Previsões de Novembro #4

florxc

Continuamos a apresentação das  previsões de novembro hoje para o Ascendente Balança e Ascendente Escorpião.

Previsões de Novembro  2014- Ascendente Balança e Ascendente Escorpião

Ascendente BalançaO Sol transita pela sua 1ª casa até ao dia 16 no signo de Balança. Este trânsito pode   indicar um enfraquecimento na sua energia vital pois o Sol está debilitado neste signo, no caso de o regente do seu Ascendente ser fraco. O Sol é regente da sua 11ªcasa  que significa os ganhos e os rendimentos e, nesta altura, não favorece estes significados, embora você possa estar muito focado(a) em experiências que lhe tragam algum tipo de prazer ,de conforto ou satisfação sensorial. A sua sociabilidade está bastante ativa neste momento e o seu refinamento atrai os amigos e círculos sociais de qualidade. A partir do dia 16 o Sol entra no signo de Escorpião na 2ª casa e fica conjunto com Saturno, tornando mais lentas as  aquisições e os ganhos e  concentrando a sua atenção em objetivos talvez de longo prazo. Enquanto estiver a transitar pela 2ª casa ,Saturno vai obrigar a rever e a  reavaliar todas as suas posses e critérios para a sua escolha. A presença do Sol neste signo traz a sua atenção para esta área da sua vida.

Vénus continua a transitar pelo  signo de Balança  no Ascendente até aos dia 11  continuando a exercer  um estímulo geral forte para todos os assuntos da sua vida  uma vez que é o regente do Ascendente. Mas também rege a 8ª casa do horóscopo por isso tenha alguma cautela com os efeitos menos positivos que este trânsito pode trazer, sobretudo ao nível dos relacionamentos e  da saúde e das possíveis obstruções que pode encontrar agora na sua vida. A partir do dia 11 Vénus entra no signo de Escorpião na 2ª casa e você vai concentrar-se no desenvolvimento de recursos e competências, no trabalho e nos frutos que ele lhe permite alcançar, na renovação das suas fontes de rendimento.  Esta tendência acentuar-se-á quando o Sol se juntar a Vénus e a Saturno nesta casa, no dia 16, e quando o mesmo suceder  com a entrada de Mercúrio no signo de Escorpião no dia 24. Muita coisa pode  mudar na forma como você encara o trabalho, as suas competências e o  status social nesta altura, o mesmo acontecendo no que se refere às posses do seu parceiro ou cônjuge.

 Mercúrio estará a transitar pela 12ª casa até ao dia 4, devido ao movimento retrógrado iniciado no mês passado, dificultando a expressão das ideias e a compreensão geral das coisas pois a 12ª casa é uma casa de ocultação e de manifestação do inconsciente e Mercúrio  representa o pensamento claro e lógico. A partir do dia 4 Mercúrio volta a transitar pelo Ascendente . Mercúrio aumenta a sua acuidade mental e a sua necessidade de se relacionar com os outros, através do cultivo de relações sociais e da comunicação e você agora tem um pensamento ainda mais claro do que é habitual, sendo fácil passar as suas mensagens e persuadir os outros de tudo o que achar importante. A comunicação com o  parceiro de vida ou parceiros de negócios é também mais fácil e bem conseguida agora. No dia 24 ,Mercúrio   junta-se ao conjunto de planetas na 2ª casa e pode focar-se em novas formas de ganhar dinheiro ou na aplicação e desenvolvimento dos talentos pessoais.

Marte transita pelo signo de Sagitário  na 3ª casa continuando a favorecer todas as iniciativas, parcerias e  projetos pessoais. Convém ter cautela com o relacionamento com os irmãos, se os houver, para evitar pequenas brigas. Um Marte forte pode trazer a ajuda dos irmãos para o sucesso dos seus empreendimentos. Enquanto regente da 7ª casa aqui colocado, a sua influência não é a melhor para a vida conjugal. Desta casa Marte lança aspeto para a 6ª, para a 9ª e para  a 10ª casas ,  influenciando os assuntos da carreira e da profissão. Você deve cultivar a diplomacia, pois pode ser que a sua impaciência faça surgir conflitos ou desentendimentos no local de trabalho (e em casa, com o cônjuge). A partir do dia 27 Marte entra no signo de exaltação, Capricórnio, e continuará a afetar a vida  familiar e profissional talvez agora de forma mais benéfica.

Rahu pode fazer nascer desejos inconscientes, a vontade irreprimível de se afastar para algum lugar longínquo e abandonar todas as realidades costumeiras do dia a dia. Exerça disciplina mental para continuar a conduzir a sua vida de acordo com as obrigações habituais. Tenha cuidado, enquanto durar o trânsito de Rahu pela sua 12ªcasa, com os relacionamentos compulsivos de caráter sexual e que serão mantidos secretos pois poderão não resultar em mais nada do que mera ilusão.

Júpiter transita pela sua 10ª casa,  trazendo os assuntos da carreira e da profissão  para a linha da frente da sua vida. Pode ser um período importante (até meados do ano que vem) para fazer progressos na sua vida profissional e que se repercutirão também na sua vida familiar e no contentamento pessoal. Saturno  entrará no dia 2 no signo de Escorpião  na 2ª casa tornando mais lento o processo de aquisição de riqueza por isso aproveite agora para ganhar dinheiro mais facilmente.  Finalmente, os nodos transitam pela sua 12ª casa, num período que vai durar quase um ano e meio. Durante este período refreie o desejo de gastar  e/ou de viajar em excesso, poderá ser levado (a) a comportar-se de forma errática, compulsiva e causadora de gastos despesistas. Este é um período em que deverá dar muita atenção ao modo como gere o seu dinheiro, para evitar dissabores.

