Previsões de Novembro #5

ncsa

Continuamos a apresentação das previsões para o mês de novembro de 2014, hoje para o Ascendente Sagitário e Ascendente Capricórnio.

Previsões para o Mês de Novembro 2014- Ascendente Sagitário e Ascendente Capricórnio

Ascendente SagitárioO Sol transita pela 11ª casa até dia 16 no signo de Balança, o signo da sua debilitação por isso, apesar de transitar pela sua 11ª casa, não deverá trazer um aumento significativo de ganhos mas, se estiver forte no horóscopo , poderá trazer alguma vantagem de dentro do seu círculo social, dos seus amigos, etc. ou algum evento de «sorte» pois este é o planeta que rege a 9ª casa no seu horóscopo. Este é um bom período para dedicar à aprendizagem e ao cultivo de conhecimentos espirituais, filosóficos ou religiosos   e  para a sua partilha social. Após o dia 16 o Sol entra no signo de Escorpião, onde estará também já instalado Saturno e, neste momento, pode fazer todo o sentido aprender alguma nova técnica de meditação ou  estabelecer contacto com algum país distante que seja fonte de novos conhecimentos espirituais. O signo de Escorpião é um signo de transformação e, durante este período ,pode ser que a sua noção de «verdade» e as suas crenças arraigadas acerca do mundo passem por um processo de morte e regeneração. Após o trânsito de Saturno muita coisa terá mudado no seu mundo espiritual e os efeitos também serão sentidos no plano material das suas escolhas de vida.

Vénus estará presente na 11ª casa até ao dia 11. Como regente da 11ª casa, Vénus pode também ajudar os ganhos e a vencer opositores e competidores (rege a 6ª casa também). Melhora a sua imagem pública e permite-lhe não apenas ganhar mais  mas também acumular o que ganha. As atividades sociais são agora também ativadas e decorrerão com harmonia potencial. No dia 11, Vénus entra também no signo de Escorpião  e ficará  em conjunção com Saturno, o regente da 2ª casa. O regente da 11ª casa conjunto com o da 2ª pode ser bom para as suas finanças, o problema é que estão ambos na 12ª casa dos gastos e das despesas, por isso não espere conseguir poupar muito agora, provavelmente surgirão novas despesas, embora Saturno aqui presente possa atenuar isso, uma vez que ele «atrasa» todos os processos. Assim, poderá ser uma vantagem, no campo financeiro, pois impedirá a  excessiva «drenagem»  dos seus ganhos e rendimentos. Vénus em conjunção com Saturno pode, durante este breve trânsito,(Vénus estará neste signo até 5 de dezembro)  trazer à superfície um amor secreto, do presente ou do passado, para o expor a plena luz e transformar, por vezes de forma violenta, a energia bloqueada no inconsciente relacionada com ele. Esteja atento (a) ao que se passar neste período, poderá ser um momento de libertação de alguns fantasmas que tem guardado na memória mais funda e libertar a sua energia para poder investi-la em relacionamentos mais  construtivos do presente.

  Mercúrio estará a transitar pela 10ª casa até ao dia 4. E, sendo o regente da 10ª casa, chama a atenção para a área da carreira e da reputação e para a imagem profissional contribuindo para melhorar a sua eficiência e capacidades de organização.  Pelo aspeto que lança para a 4ª casa indica que haverá mais diálogo com os familiares, com a mãe, etc. A sua inteligência poderá ser mais notada nesta altura, bem como as suas capacidades de organização e de realização metódica do trabalho e isso pode contribuir  para alguma promoção. A partir do dia 4 Mercúrio regressa ao signo de Balança, na 11ª casa. Sendo a 2ª  a partir da 10ª,  esta é uma casa de ganhos e de obtenção de rendimentos mas também de reconhecimento social  e de respeito da comunidade perante o seu contributo através do trabalho e da posição que ocupa na  sociedade.  Será um período em que a vontade de estar com os amigos e de socializar poderá aumentar e dar-lhe prazer. O relacionamento com o cônjuge e com a família pode também ser beneficiado por melhores competências de comunicação. No dia 24, Mercúrio entra também  no signo de Escorpião onde fará companhia ao Sol, a Vénus e a Saturno. Neste período a clareza dos processos mentais pode ser ultrapassada por alguma confusão no plano emocional e sentimentos e emoções podem assomar do inconsciente para se misturarem com os seus processos normais de interação com o mundo. Não será a melhor altura para tomar decisões importantes, a menos que você confie  100% na sua intuição e se deixe guiar por ela.

