo de exaltação  na sua 6ª casa , permitindo vencer inimigos , competidores e opositores.

Saturno entra finalmente no signo de Escorpião,  no dia 2  e, se você já se interrogou antes sobre a possibilidade de os alicerces da sua vida sofrerem um  abanão que trouxesse uma reviravolta nas bases em que assenta a sua vida, essa possibilidade é agora e durante os próximos dois anos.

Júpiter transita neste momento na 12ª casa do seu  horóscopo  e permite-lhe fazer face às despesas   e também redimensionar a sal conceção de «lar» e de segurança emocional pois também lança aspeto para a 4ª casa.

 Por outro lado, Rahu na 2ª casa neste momento  faz nascer desejos intensos de mais riqueza, mais conforto, melhor status e uma família perfeita para exibir, entre as suas posses. Talvez o trânsito de Saturno ajude a perceber que a posse não é o mais importante, mais importante é aquilo em que você se torna através de tudo o que possui ou exprime.

Ascendente VirgemO Sol transita pela sua 2ª casa até ao dia 16 no signo de Balança. Nesta altura o desejo de aperfeiçoar competências profissionais pode ser bastante forte. Você quer aperfeiçoar o seu desempenho para exercer melhor a sua profissão e isso é favorecido. Com o Sol nesta casa, porém, será difícil poupar ou acumular riqueza ou dinheiro, há a tendência para gastar tudo o que ganha (o Sol rege a 12ª casa das despesas e das perdas) . Mas poderá gastar algum desse dinheiro na sua própria formação ou aprendizagem, melhorando as suas competências. A partir de 16 de novembro o Sol entra no signo de Escorpião na 3ª casa e este trânsito é significativo pois vem centrar o foco das suas experiências nos significados da 3ª casa onde se encontra Saturno, a iniciar um longo trânsito de mais de dois anos. Durante este tempo as suas competências de comunicação escrita ou oral, os seus talentos artísticos ou criativos, a sua coragem (ou falta dela) e capacidade de iniciativa estarão no foco da sua atenção. Será talvez o momento de você ser mais exigente consigo e com a sua motivação para fazer algo realmente importante no mundo.  Vénus também transita pela 2ª casa até ao dia 11 e durante estes dias pode ajudar a trazer mais ganhos financeiros (rege a 9ª casa da sorte) e a melhorar todos os aspetos relacionados com a aprendizagem e com a aquisição de conhecimentos e de competências. A partir do dia 11 Vénus entra também no signo de Escorpião  e fica conjunto com Saturno permanecendo na 3ª casa até ao começo de dezembro. Durante este período os assuntos da 3ª casa são beneficiados e o entusiasmo e gosto com que faz algumas coisas podem aumentar, se bem que a energia de Saturno torne mais lentas , frias e concentradas todas as expressões desta casa.  Este trânsito também favorece a relação com os irmãos.

 Mercúrio transita  até ao dia 4 pelo Ascendente, devido ao movimento retrógrado que iniciou dias atrás, concentrando a sua atividade em termos mentais e tornando a sua abordagem das coisas mais analítica e racional. A partir do dia 4 regressa à 2ª casa  no signo de Balança onde favorece as aprendizagens e a aquisição de conhecimentos e melhora a comunicação e a harmonia no seio familiar. Este será um período excelente para o estudo, para prosseguir objetivos  novos de carreira, para escrever e  para discursar, para fazer formação profissional, etc. É também uma boa ocasião para ganhar dinheiro , para obter reconhecimento e aumentar os seus rendimentos, sobretudo se Mercúrio estiver forte no horóscopo, pois Mercúrio  rege a sua 10ª casa. A partir do dia 24 Mercúrio entra também no signo de Escorpião onde fará companhia ao Sol, a Vénus e a Saturno aí presentes. É muita energia colocada na casa da comunicação e das aprendizagens e a sua curiosidade em relação ao mundo, a energia  que coloca nas iniciativas e projetos ou a coragem com que é capaz de traçar novos rumos para a sua vida irão ser muito importantes nos próximos tempos.

 Marte transita no signo de  Sagitário na sua 4ª casa. É um trânsito que não favorece a harmonia doméstica, pois você tende a ser muito crítico(a) em relação a todos os pormenores e comportamentos dos membros da sua família. Você pode questionar-se agora acerca dos valores e das condições em  que tem assentado a sua vida e pode sentir que eles já não conseguem dar-lhe a segurança nem o sentimento de contentamento interior. Como regente da 8ª casa Marte tem natureza funcional maléfica e tende a trazer obstruções e reviravoltas nas áreas de vida das casas por onde transita. O trânsito pela 4ª casa pode afetar também a sua vida profissional revelando insatisfação em todos os aspetos que não têm funcionado bem até agora. Marte lança aspeto também  para a 7ª casa e para a 11ª casa. Este período pode colocar em questão  os esforços que tem realizado para alcançar os seus desejos e ambições tanto no plano familiar como profissional. É um período para ser discreto (a) e para evitar ser intempestivo (a) ou demasiado crítico com os que lhe são próximos bem como no ambiente de trabalho. Após o dia 27 Marte entra no signo de exaltação, Capricórnio, e transita na 5ª casa, dando resultados tendencialmente mais positivos.

Rahu está a transitar pelo seu Ascendente, num longo trânsito que  durará ainda muitos meses e fá-lo (a) sentir insatisfação em relação ao que conseguiu até agora, desafiando-o (a) para correr o risco de tentar sair dos seus esquemas habituais e experimentar coisas novas. Aproveite esse impulso de forma criativa e ponderada, ele pode realmente  mudar a sua vida.

 Júpiter transita pela sua 11ª casa até meados do ano que vem e esta é uma excelente posição pois favorece a realização dos seus sonhos e ambições, o aumento de rendimentos e ganhos e também ajuda a fortalecer o relacionamento com o seu círculo de amigos e irmãos mais velhos se os tiver, ajudando a minorar  os efeitos negativos do trânsito de Marte pelo signo de Sagitário. Ketu mantém-se a transitar pela sua 7ª casa do horóscopo, desligando-se dos relacionamentos e focando a atenção nas suas necessidades pessoais. Este é um tempo para a autotransformação e para a  definição de novos objetivos da sua vida e identidade pessoal.

Deixe um Comentário a sua opinião conta