 Ascendente Escorpiãoo Sol transita pela sua 12ª casa até ao dia 16. Este não é um trânsito muito favorável para você obter reconhecimento público pelo seu trabalho. Porém, e atendendo a que o Sol rege a sua 10ª casa, nesta altura você pode trabalhar nos bastidores para fazer algo pela sua profissão, talvez criando influências discretas que o ajudarão a alcançar o que pretende. Pode ser um período de despesas adicionais  que você terá dificuldade em controlar. As viagens de longa distância não são uma boa opção neste período. A partir do dia 16 o Sol entra no seu signo Ascendente onde formará conjunção com Saturno, nessa altura já aí presente para um longo trânsito que vai produzir muitas transformações na sua vida. Aproveite a presença do Sol durante o mês de duração do seu trânsito para tentar perceber quais os objetivos e mudanças que é urgente fazer. Quanto mais depressa intuir isso e se comprometer com o processo de mudança em curso menos dolorosas e bruscas serão essas mudanças e mais fácil  será o processo de regeneração que vai acontecer.

 Vénus continua no signo de Balança  e na sua 12ª casa  até ao dia 11  favorecendo os amores secretos e os encontros sexuais sem consequências.  A partir do dia 11 entra no signo de Escorpião e coloca as suas emoções  na ordem do dia bem como o seu desejo de conforto, de luxo e de prazeres sensuais. Você  fica mais magnético(a) ainda com este trânsito e é verdadeiramente irresistível para os outros. Porém, a presença de Saturno talvez coloque algum esfriamento na sua habitual intensidade emocional e você talvez  se oriente para uma abordagem mais racional e distanciada do que é costume, em relação às coisas. Talvez esteja mais orientado (a) agora para pensar em relacionamentos mais estáveis e formalizados, talvez pense mesmo em casar agora e obter com  essa aliança novos trunfos na sua luta pela vida.

Mercúrio transita pela sua 11ª casa  até ao dia 4,  favorecendo a relação com os amigos e a influência sobre os seus círculos sociais. É o regente desta casa , por isso a sua ação é positiva mas não esqueça que ele também rege a casa das obstruções, a  maléfica 8ª casa por isso previna-se  e não tenha excesso de confiança. A partir do dia 4 Mercúrio volta a transitar pelo signo de Balança, na 12ª casa, até ao dia 24. O trânsito pela  12ª casa não é favorável para os gastos, nem para a cooperação com o cônjuge, tendendo a haver obstruções e desentendimentos. Os processos lógicos de pensamento também são obscurecidos agora, com menor clareza no pensar. Adie decisões importantes até ao dia 24. Após do dia 24 Mercúrio junta-se ao Sol, a Vénus e Saturno no seu Ascendente.

Marte transita pela 2ª casa até ao dia 27. Sendo o regente do Ascendente, rege também a maléfica 6ª casa e pode trazer alguns conflitos no plano doméstico, no trabalho e nos ambientes próximos. Mas a sua ação pode ser positiva para aumentar  os ganhos ou alcançar objetivos profissionais. A vida familiar, por outro lado, tende a ressentir-se. Marte lança aspeto para a 5ª casa, para a 8ª e  para a 9ª .Os relacionamentos familiares, tanto com os filhos como com o pai e com o cônjuge podem exigir algumas pinças agora. Esforce-se para mostrar o seu lado diplomata e prático, evitando desentendimentos  desnecessários e use esta  energia para melhorar as suas competências e para procurar novas fontes de rendimento em que possa aplicar o seu esforço e o seu trabalho.

Com Júpiter a transitar pela sua 9ª casa, você pode muito bem ter um golpe de sorte agora e receber uma herança, um  legado ou indemnização, dinheiro de seguros, etc. A partir de 27 de novembro Marte entra no signo de Capricórnio na 3ª casa e pode ajudar a fazer mudanças nos seus esforços e na energia que está disposto (a) a colocar nas suas iniciativas e empreendimentos.

Rahu está a transitar pelo signo Virgem.  Está a transitar pela 11ª  casa e, neste momento, o seu desejo de aumentar a sua influência social e o alcance do seu poder é muito forte e você saberá convencer os outros como ninguém, de que está destinado a fazer grandes coisas no mundo. Só precisa de um empurrão que umas boas influências lhe podem dar para chegar exatamente onde pretende. Ketu, por sua vez, transita pela 5ª casa e faz com que o foco da atenção se situe no desejo de alcançar influência e poder social, mais do que no desenvolvimento de relacionamentos românticos. Faz aumentar a sua capacidade de intuição e de compreensão imediata da realidade. Se tem filhos, este não é um período em que você se sinta muito motivado (a)para lhes dar atenção.

Saturno entra no dia 2 no signo de Escorpião  ,num trânsito que durará  mais de dois anos   e vai trazer  uma verdadeira regeneração  de todas as áreas da sua vida.

Júpiter transita pela sua 9ª casa e este é certamente um excelente trânsito que pode trazer-lhe novos horizontes ao longo do ano em que durará este trânsito. A sorte está do seu lado, a menos que haja aflição da 9ª casa no seu horóscopo e os estudos superiores, por ex., num outro país, são favorecidos. A partir da 9ª casa Júpiter lança aspeto para o Ascendente e contribui muito positivamente para melhorar os ganhos, os objetivos profissionais e a vida familiar. Os  seus projetos e empreendimentos também são favorecidos. A partir de novembro, quando Saturno entrar no signo de Escorpião, porém, será Saturno a controlar os eventos incluindo os relacionados com Júpiter pelo que nessa altura a sua sorte pode sofrer alguns percalços.

Deixe um comentário a sua opinião conta