Marte  transita pelo signo de Sagitário e novas oportunidades podem surgir agora pois Marte rege a 5ª casa da sorte e dos créditos para esta vida. Também pode ter o efeito de o (a) tornar mais impaciente, impulsivo (a) e demasiado temerário (a), avançando  com  decisões não devidamente ponderadas e calculadas. Tenha cuidado com esta energia que  é vitalizante, por um lado, mas pode trazer consequências nefastas quando usada sem discriminação. No dia 27 Marte entra no signo de exaltação, capricórnio e este será um bom trânsito para si pois, como regente da 5ª casa, Marte pode trazer excelentes resultados  no plano material e financeiro, ao transitar pela 2ª casa, favorecendo também o estudo e educação, sobretudo no plano superior.

Saturno  entra finalmente no signo de Escorpião, num trânsito que pode ser profundamente crítico, pelo potencial  de mudanças radicais que arrasta consigo, no dia 2 . Será para si um período libertador de muita coisa que foi acumulando no inconsciente e que tem agora a oportunidade de libertar e de mudar.

Júpiter transita de momento pela sua 8ª casa e este trânsito acentua a tendência para profundas mudanças que são esperadas pelo trânsito de Saturno em Escorpião, sobretudo de caráter espiritual  e emocional e que podem transformar a sua vida de forma substancial, ao longo do ano de duração deste trânsito e dos mais de dois anos do trânsito de Saturno. Ao mesmo tempo, Rahu transita pela 10ª casa e, sendo esta uma casa angular, a sua  relação com a profissão e com a sua vida doméstica ou familiar pode mudar bastante, durante os 18 meses de duração deste trânsito. Você estará muito crítico(a) em relação a tudo o que tem a ver com a sua carreira e repensará a sua vida em termos de «ganhos e de perdas» no que se refere àquilo  que ganha e àquilo que perde pelas escolhas que fez anteriormente nessa área de vida. E pode decidir mudar muitas coisas neste eixo da sua vida.

Ascendente Capricórnioo Sol transita pela sua 10ª casa até ao dia 16 e estimula as experiências relacionadas com a carreira e a profissão. Sendo o regente da 8ª casa, você deve ter cuidado com algumas possíveis obstruções que surjam agora no plano profissional. Evite entrar em conflito com as chefias no emprego pois, nesta altura, não será fácil que lhe deem razão. Se está a pensar iniciar um projeto novo de carreira, espere por um outro momento mais auspicioso. Este trânsito pode, no entanto, fazer-lhe descobrir, nas dificuldades que lhe pode fazer enfrentar, aspetos importantes para o seu crescimento profissional e  para a  sua realização pessoal. Após o dia 16 o Sol entra no signo de Escorpião na sua 11ª casa. A colocação do signo de Escorpião no horóscopo indica uma área de grandes transformações e reviravoltas. É, potencialmente, a área de vida onde podemos esperar  com mais intensidade o inesperado e o imprevisível. A área dos ganhos e dos rendimentos é por isso uma «zona de stress» para os nativos com Ascendente Escorpião, gerando a ansiedade de nem sempre poderem contar com os ganhos e rendimentos esperados. Os amigos e círculos sociais habituais podem também ser instáveis e mudar com frequência ou não ser fiáveis, o que não ajuda muito. Mas, enquanto o Sol estiver a transitar por aqui ,vai chamar a sua atenção para estes assuntos e também colocar em foco, pelo aspeto que lança para a 5ª casa, a relação com os filhos, se os tiver, e com os relacionamentos amorosos. O resultado dessa ênfase depende  do estado do Sol e dessas casas no seu horóscopo.

 Vénus vai transitar pelo signo de Balança  até ao dia 11 focando  as experiências no campo da profissão e, pelo aspeto que lança para a 4ª casa, para os confortos, bens móveis e imóveis, como os veículos. Estas áreas, incluindo a aquisição desses bens, podem ser favorecidas por este trânsito. Sendo um yogakaraka para o seu Ascendente, Vénus pode ajudar a obter uma promoção ou a melhorar o «clima» na atividade profissional pois transita pela casa que rege. No dia 11 vénus entra no signo de Escorpião, ficando conjunta com Saturno na 11ª casa. O regente da 5ª casa fica em conjunção com o regente da 2ª casa  na 11ª, formando um dhana yoga ou assinatura de riqueza mas os seus efeitos dependem da força dos planetas e destas casas no seu horóscopo. Vénus ficará neste signo até 5 de dezembro. Quando o sol se juntar a esta conjugação, no dia 16, e sendo o regente da 8ª casa, se não sofrer aflições pode permitir ganhar dinheiro não ganho, por ex., de legado ou de herança, de seguros, etc.

Marte transita pela sua 12ª casa até ao dia 27. Este trânsito pode trazer perturbações para a  sua vida familiar e para os relacionamentos (é o regente da 4ª casa e lança aspeto para a 7ª casa) por isso discipline-se para evitar um ambiente hostil no plano pessoal e familiar. Conteúdos inconscientes ou antigos e esquecidos poderão afetar o seu sentimento de segurança emocional e o sentimento de felicidade e de contentamento pessoal. Alguma irracionalidade  pode aparecer e perturbar as interações com os outros. Após o dia 27 Marte fica exaltado no signo de Capricórnio e transita pelo seu Ascendente, ajudando a sua capacidade de afirmação pessoal.

 Mercúrio transita pelo signo de Virgem  até ao dia 4, onde permitirá  desenvolver formas mais abrangentes de compreensão da realidade  e  uma reflexão e compreensão profunda da sua «fortuna» ou sorte pois a 9ª casa é a casa da sorte  para esta vida a partir da ação que desenvolvemos no mundo e das orientações que escolhemos para realizar o nosso propósito de vida. Após o dia 4 Mercúrio regressa ao signo de Balança, na 10ªcasa, sendo favorável ao desenvolvimento profissional e permitindo a sua visibilidade , talvez acrescentando alguma sorte  a esse processo, como regente da  9ª casa. No dia 24 de novembro junta-se ao Sol, a Vénus e a Saturno na 11ªcasa. Se estiver forte no horóscopo promoverá os ganhos na sua vida em conjunto com Vénus , regente da 5ª casa, de forma muito significativa. Porém, convém não esquecer que a forma como se manifesta a energia de Escorpião é muitas vezes imprevisível e que esta energia raramente vem de encontro ao que desejamos abertamente, tirando-nos muitas vezes aquilo que desejamos para nos fazer ver  outra coisa que deveríamos desejar. De qualquer forma, com tantos planetas juntos na mesma casa, é difícil fazer previsões sobre o que realmente pode acontecer  agora. Mas a presença de Saturno aqui, como regente do seu Ascendente, basta para fazer entender que, o que quer que aconteça agora na área da realização das ambições  e dos desejos pessoais e dos rendimentos que você gostaria de alcançar, vai ser suficientemente importante para gerar um processo de renovação na sua vida em muitos níveis.

Rahu está a transitar pelo signo de Virgem na 9ª casa e  aumentará o seu desejo de ser reconhecido pelos seus conhecimentos e qualidades de «mestre» ou autoridade num determinado  campo de atuação. Também pode efetuar um autêntico «reset» de todas as suas crenças e valores que entretanto não tenham conseguido  aguentar o impacto com a realidade.  Ketu transita pela sua 3ª casa desligando-o do ambiente imediato e da vontade de interagir num plano mais superficial com os outros. Você estará mais empenhado(a) agora em questionar  as suas crenças espirituais e talvez  em  adquirir novos valores ou orientações espirituais para a sua vida.

Saturno rege o seu Ascendente e vai iniciar um novo  trânsito no dia 2, pelo signo de Escorpião, transitando pela 11ªcasa durante os próximos dois anos e meio. Será um período de crise e de várias convulsões no que se refere às suas ambições e desejos, num processo que, entre o que já realizou e o que pretende realizar, talvez compreenda porque é que não realizou o que esperava  e planeou em outros momentos da sua vida.

Júpiter continua o trânsito  pelo signo de exaltação na 7ª casa, colocando a ênfase na relação com o parceiro de vida e nas parcerias pessoais e impulsionando o desenvolvimento pessoal, pelo aspeto que lança para o Ascendente , para a 11ª casa  e para a 3º casa. Durante o ano de duração deste trânsito, aprenda a tirar mais partido das suas iniciativas e  motivação pessoal.

Deixe um Comentário a sua opinião conta